NextPit

Galaxy S5: bateria tem autonomia recorde

AndroidPIT Galaxy S5
© NextPit

Na época do lançamento oficial do Galaxy S5 no MWC de Barcelona, não foram poucos os que criticaram a bateria do aparelho sem ter feito testes, baseando-se apenas na quantidade absoluta de miliampère-hora (2.800 mAh contra 2.600 do Galaxy S4). Parece que os críticos terão de morder a língua, pois o site Phone Arena fez um teste com o novo carro-chefe da Samsung e constatou: o Galaxy S5 tem autonomia comparável à dos tablets, com a mesma duração do iPad Air em teste com a tela ligada.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
AndroidPIT Galaxy S5
Mesmo com uma tela grande e muito branco no fundo, a tela Super AMOLED do S5 não consome a bateria de maneira exagerada. / © NextPit

Segundo o referido site, a bateria do S5 dura 8 horas e 38 minutos com a tela ligada permanentemente. Esse resultado é melhor do que o de outro carro-chefe lançado neste ano, o HTC One M8, e melhor também do que a autonomia de muitos aparelhos com mais capacidade absoluta. Para se ter uma ideia, o Galaxy S5 “perde” do Galaxy Note Pro por apenas 20 minutos. O único smartphone a ter uma bateria mais durável foi o Xperia C, lançado no ano passado. Vale lembrar que o Xperia Z2 ainda não foi testado. Veja o resultado completo no gráfico abaixo:

GalaxyS5BatteryBenchmark
Com resultados como este, fica claro que o número de mAh conta bem pouco. / © Phone Arena

Nos outros quesitos do teste o Galaxy S5 também se sai muito bem: 10 horas seguidas de navegação na internet, 12 horas de exibição de conteúdo em HD e 21 horas de ligação. Isso tudo com 200 nits de brilho de tela (os fabricantes em seus testes usam 150 nits de brilho).

E qual seria o segredo da bateria do S5? A resposta só pode ser a otimização do consumo. O atual carro-chefe é o primeiro a trazer a tecnologia de economia da LucidLogix, empresa com que a Samsung fechou um acordo no ano passado.

Vale lembrar ainda que o S5 ainda conta com um Modo de baixo consumo de energia (veja neste artigo um vídeo explicando seu funcionamento). Com essa autonomia, contudo, os proprietários do aparelho terão de usá-lo menos do que pensavam.

O que você achou dos resultados do teste de bateria?

Fonte: Phone Arena

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

16 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Tarcísio Ramos 16/05/2014 Link para o comentário

    E ai galera que comprou o S5, ta durando 8 horas de tela acesa? Kkkkkkkkkk Kkkkkkkkkk Kkkkkkkkkk


  • Nathan Gomes 21/04/2014 Link para o comentário

    meu S4 tá fazendo 20 horas na boa e com uso intenso 7 ou 8 horas nada a reclamar com a kit kat o bichin tá muito filé ... Agora quanto ao S5 creio que não seja nada espetacular eles não testam o celular fazendo um mix de tudo assim como nós usuários comuns
    .. ou testam a tela ou a net etc....


  • gilberto 16/04/2014 Link para o comentário

    a samsung antes era falada sobre seu processado e sua boa e varias funçoes,a samsung caiu tanto os seus smartphone top, que agora ela e elogiada pela a bateria se for so por bateria os celulares pebas sao melhores.


  • Leonardo Ribeiro 16/04/2014 Link para o comentário

    Quero ver compararem com o razr maxx.


  • gilberto 15/04/2014 Link para o comentário

    no gsmarena o s5 e uma decepçao,tao tentando fazer propaganda com a bateria porque as funçoes colocada no s5 tao abaixo do z2 e do lg g pro 2,abrem o olho


  • gilberto 15/04/2014 Link para o comentário

    espero que melhore porque o s4 a bateria e uma merda.


  • André Borba 15/04/2014 Link para o comentário

    Meu s4 não dura 4horas de tela ligada com 3g junto


  • Rudi Santos 15/04/2014 Link para o comentário

    qual melhor de bateria Moto X ou S5 ????


  • Daniel Damasio 15/04/2014 Link para o comentário

    O galaxy gear 2, vai começar a ser vendido quando?
    Alguém sabe ?


  • Joao Paulo Pereira dos Santos 14/04/2014 Link para o comentário

    Só vejo o pessoal aqui sentando a língua na Sammy e no final morde acaba mordendo a própria! ! É sempre bom esperar os resultados antes de falar! !


  • Eric Viudos 14/04/2014 Link para o comentário

    Nem meu Galaxy Note 3 está durando tudo isso!


  • Thiago19 14/04/2014 Link para o comentário

    o eu testei está fazendo a resenha do galaxy s5 vou esperar, tomei a decisão de comprar o moto x quando vi a resenha no eu testei e mobilidade FM, ao que eu espero o galaxy s5 não é um bom custo benefício


  • Tarcísio Ramos 14/04/2014 Link para o comentário

    Ano passado falavam a mesma coisa da bateria do Galaxy s4, comprei, puro marketing, duração comum. Só acredito quando usuários comuns do S5 prestarem informações da bateria. Assim como vejo o Galaxy Note 2 da minha namorada durar quase o dobro de tempo com a tela acesa que meu s4, e meu tablet Galaxy note 10.1 que dura 10 horas seguidas com a tela acesa (leitura de livros).


    • Daniel Carrara 14/04/2014 Link para o comentário

      Acredito na seriedade do teste realizado pelo Phone Arena, Tarcísio, mas concordo que outras fontes de informação são bem-vindas, principalmente com todos os carros-chefe de 2014 incluídos nos testes.


  • Dalton Lima 14/04/2014 Link para o comentário

    vixx. Quero um


  • Lukas A. 14/04/2014 Link para o comentário

    é oque eu sempre digo,quantidade não é qualidade.
    muito bom sem esquecer a economia máxima que aguenta 24 horas com funções básicas. acho q é isso

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.