NextPit

Galaxy S6 Edge e o problema dos arranhões na tela

samsung galaxy s6 edge function
© NextPit

Não há nada pior do que encontrar um erro básico num smartphone de ponta. Quem não se lembra do famoso problema da, digamos, flexibilidade exagerada do iPhone 6 Plus, exibida em inúmeros vídeos do YouTube que deram início ao Bendgate?

Agora, algumas unidades do Galaxy S6 Edge têm chegado com arranhões no display, segundo seus proprietários. Será este um problema de grandes dimensões, um novo Scratchgate, como no caso do dispositivo da Apple? Veja abaixo o que se sabe até agora sobre a questão.

samsung galaxy s6 software 10
Alguns S6 Edge apresentam arranhões na tela. / © ANDROIDPIT

Apesar de o Galaxy S6 Edge ainda não ter chegado ao varejo, usuários da operadora americana T-Mobile já podem encomendar o dispositivo. Alguns deles, contudo, tiveram a desagradável surpresa de receber um mais novo aparelho com micro-arranhões na tela. Eles podem ser percebidos principalmente quando o S6 Edge é visto contra uma luz forte, num disposição circular, como mostra a imagem abaixo.

s6 edge scratched feature
Pequenos arranhões concêntricos na tela do S6 Edge. / © XDA Developers

Quantos dispositivos foram afetados?

Até agora parece que se trata de um problema de pequenas dimensões. Alguns usuários no XDA Developers relataram o erro para as duas versões (branca e preta) do Edge, mas numa proporção bem menor se comparada ao Bendgate. Além disso, apenas modelos do S6 Edge parecem ter sido afetados. Ninguém confirmou problemas com a tela do Galaxy S6. Os modelos que chegaram à redação do AndroidPIT, por exemplo, têm telas perfeitas.

Possíveis causas

O Galaxy S6 Edge, ao contrário de seu irmão de tela reta, utiliza um substrato de plástico em vez de vidro. Em outras palavras, uma das camadas da tela do Edge é de plástico, e justamente ela poderia apresentar essas marcas. Além disso, as laterais curvas do Edge são cobertas por um tipo distinto de Gorilla Glass 4, especialmente produzido para o dispositivo. Nenhuma explicação oficial foi dada pela Samsung, e problemas pontuais como o tipo de entrega, transporte e processos de manufatura não podem ser descartados.

De todo modo, saberemos em breve as reais dimensões do problema, quando finalmente o S6 Edge chegar às lojas.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

44 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • André Lima 31/10/2015 Link para o comentário

    Infelizmente, o Edge sofre sim desse problema. Certo dia fui limpar a tela do meu e pra minha infeliz surpresa: marcas que não sairão nunca.
    Não sei dizer se já chegou assim de fabrica (eu acho que não, a tela aparentemente é de má qualidade). É muito desapontador, um celular de ponta de linha apresentar esse tipo de problema. Se querem a dica de alguém que pagou mais de 3 mil, não optem pela tela curva (o que deixa o galaxy muito mais caro). Detalhe, eu já tive IPhone e não gostei (para os tendenciosos de plantão). Samsung pecou com o edge.


  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 22/10/2015 Link para o comentário

    Tenho 3 produtos Samsung em minha casa: Monitor PC/TV de 27" LCD/Leds, Galaxy Gran Prime Duos TV e Galaxy K Zoom, todos eles funcionando sem sustos no momento. Ocorre que venho acompanhando os percalços e sofrimentos dos fanboys da Sammy nos sites de desabafos (ex. reclameaqui.com.br) e cheguei à conclusão que produtos Samsung (e de outras orientais clássicas também) agora estão sujeitos à pura sorte mesmo ("sorte", como força de expressão), ou seja, a gente nunca sabe o que está comprando em termos de qualidade intrínseca mesmo. Por essas e outras eu não pretendo mais adquirir produtos dessa marca para não abusar da absoluta falta de "sorte" que eu tenho.


    • André Lima 31/10/2015 Link para o comentário

      Concordo com você, e acho que o nosso erro é querer sempre comprar produtos de ponta, carros, celulares, etc. Quando na verdade são verdadeiros protótipos e os problemas sempre serão sanados pra quem compra por último. É o velho e popular quem ri por último ri melhor. Eu não tive sorte com o meu Edge


  • Oscar Araujo 22/10/2015 Link para o comentário

    O meu veio com um risco profundo, no dia seguinte eu levei na operadora e não trocaram para mim. Fiquei muito decepcionado com a Vivo.


  • thiago araujo S. 15/04/2015 Link para o comentário

    Samsung zuado caro e não atualiza prefiro motorola 1 milhão de vezes!!!!!


  • Marcos Tony Lehmann 14/04/2015 Link para o comentário

    Não entendi. A parte externa da tela, onde se toca, seria de plástico? Ou é internamente e já está vindo arranhada nesses modelos mencionados, tendo um vidro por cima?


    • André Lima 31/10/2015 Link para o comentário

      Não parece ser plástico não. Mas arranha muito fácil. Achei assustador


  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 12/04/2015 Link para o comentário

    Curioso é que a mais interessada em esclarecer o problema do belíssimo e "full featured" Galaxy S6 Edge não se manifesta de jeito nenhum, típico mesmo da Samsung em deixar seus consumidores com a pulga atrás das orelhas para ver no que vai dar. Um produto desses, Top dos Top., NUNCA poderia vir com defeitos dessa natureza, e se ocorresse a fabricante deveria fazer de imediato um "recall" demonstrando com isso procupação com o problema e respeito aos seus fanboys. Já que copiou muita coisa da Apple poderia agora lhe passar à frente no quesito "respeito no pós venda", pelo menos aos clientes "VIPS", já que para os tontos dos seus "fanboys" parece que sobra tão-somente o insulto do nosso dedo médio.


    • André Lima 31/10/2015 Link para o comentário

      Walter, pois pasme. Ele apresenta esse defeito sim. O meu Edge está todo marcado na tela. Isso porque é um top de linha, gorila glass e sei lá mais que baboseira. A grande verdade é que o edge não passa de um protótipo da Samsung. Quem quiser eu posso mandar fotos do meu. Isso porque eu já sai do iPhone por ser muito engessado. Vou te contar viu, que saudade da CCE


  • Alexsander Oliveira 11/04/2015 Link para o comentário

    Sempre interessante ler o pessoal se degladiando por uma e outra marca enquanto as mesmas ganham dinheiro em conjunto... microsoft faturando alto com as licenças office pra android e ios, samsung com as telas , memórias e chipsets para metade dos aparelhos do mundo, incluindo apple e por aí vai a carruagem...


    • André Lima 31/10/2015 Link para o comentário

      Compre um produto com defeito, pague caro e vejamos se você também não estará aqui.


  • Gabriela Lamira 08/04/2015 Link para o comentário

    Quanto será que vai estar o preço do S6 em julho nos EUA? Vou pra lá nessa época e já vai estar na hora de trocar de smartphone. Tava pensando no Z3 mas se for torrar na minha mão e encerrar a câmera do nada eu não quero.

    Conta desativada


    • KcoP 08/04/2015 Link para o comentário

      Vou consultar minha bola e cristal.


    • Leonardo Alves 09/04/2015 Link para o comentário

      Você possui uma TV/Monitor 4K? Bem provável que não (Caso tenha, pare de ler por aqui, haha). Logo, não terá porque gravar um vídeo em 4K, pois não terá onde reproduzi-lo, em tal resolução. Logo, não usará o app de filmagem em 4K dos Xperia. Logo, ele não vai aquecer, e encerrar a câmera em 5 minutos.

      Problem solved.


  • Gilberto Sabino 08/04/2015 Link para o comentário

    Muito difícil de acreditar que depois de tanto esmero isso seja verdade.Acho estranho !!!! E os fans do iphone ficam feito bobos vestindo a camisa para defender um concorrente.Cada um com sua preferencia,as pessoas são diferentes e isso ninguém sabe respeitar.Muito simples: é só não sair feito louco para comprar no lançamento e esperar resolverem as possíveis falhas !!!!!


  • Josival Sousa 08/04/2015 Link para o comentário

    Se até lotes de carros de várias montadoras renomadas saem de fábrica com defeito, por quê não um lote de smart da Samsung não pode?


    • Leonardo Alves 08/04/2015 Link para o comentário

      Mas quando acontece com as outras fabricantes, ninguém vê assim...


  • Luis Clovis S. da Silva 08/04/2015 Link para o comentário

    essa briga pela liderança do mercado faz com que as empresas se apurem e corram para lançarem seu top de linha e acabam esbarrando em problemas muitas vezes primarios ....o que será que a sony ta esperando que ainda não lançou o Z4


    • Leonardo Alves 08/04/2015 Link para o comentário

      Está esperando o Z3 fazer aniversário de 1 ano pra não vir 1.000 pessoas reclamarem que ela lança flagships de 6 em 6 meses...


  • Wanderson Perin 08/04/2015 Link para o comentário

    fácil...basta usar a mesma técnica de polir faróis de carro em policarbonato...hehehe!

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.