Como descobri que o Galaxy S6 e S6 Edge têm uma limitação bem incômoda

AndroidPIT samsung glaxyy s6 vs s6 edge comparison
© nextpit

A LG surpreendeu com o lançamento do G5 com estrutura modular, e também surpreendeu os brasileiros ( mas não no bom sentido) com uma versão mais fraca do aparelho chamado de com processador cuja frequência é levemente inferior. A novidade é que descobri que o Galaxy S6 também é “lite”. Explico.

Durante o anúncio dos Galaxy S6 e S6 Edge, uma das principais novidades dos aparelhos seria o Samsung Pay, o meio de pagamento virtual da Samsung, que seria aceito em qualquer máquina atual de cartões de crédito ou débito.

O sistema utiliza tanto o NFC como a tecnologia MST, essa última responsável por simular cartões com tarja magnética e tornar o sistema compatível com as máquinas que não possuem NFC, o grande diferencial da empresa sul-coreana em relação ao Apple Pay e Android Pay.

samsu
Samsung Pay no Galaxy S6 e S6 Edge seriam virtualmente aceitos em qualquer máquina / © samsung

Como sou usuário da linha Galaxy desdeo S3, fiquei bastante animado para trocar o meu então Galaxy S5 no Galaxy S6 Edge, mesmo sabendo que o suporte ao Samsung Pay poderia demorar para chegar ao Brasil. 

Mas um top de linha Android pode suportar, no mínimo, dois anos de uso sem perder desempenho significante em face dos novos lançamentos. Logo, eu estava tranquilo e ansioso para usar o Samsung Pay, que seria muito útil no meu dia a dia, tanto é que nunca dei acesso root ao meu dispositivo, justamente para não perder suporte ao serviço.

Depois de muita espera, a Samsung finalmente iniciou os testes do Samsung Pay no Brasil. E, justamente agora, descobri que nem o Galaxy S6 e nem o Galaxy S6 Edge brasileiros são compatíveis com o sistema de pagamentos. Ou seja, os aparelhos nacionais são verdadeiros dispositivos “capados”.

Isso porque eles não possuem a tecnologia MST, justamente aquela que seria o diferencial dos Galaxy S6 em relação à concorrência, tornando o serviço compatível com qualquer máquina de cartão atual. Da linha Galaxy S6, somente a versão Edge+ será compatível.

s6heroes
Versões brasileiras do Galaxy S6 e S6 Edge não serão compatíveis com o Samsung Pay / © Samsung

A informação em si não é nova e foi revelada pela Samsung à revista Exame em março deste ano. Porém, em nenhum momento essa mesma informação foi repassada para quem realmente importava, ou seja os milhares de usuários que adquiriram o Galaxy S6 e S6 Edge de olho no Samsung Pay.

O fato de as empresas de tecnologia venderem aparelhos com mudanças de hardware dependendo do mercado não é um problema em si. Mas deixar de informar isso ao seu consumidor é, no mínimo, um desrespeito, para não falar em violação do dever de informação estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Enfim, resta esperar que essa política de produtos “capados” para o mercado brasileiro não vá adiante ou, ao menos, que o usuário seja devidamente informado sobre as reais especificações do aparelho que está adquirindo.

E você, sabia que o Galaxy S6 e S6 Edge brasileiros também eram “capados”?

Artigo seguinte
140 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Waldemar Orgaes 1
    Waldemar Orgaes 15/02/2019 Link para o comentário

    Caros colegas, preciso de uma informaçao. Desculpem-me, mas sou muito leigo nesse assunto. Só preciso de uma ajuda. Tenho um S6 Edge ha aprox. 03 anos. Ele tem a funçao nfc e o android beam ativados. Comprei um anel nfc da China e o danado do celular nao reconhece o anel. O meu Android é o 7. Um colega com outro aparelho com Android 6, reconheceu o anel de primeira. O Chat da Samsung, diz que é problema de compatibilidade e não há como resolver. É isso mesmo ou, há alguma coisa que eu possa fazer. Obrigado a todos.


  • 6
    Henrique Menezes Carmo 07/07/2016 Link para o comentário

    Mandei uma mensagem para privada para o Facebook oficial da Samsung Brasil perguntando sobre o Samsung Pay nos Galaxy S6 e S6 Edge. Me responderam:

    "Olá Henrique, bom dia! Muito obrigado por nos contatar. No momento o Samsung Pay não está disponível para este modelo (S6), mas nós já estamos analisando formas de como podemos disponibilizar este serviço para este aparelho, assim pedimos que, por favor, aguarde nossas novidades que em breve retornaremos ok? Tenha um ótimo dia! :D"

    Ou seja, provavelmente os S6 do brasileiros terão Samsung Pay sim, e aí matérias como esta estarão obsoletas.


    • Caio C. 10
      Caio C. 07/07/2016 Link para o comentário

      Mas já saiu pro S6 há uns dois ou três dias. Ela ouviu a reclamação dos usuários.


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 07/07/2016 Link para o comentário

      Terá Samsung Pay, mas sem MST que é o grande diferencial.


  • Henrique A. 22
    Henrique A. 06/07/2016 Link para o comentário

    Saiu uma atualização no Firmware do Galaxy S6 Edge e o Samsung Pay foi adicionado. Pelo visto a Samsung ouviu as reclamações dos usuários.


  • andré Felicori 8
    andré Felicori 04/07/2016 Link para o comentário

    eu achei sacanagem, sinceramente o fato de poder usar o Pay foi um dos motivos pelo qual eu comprei o S6. daí meses depois que comprei a SM veio a publico dizer que apenas a nova geração e o S6E+ suportariam o Pay... quem acha que os outros devem se calar "pq o pay nao faz falta nenhuma" horas, compre Moto-G e seja feliz... vc merece morar no país que mora.

    Raphael Paz


    • Caio C. 10
      Caio C. 05/07/2016 Link para o comentário

      Atualize o S6. Eles já trouxeram o Pay pra ele com pra usar com o NFC


  • Caio C. 10
    Caio C. 04/07/2016 Link para o comentário

    GALAXY S6 ACABOU DE RECEBER UMA ATUALIZAÇÃO TRAZENDO O SAMSUNG PAY PARA ELE, NA FUNÇÃO NFC. CORRAM E ATUALIZEM PRA CONFERIR. OBG SAMSUNG.


  • Leandro Sousa 13
    Leandro Sousa 02/07/2016 Link para o comentário

    Recebi um update no Android hoje de 136MB e com ele veio o app do Samsung Pay

    Caio C.Messias de Carvalho S.


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 04/07/2016 Link para o comentário

      Mas quando você abre diz claramente que o S6 NÃO é compatível com a tecnologia MST.


      • Caio C. 10
        Caio C. 05/07/2016 Link para o comentário

        Mas da pra usar o serviço, com NFC.


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 07/07/2016 Link para o comentário

        Sim, cara, mas a maioria dos lugares não tem máquinas com NFC. Pagamento através do NFC eu já tenho há muito tempo.


      • Caio C. 10
        Caio C. 08/07/2016 Link para o comentário

        Mas o pay não é apenas um simples serviço de pagamnto por nfc. Se inscreva no programa de teste pra vc testar e ve se ainda sim quer deixar esse post q vc fez.


  • Fabio Onofre 10
    Fabio Onofre 28/06/2016 Link para o comentário

    Não lembro bem aonde li. Mas a Samsung afirmou sim, em seu lançamento, que o S6 Brasileiro não teria a tecnologia MST. Quem defende que a Samsung fez marketing esta errado e mal informado.

    Gar C.


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

      Existem matérias no site oficial da Samsung no Brasil que falam do Samsung Pay no S6, videos de funcionários demonstrando o Samsung Pay no lançamento do S6 aqui no Brasil, mas devemos confiar na sua "não lembro onde vi".

      andré Felicori


  • 15
    Anderson Santos 28/06/2016 Link para o comentário

    Quem liga pro Samsung Pay?

    Luiz SachsGar C.Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

      O Flavio Prado e o Raphael que diz que até processou a Samsung por isso e teve audiência em dois meses...kkkkkkkkkk


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

        Você tem quantos anos, amigão? Se eu pudesse postar links postaria aqui os links do site oficial da SAMSUNG que falam claramente que o Galaxy S6 é compatível com o Samsung Pay.


      • 76
        Conta desativada 29/06/2016 Link para o comentário

        Tenho bem mais que você. Meu perfil não é fake e por isso tem meus dados, inclusive idade. Mas, vamos lá, me diga onde eu disse que a Samsung não tinha dito que o S6 seria compatível com o Samsung Pay? Ache uma mensagem minha que tem isso. Parece que você não leu minhas mensagens e, se leu, não entendeu.


    • 22
      Messias de Carvalho S. 02/07/2016 Link para o comentário

      Voces pagam 4000 num smartphone e não se importam com isso?


  • 6
    Rodrigo 28/06/2016 Link para o comentário

    Não entendi. Meu S6 Edge+ não possui esse recurso? Se eu quiser pagar pelo celular não poderei??


  • Marcio R Pereira 3
    Marcio R Pereira 27/06/2016 Link para o comentário

    E pay nenhum tira o poder do Galaxy S6 não colega. Não tem pra ninguém. Sou analista de sistema e S6 e S7 são tops de linha derruba qualqer um. Dar gosto mecher na edição de aplicativos com esses aparelhos. Da raiva de mecher em motorola e LG

    Gar C.Fabio OnofreConta desativadaDaniel Paes


    • Fabio Onofre 10
      Fabio Onofre 28/06/2016 Link para o comentário

      Estas correto meu amigo. É um excelente aparelho merecedor de muito respeito. Mas a matéria é enganosa pois no lançamento aqui no Brasil, foi dito sim que o nosso modelo não possuiria o tal MST (aqui so tem os sem terra. rsrsrs) e que por isso não seria totalmente compatível com o Samsung Pay, apenas via NFC. No laçamento foi apresentado o modelo sem MST aqui pro Brasil. Agora vem um desinformado gritar que a Samsung fez propaganda enganosa, fala serio. Onde estava o AndroidPit no lançamento do S6 brasileiro?

      Gar C.Conta desativada


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Hahaha e tem gente dizendo que até processou a Samsung por isso... Essa é uma daquelas matérias em que o AndroidPit seria mais feliz se tirasse do ar.


      • 2
        Elton 30/06/2016 Link para o comentário

        Caro Fabio, gostaria de falar algumas coisas. Iniciando, a Samsung fez toda a propaganda do serviço "Samsung Pay" em qual aparelho? No lançamento do S6! Inclusive se você puder olhar no yutube, há vários vídeos dos prepostos (Funcionários/representantes da Samsung) demonstrando o serviço no próprio S6 por meio não somente do NFC como pelo MST também! Em nenhum lugar das especificações do aparelho fala que o S6 possui MST, e como a samsung demonstrou? Eu sou dono de um S6 e fiz contato diretamente com a marca, não estou falando o que outros me disseram! Os próprios atendentes me falaram que o S6 não é compatível com a tecnologia por ele não possuir MST. Faça uma rápida busca no google e veja quando e com qual aparelho foi feita a propaganda do Samsung Pay. O problema não é se tem máquinas funcionando aqui no Brasil e sim, o aparelho possuir a tecnologia para que quando você quiser utilizar, poder.


  • 15
    Márcio 27/06/2016 Link para o comentário

    Quando esse sistema de pagamento se popularizar no Brasil, já estaremos no Galaxy S15, portanto nse preocupem com isso.

    Messias de Carvalho S.Alexandre AbreuConta desativada


  • 9
    Edilson Gomes 27/06/2016 Link para o comentário

    É por causa desse tipo de exemplo, não de hoje, que não sinto tanto interesse em pagar caro para essas empresas, nesses "tops" de linha. Minha visão está na utilidade real para uma determinada necessidade real, e não em um novo, que não fornece um motivo real de ter que ser usado. Essas empresas sabem que você irá pagar caro para elas. Logo, tanto faz para elas você reclamar como não. Elas são famosas pelo preço caro que cobram. Se você falar mal delas, ficarão mais famosas ainda. Se elogiar, melhor.

    Raphael Paz


  • 20
    Pajorve 27/06/2016 Link para o comentário

    Icso non ecxistem...


  • 82
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu nunca vou usar isso msm pq ñ funciona em smart com root...
    E fico sem qq coisa no Android, menos root.

    Gar C.Conta desativada


    • Gar C. 14
      Gar C. 29/06/2016 Link para o comentário

      hum... tbm desisti de comentar esta "suposta matéria", porque não consigo mais usar no meu dia a dia, um smart sem root. Mas convenhamos... foi a matéria mais tendenciosa e com titulo sensacionalista que li hoje. E eu acabei de elogiar o site em outra matéria rsrsrs
      Cara... anos vivendo entre Brasil e Italia, NUNCA usei Android Pay nem Samsung Pay. Por favor, peça para o autor da postagem voltar ao mundo real, e ao planeta Brasil. Dizer que um aparelho é capado, porque não tem um recurso que sequer é viável ou prático no cotidiano da população brasileira.

      Conta desativada


  • 26
    Alexandre Abreu 27/06/2016 Link para o comentário

    Desconfio que o Moto G4+ também veio limitado no que diz respeito pelo menos à câmera, pois o que o site dxomark publicou mostrando que a câmera dele é tão boa quanto a do Iphone 6 não corresponde ao que vemos em testes aqui no Brasil...


  • 22
    Messias de Carvalho S. 27/06/2016 Link para o comentário

    Quem tá defendendo a Samsung aqui eu digo é grito...PROpaganda ENganosa...pelo menos Lenovo e Lg avisam q seus produtos são downgrade no Brasil

    Raphael Paz


    • Fabio Onofre 10
      Fabio Onofre 28/06/2016 Link para o comentário

      Na época do lançamento foi dito sim que o S6 brasileiro não teria tecnologia MST, lembro que li em um blog. So que a mídia não deu importam cia a isso. E agora vem todo mundo chorar. Onde estava o pessoal do AndroidPit na época?


      • 2
        Elton 30/06/2016 Link para o comentário

        Olhe no youtube
        Samsung Pay: entenda como essa tecnologia funciona
        Showmetech
        1 ano atrás7.556 visualizações
        Durante o lançamento do Galaxy S6 e S6 Edge no Brasil, a Daniela Prioste, Business Development Coordinator da Samsung, ...

        Raphael Paz


  • 18
    Geofilho Ferreira Moraes 27/06/2016 Link para o comentário

    Penso que deve caber um processo por propaganda enganosa. Se tivesse um s6 iria nos órgãos de defesa do consomidor buscar orientações.

    Raphael Paz


    • 2
      Elton 30/06/2016 Link para o comentário

      Já entrei com uma ação contra a Samsung em Brasília!


  • 5
    Adriano Kuhnen 27/06/2016 Link para o comentário

    Meu sonho era comprar um S6 só pra usar o Samsung Pay kkkkkkkkkkkk

    Conta desativadaÉverton LuisConta desativadaRafael


    • Éverton Luis 2
      Éverton Luis 28/06/2016 Link para o comentário

      né kkkkkkkkkkkkk

      Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 29/06/2016 Link para o comentário

      Meu também. Nem durmo pensando nisso.

      Conta desativada


  • Marcos OM 21
    Marcos OM 27/06/2016 Link para o comentário

    Meu S6 foi comprado nos EUA (G920F) e não tem o Samsung Pay, e não é possível instalar o app.

    Conta desativadaYure S.Anderson


  • Spike Spiegel 33
    Spike Spiegel 27/06/2016 Link para o comentário

    Ótima matéria! É isso que todos deveriam fazer, reclamar! Isso não acontece em terras gringas por que eles são muitos mais exigentes e não aceitariam aparelhos capados... Mas aqui no Brasil tem trouxa que ainda defende esse tipo de prática. País fadado ao fracasso!!!

    Raphael PazFlávio PradoWanderson


  • Raphael Paz 7
    Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

    Aos defensores da Samsung, procurem no youtube um vídeo do evento de lançamento do Galaxy S6 no Brasil, do canal showmetech, canal brasileiro mesmo, nesse vídeo uma funcionária da Samsung demonstra o Samsung Pay no Galaxy S6 sem mencionar em momento algum que a versão vendida no Brasil seria incompatível. Para achar o vídeo basta procurar "Samsung Pay Galaxy S6 Brasil"

    Quem quiser mais tapas na cara basta ir no site da Samsung no Brasil e procurar "Samsung Pay Galaxy S6", lá vocês irão encontrar notícias do lançamento do Galaxy S6, sempre citando o Samsung Pay sem JAMAIS dizer que o modelo brasileiro não seria compatível.

    Ver consumidores DEFENDENDO a Samsung é FODA!

    Flávio Pradoreovan filipe


    • Yure S. 35
      Yure S. 27/06/2016 Link para o comentário

      O MST (magnetic secure transmission - tap and Pay) existe em todos os S6, a única coisa que muda é que S6 vc tem fazer a mudança manualmente quando for para NFC e quando for MST. No edge plus essa opção é automática. Nos EUA os S6 funcionam perfeitamente com MST, todos os modelos Att/Verizon/T-Mobile/Sprint/US Cellular and Cingular porém eles usam outro processador (qualcomm) A função pode estar embedded no processador, coisa que o Exynos pode não ter. Todos eles têm NFC tb, no caso dos androids que realmente não possuem MST (magnetic secure transmission), tipo o Note 2 (2012) samsung e Android Pay irão funcionar com NFC apenas (com a versão android 4.4 e acima). O que isso significa é que eles somente funcionarão com as maquinas mais novas que possuem NFC (Near Field Communications reader-equipped retailer). Apple Pay e Android Pay somente funcionam com a tecnologia NFC.

      Se a samsung não quer lançar o Android Pay no Brasil a petição tem sim sentido, mas o aparelho não é capado.

      Henrique A.Daniel PaesJosival SousaConta desativadaSantos_CoreyMárcioDenys M.Neto CastroWagner Papi


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Se seu comentário estiver certo o Flavio acabou de mostrar completa falta de informação com esse artigo, o que é lamentável.

        Daniel Paes


      • 18
        João 27/06/2016 Link para o comentário

        Está errado. S6 só tem versão com processador exynos. É o s7 que usa snapdragon também.

        m.gsmarena.com/samsung_galaxy_s6-6849.php


      • Daniel Paes 26
        Daniel Paes 27/06/2016 Link para o comentário

        Jantou o maloco hein!!!,,,rs


      • Flávio Prado 14
        Flávio Prado 27/06/2016 Link para o comentário

        Steven, quem disse que o Galaxy S6 e S6 Edge brasileiros não possuem a tecnologia MST foi a própria Samsung. O artigo é somente uma crítica a esta postura. Talvez o aparelho até tenha a tecnologia e a Samsung por questões comerciais tenham preferido desativá-la. Mas o posicionamento oficial da empresa é que os aparelhos não possuem a tecnologia.

        Fabio OnofreAlexandre AbreuRaphael Paz


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Talvez fosse interessante você fazer uma pesquisa melhor e isso constar na sua matéria. Ou seja, você acabou de nos dizer que faltou essa pesquisa.
        Gosto das matérias que você escreve, mas esta foi uma grande furada na minha opinião. Faltou ir mais a fundo no assunto antes de escrever.

        Daniel Paes


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

        Não existe S6 com processador Qualcomm.


      • Fabio Onofre 10
        Fabio Onofre 28/06/2016 Link para o comentário

        Ué mas no lançamento foi dito que o S6 brasileiro não teria MST (so tem sem terra mesmo, rsrsrs), somente NFC. Não lembro onde li, mas na época não vi em nenhum site de tecnologia. Onde estava o AndroidPit?. Mas foi dito sim que o S6 brasileiro não seria compatível com Samsung Pay via MST, somente NFC

        Conta desativada


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

        Fábio O, não foi dito nada disso. Só você viu essa matéria. Incrível.


    • Daniel Paes 26
      Daniel Paes 27/06/2016 Link para o comentário

      Mas tu é hater mesmo hein.....está desviando a questão....o cara escrever isso agora não faz sentido...parece que está tentando adequar a Samsung a outras empresas que trouxeram um celular capado....e isso n é verdade, primeiro pq o PAY ainda funcionaria via NFC(e vc sabe disso) segundo é que a chamada fala de um celular "capado", palavra atribuída nos ultimos dias a celular com a potencia/CPU/CLOCK reduzidos em determinados lugares.

      Henrique A.Conta desativadaConta desativada


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

        A Samsung já anunciou que não haverá Samsung Pay para o Galaxy S6 no Brasil, nem através do NFC.


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Sabe o que parece? Que tem gente exclusivamente a serviço de quem escreveu. Eu desconfio que seja fake.


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

        Verifique as informações que foram passadas antes de acusar alguém.


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        ???


  • Alexandre Ule Ramos 11
    Alexandre Ule Ramos 27/06/2016 Link para o comentário

    Não gostei da matéria. Em qual momento a empresa disse que o sistema estaria disponível em todos os aparelhos vendidos aqui? E diante de todos os outros recursos do aparelho, segundo seu título tudo está acabado por causa da falta do Pay? Isso não é jornalismo. É sensacionalismo. Péssimo exemplo. Limitação bastante incômoda está no Note 4, que desliga sozinho, tem Burn-in na tela, o alto-falante dá pau e a Samsung nem responde aos usuários que tem aparelhos com problemas. Isso é incômodo. Um aparelho que é um lixo e ninguém fala nada. Saudades do Note 3.

    Conta desativada


  • Matheus Criscuolo 14
    Matheus Criscuolo 27/06/2016 Link para o comentário

    Nunca vi a Samsung falando de android pay na época. E quando lançar aqui o aparelho praticamente perdeu o suporte de 18 meses. Além disso o samsung pay deve funcionar com nfc

    Conta desativada


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 27/06/2016 Link para o comentário

    Bom eu também não lembro da Samsung lançar o S6 na época com essa divulgação sobre o aparelho ser compatível com Samsung Pay, alias não me lembro nem de na época do lançamento do S6 ser mencionado o serviço. Bem eu sei que o serviço estará em testes logo mais, porém poucas pessoas participarão. E me parece que só os lançamentos a partir desde ano e incluindo o Note 5 do ano passado serão compatíveis.

    Conta desativada


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

      Procure "Galaxy S6 Samsung Pay" no site oficial brasileiro da Samsung. Procure "Galaxy S6 Samsung Pay Brasil" no youtube.

      Flávio Prado


    • Flávio Prado 14
      Flávio Prado 27/06/2016 Link para o comentário

      Raphael Paz


  • 11
    Frederico Cavalcanti 27/06/2016 Link para o comentário

    Comprei um aparelho como dizem inferior que é a5 2016 mas ele vem com suporte para o samsung pay! Ótimo aparelho com direito a cartão de memória !!!


  • Junior Duarte 2
    Junior Duarte 27/06/2016 Link para o comentário

    Olha, não sei o nome das tecnologias, sou bem leigo podem me corrigir se eu estiver errado mas eu tive um galaxy s4 e agora tenho o galaxy s6 e digo baseado na minha experiência que o galaxy s6 quase se torna inferior ao s4. Pq? Na época que tive o s4 a tela dele já era praticamente a mesma do s6 se não a mesma o carregador do s4 era 2Amp o do s6 é de 1amp no s4 havia uma tecnologia que não lembro o nome que vc aproximava o dedo da tela e ele reconhecia os movimentos isso me ajudava nos vídeos na hora de adiantar ele mostrava onde eu ia parar antes de tocar a tela, não sei o nome da tecnologia mas é tipo um sensor de proximidade na tela, até mesmo a caixa do galaxy s4 era uma caixa bonita simulando papel reciclado enquanto a caixa do galaxy s6 e simples de papelão branco, também a questão do espaço interno, no s4 eu usava cartão de memória de 32 gb mais a memória do telefone, aqui sou preso a memória que vem de fábrica e isso pra quem faz downloads de filmes e séries como eu via torrent e ridículo. Lota a memória do telefone em uma única noite. Pra mim o galaxy s6 sim e um telefone pobre. Na época o galaxy s4 na minha opinião dava pau no iPhone 4s hoje o s6 e o 6s são praticamente iguais. Isso se o iphone não for melhor. Esperava mais dos 3 mil reais que paguei no meu s6.

    Jonny E.Jerry Wendel


    • Igor Henrique 31
      Igor Henrique 27/06/2016 Link para o comentário

      Essa Tecnologia que você não sabe o nome se chama Air View ( Exibição Suspensa) #adoro

      Jerry Wendel


    • 13
      Mugen 27/06/2016 Link para o comentário

      Errado! o s4 dava pau no iPhone 5s, tenho um que uso como celular secundário, roda jogos que meu ipod touch 5 geração (mesmo hardware do 4s) não aguentam mais! S4 um dos melhores smarts que já tive!

      Conta desativada


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 27/06/2016 Link para o comentário

      Cara e seu S6 também tem péssima bateria... kkk soma ai. S6 não compensa amigo, podia ter pesquisado mais e com certeza acharia um muito melhor. Mas dependendo do estado do seu aparelho pode vende-lo.

      Jonny E.


  • 5
    rodrigo schunk 27/06/2016 Link para o comentário

    Sou mais lenovo\motorola

    Jonny E.Jerry Wendel


    • Matheus Criscuolo 14
      Matheus Criscuolo 27/06/2016 Link para o comentário

      Eu não, ainda mais capados

      Conta desativadaConta desativada


      • 82
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        E design pouco agradável

        Conta desativada


      • 15
        Rafael Henrique 28/06/2016 Link para o comentário

        Capados sim, mas com certeza vão receber diversas novidades que 99% dos usuários Samsung estão babando para ter, que só chegará no Android N, e vão receber 1 ano depois, SE receberem!


      • 9
        Juliano M.D.M 28/06/2016 Link para o comentário

        Cara, o que o Android N tem agora a Samsung já tinha a anos
        Android N copiou coisas que a Samsung já tem faz tempo não viaja cara

        Conta desativada


      • 82
        Conta desativada 29/06/2016 Link para o comentário

        Senta lá Rafael. Vai pesquisar antes de comentar pra não dizer bobagem.


  • 19
    Vinicius Coelho 27/06/2016 Link para o comentário

    Essa matéria deu a entender que somente o S6 brasileiro não tem essa tecnologia, mas até onde eu saiba, NENHUM S6 (Flat/Edge), no mundo inteiro, tem essa tecnologia. Se for esse o caso, não tem sentido comparar com o que a LG ou a Lenovo/Motorola. Se trata de uma sacanagem ainda maior, porque envolve o mundo inteiro. Se a Samsung de fato construiu o Marketing do S6 em torno do Samsung Pay, então isso é caso de processo e tem que ir atrás mesmo. Se não, então é, praticamente, causa perdida.


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

      O S6 Flat nos EUA, na Coréia e em outros países contam com suporte ao Samsung Pay através do MST. Se informe antes de falar.


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Seria fake tb? Acho que o AndroidPit deveria vigiar as identidades por IP. Essa coisa está muito estranha.


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

        O que está estranho, amigão? Coloquei alguma informação errada aqui ou você que não tem resposta?


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Seria interessante comparar o seu IP com outros aqui. Acho que o AndroidPit não faz isso, infelizmente. Seria uma maneira de provar que o Raphael não é um perfil fake.


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 01/07/2016 Link para o comentário

        O que te faz pensar que eu sou fale? Só pq não concordo com você?


  • 22
    Messias de Carvalho S. 27/06/2016 Link para o comentário

    Hahahaha


  • Eduardo Dornelles 3
    Eduardo Dornelles 27/06/2016 Link para o comentário

    Nao são poucos os consumidores que estão indignados com esse fato. A Samsung jamais disse que não teria suporte, somente 1 semana antes de anunciarem o s7. Tem uma petição rolando(minha autoria e já tivemos alguns contatos pela própria Samsung) e uma comunidade no g+. Não fiquem calados, façam barulho, protestem por seus direitos e processem se for necessário!!

    plus. google.com/communities/110050487621431184159

    peticaopublica .com.br/pview.aspx?pi=BR89378

    Raphael PazPedro FrazãoMarcelo Roder Ferreira


    • Matheus Criscuolo 14
      Matheus Criscuolo 27/06/2016 Link para o comentário

      Do que vai adiantar se ele não tem hardware pra isso.


  • 17
    ditom 27/06/2016 Link para o comentário

    :-))))


  • Felipe Novaes 9
    Felipe Novaes 27/06/2016 Link para o comentário

    Pois bem, descobri isso logo que vi o app do Samsung Pay disponível para download e não consegui instalar no meu dispositivo (Galaxy S6). Acho muita sacanagem, pois ao que me recordo, eles diziam que era compatível sim.


  • Yure S. 35
    Yure S. 27/06/2016 Link para o comentário

    Hahahahahaha matéria altamente tendenciosa, em momento algum o aparelho foi vendido com esse propósito, o recurso não está presente de fato mas em momento algum a Samsung fez propaganda do Samsung pay como algo integrado dos galaxys S6 e S6 edge e será que apenas os nacionais foram agraciados? Não o mundo inteiro até Pq apenas o S6 edge plus tem e os outros modelos Tbm são vendidos em outros países, para que ficou feio AndroidPit, querendo fazer polêmica dizendo que o produto é capado, processador tem a mesma frequência, memória é a mesma, espaço interno, falta de micro sd é comum em todas as versões. Tá com raiva Pq massacraram a sua Motorola nos comentários e agora está querendo procurar chifre em cabeça de unicórnio.

    De que adianta o Samsung pay se não está disponíveis em todos os bancos e nem tem suporte para todas as lojas e nessa fase inicial apenas correntistas nível platinum pra cima que estarão aptos a testar o recurso.
    A falta do Samsung pay não muda em nada a usabilidade do aparelho, continua com a mesma memória, mesmo clock de processamento.

    Diferente do que a sua queridinha Motorola/Lenovo que vcs matam e morrem.

    Vcs estão pegando um conceito e deturpando a favor de polêmica para aliviar o lado de outras fabricantes de bosta.

    André LawallKiritsu YakagamiFabio OnofreConta desativadaJoãoJosival SousaGustavo B.Denys M.David CDConta desativadaFabrícioJefferson SilvaDaniel PaesRomulo MConta desativadaHenrique A.Diego NascimentoBrunOo El MarouniWillian Peixoto


    • Daniel Paes 26
      Daniel Paes 27/06/2016 Link para o comentário

      Nossa.....realmente a reportagem foi muito ruim. E não por ter falado isso da SAMSUNG, e sim por forçar uma polemica!!! INACREDITÁVEL chegarmos a esse ponto!!

      Faz tempo que eu saquei o site...sei que simpatizam com a SAMSUNG(normal, se os produtos são bons é normal) mas evitam falar da SM e ainda por cima sempre tentam gerar algo ruim.....e pq isso??

      Pq esse site tem uma tonelada de haters da SM...principalmente os MOTOBOYS fanaticos, que querendo ou não estão em um volume mto grande por aqui.

      De qqer maneira, sejam equilibrados...SM n é perfeita, que o diga a qtdade gigante de gadgets imprestáveis, com preços altos q lancam, mas tbm n precisam escrever uma porcaria dessa só pra ter conteudo, assim como tbm as outras empresas, como a Motorola/LENOVO, LG, SONY etc....possuem defeitos em alguns aparelhos, mas são fantásticos em outros...

      Resumindo: Sejam imparciais, e evitem escrever uma noticia com 4 meses de atrasos somente para confortar os choros com os ultimos lançamentos(LG G5 e MOTO Z).

      Kiritsu YakagamiConta desativadaJoãoJosival SousaDenys M.Conta desativadaYure S.Jefferson Silva


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      "Vcs estão pegando um conceito e deturpando a favor de polêmica para aliviar o lado de outras fabricantes de bosta."

      Perfeito Yuri. O Flávio Prado não foi nem um pouco feliz nesse comentário.

      Kiritsu YakagamiDenys M.


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

      A Samsung promoveu o Samsung Pay no lançamento do S6, fez isso no evento de lançamento aqui no Brasil. As notícias da época, tanto da imprensa quanto da propria Samsung em seu site oficial falavam claramente que o S6 era compatível.

      Pode procurar.

      Não seja idiota por uma empresa que não te respeita.

      Luiz de SáJoão


    • Luiz de Sá 30
      Luiz de Sá 28/06/2016 Link para o comentário

      Yure S, segue abaixo o link do vídeo com a demonstração pela funcionária Daniela Prioste (Business Development Coordinator da Samsung) do recurso Samsung Pay na apresentação do Galaxy S6 no Brasil
      https://www.youtube.com/watch?v=OBYVJiRoyiw

      A apresentação ocorreu no dia 15/04/15 e no dia 22/03/16 a Samsung divulgou que excluiria o suporte para os modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.
      “No Brasil optamos por habilitar os smartphones que tem a tecnologia MST e NFC para garantir a ampla aceitação nos pontos de vendas. São eles: Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy S6 edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.”


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        Sendo assim, quem comprou nesse intervalo pode processar. Mas alerto que è demorado e não é flash como o Raphael quis nos contar. Aqui é Brasil e nada é resolvido a curto prazo. Pode esperar 5 anos para primeira instância e depois vem os recursos.

        Kiritsu Yakagami


  • Felipe de Carvalho 35
    Felipe de Carvalho 27/06/2016 Link para o comentário

    Estamos falando de Samsung, uma empresa que traz aparelhos excelentes (ao menos nas linhas A, S, e Note), mas que não perde uma oportunidade de lucrar nas costas dos clientes.

    Logo, vocês realmente esperavam que a Samsung traria uma tecnologia nova em 2016 e essa seria compatível com um aparelho de 2015?

    Sabe de nada inocente kkkkk

    Kiritsu YakagamiConta desativada


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 27/06/2016 Link para o comentário

    Ele foi vendido no Brasil com essa merchandising do Samsung Pay?
    Se sim, meus nobres, vocês tem uma ação judicial valiosa nas mãos!

    Conta desativada


    • 47
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      .

      Phelipe B.


      • Phelipe B. 67
        Phelipe B. 27/06/2016 Link para o comentário

        Isso vai ser melhor que House of Cards kkkkkk

        Conta desativada


    • Raphael Paz 7
      Raphael Paz 27/06/2016 Link para o comentário

      Já ingressei com a ação judicial. Recusei o acordo oferecido pela Samsung na audiência de conciliação, estou aguardando a sentença.

      JoãoPhelipe B.


      • Phelipe B. 67
        Phelipe B. 27/06/2016 Link para o comentário

        Rapaz, a causa é sua. Propaganda enganosa é crime.


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        O S6 tem 1 ano. Ação judicial com audiência e recusa de acordo em apenas 1 ano? Em que país você mora? Porque tenho certeza que isso não foi no Brasil.


      • 18
        João 27/06/2016 Link para o comentário

        É possível sim. A não ser que você more numa cidade fodida, subúrbio, favela


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        João, isso não é possível não. E eu moro em uma grande cidade e conheço os prazos processuais.


      • Raphael Paz 7
        Raphael Paz 28/06/2016 Link para o comentário

        Não, você não conhece, direito do consumidor é juizado especial, ingressei com a ação em abril e a audiência foi dia 17 de junho. Não fala do que você não conhece, amigão.


      • 76
        Conta desativada 28/06/2016 Link para o comentário

        2 meses??? Elabore melhor isso...kkkkk E foi por causa do Samsung Pay? Nossa! Estou de queixo caìdo.


    • Luiz de Sá 30
      Luiz de Sá 28/06/2016 Link para o comentário


  • 8
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Meio desnecessário. Praticamente todas máquinas de cartão de crédito que já vi na minha cidade possuem o símbolo de NFC (Quase todas são iguais também), e por isso não vejo necessidade com essa tecnologia nova. Aliás, pra que a Samsung iria colocar uma tecnologia nova no celular se na época nem imaginavamos iriamos ter o Samsung Pay?

    Marcelo Roder Ferreira


    • Phelipe B. 67
      Phelipe B. 27/06/2016 Link para o comentário

      Ein?


  • Muraque O. 37
    Muraque O. 27/06/2016 Link para o comentário

    O mais correto é fazer um levantamento sobre o smartphone que tanto quer fazer um UP GRADE, tem dispositivo que é bem mais em conta e contém funções maravilhosa e um mais caro nao conta com certas funcionabilidade.

    Maya J.Travel


  • João Renato 29
    João Renato 27/06/2016 Link para o comentário

    Não sabia e realmente é uma falta de respeito, pois eu tinha um S6 edge e jurava que ele tinha essa função, uma surpresa. Hoje tenho o note 4 e pensava que ele contava com a tecnologia e vendo essa matéria já sei que não vem.


  • 8
    Carlos Cortegiano 27/06/2016 Link para o comentário

    É fogo! Os aparelhos são vendidos a um preço exorbitante é não vem completos!


    • 22
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Completos são mais caros! He-he!


  • 76
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Acho sacanagem, assim como acho que só o Flavio Prado adquiriu o S6 pensando no Samsung Pay.


    • Flávio Prado 14
      Flávio Prado 27/06/2016 Link para o comentário

      É óbvio Steven que adquiri o Galaxy S6 pelo conjunto todo do aparelho, tanto é que já estou com ele há mais de 1 ano e não vejo a necessidade de troca pelo S7, por exemplo. Também é óbvio que eu gostaria de poder usar o Samsung Pay no meu aparelho, mas se ele não é compatível com esse serviço a obrigação da Samsung é informar o mencionado fato antes da compra, o que não aconteceu. Seria como se a Apple anunciasse o Apple Pay no Brasil e falasse que só o próximo iPhone a ser lançado é que seria compatível.

      Luiz de SáPedro FrazãoMarcelo Roder FerreiraConta desativada


      • 22
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Hahahahahah!
        Meu caro Flávio Prado, a maioria dos brasileiros mal consegue manter um mínimo de crédito no celular. Vivem de Wi-Fi gratuita! E muitos ainda não possuem conta bancária. Esta é a triste realidade!
        Para que serviria esses "sistemas de débito"?

        Nanderson Tavares OrmindoConta desativadaMario Hamada


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Não, Flávio, não é óbvio que você tenha adquirido o aparelho pensando no samsung pay. Mas se você diz isso e se a Samsung alardeou isso na publicidade, ótimo. Você pode processá-la. Mas entre nós, achei a sua matéria um pouco exagerada, pois você quis comparar o que a LG e a Lenovo estão fazendo com o que foi feito pela Samsung. Um pouco de exagero, não é?
        Continuo achando que só você adquiriu o aparelho pensando no Samsung Pay.


    • 22
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      E, tavez, todos aqueles que possuem um bom "payment"! Haahahahahah! Não me aguentei!

      Conta desativada


  • Nanderson Tavares Ormindo 44
    Nanderson Tavares Ormindo 27/06/2016 Link para o comentário

    Gosto muito de Samsung, mas realmente os novos aparelhos, estão decepcionado muito os consumidores, ela está lançando muitos modelos ao mesmo tempo e por esse motivo a qualidade de um a um vai deixando a desejar nas principais características. Uma marca que ganhou o mercado pelo lançamento de smartphones completos de recursos e que atraía diversas classes de usuários, agora fabricam aparelhos extremamente caros, e que os recursos principais estão capados e alguns desnecessários.

    Conta desativada


  • 8
    Tassyo Sales 27/06/2016 Link para o comentário

    O meu note 5 é compatível e foi produzido logo depois do s6, estranho isso... Ainda não aparece como liberado no Brasil o Samsung pay. Não entendo a euforia do autor com esta tecnologia, o banco do brasil já liberou isso há tanto tempo e não encontro um local que aceite, ou seja, falta divulgação do banco e treinamento nas empresas.


    • Flávio Prado 14
      Flávio Prado 27/06/2016 Link para o comentário

      Tassyo a tecnologia MST que o S6 e S6 edge brasileiros não possuem é que justamente torna o serviço compatível com qualquer das máquinas de cartões atuais. O serviço do Banco do Brasil utiliza NFC, por isso a limitação de máquinas compatíveis.

      Marcelo Roder Ferreira


  • Yago Felix 15
    Yago Felix 27/06/2016 Link para o comentário

    Tudo bem que esta errado.. Mas acho muito radical dizer q o aparelho é capado como o G5. G5 vem com hardware q interfere em desempenho pro BR. O S6 apenas nao v com uma tecnologia de features e que ainda é pouco explorada. Fora isso mandaram pra ca a versao com o melhor processador da propria samsung.

    Josival SousaYure S.Tiago CurraloConta desativada


    • 12
      Matheus Andrade Rodrigues 27/06/2016 Link para o comentário

      Concordo. Me parece mais um título sensacionalista pra atrair cliques. Essa funcionalidade não é útil no Brasil, pois não há suporte a ela.

      Conta desativada


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      O Flavio exagerou e agora está rebatendo todos os comentários negativos à sua matéria. Ele vai ter muito trabalho.


  • Hélio Fertonani Junior 2
    Hélio Fertonani Junior 27/06/2016 Link para o comentário

    Eu fiquei puto da cara! Aproveitei uma promoção e voltei pra Apple! Perdi em câmera mas ganhei em bateria e confiabilidade!


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Foi por causa disso? Você descobriu que não tinha MST e por isso voltou para a Apple? Caramba!!!

      Marcelo Roder FerreiraConta desativada


      • 76
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Ops.. é perfil fake. Notei agora.


    • 12
      Matheus Andrade Rodrigues 27/06/2016 Link para o comentário

      ganhou em bateria? what?

      Alexandre AbreuMarcelo Roder Ferreira


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Tem alguém fazendo perfil fake atrás de perfil fake. Ele pega uma foto na internet, entra, gera uma notícia a favor da Apple e sai. O "Helio" acima é um exemplo. Deveria ter algum controle do AndroidPit por IP.


    • 73
      Jairo rios 27/06/2016 Link para o comentário

      Ganhou em bateria? Kkkkk piada pronta

      Alexandre Abreu


  • 99
    Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

    Criticaram a LG e Lenovo/Motorola por lançarem no Brasil aparelhos capados...
    Eu também não gostei nada disso...
    Mas pelo menos eles informaram a seus consumidores

    Conta desativadaFlávio PradoJonny E.


    • David CD 80
      David CD 27/06/2016 Link para o comentário

      A LG e lenovo extrapolaram, lançaram aparelhos inferiores no mercado brasileiro. Porém a Samsung apenas não lançou com uma tecnologia que na época nem explorada era, hoje é pouco explorada. Então acho exagero comparar a Samsung com essas marquinhas aí.


      • 99
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Brother Davi CD não comparei as "marquinhas" LG e Lenovo no meu comentário com a "toda poderosa" Samsung!...
        Pq as "marquinhas" fizeram m... mesmo!


      • 47
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        .


      • David CD 80
        David CD 27/06/2016 Link para o comentário

        Comparou Cláudio. No seu comentário é bem claro, vc diz que as marquinhas pelo menos informaram que estão vendendo aparelhos capados. Já a Samsung não informou nada. Ou seja vc comparou a Samsung com as marcas citadas.


      • 99
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Na falta de informação pode até ser...
        Mas não para defender marca nenhuma...
        São elas que tem de me agradar e defender


      • 99
        Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

        Como foi dito na matéria...

        O fato de as empresas de tecnologia venderem aparelhos com mudanças de hardware dependendo do mercado não é um problema em si. Mas deixar de informar isso ao seu consumidor é, no mínimo, um desrespeito, para não falar em violação do dever de informação estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

        Alexandre AbreuMarcelo Roder Ferreira


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 27/06/2016 Link para o comentário

    normal...


  • 73
    Jairo rios 26/06/2016 Link para o comentário

    Post interessante, desconhecia está capada por parte da sambug nos S6 e S6 Edge , gadgets caros e capados , pelo jeito somente sobrou a Apple no mercado de high ends nacional que comercializa produtos globais por aqui , e o pessoal ainda reclama dos preços dos iTrecos ....non sense o que as OEMs Android estão efetuando no mercado nacional.


  • 47
    Conta desativada 26/06/2016 Link para o comentário

    .

    Marcelo Roder FerreiraConta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 26/06/2016 Link para o comentário

    Quando vi a limitação de bateria, o S5 vinha com uma de 2800, o S6 com 2500, já vi que não era bom negócio. Além disso, com limitação de memória, apenas 25 GB, dos 32 nominais, e o pior sem suporte para expansão, desisti logo.

    Conta desativada


    • Arthur S. 40
      Arthur S. 26/06/2016 Link para o comentário

      Eles tiraram suporte a cartão sd, bateria removível e diminuíram a capacidade, dai viram a cagada q fizeram e depois arrumaram tudo no S7

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 26/06/2016 Link para o comentário

      Cara tu sabe interpretar o significado da palavra limitar né?

      Jonny E.


    • 76
      Conta desativada 27/06/2016 Link para o comentário

      Eu também desisti do S6 assim que vi esses problemas. Foi um projeto totalmente equivocado.

      Conta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.