Este é o preço de custo do Galaxy S7 e não é caro

androidpit samsung galaxy s7 hero
© nextpit

Até para quem gosta da Samsung, não há como negar que ultimamente a empresa tem extrapolado no preço dos seus smartphones. Um relatório recente, divulgado pela consultoria IHS, revelou quanto sairia um Galaxy S7 se fosse possível comprar todas as peças necessárias no mercado. Você vai se surpreender!

Algo em torno de US$ 255, pouco menos de R$ 930. Esse é o custo estimado para a soma de todos os componentes do Galaxy S7. Não seria um sonho se hoje fosse possível comprar um flagship por menos de 1 mil reais?

Claro, nesse preço não estão inseridos alguns custos importantes, como mão de obra, desenvolvimento de software ou logística, mas já é possível ter uma ideia do quanto a empresa lucra em cima de cada aparelho vendido.

US$ 255 é o custo estimado para a soma de todos os componentes do Galaxy S7

A peça mais cara do Galaxy S7 é o processador Snapdragon 820, que custa cerca de US$ 62, ou um quarto do valor total do aparelho. O relatório não mostra, mas esse custo deve ser um pouco menor para o modelo com Exynos 8890 que será vendido no Brasil, visto que é de fabricação da empresa.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 3 w782
Câmera dual-pixel do Galaxy S7 tem preço estimado em menos de US$ 15 / © ANDROIDPIT

Outro componente mencionado é a câmera. Como descoberto recentemente, dependendo do modelo o aparelho pode vir com sensor diferente, alguns com Sony e outros fabricados pela própria Samsung. A estimativa de preço é de US$ 13,70.

Você pode pensar que o custo de produção de um top de linha deve ter aumentado com os anos, algo que justificaria o aumento no preço. No entanto, como mencionado pelo Re/Code, o preço de custo do Galaxy S7 é o mesmo do que o Galaxy S5, de dois anos atrás. Um sinal de que o uso de componentes nobres, como o metal e vidro, não pesam tanto no valor final do dispositivo.

Além do custo com pesquisa e desenvolvimento, fábricas, logística e a fatia de lucro da empresa e dos lojistas, outro fator importante que pesa no valor final ao consumidor é o marketing.

Smartphone virou sinal de status e a Samsung sabe muito bem disso. No Oscar de 2014, estima-se que a selfie tirada pela atriz Ellen DeGeneres para promover o Galaxy Note 3 custou a bagatela de US$ 20 milhões à empresa.

E com o Galaxy S7 não seria diferente. É o principal lançamento da empresa no ano. Se você está considerando comprar o aparelho, saiba que, além de um hardware e design sensacional, também está pagando para o Lil Wayne fazer isso:

E você, quanto acha justo pagar por um aparelho como o Samsung Galaxy S7? Deixe sua opinião nos comentários.

Artigo seguinte
63 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    Douglas Pereira 08/11/2017 Link para o comentário

    Sou fanático por celulares e apaixonado por carros como todo Brasileiro, demorou uns 30 anos mas acordei !
    Tudo que se fabrica aqui no Brasil é visando lucro principalmente se falando de carros e celulares aos amigos que estão com dó das fabricantes achando que elas não lucram quase nada vão ler um pouquinho e pesquisar mais sobre a verdadeira realidade.
    Falar que se paga milhões para se desenvolver um aparelho aff é o fim .
    Imposto por aqui não é motivo para se cobrar o dobro ou mais do produto fabricado, mas como acreditamos até em papai Noel fica fácil fazer o povo de otário.


  • 2
    vgcostabfr 20/03/2016 Link para o comentário

    Achei o artigo mal desenvolvido, com todo respeito mas analisar o preço tão friamente sem ter idéia de custos com desenvolvimento e pesquisa de hardware e software não é correto.


  • Wallace Victor Peres 3
    Wallace Victor Peres 15/03/2016 Link para o comentário

    Resumindo o Galaxy S7 em apenas uma palavra: CARO


  • Vinícius Alves 7
    Vinícius Alves 15/03/2016 Link para o comentário

    Caro.


  • Eric Romero 39
    Eric Romero 14/03/2016 Link para o comentário

    Acho que virá muito caro para o Brasil, muito inacessível...

    Rafael ReisVinícius Alves


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 14/03/2016 Link para o comentário

    montaria com Android puro e sem a touchwizz

    Kiritsu Yakagami


    • 82
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Custom Rom. Em compensação sempre perde alguma função.


  • 76
    Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

    A matéria já começa com um erro muito importante. Somente fala de custos pequenos da empresa. Não fala dos custos de desenvolvimento do hardware que são os maiores. O hardware não vem pronto. São anos de pesquisa com mão de obra caríssima e desenvolvimento de ferramentas que chegam a custar algo na casa dos milhões. Tudo isso tem que ser repassado além do valor da peça que é inserida no aparelho.
    Imagina se uma empresa passa anos desenvolvendo uma calça que não precisa ser lavada nunca e depois cobra somente o custo do fio do tecido que lá foi colocado. E os anos de mão de obra para o desenvolvimento? E o custo de manter a empresa aberta durante todo esse ano para desenvolver?
    As vezes fico abismado como algumas pessoas, inclusive jornalistas (?) podem demonstrar tanta ignorância sobre um assunto.

    Júlio GamaArtur ScolariFelipe DouradoDenys M.Kiritsu YakagamiJѳђท в.Italo FigueiredojgasxcvTravis Lima


    • 20
      KcoP 15/03/2016 Link para o comentário

      Realmente vc está certo.
      Nem estagiário consegue escrever tanta besteira em um artigo só!


    • 28
      João 15/03/2016 Link para o comentário

      Discordo totalmente. Todo o desenvolvimento de um aparelho é aproveitado para o outro, pois muda-se só partes.
      É como num carro você ter uma versão com motor 1,0 e outra com 1.8. Mesmo carro, tudo igual, troca-se só o motor.
      Também é como um micro que você abre e troca uma régua de memória por outra sem alterar nada. Ou até o processador.


      • 76
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        Caraca! Você não entende nada de produção.


    • 1
      Cristiano Semler 19/03/2016 Link para o comentário

      Amigo, o custo de desenvolvimento já está incluído no preço final da peça, considere ainda que em reposição (spare parts) as empresas aumentam consideravelmente as margens de lucro, antes de ficar formando opiniões leia um pouco mais, ou você acha que quando compra uma peça spare no mercado não está embutido o custo de mão de obra, energia, hardware, desenvolvimento etc, já viu alguma empresa fazer caridade?


    • Júlio Gama 14
      Júlio Gama 03/04/2016 Link para o comentário

      Concordo plenamente contigo Steven, a ainda acrescento custo de produção e publicidade!


  • diego souza ramos 24
    diego souza ramos 14/03/2016 Link para o comentário

    Esse imposto é o maior obstáculos para nós. Por isso que as fabricantes querem enviar seus aparelhos capados. Mas em contrapartida a Samsung e Apple adora esses altos impostos...

    Kiritsu Yakagami


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Não entendi. Você pode explicar por que uma empresa adora altos impostos????


      • diego souza ramos 24
        diego souza ramos 14/03/2016 Link para o comentário

        Estava sendo sarcástico, é claro que elas não recebe impostos quem recebe é a ligeira da Dilma kkk ao contrário eles até queriam investir pesado em nosso país mais como no lixo em que estamos é difícil. Veja a LG querendo enviar o seu G5 capado pro Brasil é decepcionante isso, essa merda de imposto que atrasa ainda mais o nosso país. Em relação a Apple no meu comentário nem sei porque coloquei eles são foda kkk não estão nem aí quem tem dinheiro compra quem não tem fica babando.........


    • 82
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      A fabricante é quem recebe os impostos é? Essa daí é nova!


  • 84
    Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

    Engraçado temos o lg g5 que tem uma parte modula e vcs quase nao falam ja o s7 q nao tem isso vcs inventam noticia, vai entender esse androidpit a samsung deve adorar esse site pq olha so de news do s7 ja deve ter superado as de moto g e x

    Denilson Silva


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Talvez porque a Samsung venda na casa dos milhões enquanto a LG vende na casa dos milhares?

      Denys M.


      • 8
        SimaoD 14/03/2016 Link para o comentário

        LOL oh amigo tu deves ser daqueles que não vive sem o galaxy. Só pro swag.

        Rafael Reis


      • 76
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        Você está errado. Além disso, o que coloquei aqui é só a verdade. Se estivesse falando da Apple e LG eu teria colocado a mesma coisa. Mas não fico bravo com você por pensar assim. Esse tipo de pensamento faz parte da polarização que tomou conta do nosso país. Você tem sempre que estar fanaticamente do lado de alguém, caso contrário é acusado de estar em cima do muro. Isso acontece na política, na música (Ivete Sangalo X Claudia Leite), na tecnologia (Apple X Samsung - mais recentemente Samsung contra o mundo). Eu não vou cair nessa. Gosto da Samsung, da Apple e minhas TVs são LG, assim como a máquina de lavar. Eu compro o que está melhor no momento.
        Só para você ter uma ideia - e quem já viu meus comentários viu que já escrevi isso aqui - depois da porcaria que a Samsung lançou e colocou o nome de S6, eu passei a olhar o iPhone 6S plus e estava esperando a LG lançar o G5 para escolher por qual trocaria meu S5. Como a Samsung lançou o S7 e eu achei muito bom (melhor que o G5 e não é capado como o iPhone) vou comprar o S7, mas só quando o preço baixar.
        Portanto, antes de fazer um comentário achando que está sendo inteligente, pense.


  • 15
    gleibson 14/03/2016 Link para o comentário

    os parelho só ficam caros por causa dos impostos se não fosse isso o valor seria razoável considerado normal mais como sempre Brasil onde você compra uma coisa que custa 3 ou mais no estados unidos

    Artur ScolariKiritsu Yakagamidiego souza ramos


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Tanto os impostos como o dólar alto são os verdadeiros culpados pelo valor alto dos aparelhos.

      Artur ScolariKiritsu Yakagami


  • Paulo José 20
    Paulo José 14/03/2016 Link para o comentário

    E nós brasileiros é quem banca estas propagandas!!!
    Aqui eles tiram tudo o que gastaram lá fora!!
    E tem pessoas que acham o máximo!!!
    Vai roubar outro eu mesmo não!!!


  • Fellipe Paz 40
    Fellipe Paz 14/03/2016 Link para o comentário

    Tá legal gastamos 255 de peças , agora faça tudo isso funcionar você não sabe? Então vamos contratar um engenheiro poxa precisamos de um engenheiro de software também poxa ê as ferramentas pra montar? Vamos comprar, poxa elas são feitas por encomenda eles só aceitam valores aparti de 5 milhões dólares no mínimo

    Comprar peça é parte mais barata do processo a parte que realmente influência no valor é projeto o, montagem tudo tem que ser feito nada existe numa loja que pá se vai lá ê compra para vocês terem uma idéia a Samsung lucrou apenas 32 dólares por Smartphone ano passado, LG 0.1 dólares por Smartphone, Motorola nem lucrou teve um prejuízo de 16 dólares por Smartphone

    Artur ScolariDenys M.JwwJѳђท в.Conta desativadagleibson


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Fora o custo de desenvolvimento de cada peça. U$ 62.00 o processador, com certeza só está considerando o material. E a multidão de engenheiros envolvidos nisso? Esse povo trabalha de graça???

      Denys M.Kiritsu Yakagami


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      E tem mais. Os vendedores das lojas também tem que lucrar. E as empresas tem que colocar no custo a previsão de aparelhos que apresentarão defeito, mão de obra das assistências, marketing e etc. Dá vontade de mandar o jornalista se catar, mas como sou educado, não vou fazer isso. Quem sabe ele percebe a besteirada que escreveu e dá um jeito de consertar isso.

      Denys M.Kiritsu Yakagami


  • 3
    Vitor Herculano Morais 14/03/2016 Link para o comentário

    Isso é a parte do Hardware, e quem paga aos milhares de engenheiros de software a trabalhar para a Samsung? E quem paga os custos de investigação para chegar a um produto destes? Quem paga as máquinas e pessoas que montam estes equipamentos? Quem paga a publicidade? Não querendo defender a Samsung pois acho 700 euros muito caro, mas por 255 Ninguém faz um smartphone destes.

    Artur ScolariConta desativada


  • Helder Coutinho 28
    Helder Coutinho 14/03/2016 Link para o comentário

    Essas matérias com o famoso "what if..." são cruéis.

    Confesso que a idéia de um smart modular me chama muito a atenção, mas certamente ele não seria o grande apelo para muitos usuários.

    Qual seria em média o valor de um 'starter kit'? Onde teria uma configuração stock, dita mediana para padrões atuais.

    Estimando que custasse por volta de R$ 1000... poderia sim aumentar o poder de fogo do aparelho por mais... R$ 1000, talvez... acrescentando uma bateria de maior miliamperagem, mais memória RAM e quem sabe, até trocar o processador.

    Apenas devaneios, infelizmente...


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 14/03/2016 Link para o comentário

      Só corrigindo mAh não é unidade de amper


  • Rosane O. 36
    Rosane O. 14/03/2016 Link para o comentário

    Alguns virem com câmera Sony e outros Samsung, será que vai dar uma diferença significante?
    Quanto vc ve o preço de custo, bate aquela revolta pelo preço que vem pra cá...


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 14/03/2016 Link para o comentário

      Rosane no S6 também era assim e cada sensor tinha pontos fortes diferentes mesmo tendo as mesmas especificações


      • Rosane O. 36
        Rosane O. 15/03/2016 Link para o comentário

        E aposto que eles não especificam qual é qual na caixa. Quem levar o ruim, levou. Sad... :(


  • Altieris Silva 18
    Altieris Silva 14/03/2016 Link para o comentário

    A grande Big "G" tinha um projeto sobre né?

    Somando em dólar barato! Mas se importar vai ficar na alfândega pra ser taxado os 70% R$ Dilmas de imposto ... Não tem jeito :(


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 14/03/2016 Link para o comentário

    255 dólares seria pros gringos. Pra nos não sairia por menos de 6.000,00

    Altieris Silva


    • Altieris Silva 18
      Altieris Silva 14/03/2016 Link para o comentário

      +impostos de importação

      Tiarles N.


  • 3
    Henrique 14/03/2016 Link para o comentário

    tenho o Galaxy s6 normal,vale a troca pelo s7 edge ??


    • 11
      marcio 14/03/2016 Link para o comentário

      Na minha opinião não, só se você precisa muuuuito de un cartão Micro sd e a proteção contra água, afinal o s6 já tem um desempenho muito bom.
      Mais se quiser trocar e me dar o s6, eu aceito


      • Eduardo Rocha 37
        Eduardo Rocha 14/03/2016 Link para o comentário

        Também acho Marcio!


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      não


  • 82
    Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

    Justo não é e nunca vai ser. Mas toda empresa que se preza visa só uma coisa: lucro! Ou estará fadada à falência. E quem paga sempre são os consumidores finais. Bem vindo ao capitalismo!


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Se fosse socialismo os smartphones nem existiriam.


      • 82
        Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

        Cuba que o diga. Agora que estão pensando em liberar para as massas.


  • Fernando N. V. 30
    Fernando N. V. 14/03/2016 Link para o comentário

    Isso é relativo. Os custos para desenvolvimento da tecnologia modular (que são altos) estaria incluso no preço (tanto da "placa principal" quanto dos módulos), o que elevaria de forma significativa os custos...

    Carlos MarineseHelder Coutinho


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      E o consumidor adivinharia que o aparelho existe ou a empresa teria que gastar milhões em marketing???? Quem escreveu nem pensou nisso? Deve ter escrito depois da meia noite, morrendo de sono.


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 14/03/2016 Link para o comentário

    Mesmo assim, ainda não compraria!


    • 76
      Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

      Ora, Deivis, pelo que você escreve da Samsung, não pegaria nem de graça.


      • 82
        Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

        Steven tá carregado no 220 mano! KKKK

        Conta desativada


  • Rodrigo Reinaux 27
    Rodrigo Reinaux 14/03/2016 Link para o comentário

    Além das peças, ainda existem custos de distribuição, marketing, despesas administrativas, lucro dos acionistas, impostos... Enfim, falar apenas do custo das peças é muito simplista!


    • Camila Rinaldi 67
      Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      14/03/2016 Link para o comentário

      Sim, isso foi citado no texto.


      • 76
        Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

        Não. Foi citado apena superficialmente. O custo grosso de desenvolvimento, marketing, vendas e etc não foi citado.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 14/03/2016 Link para o comentário

      Tá certo!


  • 33
    Luiz Henrique 14/03/2016 Link para o comentário

    Na verdade não, porque as peças pro varejo sairiam mais caras.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 14/03/2016 Link para o comentário

      Com certeza!


    • Camila Rinaldi 67
      Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      14/03/2016 Link para o comentário

      Com certeza seriam mais caras, a ideia do artigo não é fazer a Samsung vender o aparelho em módulos, mas mostrar que se você pudesse comprar no varejo as peças que compõem o Galaxy S7, isso sairia mais barato. É claro que comprar o melhor chipset da Qualcomm por unidade não sairia por apenas US$ 62 se você não fosse a Samsung. A questão aqui é poder analisar o quanto do valor do aparelho vem dos componentes, da mão de obra e, acima de tudo, quanto o usuário paga para a empresa poder fazer campanhas publicitárias homéricas para promover o aparelho e a marca... O que mais chama a atenção é ver que o S5 custou praticamente o mesmo...

      Féèh Oliver


      • 14
        Jonh Cena 15/03/2016 Link para o comentário

        Camila casa comigo?


  • 73
    Jairo rios 14/03/2016 Link para o comentário

    20 milhões para tirar uma selfie.....cruizes


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 14/03/2016 Link para o comentário

      Aauhahuauhauhauhauhauhauha!


  • 14
    Jonh Cena 14/03/2016 Link para o comentário

    o g5 é modular e n custa $255 dolares,porque o s7 seria?Bando de fanboys

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 14/03/2016 Link para o comentário

      Pois é!


      • Edson Matheus 18
        Edson Matheus 14/03/2016 Link para o comentário

        esta querendo ganhar pontuação? faz alguns comentários mais pertinentes por favor

        Diego Guimarães


      • 76
        Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

        concordo. O Deivis ou faz comentários contra a Samsung ou é monossilábico.


    • Fellipe Paz 40
      Fellipe Paz 14/03/2016 Link para o comentário

      Primeiro G5 tá mais pra expansível que modular

      Conta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.