Game of Thrones “The Sword in the Darkness”: teste do terceiro episódio da série

Game of Thrones “The Sword in the Darkness”: teste do terceiro episódio da série

Os primeiros dois episódios da saga Game of Thrones da Telltale Games tinham alguns pontos fracos, mas a terceira edição “The Sword in the Darkness” me agradou muito. Assim, este é o melhor momento para se iniciar nas aventuras do jogo para Android. O teste abaixo mostra mais detalhes.

2832945 jon and gared 1920x1080
Jon Snow não sabe de nada de novo. / © Telltale Games

O jogo

Game of Thrones: The Sword of Darkness para Android é a sequência de “The Lost Lords”. Nele, reencontramos os membros da Casa Forrester, que lutam por poder de influência e pela própria sobrevivência. No jogo aparece novamente Gared Tuttle, que recebe uma tarefa complicada e encontra um soldado com quem tem um conflito.

O que diverte

Finalmente a história embala! Os primeiros dois episódios também tinham momentos interessantes, mas com frequência os minijogos eram entediantes e a história não se desenvolvia. Esses tropeços não existem no “The Sword of Darkness”. Nenhuma história é fraca, e finalmente é divertido acompanhar Mia Forrester, que procura alianças em King’s Landing.

2832943 drogon cave 1920x1080
Terceiro Episódio: agora com dragões. / © Telltale Games

No segundo episódio, achei algumas conversas muito chatas e acabava perdendo a concentração. No terceiro, contudo, isso não aconteceu em nenhum momento. Ele traz mais decisões a serem tomadas, e elas fazem a história evoluir de maneira marcante.

Outro ponto positivo: como no primeiro episódio, existe um acontecimento que muda os rumos da luta pelo trono, tanto na série da HBO quanto no jogo.

O que irrita

As minhas reservas aqui são as mesmas dos dois primeiros jogos, com exceção das críticas à história. Os gráficos ainda são bem modestos, as animações pouco elaboradas e os controles pouco precisos. Em comparação com os dois primeiros episódios, esses aspectos não me incomodaram muito, pois os eventos em Quick-Time não são numerosos.

2832947 tree 1920x1080
Os gráficos podiam ser melhores. / © Telltale Games

Conclusão

Game of Thrones: The Sword of Darkness me reconciliou com a saga da Telltale Games. O terceiro episódio capturou minha atenção inteiramente, e não fiquei em nenhum momento entediado como nos dois primeiros. Sobretudo a história envolvendo a Mia me agradou bastante desta vez, e os acontecimentos com o Gared Tuttle e com a Casa Forrester também são empolgantes.

Apesar disso, o jogo não tem um visual melhor do que os outros, e as animações são problemáticas. Por sorte não foram usadas cenas que exigissem muito dos gráficos. Em suma: continue neste caminho, Telltale Games!

  • Testado com: Nexus 9
  • Preço: R$ 15,61 (em 26 de março de 2015)
  • Jogador: 1
  • Versão do Android: 2.33 ou superior
  • Tamanho: varia de acordo com o aparelho
  • Língua: inglês
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

8 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Carlos Diniz 28/03/2015 Link para o comentário

    nao curto


  • gabriel pedro 26/03/2015 Link para o comentário

    mas de certa forma, eu acho que ele tem razao man... cartoon e cartoon nao da pra caracterizar melhor.
    e so jogar tales of the boarderlands e TWD pra ver que a linha de design deles e essa mesmo.


  • Leonardo Alves 26/03/2015 Link para o comentário

    Apenas uma única, e básica correção:
    Não é o terceiro jogo.
    O jogo é apenas um, dividido em episódios, que não são outros jogos, e sim parte do jogo, porém são separados para deixar mais emocionante, assim, quando você acaba o primeiro, vê uma prévia do segundo, e precisa esperar até seu lançamento, e assim sucessivamente.

    E sinceramente, reclamar dos gráficos, de um jogo feito por uma empresa que se baseia na arte cartoonizada?
    Por favor, né.


  • Edson Matheus 26/03/2015 Link para o comentário

    nunca assistir muito bem game of thrones, mas telltale fez um otimo game foi do the walking dead uma obra prima, não acho que esse jogo supera.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.