NextPit

Google Assistente poderia substituir a Siri no iPhone 8

google io 2017 060
© Screenshots: NextPit

O site AndroidGuys afirma o impossível: a Apple poderia integrar totalmente o Google Assistente ao iPhone 8. De acordo com um fonte ligada à empresa de Cupertino, "o lançamento do Assistente para dispositivos iOS durante o Google I/O 2017 foi apenas o começo".

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Na conferência para desenvolvedores da Google, foi anunciado o suporte do assistente virtual da gigante das buscas ao iOS. Até o momento, apenas os usuários da Apple nos EUA podem contar com tal serviço. Nossa equipe teve a chance de testar o Assistente no iPhone 6 Plus e, apesar de podemos contar com alguns dos principais recursos, o uso ainda é bem limitado por esbarrar na integração do serviço com o sistema.

Neste caso, a Apple permite que apenas a Siri, sua assistente de inteligência artificial (AI), possa ter acesso total ao sistema. Porém, isso poderia mudar no iPhone 8.

Isso por que, segundo fontes, a Apple estaria trabalhando com a Google para usar o Google Assistente em vez do Siri. Ainda não se sabe o quão evoluído estaria este processo. A fonte do AndroidGuys não soube informar, no entanto, os limites da funcionalidade do Google Assistant no iPhone, mas disse que deve ser parecido com aquilo que temos hoje entre a Huawei e a integração da Alexa, da Amazon, em seus aparelhos.

Além do suporte total do Google Assistente, também foi informado que teremos o anúncio de três variante do iPhone em 2017: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Sendo que este último chega como uma versão Premium da série.

Já compartilhei minha opinião sobre o avanço da Apple no desenvolvimento da sua assistente de AI aqui no site, penso que a empresa está realmente atrás nessa área. O Google Assistente é um dos serviços mais avançados que temos hoje no mercado, em especial porque a gigante das buscas possui muitos dados e usuários para otimizar o processo de aprendizado de máquina e, assim, evoluir o seu Assistente.

Contudo, a Apple acabou de lançar o HomePod, uma espécie de Google Home, cujo assistente AI é a Siri. Seria uma grande contradição abrir o sistema para o Google quando a empresa está se esforçando para colocar no mercado produtos alimentados pela Siri, certo? Logo, acredito que a integração total do Google Assistente ao iPhone 8 não vai acontecer, pelo menos não agora.

O que você acha?

Fonte: AndroidGuys

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Wanderson R. 19/06/2017

    Eu não vejo como impossível... Depois que Steve Jobs nos deixou, a criatividade da Apple foi junto. Steve Jobs colocava o mercado em segundo lugar e deixa o design e a qualidade em primeiro e esse era o diferencial da Apple, dava certo. Mas agora não se tem o diferencial e a busca é unicamente não ficar para trás no segmento e fazer parcerias com quem é melhor que você. Ela já faz isso com a Samsung. E só lembrando que o Google Assistente é bem mais desenvolvido que a Siri.

  • Daniel 19/06/2017

    Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.

  • Wanderson R. 19/06/2017

    Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...

  • Marco Lindoso 19/06/2017

    Não faz sentido. O beta do iOS 11 acabou de sair e com liberação das atualizações da siri. E é esse iOS 11 que vai estar no iPhone 8

  • Felipe Chagas 19/06/2017

    Dado o histórico da Apple com relação a Google, eu acho totalmente fora de questão.

54 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Paulo Ricardo 20/06/2017 Link para o comentário

    Esse é o rumor mais sem sentido que eu já vi. A Apple não permite nem que você organize os ícones à sua maneira, pois a Home do iPhone tem grade fixa e os apps sempre se ordenam do topo pra baixo, vocês acham mesmo que a Apple permitiria o usuário escolher qual assistente quer? Nunca!


  • Marcos F. 20/06/2017 Link para o comentário

    Do jeito que a Apple é fechada com seus usuários e tudo mais, duvido que abririam mão da Siri para colocar o Google Assistente. Pode ser que coloquem uma opção para escolher entre assistentes, mas colocar o da Google de fábrica? Só vendo para acreditar.


  • DogNinja 20/06/2017 Link para o comentário

    Nem perigo
    😂


  • Luiz Henrique dos Santos Oliveira 19/06/2017 Link para o comentário

    Quem não vence, se une ao inimigo.


  • Rai Barreto 19/06/2017 Link para o comentário

    Seria uma boa desativar a Siri e por o Google Assistant por padrão ou ate mesmo a Bixby.


  • José Luís Silva Martiniano 19/06/2017 Link para o comentário

    Acredito que deva mudar em breve.


  • Eduardo Ferreira 19/06/2017 Link para o comentário

    Ihhh não duvido nada daqui a pouco a Apple fabricar smartphones rodando um Android customizado, pra poder vender a um custo menor do que os com iOS. Garantindo assim uma boa fatia do mercado.


  • Eduardo Papa 19/06/2017 Link para o comentário

    Olha, uma das coisas que me faz falta é um assistente pro ativo no iphone, como era no moto x. Mas duvido muito que isso ocorra, sabe por quê, nem o google maps, que é hoje disparado o melhor sistema de georreferenciamento, e a apple abriu mão disso, e não pretende voltar atrás tão cedo. Tem coisas que gosto demais na siri, mas tem outras coisas que me fazem falta...


  • Alexandre Maia 19/06/2017 Link para o comentário

    Duvido muito isso acontecer.
    Mas seria muito bom ver o mercado mais aberto e dando mais autonomia ao consumidor.


  • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

    Se isso mesmo acontecer, seria um indicio de que a Apple estivesse jogando a toalha?
    Estaria ela dizendo: Não podemos vencer vcs Google!?

    Conta desativadaConta desativada


    • Paulo Ricardo 20/06/2017 Link para o comentário

      Eu penso o contrário brother, isso daria ainda mais força e dinheiro pra Apple, afinal, ainda seria um iPhone com assistente da Google, então quem tem um pé atrás com a Apple, veria essa abertura como algo positivo.
      Mas eu acho impossível isso acontecer, a Apple não permite nem que você organize os apps da Home, sem que eles se reagrupem em grade fixa, quanto mais permitir que você escolha outro assistente.


  • Daniel 19/06/2017 Link para o comentário

    Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.


  •   32
    Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

    Acho que não acontece... O iOS é um sistema fechado, abrir portas pra produtos da Google iria tirar o status que ela tem de ser mais segura


    • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

      Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...


      • Régis K. 19/06/2017 Link para o comentário

        EDIT: comentei no lugar errado. rs


      • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

        Tbm penso assim brother Wanderson. Corrijam-me tbm se eu estiver pensando errado!


      • Paulo Ricardo 21/06/2017 Link para o comentário

        Wanderson e Deivis, a questão da segurança é assim: No iOS, ao contrário do Android, os apps não podem se sobrepor aos outros, ou seja, cada um roda dentro do seu "espaço" e assim eles não podem acessar dados de outros apps, nem dar comando à outros apps, no máximo podem chamar outro App. Um assistente de terceiro no iOS, teria que ter permissões especiais de sistema pra rodar com 100% das funções, algo que não é permitido a nenhum outro aplicativo, e com certeza irá gerar treta com os outros desenvolvedores se a Apple fizer isso só pra Google.
        Lembrando que um assistente não é igual a um App normal, como YouTube ou Drive, ele precisa ter mais permissões do que a Apple concede hoje em dia, a própria Camila falou no texto, que já existe o Google Assistent pra iOS, mas pelos motivos que eu expliquei, ele não faz as mesmas coisas que no Android.


  • Junior Fornazi 19/06/2017 Link para o comentário

    Quero mesmo é o Google Assistente em português em meus aparelhos nas por enquanto nada.... (MZP android 7.1.1 e Nexus 5x Android 8.0.0)

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.