NextPit

Google Assistente poderia substituir a Siri no iPhone 8

google io 2017 060
© Screenshots: NextPit

O site AndroidGuys afirma o impossível: a Apple poderia integrar totalmente o Google Assistente ao iPhone 8. De acordo com um fonte ligada à empresa de Cupertino, "o lançamento do Assistente para dispositivos iOS durante o Google I/O 2017 foi apenas o começo".

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Na conferência para desenvolvedores da Google, foi anunciado o suporte do assistente virtual da gigante das buscas ao iOS. Até o momento, apenas os usuários da Apple nos EUA podem contar com tal serviço. Nossa equipe teve a chance de testar o Assistente no iPhone 6 Plus e, apesar de podemos contar com alguns dos principais recursos, o uso ainda é bem limitado por esbarrar na integração do serviço com o sistema.

Neste caso, a Apple permite que apenas a Siri, sua assistente de inteligência artificial (AI), possa ter acesso total ao sistema. Porém, isso poderia mudar no iPhone 8.

Isso por que, segundo fontes, a Apple estaria trabalhando com a Google para usar o Google Assistente em vez do Siri. Ainda não se sabe o quão evoluído estaria este processo. A fonte do AndroidGuys não soube informar, no entanto, os limites da funcionalidade do Google Assistant no iPhone, mas disse que deve ser parecido com aquilo que temos hoje entre a Huawei e a integração da Alexa, da Amazon, em seus aparelhos.

Além do suporte total do Google Assistente, também foi informado que teremos o anúncio de três variante do iPhone em 2017: o iPhone 7S, o iPhone 7S Plus e o iPhone 8. Sendo que este último chega como uma versão Premium da série.

Já compartilhei minha opinião sobre o avanço da Apple no desenvolvimento da sua assistente de AI aqui no site, penso que a empresa está realmente atrás nessa área. O Google Assistente é um dos serviços mais avançados que temos hoje no mercado, em especial porque a gigante das buscas possui muitos dados e usuários para otimizar o processo de aprendizado de máquina e, assim, evoluir o seu Assistente.

Contudo, a Apple acabou de lançar o HomePod, uma espécie de Google Home, cujo assistente AI é a Siri. Seria uma grande contradição abrir o sistema para o Google quando a empresa está se esforçando para colocar no mercado produtos alimentados pela Siri, certo? Logo, acredito que a integração total do Google Assistente ao iPhone 8 não vai acontecer, pelo menos não agora.

O que você acha?

Fonte: AndroidGuys

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Wanderson R. 19/06/2017

    Eu não vejo como impossível... Depois que Steve Jobs nos deixou, a criatividade da Apple foi junto. Steve Jobs colocava o mercado em segundo lugar e deixa o design e a qualidade em primeiro e esse era o diferencial da Apple, dava certo. Mas agora não se tem o diferencial e a busca é unicamente não ficar para trás no segmento e fazer parcerias com quem é melhor que você. Ela já faz isso com a Samsung. E só lembrando que o Google Assistente é bem mais desenvolvido que a Siri.

  • Daniel 19/06/2017

    Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.

  • Wanderson R. 19/06/2017

    Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...

  • Marco Lindoso 19/06/2017

    Não faz sentido. O beta do iOS 11 acabou de sair e com liberação das atualizações da siri. E é esse iOS 11 que vai estar no iPhone 8

  • Felipe Chagas 19/06/2017

    Dado o histórico da Apple com relação a Google, eu acho totalmente fora de questão.

54 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Paulo Ricardo 20/06/2017 Link para o comentário

    Esse é o rumor mais sem sentido que eu já vi. A Apple não permite nem que você organize os ícones à sua maneira, pois a Home do iPhone tem grade fixa e os apps sempre se ordenam do topo pra baixo, vocês acham mesmo que a Apple permitiria o usuário escolher qual assistente quer? Nunca!


  • Marcos F. 20/06/2017 Link para o comentário

    Do jeito que a Apple é fechada com seus usuários e tudo mais, duvido que abririam mão da Siri para colocar o Google Assistente. Pode ser que coloquem uma opção para escolher entre assistentes, mas colocar o da Google de fábrica? Só vendo para acreditar.


  • DogNinja 20/06/2017 Link para o comentário

    Nem perigo
    😂


  • Luiz Henrique dos Santos Oliveira 19/06/2017 Link para o comentário

    Quem não vence, se une ao inimigo.


  • Rai Barreto 19/06/2017 Link para o comentário

    Seria uma boa desativar a Siri e por o Google Assistant por padrão ou ate mesmo a Bixby.


  • José Luís Silva Martiniano 19/06/2017 Link para o comentário

    Acredito que deva mudar em breve.


  • Eduardo Ferreira 19/06/2017 Link para o comentário

    Ihhh não duvido nada daqui a pouco a Apple fabricar smartphones rodando um Android customizado, pra poder vender a um custo menor do que os com iOS. Garantindo assim uma boa fatia do mercado.


  • Eduardo Papa 19/06/2017 Link para o comentário

    Olha, uma das coisas que me faz falta é um assistente pro ativo no iphone, como era no moto x. Mas duvido muito que isso ocorra, sabe por quê, nem o google maps, que é hoje disparado o melhor sistema de georreferenciamento, e a apple abriu mão disso, e não pretende voltar atrás tão cedo. Tem coisas que gosto demais na siri, mas tem outras coisas que me fazem falta...


  • Alexandre Maia 19/06/2017 Link para o comentário

    Duvido muito isso acontecer.
    Mas seria muito bom ver o mercado mais aberto e dando mais autonomia ao consumidor.


  • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

    Se isso mesmo acontecer, seria um indicio de que a Apple estivesse jogando a toalha?
    Estaria ela dizendo: Não podemos vencer vcs Google!?

    Conta desativadaConta desativada


    • Paulo Ricardo 20/06/2017 Link para o comentário

      Eu penso o contrário brother, isso daria ainda mais força e dinheiro pra Apple, afinal, ainda seria um iPhone com assistente da Google, então quem tem um pé atrás com a Apple, veria essa abertura como algo positivo.
      Mas eu acho impossível isso acontecer, a Apple não permite nem que você organize os apps da Home, sem que eles se reagrupem em grade fixa, quanto mais permitir que você escolha outro assistente.


  • Daniel 19/06/2017 Link para o comentário

    Se tratando de Apple e seu sistema fechado só vendo pra crer, especulações assim só confirmam mais ainda a superioridade do Google assistente.


  •   32
    Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

    Acho que não acontece... O iOS é um sistema fechado, abrir portas pra produtos da Google iria tirar o status que ela tem de ser mais segura


    • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

      Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas Sandro, acho que isso não tem a ver com questão segurança ou do iOS ser fechado ou não pq, por essa lógica, não seria possível usar YouTube, Drive, Gmail no iPhone...


      • Régis K. 19/06/2017 Link para o comentário

        EDIT: comentei no lugar errado. rs


      • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

        Tbm penso assim brother Wanderson. Corrijam-me tbm se eu estiver pensando errado!


      • Paulo Ricardo 21/06/2017 Link para o comentário

        Wanderson e Deivis, a questão da segurança é assim: No iOS, ao contrário do Android, os apps não podem se sobrepor aos outros, ou seja, cada um roda dentro do seu "espaço" e assim eles não podem acessar dados de outros apps, nem dar comando à outros apps, no máximo podem chamar outro App. Um assistente de terceiro no iOS, teria que ter permissões especiais de sistema pra rodar com 100% das funções, algo que não é permitido a nenhum outro aplicativo, e com certeza irá gerar treta com os outros desenvolvedores se a Apple fizer isso só pra Google.
        Lembrando que um assistente não é igual a um App normal, como YouTube ou Drive, ele precisa ter mais permissões do que a Apple concede hoje em dia, a própria Camila falou no texto, que já existe o Google Assistent pra iOS, mas pelos motivos que eu expliquei, ele não faz as mesmas coisas que no Android.


  • Junior Fornazi 19/06/2017 Link para o comentário

    Quero mesmo é o Google Assistente em português em meus aparelhos nas por enquanto nada.... (MZP android 7.1.1 e Nexus 5x Android 8.0.0)


    • Régis K. 19/06/2017 Link para o comentário

      Acho que está em período de testes. Assino o beta do App do Google e já possuo o assistente totalmente em português há algumas semanas. Você tá cadastrado no beta? Alías, meu celular é um OnePlus 3T , com Android 7.1.1.


      • Junior Fornazi 19/06/2017 Link para o comentário

        Também uso o beta do app do google..... mas por enquanto nada de PT-BR.... Se mudo a linguagem para ingles ai funciona...

        Conta desativada


      •   60
        Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

        Junior eu não sou Beta e já possuo o assistente em inglês!

        Regis vc assinou somente o Beta do App do Google ou mais alguma coisa?


      • Régis K. 20/06/2017 Link para o comentário

        Somente o beta mesmo. Que estranho, achei que já tivesse liberado pra geral!


      • Junior Fornazi 22/06/2017 Link para o comentário

        Em ingles ja estou a um tempinho amigo Agnaldo


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Caramba... Já estão no Android 8.0!!
      E aqui preso no 6.0! ^^


      • Régis K. 19/06/2017 Link para o comentário

        Hahaha! Relaxa, ainda faltam meses pro 8 ser lançado. Essa é uma "developer preview", uma versão ainda alpha e só liberada pra testes nos Pixel e nos Nexus 6P e 5X.


      • Junior Fornazi 19/06/2017 Link para o comentário

        KKKKK comédia Delvis....... Instala uma custom ROM......

        Conta desativada


      • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

        Isso que eu não vejo lógica, eles vão lançar uma nova versão do Android sendo que nem todos os aparelhos atualizaram a versão 7.0... Está muito fora de controle...

        Conta desativada


      •   60
        Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

        Sempre foi se chama fragmentação


  •   60
    Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

    Será que a Apple dará o braço a torcer? sei não,mas que o G está na frente da siri está.

    P.S E a Samsung querendo emplacar a Bixby sendo que até "A intocavel Apple" esta começando a abrir os olhos e enxergar a realidade.


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Ótimo comentário brother Agnaldo!


    • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

      Agnaldo, é uma excelente questão... Vejo como um dilema em tanto para Apple... Abandonar a originalidade e o conceito Apple de ser ou ser competitivo no mercado criando essa parceria, acho que inédita?

      Conta desativada


      •   60
        Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

        Apple sendo Apple não sei não , mas se fosse outra empresa menos conservadora não perderia tempo em firmar essa parceria


  •   41
    Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

    A integração entre iOS e Google com aplicativos nativos do Android promete abrir caminhos totalmente novos para os consumidores Apple, oferecendo serviços inovadores à disposição da fabricante, que até o momento nunca foram mencionados oficialmente. Claro que aplicativos como Pesquisa do Google, YouTube, Maps estão disponíveis desde o passado, com sistemas operacionais baseados em JAVA, porém, a experiência com aplicativos exclusivos apenas para o sistema Android abrem novas portas de consumo, estendendo o espaço de alcance tecnológico da Apple, fazendo com que a gigante se torne ainda mais competitiva.
    Dito isto, está claro que o iOS pode - e vai - se tornar mais versátil, mais inteligente e muito mais agradável ao uso, e é isso que o Google Assistant promete aos usuários do sistema da Maçã neste momento: uma experiência completa de uso com o maior sistema de buscas do planeta por meio da inteligência artificial, com a mesma facilidade de uso obtida no sistema Android.

    Agora resta saber até que ponto a gigante de Mountain View vai disponibilizar os seus serviços à Apple, vendo que agora ela passa a se tornar uma concorrente mais forte no mercado.


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Eis a questão brother Lucas...

      Conta desativada


  • Victor Lima 19/06/2017 Link para o comentário

    duvido muito a Apple fazer isso


  • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

    Eu não vejo como impossível... Depois que Steve Jobs nos deixou, a criatividade da Apple foi junto. Steve Jobs colocava o mercado em segundo lugar e deixa o design e a qualidade em primeiro e esse era o diferencial da Apple, dava certo. Mas agora não se tem o diferencial e a busca é unicamente não ficar para trás no segmento e fazer parcerias com quem é melhor que você. Ela já faz isso com a Samsung. E só lembrando que o Google Assistente é bem mais desenvolvido que a Siri.


    •   60
      Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

      Impossível não é só muito distante


      • Wanderson R. 19/06/2017 Link para o comentário

        Agnaldo, não sei se é tão distante assim... Na minha visão mercadológica do tipo "a Siri não tá rolando, vamos para o Google Assistant que já está desenvolvido e rodando e está sendo aceito!" é uma questão de oportunidade, já que a Apple já não é mais aquela hegemonia... Essa é minha humilde opinião. Abraço

        Conta desativada


      •   60
        Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

        Pois é não sou usuário da Apple mas ficaria feliz se ela quebrasse esse "tabu" de ser tão fechada e exclusiva acho que esse seria um passo importante caso ela queira ganhar mais usuários do Android.


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Façam suas apostas! ^^


  • Marco Lindoso 19/06/2017 Link para o comentário

    Não faz sentido. O beta do iOS 11 acabou de sair e com liberação das atualizações da siri. E é esse iOS 11 que vai estar no iPhone 8


  •   43
    Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

    Eu acho tão difícil isso acontecer... Não duvido da qualidade da Assistente, mas o negócio é a Apple, ela não iria abrir mão de nada seu para colocar o dos outros, isso poderia acontecer se ela não tivesse nenhuma solução no mínimo boa para oferecer aos seus usuários, a Siri não é melhor que a Assistente, mas ainda é boa o bastante para estar como única no iPhone.


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Nunca testei a Siri brother! Nunca tive Iphone!

      Conta desativada


      •   43
        Conta desativada 19/06/2017 Link para o comentário

        Já tive e achei ela muito boa, mas a Assistente do Google é melhor ao meu ver. Porém, como disse não vejo necessidade para colocar a rival no iPhone 8


  • Felipe Chagas 19/06/2017 Link para o comentário

    Dado o histórico da Apple com relação a Google, eu acho totalmente fora de questão.


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Esperamos cenas do próximo capitulo! ^^


  • Jairo rios 19/06/2017 Link para o comentário

    Seria interessante ver o Google assistente como padrão em iTrecos , embora para o.consumidor isto não seja bom , pois seria um concorrente a menos .


    • Deivis Schuman 19/06/2017 Link para o comentário

      Verdade menos concorrência!


    • Fabiano camargo da silva 20/06/2017 Link para o comentário

      Nunca a Apple é a melhor e não vai mudar chupador de rola ,vem da o cu pra mim viado do cu largo...


    • Fabiano camargo da silva 20/06/2017 Link para o comentário

      Viado do cu largo o sistema da Apple é o melhor cu largo vou comer teu cu e vou atirar nele chupador de rola...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.