Google Docs receberá modo escuro no Android em breve

Google Docs receberá modo escuro no Android em breve

O modo escuro já se tornou uma função obrigatória para qualquer sistema ou aplicativo, embora sua implementação aconteça em passos lentos na maioria dos casos. No Android não é diferente, visto que, aos poucos, o Google vem adicionando o recurso em aplicativos de diferentes versões do sistema, visto que o modo escuro total e nativo só está presente no Android 10.

Depois de tornar a interface de apps essenciais escura, como foi o caso do Gmail ou do Google Drive, eis que a empresa dona do Android vem desenvolvendo o Dark Mode para outros aplicativos, agora da suíte Google Docs, ou Google Documentos, como é conhecida no Brasil.

De acordo com o site italiano Android World, o tema escuro chegará em breve para Google Documentos, Planilhas e Apresentações, que são, respectivamente, as versões Word, Excel e Power Point em nuvem do Google. A interface escurecida não é exatamente em preto profundo, mas deve agradar quem usa os apps no celular para acessar, compartilhar ou editar documentos.

Google Docs Dark Theme 2 side
© Android World

Por outro lado, não há indícios de que o modo noturno se estenderá a versão web do Google Docs, o que é um ponto bem negativo, visto que a interface branca no computador é sempre mais cansativa para os olhos em curto prazo.

E você, gostou do resultado? Usa o Google Docs no seu celular?

Fonte: Android World

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.