NextPit

Hangouts 4.0 finalmente chega ao Android [APK]

hangouts 40
© Google

O Hangouts 4.0 finalmente chegou à Google Play Store! Com atraso de quase 2 meses em relação ao iOS, hoje a Google liberou a atualização do app de mensagens. Confira as principais novidades da nova versão do Hangouts e se o Material Design realmente modificou a interface de usuário do aplicativo de mensagens da Google.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

De acordo com o post da Google, o novo Hangouts está mais simples, mais rápido e mais bonito. O botão flutuante facilita muito a criação de novas conversas ou grupos, além disso, está mais fácil compartilhar emojis, gifs, localização e até várias fotos de uma só vez. A aparência também mudou, agora o Hangouts segue as linhas do Material Design e promete transições mais fluídas.

hangouts40 2 BR
Material Design no Hangouts.  / © ANDROIDPIT

O app ficou mesmo mais bonito e mais simples, parece se encaixar com os outros apps da Google. Entretanto, a promessa de mais rapidez não foi cumprida: o Hangouts está no mínimo tão lento quanto sempre foi, quiçá ainda mais lento. Abrir conversas, enviar imagens, localização, digitar, tudo parece levar um momento a mais do que deveria, e não tem a fluidez do WhatsApp, por exemplo.

A integração com o Google Voice foi ampliada para receber e responder mensagens MMS de grupo; é possível usar o Hangouts diretamente do seu smartwatch com Android Wear usando o comando OK, Google; o Hangouts Dialer agora tem Outbound Caller ID, que serve para enviar a identificação de quem está ligando, para que seus contatos não recebem ligações "desconhecidas". Outra novidade é a volta das mensagens de status, com até 140 caracteres.

hangouts40 1 BR
Múltiplas imagens e mensagem de status. / © ANDROIDPIT

A atualização chegará aos poucos pela Google Play Store, para quem não quiser esperar é só baixar o APK do APKMirror. Contudo, vale lembrar que, neste caso, você está prestes a fazer o download em um canal não oficial e a ação é por sua conta e risco. O Hangouts 4.0 ocupa cerca de 60MB de espaço e requer Android 4;0;4 Ice Cream Sandwich (API 15) para rodar. 

Depois de muita espera, as mudanças finalmente chegaram ao Hangouts. Elas são suficientes para o aplicativo poder concorrer com WhatsApp e outros apps de mensagens ou a Google ainda tem muito trabalho pela frente?

Fonte: Google

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

53 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Thiago Guimaraes 16/08/2015 Link para o comentário

    uso o App de mensagens da LG vi g3 que é muito melhor que o Hangouts.


  • Adriano D. 12/08/2015 Link para o comentário

    Além de ser gigante, comer memória e banda ele acabou com as opções de SMS nativas de dual chip.
    Só for-matando o celular para voltar ao normal.


  • jorge nascimento 12/08/2015 Link para o comentário

    Realmente é um ótimo APP, pena que é pouco usado...


    • Malena 12/08/2015 Link para o comentário

      Concordo com você. Eu uso o Hangouts para trocar mensagens com meu sobrinho que tem um tablet sem chip.


  • Joana Cardoso 12/08/2015 Link para o comentário

    Tão inútil quanto o Clean Master.


  • Agnaldo Gastaldi 12/08/2015 Link para o comentário

    Inútil, para que eu vou instalar isso se todos os celulares já contam com mensageiro??


    • José Márcio Silva da Costa 12/08/2015 Link para o comentário

      Pra quem tem Hangouts, o mensageiro do celular é que é inútil.


    • Centoundici Solo 06/09/2015 Link para o comentário

      No meu serviço, o único comunicador permitido é o hangouts. No celular, ele pode mesclar os SMS com mensagens da rede talk, bloquear SMS ou MMS por tipo de contato (como o handsent) também oferecendo de forma fácil o envio de SMS transcrito da voz (como o GoSms). No tablet ele pode abrir videoconferência, e pode do escolher a quem responder direto tocando na tela (como skype). Na interface web, é possível trocar mensagens direto da janela do gmail (como o yahoo messenger). No aplicativo pra windows, ele desperta e lança lembretes baseados no google alertas, google agenda ou google keep.
      Se você souber usar o APP de comando "ok google", pode mandar sms, mms, mensagem web do talk, tudo transcrito a partir da sua voz, sem ser necessário digitar. Aí, a definição do inútil fica a seu critério.


  • João Guedes 11/08/2015 Link para o comentário

    0/


  • Igor Cardoso 11/08/2015 Link para o comentário

    Deselegante mesmo é ver a galera desmerecendo uma aplicação sem procurar conhecer TODOS os seus recursos, a famosa ignorância.


  • Leonardo Alves 11/08/2015 Link para o comentário

    Já integraram com o discador, pelo menos?


  • Rômulo 11/08/2015 Link para o comentário

    Eu acho que o que falta pro Hangouts deslanchar é "merchan". O WhatsApp só é o mais usado por que tem muitos usuários. No momento em que a Google tiver a iniciativa de promover seu mensageiro e mostrar funcoes que desbanquem o WhatsApp, o Hangouts vai fluir...


    • Agnaldo Gastaldi 12/08/2015 Link para o comentário

      O WhatsApp é muito leve, ou seja, o tamanho em kb das mensagens é mínimo. Isso permite que mesmo com uma conexão horrível eu consiga conversar. Também não precisa de cadastro, e é prático e básico


    • José Márcio Silva da Costa 12/08/2015 Link para o comentário

      Até pq o Hangouts já vem nativo no sistema da Google


    • Centoundici Solo 06/09/2015 Link para o comentário

      Este é o problema. Todo mundo que não conhece hangouts, o compara imediatamente ao zap. E não faz sentido comparar, pois as funcionalidades e o foco, é outro; produtividade.


  •   14
    Conta desativada 11/08/2015 Link para o comentário

    Esse é o app que acaba com raça do Skype...show de bola! O que eu mais gosto é o Voice integrado a ele...tarifas que compensam!


    • Gustavo L. 11/08/2015 Link para o comentário

      Realmente é um excelente app, a Google podia investir nele pra criar um concorrente pro whatsapp e Skype, dava pra matar os dois serviços com um só app, porque whatsapp está dominando sozinho e isso nunca é bom. A Google tem do lado dela mais de 1 bilhão de aparelhos Android, tem muito dinheiro, basta querer investir. Ah e sobre ser melhor que o Skype infelizmente ainda falta bastante, o Skype só suga a bateria no Android mas ainda é melhor.


      • Yure S. 11/08/2015 Link para o comentário

        Se ele tivesse a integração que o whatsapp tem, seria matador


  • Yure S. 11/08/2015 Link para o comentário

    Gostei bastante do novo layout dele, ficou shoow

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.