NextPit

O Google precisa publicar a sua "lista da vergonha" o quanto antes

AndroidPIT best smartphones 9
© NextPit

Em maio último, a agência de notícias Bloomberg informou que o Google tem um ranking em que mostra quais são as fabricantes que mais demoram para atualizar o Android em seu smartphones. Na época, o assunto ganhou um certo buzz, mas depois arrefeceu. Será que não é a hora de voltar a ele e liberar a tal relação de uma vez?

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O Nougat (7.0), a nova versão do Android, está prestes a ser lançada, mas muitos nem sequer ainda têm o Marshmallow (incluindo eu) em seus smartphones. Logo, é difícil ficar por dentro dos avanços do Android quando você se sente em uma linha do tempo paralela, onde a última versão do SO do seu aparelho foi lançada há dois anos. 

O mais preocupante é que as versões defasadas da plataforma deixam os dispositivos defasados. Não deveríamos esperar a chegada de uma brecha crítica de segurança para que as fabricantes coloquem a proteção dos seus usuários como o primeiro ponto da sua lista de prioridades. 

AndroidPIT Android Nougat 9734
É difícil se empolgar com uma nova versão do Android, quando você nota que está preso em uma edição defasada do SO/ © NextPit

São muitos os motivos que fazem com que as atualizações demorem tanto para chegar. Mas também há bom sinais que mostram que o Google está fazendo avanços na direção correta. Mas, quando tantos de nós levamos quase um ano esperando o Android Marshmallow e quase um terço dos usuários do SO estão, ainda, "presos" ao KitKat, está claro que é preciso fazer mais.

google android fragmentation july 2016 4
Já se passaram dez meses desde o lançamento do Marshmallow e menos de 14% dos usuários Android desfrutam do sistema / © Google

Com a versão final do Android Nougat sendo lançada, provavelmente, em setembro, este é o momento perfeito para que o Google pressione as fabricantes de maneira mais visível, deixando claro que os usuários do seu sistema estão em primeiro lugar. Os lembretes educados já não são suficientes: a Big G precisa publicar a sua lista da vergonha.  

Supostamente, o Google tem a sua "lista da vergonha" preparada. Agora, ele precisa apenas reunir a coragem necessária para publicá-la e fazer com que os usuários saibam qual a real importância que cada fabricante dá ao processo de atualização do Android. Talvez essa seja a única maneira das mesmas sentirem a pressão necessária para acelerar o processo.  

E você, acha que um dia o Google e as fabricantes de smartphones vão resolver de vez o problema das atualizações do Android?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Lucas Goulart F. 29/07/2016

    Acho que não. LG e Asus conseguem ser pior.

  • Wrecked Machines 29/07/2016

    que bom vc venceu na vida

  • Nícolas Kim 29/07/2016

    Isso tem pontos positivos e negativos. Eu mesmo preferia que a Motorola tivesse demorado mais a entregar o Android Marshmallow ao Moto X2, pois atualizaram antes de todo mundo mas com uma ROM toda bugada, com problemas sérios relacionados à consumo de energia e gerenciamento do processador. Essa lista alertaria para as pessoas fugirem das fabricantes que demoram a atualizar, mas não sei até onde isso é realmente um problema.

  • Emerson Morais 29/07/2016

    para os fabricantes essa tal "lista da vergonha" só valeria alguma coisa se afetassem as vendas, Samsung é uma das campeãs em vendas de smartphones no mundo todo, e 90% desses aparelhos nunca passará de uma unica atualização, ou seja, só nós consumidores que podemos mudar isso

104 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Nanderson Tavares Ormindo 02/08/2016 Link para o comentário

    Atualizações são importantes e agradáveis, mas particularmente me cansei de às vezes ter de trocar de aparelho só por esse motivo. A Samsung é a pior delas em relação às atualizações, fabricam aparelhos surpreendentes mas muito caros e se torna um absurdo o tempo todo pagar caro por smartphones da marca de nossa preferência, para termos um dispositivo atualizado. Ao contrário pra quem tem boas condições e coragem de pagar caro por um Samsung top e atualizado toda vez que o Google aualizar o Android, não terá motivos para reclamar nem da marca e nem de atualização.


  • Rafael de Paula 01/08/2016 Link para o comentário

    Não sabia que o 5.X tinha se expandido tanto assim.


  • Fabricio A.M. 31/07/2016 Link para o comentário

    Não vai mudar nada essa lista, se você passa essa informação para um leigo ele vai cagar para isso, rodando Whatsapp e Facebook tá ótimo, e mesmo entre os mais entendidos, alguns preferem continuar em uma versão mais antiga por opção.

    CAV


  • Eduardo 31/07/2016 Link para o comentário

    O proprio Google poderia entrar nessa lista ao excluir o Nexus 5 para receber o Android N


    •   84
      Conta desativada 31/07/2016 Link para o comentário

      Exato! dai vai ter nego vindo aki falar " mas o aparelho ja tem tal ano" Meu amigo nao importa quantos anos ele tenha o que importa é que ele tem hardware pra receber facil a atualizaçao


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      Se bem que o Nexus 5 ainda teve 3 anos de atualização, como os anteriores.
      Todos os aparelhos Android de OEM tem 2 anos, independente se for low, mid ou high-end. O que diferencia é a quantidade de atualizações que cada categoria recebe, que está diretamente ligado à agilidade com qual eles são distribuídos.
      Mas você tem razão, porque agora, ela decidiu que só 2 anos de atualizações do Android estão garantidas para os Nexus.


    • Fabrício😃 01/08/2016 Link para o comentário

      o Nexus 5 vai parar no marshmallow por causa da "obsolência programada". Então não chora porque ele já recebeu muita atualização

      CAV


  •   9
    Conta desativada 30/07/2016 Link para o comentário

    Bom eu estou esperando MM para o J7, acho que quando sair vou comprar uma caixa de foguetes.


    • Daniel Monteiro 01/08/2016 Link para o comentário

      Tbm estou na espera


    • CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      Sair vai, isso não se tem muita dúvida.
      O problema é sempre "quando?"


  • Josenildo 30/07/2016 Link para o comentário

    Vale lembrar que algums preferem não atualiza o aparelho, e que algums que estao com o KitKat, e por opção


  • Shunsui 30/07/2016 Link para o comentário

    Eu penso da seguinte forma, e acho estranho, a Google lança o Android 7, as fabricantes em vez de colocar os novos já com Android 7, não fazem isso, tipo assim. A Google lança o Android 7 agora, então os aparelhos vendidos e fabricados amanhã, já deveriam chegar na loja com o Android 7, pois além de não atualizar, eles vendem aparelhos com o sistema defasado.


  • Marcelo Carvalho 30/07/2016 Link para o comentário

    Asus ZenFone 2 até hoje nada.


  • Caio Lima 30/07/2016 Link para o comentário

    antes a samsung era péssima em atualizações do Android mas hoje em dia não tenho do que reclamar, meu s6 ja está com o marshmallow faz meses, e estou ansioso com o android 7.0


    • Sooh Alvees 01/08/2016 Link para o comentário

      a Samsung sempre atualiza os tops de linha, quem reclama da Samsung provavelmente seja pelos intermediários.


  • Henrique Veresconde 30/07/2016 Link para o comentário

    To com o meu moto g 2 no 4.4.4 ainda já testei o 5 e o 6,e retornei para o KitKat,melhor na minha opinião.


  • Humberto Junior 30/07/2016 Link para o comentário

    Eu tenho um Tab S2 4G 9.7' SM-T815Y no Android 5.0.2 e quero atualizar logo...


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      E já se prepare pra não ver nem a TouchWiz Grace UX muito menos o Android Nougat, pois seu "brinquedinho" corre sérios riscos.


  • Daniel Nascimento 30/07/2016 Link para o comentário

    Vcs podem ainda nem estar desfrutando do Marshmallow, mas eu já estou e faz tempo.


  • Rogério Porto 30/07/2016 Link para o comentário

    Não necessariamente um Nexus.. Mas um Motorola já vai de bom tamanho. Android 99℅ puro a atualização bem mais rápida que outras fabricantes.


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      Mas não recebe os patches de segurança mensalmente, ao contrário dos Nexus.
      Até um Galaxy S5 está recebendo os patches todo mês, e o Moto Maxx, não.


  • Gabriel S. 30/07/2016 Link para o comentário

    Quem quer atualização compre um Nexus ou vá atrás de Custom ROM.


  • José Luís Silva Martiniano 30/07/2016 Link para o comentário

    Está mais que na hora de haver uma atualização em muitos dos dispositivos Androids e a Google precisa cobrar mais agilidade dos fabricantes na hora da atualização.


    • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

      jose luis datena , me de ibagens por favor


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      Esquece.
      Se a Google está interessada em exigir atualizações de periodicidade curta, ela é quem tem correr atrás disso, porque o ritmo das OEMs é aquilo mesmo, não vai mudar muito.
      Tem que fazer que nem a Microsoft está fazendo com o Windows 10 Mobile, mas encontrando uma alternativa de não deixar drivers e customizações das OEMs entrarem em conflito (tipo um SO genérico, que se adapta a qualquer hardware e deixa "camadas" próprias para serem customizadas, restringindo outras). E particularmente acho isso muito possível. É só querer mesmo.


  • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

    mas nn importo troco de custon rom a cada 2 dias tenho uma pasta no pc de 25gbs de custons uhehuehuehuu


    • Bruno S. 30/07/2016 Link para o comentário

      Todas Custom rom tem bug, não venha me dizer que existe alguma perfeita que não vai ter. Apenas as Rom oficiais das fabricante pois são otimizadas exatamente para o hardware do aparelho. Tenho a cm13 e perdi várias funções do S5 e alguns aplicativos encerram automaticamente, o desempenho do aparelho realmente melhora muito, mas esses bugs e faltas de funções são inevitáveis em custom Rom.


      • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

        o meu funciona tudo e nao fecha apps em questao de funcoes meu s4 e acredito seu s5 vieram cheio de funcoes de perfumaria , qntas dessas funcoes vc usa no dia a dia , tente att sua cm pq aki ta de boa


      • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

        ah as rons officiais tb tem bugs vugo moto x2 com o lolipop 5,1 ou 5.01 eu acho sei la com bateria esgotando rapido


  • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

    enquanto isso meu s4 no marsmalow anda logo cm14


  • Roger S. 30/07/2016 Link para o comentário

    Enquanto isso, meu Xperia C4 atolou no lollipop...


  • Giordano Santiago 30/07/2016 Link para o comentário

    A Asus ganha disparado. No topo da que mais demora.


  • Messias de Carvalho S. 30/07/2016 Link para o comentário

    A Sony é preocupada com isso, toda semana tem várias atualizações disponiveis pra download...e quando foi lançado o lollipop, pouco tempo depois apareceu pra mim o alerta...quanto a isso não reclamo da Sony.


  • Messias de Carvalho S. 30/07/2016 Link para o comentário

    Bem, eu saí da Samsung por essa razão...e to esperando meu vibe k5 sair do lollipop.


    • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

      saiu por besteria instala uma custom rom e problema resolvido


    •   84
      Conta desativada 31/07/2016 Link para o comentário

      ai que vem a ironia ne amigo o concorrente do k5 o J5 da samsung ja ta no android M e o k5???... quem diria ne haha


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      A Lenovo não é muito melhor não, só avisando.
      Se você saiu por causa de atualização, deveria ter adquirido um Nexus, ou no máximo, um Motorola.


      • John T. 31/07/2016 Link para o comentário

        nas terras das bananeiras ha algum nexus novo a vendas ? o neogocio e pegar um hardware potente e esperar um custom com android puro ai nn precisa esperar a bondade das empresas atualizarem nem ter um nexus


      • CAV 03/08/2016 Link para o comentário

        Se a pessoa quer muito um Android, e quer muito atualização, não tem jeito, ou importa, ou parte pra outra.
        A realidade é essa, e a pessoa precisa estar ciente disso.


  • Nícolas Kim 29/07/2016 Link para o comentário

    Isso tem pontos positivos e negativos. Eu mesmo preferia que a Motorola tivesse demorado mais a entregar o Android Marshmallow ao Moto X2, pois atualizaram antes de todo mundo mas com uma ROM toda bugada, com problemas sérios relacionados à consumo de energia e gerenciamento do processador. Essa lista alertaria para as pessoas fugirem das fabricantes que demoram a atualizar, mas não sei até onde isso é realmente um problema.


  • Augusto Lara 29/07/2016 Link para o comentário

    Não sei porque se demora tanto para atualizar o sistema operacional. A Samsung é a principal que mal atualiza seus aparelhos.


  • Victor Lima 29/07/2016 Link para o comentário

    a Google na verdade não é a única culpada disso ... ela envia o sistema atualizado pras empresas fabricantes e operadoras em caso de vínculo...a demora e a lista de aparelhos que serão atualizados quem faz é a Sony...LG...Motorola... Samsung... etc... que são as que modificam e fazem oq quiserem nas interfaces e tudo mais... a Google atualiza os celulares dela rapidinho...que não tem empresa no meio...os Nexus felizardos ...


  • Jairo rios 29/07/2016 Link para o comentário

    Deveria ser obrigado as OEMs liberarem os patch mensais de segurança disponibilizados pela Google , isto seria o minimo


    • Nícolas Kim 29/07/2016 Link para o comentário

      Isto é o que realmente interessa, na verdade!


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      Os patches quem deveria mandar é a própria Google. Não deixar pras OEMs fazerem isso, porque não vão fazer. Pode esquecer!
      Se você não usa Nexus, tente pressionar sua fabricante a melhorar nesse quesito, mas tenha em mente que elas nunca serão tão eficientes como os Nexus, não adianta.


  • Lucas Goulart F. 29/07/2016 Link para o comentário

    Estou aqui esperando o Android 7.0.


  • Phelipe B. 29/07/2016 Link para o comentário

    Falo nada, só observo a galera clamando por atualização.


  • Emerson Morais 29/07/2016 Link para o comentário

    para os fabricantes essa tal "lista da vergonha" só valeria alguma coisa se afetassem as vendas, Samsung é uma das campeãs em vendas de smartphones no mundo todo, e 90% desses aparelhos nunca passará de uma unica atualização, ou seja, só nós consumidores que podemos mudar isso


    • John T. 30/07/2016 Link para o comentário

      conhece custom rom amigo ? nn reclame da samsung cm13 MM voando no meu s4


      • Kbeto 30/07/2016 Link para o comentário

        É obrigação das fabricantes fornecer no mínimo 2 atualizações, nós pagamos caro por isso.


      • Helisson C. 31/07/2016 Link para o comentário

        Pare de ser chato, João. Não é todas as pessoas que sabem e que gostam de custom rom. Você parece um idiota querendo se achar porque sabe flashear uma rom.


      • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

        Então sua reclamação não tem razão de ser.
        O Galaxy S4 recebeu o 4.3, o 4.4 e o 5.0, ou seja, três atualizações do Android, mais outras atualizações de software.
        O Galaxy S5 recebeu o 5.0 e o 6.0, mais atualizações de software (e até hoje está recebendo os patches de segurança periodicamente) ou seja, duas atualizações, como você gosta.
        E essa realidade se repete em outras OEMs, por 2 anos, que certamente deve ser o tempo médio que um consumidor permanece com um aparelho (uma minoria fica por mais tempo).


      • John T. 01/08/2016 Link para o comentário

        nss helisson para que tanta raiva o.o


  • Filipi C. 29/07/2016 Link para o comentário

    Meu Zenfone 2 até hoje nada de Android M.. E o pior que nem sei quando vira.. nao encontrei nenhuma previsao de possivel data..


  •   99
    Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

    Se as fabricantes de smartphones vão resolver de vez o problema das atualizações do Android...
    Não sei
    E se resolver vai demorar

    Conta desativada


  •   19
    Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

    Samsung vai estar em primeiro lugar nessa lista kkkkkkkkkkkkkkk


    • Lucas Goulart F. 29/07/2016 Link para o comentário

      Acho que não. LG e Asus conseguem ser pior.


    • Maicon Dias 29/07/2016 Link para o comentário

      LG é a pior, com certeza!!


      •   19
        Conta desativada 30/07/2016 Link para o comentário

        Nem sabia que a LG era mais lerda kkk nunca tive celular da LG kkkkk


      •   19
        Conta desativada 30/07/2016 Link para o comentário

        Parece que a Samsung teve uma leve melhora também esse ano com as atualizações. Vamos ver se vai continuar assim.


  • Cláudio Luvizzutto 29/07/2016 Link para o comentário

    Uma coisa é atualizar um SO (incluído segurança), outra é substituir a versão. Existe a obsolescência programada e com o Android existe o "programa" obsoleto. A lista da vergonha inclui apenas os fabricantes?


    • CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      Obsolescência programada existe pra tudo.
      E o " 'programa' obsoleto" não está só restrito ao Android.
      No final, é o próprio consumidor que tem que estar esperto.
      Porque o capitalismo não perdoa. Ou você se adequa a ele ou não.


  •   25
    Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

    Tenho o nexus 6p com a preview beta 5. Muito estavel :))))))))


  • Carlos Smith 29/07/2016 Link para o comentário

    Eu acho duvidoso por que a Samsung por exemplo se você quer o J5 atualizado para o Android M tem que comprar o J5 2016 ou seja tem um esquema para fazer você pagar por uma versão do seu smartphone que so muda que ele vem com a nova versão do Android


    • guilherme1181 29/07/2016 Link para o comentário

      J5 esta rodando marshmallow mano.
      Sim realmente existe isto com muitos aparelhos nao so samsung mas com motorola tb.
      Que muda so a carcaça e o software o hardware continua o msm.
      Moto g foi praticamente o msm desde o moto g primeira geração ate o terceira.
      Snapdragon 400 com 1gb de ram.
      Ouve algumas mudanças na carcaça e algumas melhorias em câmera nada mais.
      E oque a samsung faz direto isto.


      • Sooh Alvees 01/08/2016 Link para o comentário

        Realmente eh bem assim, tenho um moto g1 e um moto g3 e os dois tem praticamente o mesmo desempenho, não mudando quase nada.


  • DiegoGomes 29/07/2016 Link para o comentário

    Eu acho que a Asus é líder em atrasar update, pq até hj estou esperando lançar marshmallow pro Zenfone Selfie.


  • Arthur S. 29/07/2016 Link para o comentário

    Texto parece que foi traduzido pelo google tradutor, inclusive o começo


  • Lewis Carlsen 29/07/2016 Link para o comentário

    Sony liberou a prévia do Nougat para o Z3(exclusividade quase histórica dos Nexus) , Motorola não tem nem o que falar, Lenovo demora muito pouco, Asus insiste na Zen UI e demora para entregar as atualizações, LG demora mais ainda e Samsung... a não ser que você tenha o top desse ano, é melhor esperar sentado até... nunca e dizer: olá, CyanogenMod!


    •   45
      Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

      Mas na lista da Sammy para receber o MM tem : j3, j5, j7, a3, a5, a7, a5 2016, a7 2016, s5 mini, s5, s6, s6e, s6e+, note 4, note 4 edge, note 5 e alpha. Quase todos já receberam.

      CAV


      • guilherme1181 29/07/2016 Link para o comentário

        S5 neo , on7 tb ja recebeu, a samsung nao e das melhores de atualizar, mas noa ultimos lancamentos tem mudado ate o gran prime q saiu com 4.4 recebeu lolipop a um tempo atras samy atualizar um aparelho col gran prime msm q uma vez era praticamenre impossível, ao meu ver existem piores que ela neste quesito.
        Blu msm não atualiza nada, lg tive o g2 e recebeu uma atualização de versão de Android msm o g2 sendo top dela.
        A maioria das fabricantes da mais atenção a linha top, uma vez ou outra sai atualização para algum intermediário, a propria msm da muita atenção a antiga linha z.
        Eu tinha um xperia sp q tinha ate bom hardware e foi largado de lado pela sony.

        CAV


      • Lewis Carlsen 29/07/2016 Link para o comentário

        Não sabia do Alpha e do J3. Melhor, então. O duro e que ela demora bastante. Já começam a falar sobre o Android O e ainda estão atualizando para o MM (ou não, caso do Zen2). É triste isso. Pelo menos estou com meu Moto X Play e espero receber até janeiro o Nougat. Resta ver e esperar...


  • Brunno Honorio 29/07/2016 Link para o comentário

    hoje em dia praticamente todas marcas fazem isso, se não demora pra atualizar, simplesmente deixa de lado algum aparelho de dá "manutenção" apenas nos Tops.


  • Wrecked Machines 29/07/2016 Link para o comentário

    Lista da Vergonha

    1º Samsung
    2º Asus
    3º LG
    4º Sony
    5º Motorola/Lenovo


    • guilherme1181 29/07/2016 Link para o comentário

      Cara a samsung e ruim para atualizar mas acho q alg seria o lider desta lista samsung as vezes atualiza ate alguns intermediarios, marshmallow atualizou j5,j7, on 7 sera A (aqui no brasil nem todos recebeu)
      Mas lg deixa ate os tops de fora muito rapidamente android tem muito a melhorar no quisito atualização ainda.
      A google poderia obrigar quem vai ter o os embarcado no seu aparelho ao menos duas atualizações assim ela diminuiria um pouco este problema.


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      A Samsung tinha que estar em 3º nessa lista.
      E separar a Lenovo da Motorola, porque os Vibes demoraram mais que os Motos para receber o Marshmallow.
      E incluir BLU, ZTE, Multilaser e Positivo na lista. Elas, com certeza, conseguem ser ainda piores que LG e Asus, que já são ruins nesse aspecto. A Xiaomi poderia entrar também, só que a MIUI parece que ela atualiza regularmente e rapidamente, apesar do mesmo não se aplicar ao Android.
      A HTC e a Huawei, pelo que parece, estão no mesmo nível da Sony, ou até um pouco melhor. Pelo pouco que eu sei, é possível afirmar que a HTC até briga com a Motorola em termos de agilidade.
      A Acer, não se sabe.


  • Diego Silvares 29/07/2016 Link para o comentário

    Mas vamos ser sinceros, nem o google quer essa lista. Pois essa "defasagem" do sistema, implicando no aparelho é o que faz muita gente trocar de aparelho, ou seja, estimula as vendas, mais atualizações no mesmo aparelho resultam em menos vendas de aparelhos novos. E tenho certeza que nenhuma fabricante quer perder esse lucro.


    • Osmar C. 29/07/2016 Link para o comentário

      Penso da mesma maneira, a divulgação dessa lista poderia gerar consequências desastrosas para ambas as partes e ainda favorecer para Apple.

      CAV


    • guilherme1181 29/07/2016 Link para o comentário

      Cara isto nao ira impactar não;
      Pois grande maioria não troca de aparelho pq ele deixou de ser atualizado .
      Sempre tem os que querem aparelho lançamento; independente c o dele esta atualizado, ou não. Moto g msm ate seus tempo de gloria foi assim, msm estando atualizado sempre tinha usuarios querendo a nova versão(lançamento).
      Grande maioria dos usuarios nem sabe oque e versão do android, nao ta nem lixando para o quisito atualização.
      Os q sabem quando a fabricante nao atualiza; nao parte para outro.
      Maioria parte é para uma custom rom.
      Os q nao partem, enquanto o whats app, face e alguns joguinhos tiver pegando ta de boa, so trocam quando acharem um aparelho mais bonitinho.
      C isto definisse comprar novo, a apple não venderia nada, pois o suporte dela é de muitos anos.
      Mas sempre iria existir usuarios que troca de aparelho a cada 6 meses, a cada ano, ou a cada lançamento. E tem os usuarios q so troca quando o aparelho ja nao esta mais funcionando 100%.
      Pois conheço pessoas que tem condições de trocar de aparelho usar um mais atualizado mas enquanto o dela estiver funcioando ta bom para eles.
      Tem colegas com s2, galaxy trend.
      Assim como tem pessoas que ta com seu s6 atualizado que esta querendo um s7.
      Pessoas com iphone 5s atualizados mas querem iphone 6.
      Existe mercado para mais diversões tipos eu msm ja conprei aparelhos tops, hoje me recuso pagar um valor que e pedido nos tops e me do por satisfeito com intermediários, tem pessoas q nao congita nunca um intermediário, entao sempre ira eixistir mercado para cada tipo de lançamento.
      Então isto nao ira impactar em muita coisa nao.

      CAV


  •   45
    Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

    Mas na questão de segurança, se fosse do interesse, os patches eram lançados para todas as versões do sistema e não só do mais novo. Windows desktop 7 o suporte vai até 2020 acho.


    • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

      E no caso do Windows, seu PC pode ser um Surface ou de qualquer outra OEM, que toda terça-feira da segunda semana do mês tem atualização de segurança.
      Já que os patches de segurança mensais do Android possuem a mesma ideia do "patch tuesday" do Windows, então vejo que quem está bobeando aqui não são as OEMs, e sim a própria Google, que "quer evitar a fadiga".


  • Lucas Rodrigues 29/07/2016 Link para o comentário

    Para as empresas essa lista vai ser irrelevante, já para os usuário vai ser muito bom, é claro pra quem se importa com aparelho atualizado pois muita gente não faz questão.


  • Diego Machado 29/07/2016 Link para o comentário

    Olha não sei se essa lista faz diferença nas empresas, mais ela faz diferença no usuário, com a postagem o usuário fica informado e sabe qual empresa libera a atualização primeiro, mais isso todos já sabem que e à MOTOROLA e líder, pois possui celulares quase puros, assim não precisa de muita espera para poder ter sua update.


  • Bruno da Silva Santos 29/07/2016 Link para o comentário

    Atualizações não me agregam muito.
    Não tenho urgência em receber updates com frequência.

    Conta desativadaConta desativada


  • Edson Nery 29/07/2016 Link para o comentário

    Pelo menos na hora de comprarmos um novo Smartphone com Android já saberíamos evitar as marcas que que estão nos primeiros lugares da "lista da vergonha"_ Isto sim, talvez iria pressionar as tais marcas...


  •   84
    Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

    Se essa lista adiantasse em algo seria bom , mas vai ser os de sempre entao tanto faz , n adianta a tatica android é Lança aparelho com versao tal pra dps lança outro com versao atual e fazer marketing encima , ate mesmo os aparelhos atuais da motorola ja vivem disso " nosso moto G 4 vai atualizar ate o android O compre nosso moto G 4 " Cara pelo amor de deus né , isso é obrigaçao e nao um atrativo pra comprar...


    • Augusto Silva 29/07/2016 Link para o comentário

      Concordo com você, mas infelizmente é o que se há pra fazer se quiser receber atualizações já que a linha Nexus fica cada vez mais distante do mercado brasileiro.

      Conta desativada


      •   84
        Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

        exato


  • Frederico Porto 29/07/2016 Link para o comentário

    A LG deve estar morrendo de medo....

    CAV


  • Eliaquim lima 29/07/2016 Link para o comentário

    Lista da vergonha dentre as principais marcas do mercado:
    1° Samsung
    2° LG
    3° Asus
    4° Sony
    5° Motorola/Lenovo


    •   19
      Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

      Está rendodamente enganado em relação a samsung... ela está liberando até os patchs de segurança mês a mês religiosamente e todo mundo está no marshmallow.

      Estou falando obviamente dos tops...


      • Eliaquim lima 29/07/2016 Link para o comentário

        Justamente isso, a Samsung atualiza constantemente, mais os tops, e a Lg também os tops praticamente, mais isso em outros países e nada do Brasil, já a Asus tem muita variante pra atualizar, e a Sony e Motorola são as que mais atualizam, se eu não me engano tem um top da Sony que já está com uma versão beta do Android N...


      • guilherme1181 29/07/2016 Link para o comentário

        Esta enganado tb mano todas estão no msm barco atualiza praticamente so os tops (com exceção da motorola)
        Uma vez ou outra atualiza alguns intermediários igual samsung liberando marshmallow para alguns tipo j5,j7, on7 ,a5 (nem todos recebeu aqui no brasil)
        Sony e msm coisa lembro de um xperia sp que tinha o aparelho tinha hardware para chegar no lolipop tranquilo a largou ele no 4.3 e pronto nenhuma atualização se quer.
        LG nem se fale o primeiro optimus g para receber uma atualização foi mais de anos.
        G2 c recebeu uma atualização de versao do android foi muito.
        A lg e de longe a pior de todas estas ae


      • Eliaquim lima 29/07/2016 Link para o comentário

        LG G2 Foi lançado com o Android 4.2.2 e foi atualizado para o 4.4.2 e depois para o 5.0.2, LG G3 lançado com o Android 4.4.2 foi atualizado para o 5.0 e lá fora para o 6.0
        Não existe melhor e nem pior amigo, nenhuma presta em termos de atualização


      • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

        Mas 2 anos de atualização já está de bom tamanho, supondo que a média de consumidores dificilmente fica com um mesmo aparelho por todo esse tempo (pior, grande parte inclusive se desfaz do aparelho antes desse período). Lembre-se que quem fica com um aparelho por mais de 2 anos é a minoria, e empresa nenhuma vive para as minorias (as que vivem, sofrem pra "fechar o mês").
        A verdade é que muita gente "chora de barriga cheia".
        Sabe o que é? É que o povo compra um aparelho de 2014 em 2016 e quer que o tempo de atualização conte a partir do momento em que ela comprou o aparelho, não quando o aparelho foi lançado.


    •   45
      Conta desativada 29/07/2016 Link para o comentário

      Acho que a LG está mais complicada que a Sammy, o G4 no exterior já recebeu o MM, aqui parece que não veio. Asus também não é boa nisso não.


      • Diego Silvares 29/07/2016 Link para o comentário

        O g3 no exterior tbm recebeu o MM, mas no brasil que é bom mesmo, nada... O problema é além da demora, a regionalização dessas atualizações. Pq não um sistema único para um modelo único de aparelho? Tão simples


      • Eliaquim lima 29/07/2016 Link para o comentário

        A LG surpreendeu todo mundo quando foi praticamente a primeira a atualizar o G4, em seguida o G3, mais tem um porém lá fora, no Brasil o G4 demorou pra caramba pra ser atualizado, enquanto o G3 nem notícias, sendo que já estamos no meio do ano e as atualizações pra ambos sairam no final de 2015, aja paciência com essas fabricantes viu, não era pra ter uma lista da vergonha e sim uma de ambiciosos que só pensam em vender lançamentos deixando os usuarios dos mais antigos para trás


      • CAV 31/07/2016 Link para o comentário

        E qual aparelho que não demora pra receber atualização no Brasil? Até os aparelhos das fabricantes BRs demoram pra receber atualização por aqui mesmo.
        Vocês estão falando da LG por causa disso, mas por esse lado, é injusto, porque até mesmo a Motorola não trata o Brasil como ela trata Estados Unidos ou países da Europa.
        Isso é uma realidade que não está restrito à LG. Se for esse o motivo pra condená-la, sugiro que repensem um pouco. Ou vocês se esqueceram que não estamos num mercado que usufrui de maiores privilégios?

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.