NextPit

Google na MWC 2018: AR, AI e Android Go

20180226 160713
© NextPit

Durante a Mobile World Congress, a Google recebeu entusiastas de tecnologia no seu Android Garden, um espaço ao ar livre entre dois pavilhões da Fira Barcelona, ​​na Espanha. Infelizmente, o tempo não ajudou muito e o jardim acabou ficando mais vazio do que normalmente é, mas esse não chega a ser um problema para a Google. Felizmente, com os anúncios mais recentes, a Google não precisa se preocupar em perder uma multidão. Principalmente porque eles estavam distribuindo chocolate quentes, sorvete de Oreo e bonecos personalizáveis do Android. 

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
20180226 163146
Jardim do Android é o point./ © NextPit

Google Assistente

A Google equipou seu Google Assistente com novas habilidades linguísticas. Até o final de 2018, a assistente digital será capaz de falar 30 idiomas e atender 95% dos usuários do Android. Começando com inglês, francês e alemão, também será possível usar três idiomas ao mesmo tempo; muito útil se você mora em uma casa multilíngua. 

Também foram adicionadas novas funções em colaboração com parceiros. Um exemplo é o que eles fizeram com o Aura, da Telefônica. A partir da integração com o Google Assistente o usuário será capaz de consultar o consumo de dados ou suas faturas atuais, por exemplo, com ajuda do controle de voz.

20180227 155735
Google Assistente bombando / © NextPit

Três anos de atualizações com o Android One

A Google está tentando colocar seus sistemas operacionais Android One e Android Go em cada vez mais dispositivos. No MWC, a Google apresentou os primeiros smartphones Android Go, incluindo a Nokia e a Alcatel. Ela prometeu atualizações ainda mais frequentes para dispositivos, estendendo de 18 meses a dois anos. Os patches de segurança serão distribuídos regularmente durante pelo menos três anos, e o Google Play Protect proporcionará mais segurança.

20180226 160913
Alcatel tem um produto com Android One./ © NextPit

Para avançar ainda mais no campo da realidade virtual e aumentada, a Google apresentou o ARCore, que não está apenas em smartphones Pixel, mas também no novo Galaxy S9, e em seus antecessores,  Galaxy S8 e Galaxy S7 Edge. O estágio beta para a primeira versão finalmente terminou e agora o ARCore 1.0 está disponível, assim como a SDK para desenvolvedores.

Com suporte para Samsung e OnePlus, o ARCore já está disponível para cerca de 100 milhões de smartphones. E alguns rumores já circulam... Um deles é que a Google poderia estar planejando implementar isso em uma nova versão do Google Glass. Em Barcelona, ​​demonstrações de AR também foram vistas em colaboração com a Porsche e FC Barcelona. Parece que muito mais parcerias estão nos planos da marca. 

No seu jardim, era possível testar móveis em uma casa e interagir com personagens de filmes como Star Wars.

20180226 161702 valendo
ARCode deve bombar/ © NextPit

Google Lens: pequenos passos em direção ao objetivo final

Google Lens ainda está nos estágios iniciais, mas houve alguns progressos adicionais, já que agora está disponível para aqueles que usam a versão mais recente em inglês do aplicativo Google Photos no Android e no iOS. Em breve, os usuários desta versão poderão experimentar o Google Lens baseada em câmera em dispositivos compatíveis com o Assistente do Google. Hum...

20180227 155953
Google Lens traduz tudo isso! / © NextPit

Um jardim para fãs

Além de ser palco para o anúncio dessas novidades, o jardim do Android é um espaço para pegar alguns pins colecionáveis e, neste ano, bonecos do Android, mas também para experimentar as últimas novidades do Google.

20180226 160650
Pins colecionáveis./ © NextPit

Vários smartphones com Android Go estavam lá, assim com suas principais funcionalidades. Bem como uma galeria de produtos equipados com o Google Assistente e que mostram que a gigante tem potencial para brigar de igual para igual com a Alexa, da Amazon. 

20180227 155827
A galeria tinha quatro lados preenchidos de produtos / © NextPit

A direção certa

A Google está impulsionando as coisas certas: Android em mais e mais dispositivos, redes mais fortes para o Google Assistente crescer e com outros provedores, mais idiomas, mais multimídia, mais inteligência artificial e, por último, mas não menos importante, atualizações por um longo período de tempo. Como líder do mercado, a Google está fazendo todas as coisas certas.

O que você espera ver da Google?


*Artigo feito em parceria com Steffen Herget, do AndroidPIT.com. Emily está em Barcelona à convite da Samsung.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • AC&MM 28/02/2018

    Mas do que adianta toda esse avanço tecnológico da Google se as fabricantes não ajudarem acompanhando o ritmo dentro de um menor tempo possível de atraso.
    Entendo que leva tempo pra implementar determinadas tecnologias em suas customizações no Android, mas deixar recursos novos e úteis de fora de suas atualizações é complicado. E quando são implementados, vêm cheios de bugs e nem funciona da maneira que deveria e sem deixar de lado o fato que não dão os dois anos de atualização de SO e os três de atualização de patches.
    Fico imaginando quantos aparelhos podem correr o risco de serem descontinuadas as atualizações pelas fabricantes usando a tradicional desculpa de que o hardware não vai suportar, mesmo o dispositivo tendo um hardware compatível.

  • Agnaldo 28/02/2018

    Quando li 3 anos de atualizações até pensei em ficar pensando em criar expectativas, porém logo abaixo descubro que serão 2 versões + 1 ano de atualizações de segurança, a Samsung já faz isso desde o S5, não preciso disso, e ainda vem asiático criticar a política de atualizações dela.

  • Deivis Schuman 28/02/2018

    Ao que me parece esse Android One e Go veio pra ficar!
    Vamos ver no decorrer do Ano!

  • Agnaldo 28/02/2018

    Esses humanos obsoletos, quem precisa deles?

  • Stella Dauer 01/03/2018

    Parece o Wall-E!

45 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  •   54
    Conta desativada 01/03/2018 Link para o comentário

    Que as atualizações do Android seja de, pelo menos, 3 anos, no geral.


  • Victor Lima 01/03/2018 Link para o comentário

    Dá-lhe Big G kkkkk


  • Sidney 01/03/2018 Link para o comentário

    Eu tomei um susto. Pensei ter lido Google Glass no artigo. Mas não vou nem voltar para ler porque acho que a Google não faria mais essa besteira.


  • José Luís Silva Martiniano 28/02/2018 Link para o comentário

    Eu espero que ela possa fazer uma renderização no sistema Android, de forma que se tenha uma melhor fluidez na performance do dispositivo, tudo isso sem o maior consumo de memória RAM e, consequentemente, bateria.


    •   54
      Conta desativada 01/03/2018 Link para o comentário

      Seria excelente isto.


  • Agnaldo 28/02/2018 Link para o comentário

    Google Glass? Really? Achei que já tivesse sido jogada a pá de cal, e agora tão querendo exumar esse projeto? O Google deveria se preocupar em assumir a distribuição de patchs de segurança, pra chegar pra todo mundo de uma vez todo mês.


    • Stella Dauer 01/03/2018 Link para o comentário

      Que venha de novo, reformulado. Tipo os que lançaram recentemente


      • Dalbert Benjamim 01/03/2018 Link para o comentário

        Imagino que se houvesse uma forma de aproveitar o hardware dos smartphones talvez seria uma boa tal quanto os óculos de VR.. e daria pra dar uma nova chance oa Google Glass. De vez em quando viajo na maionese imaginando marcadores de VR tipo leitores QR, onde a lente dos óculos visualizasse retornaria uma imagem VR para o usuário.. hehe


  • Agnaldo 28/02/2018 Link para o comentário

    Quando li 3 anos de atualizações até pensei em ficar pensando em criar expectativas, porém logo abaixo descubro que serão 2 versões + 1 ano de atualizações de segurança, a Samsung já faz isso desde o S5, não preciso disso, e ainda vem asiático criticar a política de atualizações dela.


  • Deivis Schuman 28/02/2018 Link para o comentário

    Ao que me parece esse Android One e Go veio pra ficar!
    Vamos ver no decorrer do Ano!


    •   54
      Conta desativada 01/03/2018 Link para o comentário

      Vamos ver o que as senhoras empresas vão fazer, porque até agora não estão se movendo para usar esses sistemas. Só a Nokia e Alcatel, é pouco.

      CAV


      • CAV 12/03/2018 Link para o comentário

        O Android One a Google precisou mudar o foco do programa pra atrair mais fabricantes.
        Porque do jeito que foi concebido em 2014, só as OEMs indianas estavam aproveitando.


    • CAV 12/03/2018 Link para o comentário

      Android Go ainda não tem nada garantido, não.


  •   41
    Conta desativada 28/02/2018 Link para o comentário

    Posso dizer que é exatamente isso o que eu quero: uma empresa equipando todo e qualquer tipo de produto com inteligência artificial. Como um fã assíduo de tecnologia, confesso que não tardo em esperar tudo o que é meu conectado à IA. Vai me tornar sedentário, vai me engordar bastante também, mas valerá a pena realizar um antigo sonho de infância:

    Toda a minha vida conectada remotamente em um único servidor: eu.


    • Deivis Schuman 28/02/2018 Link para o comentário

      Da medo! ^^


      • Agnaldo 28/02/2018 Link para o comentário

        Esses humanos obsoletos, quem precisa deles?


      •   41
        Conta desativada 01/03/2018 Link para o comentário

        Realmente... Mas ao mesmo tempo, é excitante.


      •   41
        Conta desativada 01/03/2018 Link para o comentário

        "Nexus 6" identificado, iniciar processo de execução (referência ao livr/filme Blade Runner) kkkkkkkkkkkkkkkkk'

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.