NextPit

Review do Google Pixel: a melhor experiência do Android

AndroidPIt google pixel 9893
© NextPit by Irina Efremova

Durante o evento #madebyGoogle, realizado no dia 04 de outubro, a gigante das buscas anunciou o lançamento dos novos telefones Pixel e o fim da aclamada série Nexus. A empresa de Mountain View já tinha enfatizado que era hora de desenvolver os próprios smartphones e o Pixel é o resultado disso. Será que este aparelho faz jus à reputação da linha Nexus? Será que o Android está em pé de igualdade com o iOS? Essas respostas você encontra neste review do Google Pixel.

Avaliação

Prós

  • A melhor experiência com o Android
  • Excelente câmera
  • Ótimo desempenho
  • Armazenamento ilimitado para fotos e vídeos
  • Manutenção do minijack
  • Central de suporte embarcada

Contras

  • Design pouco original
  • Sem resistência à água
  • Sem suporte para microSD
  • Não está disponível no Brasil

Google Pixel – Data de lançamento e preço

O Google Pixel está disponível na Google Store norte-americana e em países selecionados para a pré-venda, e estará nas lojas a partir do dia 20 de outubro. O preço do dispositivo é de 649 dólares para o modelo de 32GB (R$ 2.074,4 sem impostos) e 749 dólares para a versão de 128GB (R$ 2.394,03 sem impostos).

Diferente do Nexus 6P, o Pixel XL não é vendido na versão com 64GB. Segundo a assessoria de imprensa do Google Brasil, não existe previsão de chegada dos novos Pixel ao país no momento.

Não existe previsão de chegada dos novos Pixel ao país
Região Google Pixel XL
(32 GB)
Google Pixel XL
(128 GB)
EUA 649 dólares americanos 749 dólares americanos
Alemanha 759 euros 869 euros
Reino Unido 599 libras 699 libras
Austrália 1079 dólares australianos 1229 dólares australianos
Canadá 899 dólares canadenses 1029 dólares canadenses
AndroidPIt google pixel XL 9718
Na caixa temos dois cabos, mas nenhum fone de ouvido / © NextPit

Assim como no caso do Pixel XL, o Pixel não possui os fones de ouvido na caixa. O que temos no kit são um pequeno manual de inicialização, uma propaganda dos serviços Google Play Music (três meses grátis) e Google Assistant, um agradecimento pela compra do aparelho, o documento de garantia do dispositivo, a ferramenta para acessar a bandeja do chip SIM, o adaptador para carregamento do bateria, um adaptador USB/Type-C, um cabo USB Type-C/USB Type-C e um cabo USB 3.0/USB Type-C.

Google Pixel – Desenho & Qualidade de Construção

O Pixel é o menor dos novos dispositivos da nova série do Google. A tela possui 5 polegadas e, de alguma forma, podemos dizer que o sucessor do Nexus 4, em 2012.

Mas sejamos honestos, este não é o melhor smartphone Android do mercado. O Google não procurou ser original no design da sua nova linha. E é ainda mais sentido quando olhamos para o preço cobrado por essa peça. Um Galaxy S7 ou iPhone 7 (com o qual é comparado frequentemente) são claramente melhores neste aspecto. No entanto, não há nada do que se reclamar em relação à qualidade dos acabamentos.

AndroidPIt google pixel 9863
O Pixel usa metal e vidro na construção / © NextPit

O design do Google Pixel é clássico. É um telefone atraente, todo de metal, com exceção de parte superior traseira, que é de vidro e que o torno diferente de qualquer um dos seus concorrentes. O aparelho vem com a entrada mini-jack dos fones de ouvido, algo que está desaparecendo aos poucos dos smartphones.

AndroidPIt google pixel 9861
As bordas do Pixel são grandes em comparação a outros smartphones Android / © NextPit

Em relação ao peso, parece que a fabricante tentou reduzi-lo em todas as áreas. O Google e a HTC projetaram as bordas de forma a entregar uma boa grip ao usuário, e também deixar  a ação de pegar o aparelho sobre a mesa mais fácil.

Na frente, temos a saída de áudio para chamadas, bem no meio da parte superior. À esquerda, se vê o sensor da câmera frontal e sensor de proximidade logo abaixo do speaker para ligações. Durante meu teste, não percebi nenhum LED de notificação, infelizmente.

AndroidPIt google pixel 9899
O leitor de impressão digital está na parte traseira do aparelho / © NextPit

Como já mencionei acima, a parte traseira possui dois materiais: alumínio e vidro. O primeiro terço é de vidro (Gorilla Glass 4) e abriga o leitor de impressão digital (altamente eficaz), o NFC, a câmera traseira e o flash duplo de LED (rodeado por uma moldura de alumínio fina).

A parte inferior traz o logotipo do Google, o novo "G", e é feita de alumínio. A vantagem desta mistura de metal e de vidro é que não temos aquela imensa quantidade de impressões digitais grudadas e que dão a impressão de que o aparelho está sujo.

AndroidPIt google pixel 9878
Os botões de energia e volume / © NextPit

O botão para ligar e desligar o aparelho está na lateral direita, bem como os botões de volume. Estes, são ligeiramente diferenciados por uma textura. À esquerda, há um slot para o cartão nanoSIM.

O Pixel não possui resistência à água, muito menos o Pixel XL. A única certificação presente aqui é a IP53, que é resistente à respingos, apenas. Isso significa que você poderá submeter o aparelho à uma chuva leve.

AndroidPIt google pixel 9873
Sem entrada para cartão microSD © NextPit

No geral, o Google Pixel é uma maravilha de manusear. Os botões são facilmente acessíveis e o formato compacto do aparelho deve alegrar muitos usuários do Android. Se tivesse que escolher, ficaria com o modelo na cor preta.

No entanto, devo admitir que o design é uma pequena decepção para mim. Pela primeira vez, o Google poderia controlar o projeto de design tanto do hardware quanto do software e, se o fez, não me agradou. O resultado: um smartphone elegante, mas que não chega ao nível dos seus concorrentes.

Google Pixel – Tela

O Google Pixel possui uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels e tecnologia AMOLED. Essa proporção de tela e resolução são suficientes para exibir qualquer tipo de conteúdo com qualidade. É claro que muitos usuários podem sentir falta de uma resolução maior como a WQHD (2.560 x 1.440 pixels), presente no Pixel XL, principalmente para uso na plataforma Daydream e em óculos de realidade virtual, que também foram lançados pelo Google.

Contudo, o Full HD pode ser o suficiente para a maioria dos usuários e diferentes tipos de usos. Para aproveitar melhor o painel e sua resolução, o Big G diminuiu o tamanho dos ícones do sistema e de apps, o que confere uma impressão de tela maior.

AndroidPIt google pixel 9860
AMOLED e Full-HD são características de uma boa tela/ © NextPit

As bordas nas laterais da tela são consideravelmente finas. Como é esperado, os ângulos de visão também são muito bons. O brilho não fica muito alto quando o aparelho é utilizado em ambientes com forte iluminação, contudo, as cores permanecem legíveis e sem distorções independentemente da situação.Contraste e saturação também estão nos níveis certos. De modo geral, estamos diante de uma tela de alta qualidade.

O único contra que notei na tela está relacionado a sua fragilidade. Em pouco tempo de uso a mesma arranhou facilmente, enquanto eu retirava o dispositivo do bolsa da minha calça. Esse fato é um pouco estranho, principalmente porque o painel do aparelho é protegido com Gorilla Glass 4.

Google Pixel – Características Especiais

Serviço de suporte ao usuário

Com o lançamento dos novos Pixel, o Google passou a oferecer um serviço de suporte por telefone nos Estados Unidos, que funciona durante 24 horas nos dias úteis e entre às 10h e 18h aos finais de semanas. O usuário pode falar com o suporte através das configurações do sistema.

androidpit google care support
O serviço estará disponível todos os dias, 24 horas / © NextPit

A equipe do Google está à disposição dos proprietários do dispositivo para sanar seus problemas. Existem duas formas de falar com suporte, são elas: através do bate-papo (chat) ou por telefone, ambos com um técnico da empresa. Também é possível compartilhar a tela do dispositivo com o especialista e, claro, para isso será necessário fornecer uma permissão de privacidade para uso do sistema. 

Tive a oportunidade de testá-lo num final de semana, mais especificamente num sábado, e correu tudo bem. Acredito que essa ferramenta ajudará muitos usuários, principalmente aqueles que não tem muita intimidade com tecnologia. 

androidpit pixel assistance
Antes de receber ajuda, você deverá aceitar compartilhar informações / © NextPit

Google Pixel – Software

Os novos Pixel saem de fábrica rodando com o Android 7.1 Nougat. Estes são os únicos aparelhos que contam com essa versão, pelo menos até agora. Essa versão do sistema possui características únicas, como uma maior integração com o Google Assistant.

O Google oferece um ciclo de atualizações de até dois anos para o sistema e três para os pacotes de segurança. Pessoalmente, acho que a empresa poderia rever essa estratégia, visto que a Apple atualiza seus smartphones por até 5 anos. Sem contar que os Pixel custam o mesmo valor de um iPhone.

AndroidPIt google pixel 9884
O Pixel roda com o Android 7.1 Nougat / © NextPit

O Google afirma que o Pixel oferece a melhor experiência com o sistema Android. Após uma semana de uso, percebi que a empresa de Mountain View está certa em fazer essa afirmação. Afinal, o software deste dispositivo é sua maior vantagem.

A interface é limpa e possui uma fluidez impressionante. Aplicativos abrem e fecham na velocidade da luz. nano presenciei erros, como aplicações fechadas inesperadamente. Isso é resultado de um bom trabalho de otimização entre o hardware e o software. Além disso, não temos bloatwares e sim aplicativos do Google, como o Duo e o Allo, por exemplo.

androidpit pixel launcher google
O Pixel Launcher é o novo lançador do Google / © NextPit

A interface é interessante, com ícones pequenos e circulares. O Google desenvolveu seu próprio recurso de atalhos como alternativa ao 3D touch, da Apple. Quando você pressiona qualquer ícone são exibidos até cinco atalhos que executam funções diferentes. O Google Maps, por exemplo, exibe um atalho com a rota do seu local para casa.

androidpit force touch pixel
O Google introduziu atalhos rápidos ao ícones dos apps / © NextPit

Outro recurso do sistema são as atualizações silenciosas, que são mais simples do que as convencionais. Existe uma segunda partição do sistema que gerencia e instala updates em segundo plano, que são aplicados quando o aparelho é reiniciado pelo usuário. Isso poupa nosso precioso tempo.

Agora já não precisamos esperar pela instalação de um update

Google Assistant

Outro ponto interessante nessa versão do sistema é a integração com o Google Assistant. Graças a isso, a experiência de uso com o software e o dispositivo é totalmente diferente. O sistema procura relacionar pesquisas e interesses do usuário com uma interface artificial, que é exibida como um diálogo. O Google Assistant pode ser ativado através do botão de início (home).

Para o Google, o Assistant é a peça central dos novos Pixel. Contudo, existe uma limitação com relação ao idioma suportado pelo mesmo que, atualmente, não entende espanhol ou português. Assim, quando o dispositivo está configurado para qualquer idioma que não seja o inglês ou o alemão, não é possível ativar o Google Assistant. Desfrutar do Assistant é uma tarefa interessante, mas ainda está distante de ser essencial ou perfeita.

O Google Assistant não justifica a escolha pelo Pixel XL

A interface do aplicativo é agradável, assim como sua voz, mas, pessoalmente, ainda tenho certa dificuldade para falar com smartphones. Mesmo que sua usabilidade seja fácil não vejo necessidade de iniciar um diálogo com o Assistant ao invés de fazer uma pesquisa no Google pelo buscador.

Sem contar que o mesmo está em desenvolvimento, logo, não é possível nem mesmo pedir uma pizza pelo assistente. É claro que isso muda de acordo com a opinião pessoal de cada usuário, contudo, não vejo o Google Assistant como um motivo que justifique a escolha pelo Pixel.

androidpit google assistant english
O Google Assistant ainda é um serviço na fase beta / © NextPit

Por fim, devo mencionar que o Android 7.1 Nougat oferece suporte para a plataforma Daydream.

Google Pixel – Performance

Assim como o Samsung Exynos 8890, o Snapdragon 821 é um processador muito rápido. É atualmente a melhor opção disponível para Android em termos de desempenho, especialmente jogos, e também é otimizado para trabalhar com plataformas de realidade virtual, como é o caso da Daydream.

Esse suporte não é oferecido pelo Snapdragon 820, por exemplo. Em termos de potência, o Pixel está equipado para todo tipo de uso. Por dentro temos 4GB de memória RAM (LPDDR4), que oferece uma performance excelente no multitarefa.

Aliado ao Android 7.1 Nougat, temos aqui uma otimização que ultrapassa os smartphones mais parrudos do mercado em várias situações, como o Galaxy S7 e o Note 7. Este é, provavelmente, o Android mais otimizado do momento.

Nesse sentido, de performance e hardware alinhados, a comparação com o iOS é mais justa, visto que ambos estão no mesmo nível. O dispositivo aquece um pouco - bem pouco, mesmo - quando a câmera é utilizada ou quando jogos mais exigentes são executados por mais tempo. Porém, todo smartphone atual está sujeito a isso.

AndroidPIt google pixel XL 9733
O Google Pixel não esquenta...mais do que a concorrência / © NextPit

Com o Pixel, o Google também otimizou o desempenho dos Nexus para aumentar ainda mais a usabilidade. O desempenho em jogos é excelente. O Google Pixel supera o Galaxy S7 neste terreno.

O principal ponto fraco deste aparelho seria a pouca memória interna, que não pode ser expandida com um cartão microSD. No modelo de 32GB, o sistema ocupa cerca de 7GB da memória total. Isso deixa 25 GB de espaço de armazenamento para compartilhar entre aplicativos e dados.

Se você é um fã de aplicativos (especialmente jogos), vai enchê-lo rapidamente. Pelo menos, o Google oferece aos usuários armazenamento ilimitada na Nuvem para fotos e vídeos em alta resolução. E isso pode, eventualmente, compensar a falta de cartão microSD.

  3D Mark Sling Shot ES 3.0 3D Mark Sling Shot ES 3.1 3D Mark Ice Storm Unlimited ES 2.0 Geekbench 3 - single core Geekbench 3 - multicore Google Octane 2.0 PC Mark Work Performance
Google Pixel 3329 2538 27702 1574 3980 9129 5262
Galaxy
S7 edge
2362 1976 30310 2018 6248 10292 4607

Google Pixel – Áudio

Esta é uma das características que muitas fabricantes passam batido, e o Google também não deu prioridade ao alto-falante do Pixel. Na parte inferior do dispositivo, temos a saída de áudio, e mesmo que você veja duas aberturas, não se confunda, pois uma delas é o microfone.

O alto-falante mono fornece uma qualidade de áudio padrão. É o suficiente para jogar ou assistir vídeos. Se você aumentar o volume no máximo pode ser um pouco metálico e desagradável. Quando usado com fones de ouvido, no entanto, o som é excelente.

AndroidPIt google pixel 9871
Apenas uma grade protege o alto-falante / © NextPit

Com relação ao speaker para ligações do Pixel, temos um bom resultado. A cobertura de rede é muito boa (mesmo quando estava no metrô). O volume de chamadas é alto, mesmo em ambientes ruidosos.

Google Pixel – Câmera

O Google se recusou a seguir a moda de câmara dupla, tal como a Huawei, a LG e a Apple. A câmera principal do Pixel possui 12,3 MP, como o Nexus 5X. Os executivos do Google prometeram que esta câmera entregaria as melhores fotos já feitas pela câmera de um smartphone e, de acordo com DxOMark, eles conseguiram, ainda melhor do que a do Galaxy S7.

Mas isso se comprovou na prática? Sim, o Pixel tem uma excelente câmera. A melhor? Não necessariamente. Me diverti bastante comparando a câmera do Pixel com as dos Galaxy S7 e iPhone 7. Ambos oferecem resultados muito bons e excelente velocidade de foco.

As fotos feitas com o Pixel entregaram mais nítidas e brilho do que os concorrentes. No entanto, o Pixel se mostrou menos efetivo ao tirar fotos de objetos em movimento, característica na qual o Galaxy S7 é rei.

AndroidPIt google pixel 9886
O Google Pixel tem uma câmera espetacular / © NextPit

Outro ponto a ser mencionado aqui é que o Pixel não oferece estabilização de imagem ótica  (OIS), mas estabilização eletrônica (EIS). Para os vídeos, o resultado é muito semelhante, mas para fotos a diferença é notável.

androidpit photos versus pixel
Google Pixel vs iPhone 7 vs iPhone 6s / © NextPit

A interface da câmera não foi alterado desde a última versão do software para os Nexus. Entre as opções de vídeo temos a captura em 4K e câmera lenta. Como de costume, o aplicativo de fotos não oferece vários recursos de entretenimento.

androidpit pixel camera
A interface da câmera é a mesma que a da linha Nexus / © NextPit

A câmera frontal possui 8MP, tamanho de pixel de 1,4 µm e abertura de f/2.4. Durante meu teste, pude fazer selfies e videochamadas com bastante qualidade.

Google Pixel – Bateria

A bateria do Pixel possui 2770mAh e, dadas as dimensões do dispositivo, poderíamos ter mais. O Huawei P9, por exemplo, com menor espessura, possui 3000mAh.

Durante o meu teste, a bateria se mostrou muito boa. Apesar de não ser a melhor autonomia de energia do mercado, chegou a durar um dia inteiro com uso médio. Usei a tela sempre a 75% de brilho e, mesmo com 15% da bateria, o aparelho ainda informava que tinha mais 5 horas de uso. Penso que, com uso moderado, pode-se chegar a dois dias de uso sem precisar conectar o Pixel à tomada.

androidpit battery google pixel
O status da bateria depois de um dia intenso é bom / © NextPit

O Pixel não possui o recurso de carregamento sem fio, mas a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm está presente. Durante a apresentação dos novos Pixel, os executivos do Google garantiram que se pode chegar a 7 horas de uso com apenas 15 minutos de carregamento. Durante meus testes, confirmei que isso depende da porcentagem de bateria do aparelho no momento em que você começa a carregá-lo.

Google Pixel – Especificações Técnicas

Veredito Final

O Google fez um bom trabalho. O Pixel é um smartphone completo e digno de fazer parte da lista de melhores do ano de 2016. Assim como a Apple tem o iPhone, agora o Google tem o Pixel.

Se você busca a melhor experiência com os serviços do Google, sua escolha seria claramente o Pixel. A performance é excelente, assim como a autonomia da bateria. Além disso, você terá a garantia de ter até dois anos de atualizações do sistema operacional garantidas. 

A qualidade da câmera principal é indiscutível e isso nos faz botar fé no Google mais uma vez, por conseguir mostrar que superou os erros do passado neste quesito.

O smartphone com a melhor experiência Android que você pode ter

Contudo, temos que nos perguntar se o preço sugerido pelo aparelho vale realmente a pena e se será capaz de competir com a atual estrela do mercado, o Galaxy S7 (que atualmente custa menos que o Pixel). O Pixel é um bom smartphone, mas também é caro e, sobretudo, não possui um design apelativo.

Por outro lado, escolher o Pixel pode ser uma questão de detalhes. Sem dúvida, o Pixel 2 será muito melhor.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    04/10/2016

    Denis, este é o primeiro smartphone do Google que foi construído como tal: hardware e software extremamente integrados. Quem mais faz isso? A Apple. É por isso que usamos este título. E só um review completo vai realmente poder dizer se o Google conseguiu atingir uma excelência neste sentido ou não.

  •   82
    Conta desativada 19/10/2016

    Brasil=Internet péssima. Pelo menos para a maioria. Fica difícil utilizar a nuvem.

  • guilherme1181 05/10/2016

    Não vejo nada de bonito, mas gosto e gosto ne.
    Mas Androidpit não estou entendendo, na análise do zefone 3, o fato dele ser leve e um ponto negativo, pois segundo a analise passa fragilidade.
    Ja no smartphone da Google é citado "outra coisa que me chamou a atenção e a leveza deste smartphone" isto e o melhor exemplo de otimização que ja se viu

  • Tiarles N. 05/10/2016

    Dessa vez tenho que discordar sobre a beleza desse aparelho.... o nexus 4 era muito mais bonito rs. Mas gosto é gosto né.

    Em termos de beleza e capacidade da bateria ainda prefiro S7 Edge (na minha opinião)

  • Denis 04/10/2016

    "O SMARTPHONE PARA COMPETIR COM A APPLE?" - Quer dizer que tudo se resume apenas à competir com a Apple? Sério que vocês precisam sempre enfiar o nome da Apple em qualquer post para causar polêmicas e gerar views? Parece que vocês acham que qualquer smartphone Android é feito pra competir ou bater o iPhone. Para com isso que tá feio, ok? Se eu compro um smartphone com sistema Android, a ultima coisa que eu penso ou vou me preocupar é se ele vai ou não competir com A ou B: EU QUERO É QUE ELE ME ATENDA NO QUE EU PRECISAR!!! Que mania besta de querer aumentar e alimentar ainda mais o mimimi entre quem é fã de uma marca e de outra, poxa!!!

175 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ruan Rodrigues 30/09/2017 Link para o comentário

    Melhor Smartphone Android ate o momento. Sem mais...


  • Alex Sif 18/11/2016 Link para o comentário

    Simplismente lindo, e ótimo desempenho <3


  • Mickael Fernandes 31/10/2016 Link para o comentário

    Um celular desse porte sem estabilização ótica, que decepção...


  •   11
    Conta desativada 21/10/2016 Link para o comentário

    Made by Google, Performance and Price by Apple.


  • Renan Silva 21/10/2016 Link para o comentário

    Poxa Androidpit, artigo bom, mas poderiam caprichar mais no corretor ortográfico da próxima vez.
    Dá uma angústia ter que ficar adivinhando algumas palavras.
    Abraços.


  • Mateus 20/10/2016 Link para o comentário

    O problema que o povo acostumou com os preços antigos, tudo vai passando.
    Compare os componentes antigos com os novos, com o tempo vai ficando melhor e mais caro também.


    • Paulo C. 20/10/2016 Link para o comentário

      Mateus sim e não. a popularização aumenta a produção, o que diminui os custos, em tese deveria ter aumentado mas não tanto. Pra uma comparação: já se produziu em kevlar, alumínio e vidro safira a um custo bem menor do que se tem hoje e isso com produção limitada.
      Tem aí muito também estratégia da empresa, o que é péssimo pra gente...vamos esperar que a concorrência diminua os preços.


  • Paulo C. 20/10/2016 Link para o comentário

    A Google pela primeira vez se deparando com a necessidade de vender em escala. Com os nexus dava pra ousar, afinal a ideia era privilegiar o conceito e o uso, tanto que os nexus foram um nicho, adorados mas com poucas vendas. Agora a Google precisa de volume de vendas, daí um produto feito mais para não errar do que para acertar.


  • Paulo C. 20/10/2016 Link para o comentário

    Pra mim tudo o que não preciso já é bloatware mesmo que feito pelo google, mas é claro que eles embarcarão o máximo de serviços possíveis.


  • Bruno Bornia 20/10/2016 Link para o comentário

    Pra mim, tela quad HD é completamente inútil e só serve pra comer processador e bateria. Boa escolha Google.


  • Marco Túlio 20/10/2016 Link para o comentário

    Alguém mais que tem o Nexus 5x recebeu a atualização pro 7.1.1?


  • Igor Oliveira (Croush) 19/10/2016 Link para o comentário

    Brasil lixo...quando isso chegar aqui já vão ter lançado outro...e ainda por cima pelo preço que isso está valendo faltou tela quadhd e bateria melhor....deixou desejar nisso...mas é top...deve chegar aqui no país injusto a valer dois rins saudáveis....


    • Henrique Ariel 19/10/2016 Link para o comentário

      Ele é o menor,nao precisa de uma tela quad hd,outra coisa,todo mundo que avaliou ele falou bem da bateria


    • Henrique Ariel 19/10/2016 Link para o comentário

      duração bateria nao é so mah


  • Henrique Ariel 19/10/2016 Link para o comentário

    Não sei se fico feliz ou tristem em terem feito um aparelho tao foda,já que não vem pro brasil


  • Pedro Remigio 19/10/2016 Link para o comentário

    Sinceramente, ele pode ser foda, mas não me agradou visualmente, eu não compraria.


  • T.Silva08396 19/10/2016 Link para o comentário

    Trocar meu LG Nexus 5 pelo google Pixel, vale apena então? Esse Assistant, é tipo o hello Moto da linha X? Esse telefone faz café? Ele irá sobreviver se tiver um apocalipse zumbi? Perguntas que nunca irão ser respondidas rs'


  • Rogerio Droid Tec 19/10/2016 Link para o comentário

    queria acordar rico um dia :/


  • Dsão Monteiro 19/10/2016 Link para o comentário

    Não sou especialista, nem nada. Apenas tenho um smartphone. Como usuário do Android, percebi que, diferente de muitos fabricantes, a Google e HTC trouxeram um aparelho com design insosso, com leve toque de Apple by Google. Muito diferente dos anos de 2013 e 2014, quando trouxe ao mundo a linha Moto. Lembro de assistir aos vídeos promocionais e o preço e dizer "uau, que smartphone fod@". Hoje, aquele sentimento ficou no passado. Criasse grandes marketings para a mesmice e dispositivos mais parecido (assim como os veículos). Como bem disse o Rodolfo Cristiano: "Acredito q pra um modelo 'de estreia' a gigante poderia nos agraciar com novidades e não apenas com o óbvio e já tradicional que outras fabricantes já fazem...". Vamos torcer para que a crítica construtiva faça com que melhorem um possível Pixel2.


  • Marks William 19/10/2016 Link para o comentário

    Esse fator contra já me fez desistir do review.
    ✕ Não está disponível no Brasil


  • Rodolfo Cristiano 19/10/2016 Link para o comentário

    Huum num sei ... Esse dispositivo não me convenceu. Acredito q pra um modelo "de estreia" a gigante poderia nos agraciar com novidades e não apenas com o óbvio e já tradicional que outras fabricantes já fazem... Mas enfim, Parabéns à Google.


  • Ricardo Lima 19/10/2016 Link para o comentário

    Tudo no ndroid puro é mais feio... Credo!

    Conta desativada


  • airton 19/10/2016 Link para o comentário

    É muito bonito mesmo.


  • Hugo de Freitas 19/10/2016 Link para o comentário

    Aparelho bonito e potente. É um passo largo para a indústria. Só a Apple e a finada Blackberry, são donas do hardware e do software. Isso muda agora e esse é só o primeiro aparelho. Infelizmente moramos no cu do mundo e não vamos ter acesso a esse aparelho


    • Jonscravit 19/10/2016 Link para o comentário

      essa comparação da camera ai ta esquisita heim vi em varios sites comparando a camera com o iphone 7 plus e Pixel ganha facil, as fotos do iphone 7 plus são mais embaçada e esbranquiçada, e tem um video no youtube que cara compara a estabilização do pixel vs iphone e pixel atropela...
      não fizerem nem um video mostrando a qualidade da camera nem a estabilização nova, não gostei desse review não, ta mais para "acredite em mim, se eu falei é pq é verdade"


  •   84
    Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

    A Google libera opção de junção de memória mas n põem suporte ao sd no seu principal aparelho... 👏👏👏👏

    GabrielConta desativada


    •   82
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Rapaz ñ tinha pensado nisso Franco. E foram tantas críticas qd as fabricantes bloquearam a função...

      GabrielConta desativada


      •   84
        Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

        Exato nego metendo o pau na samsung na asus e tal


  • Douglas Charles Cunha 19/10/2016 Link para o comentário

    Sinceramente, qual a justificativa para uma borda inferior tão grande? No iPhone, que deu a cara a esse Pixel, a espessura da borda se justificava pelo ridículo botão circular na parte frontal, mas nem isso o Pixel tem (na frente). Aliás, esse Pixel é horrível, esperava mais do Google. E o preço é ridículo. Parece que quiseram copiar a Apple em tudo, só faltou colocar o iOS.


    • Fred 19/10/2016 Link para o comentário

      Só falta lançar os fones de ouvidos sem fio por R$1400,00 já que na caixa num vem nenhum.


  • André Felipe 19/10/2016 Link para o comentário

    Engraçado ponto negativo. Ausência de micro SD, cara estamos em 2016, isso só no Brasil faz falta, não sei porque. Mas amigo, a nuvem não precisa de SD para armazenar, e por ser do Google, terá Google drive ilimitado.


    •   82
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Brasil=Internet péssima. Pelo menos para a maioria. Fica difícil utilizar a nuvem.


      • John T. 19/10/2016 Link para o comentário

        nuvem ...... eles tem controle total dos dados que vc tem la , podem apagar , manipular ..... pronto nuvem nunca


  • Jairo rios 19/10/2016 Link para o comentário

    Belo e caro gadget , com OS Android não compraria


  • José Luís Silva Martiniano 19/10/2016 Link para o comentário

    Faltou recurso de ser aprova d'água, recarregamento sem fio, e o pior de todos, é muitissimo parecido com a marca da maça, aliado a isso, ainda custa o preço de um carro, totalmente sem vantagem, o que eu chamo de sem futuro!!


  • Victor Lima 19/10/2016 Link para o comentário

    quero muito um desse nossa

    JohnnyConta desativada


    •   82
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      E o melhor: Não tem... aquela palavra!!!


      • Victor Lima 19/10/2016 Link para o comentário

        Melhor mesmo... beeeeeem melhor

        Conta desativada


  •   99
    Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

    Queria um desse de presente rsrs
    Muito bom!!!

    Conta desativada


    •   82
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Deixa eu ganhar na Mega rs


  •   20
    Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

    " A melhor experiência com Android " , Eita Fanboy


  • João Renato 19/10/2016 Link para o comentário

    Não deixa dúvidas que é um grande Smartphone. Com essas dimensões! Acho que poderiam ter feito bem melhor no quesito designer. Muito grandalhão! Não acho que a Apple hoje seja a empresa a se seguir nesse quesito. Celulares com bordas muito grande. Inovação 0!


  • Bill Machinne 19/10/2016 Link para o comentário

    Provavelmente não vai vir para o Brasil, então vai ter comprar pela internet

    Conta desativada


  • eduardo 19/10/2016 Link para o comentário

    androidpit já está torrando a paciência com essa fissura de Google pixel, que nem se sabe se vai chegar por aqui. coisa chata.


    •   99
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Quer matéria da Maçã?
      O que encheu o saco estes tempos foram matérias sobre o Note 7 explosivo e descontinuado...


      •   82
        Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

        Vdd


    • Augusto Silva 19/10/2016 Link para o comentário

      Acorda colega. A Google, proprietária do Android, acaba de lançar um smartphone no qual ela é responsável diretamente tanto pelo hardware quanto pelo software, isso e a concretização de um sonho de muitos usuários apaixonados por Android. No momento esse é o principal assunto no que se diz respeito ao Android, se você acha esse assunto chato e que tá enchendo seu saco então recomendo que não entre em sites que tratam do assunto nem agora e nem daqui a um bom tempo.


  • Henrique P. 19/10/2016 Link para o comentário

    Para ganhar experiência em uma faixa, mas devo lembrar ao Google que o que estava rolando com a Motorola estava rolando com a Motorola, agora você sozinha é outra história.

    Conta desativadaConta desativada


  • Gabriel 19/10/2016 Link para o comentário

    Se vier pro br ( o q acho difícil ) vira caro mesmo pq ta bem salgado o preço ate mesmo lá fora e me pergunto o q o google tem contra o micro SD não custava nada ter colocado , e achei essa bateria pouca podia ter colocado 3200 Mha .

    Conta desativada


    •   45
      Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

      Pois a leitura é mais lenta comparado a memoria. O iphone não tem. Acha que o pixel teria ?

      Conta desativada


      • Gabriel 19/10/2016 Link para o comentário

        Essa questão do micro SD e gosto de cada um , eu prefiro smarts com entrada micro SD pq nem tudo eu queto deixar na memoria interna , sobre a Apple nem comento nada q e pra não dar treta com ninguém .

        Conta desativada


      •   45
        Conta desativada 19/10/2016 Link para o comentário

        Também prefiro com o sd pela praticidade de transferir arquivos. Guardo musicas, poucas fotos.
        Mas o fabricante pode cobrar ainda mais de nós sem o sd.


  • jomannoel 19/10/2016 Link para o comentário

    Um ótimo aparelho, mas o "vidro" na parte traseira não me agradou muito


  • David CD 18/10/2016 Link para o comentário

    Não há dúvidas, não vale a pena investir tanto num aparelho como esse, tendo o iPhone, s7 por um preço equivalente.

    Conta desativadaConta desativada


  • Zandor Ahmed 18/10/2016 Link para o comentário

    Camila, o Xiaomi Mi5s tem especificações bem parecidas e o mesmo sensor de câmera!! Qual você acha que vale mais a Pena?!? Claro que o Pixel tem vantagem no software mas acredito que futuramente ele será portado de alguma forma para o Mi5s ...


  • Lausen Aguiar 07/10/2016 Link para o comentário

    O Assistant pode ser ativado por comando de voz, mesmo com o celular bloqueado?


  • JhowNM 05/10/2016 Link para o comentário

    Eu não sei se sou eu...Mas eu não gostei em nada desse smart. Do design ao sistema...Cadê a inovação por ser o primeiro celular totalmente Google? Essa traseira com essa parte de vidro parece que faltou material e em todos os vídeos que vi parece que o encaixe dos sensores e da câmera estão desalinhados ou faltando ou sobrando, não sei... Fora o valor. O 6P era um baita monstro de celular. Bonito e inovador... Tá legal que as especs são boas, mas nós estamos numa era de Smarts que explodem e que nadam...A Siri agora sabe até se vc tá respirando ou não...Esse aí tá muito fraco. Muito fraco mesmo...Google you have disappointed me...Minha opinião...Que não importa muito pq essa desgraça nem chega aqui no Brasil haha


  • osorio moreira 05/10/2016 Link para o comentário

    Outra caixa de fósforos HD, colocar 1001 artifícios numa tela de 5 ou 5.5" nada justifica em retorno, (para mim), claro.


  • Neto Alves 05/10/2016 Link para o comentário

    Smartphone Frankstain. Que smartphone feio.


  • Tiago 05/10/2016 Link para o comentário

    Sendo que, SE... SE CHEGAR no Brasil, não virá por menos de 3.5k (só ver a relação de preços oficiais dos produtos Google no Br), ainda penso em arriscar 1,5k num One Plus 3 através do AliExpress...!


  •   85
    Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

    Esse sim eu curti! tela de 5", bom processamento, câmera que parece ser excelente e etc. Só falta um review para a bateria confirmar se faz jus as outras características superiores que ele tem. Se não vier pro Brasil, esse eu importo, tô nem vendo. Amor a primeira vista 💘😂

    Conta desativada


  • Ilma R. 05/10/2016 Link para o comentário

    4 de RAM, uau!
    "Dá para baixar o Windows 10 e transferir para pc..."

    Conta desativada


    • Alyson BLA1000 06/10/2016 Link para o comentário

      Já existem varios smarts com 6 gigas amigo. Os de 8 ja tão chegando LeEco Le 2s.


  • Christofer Braga 05/10/2016 Link para o comentário

    falto o de 64 gb né? kkk


  • lessa 05/10/2016 Link para o comentário

    Eu gosto muito do android , agora , principalmente das modificações da Samsung, linha S e Note , e os Xiaomi nos androids. Em questão de design fico com Samsung, Meizu, Huawei e Sony. Sinceramente mesmo sendo o primeiro "smartphone" da Google, bem que ela poderia pegar umas referencias bonitas de outras fabricantes , por exemplo bordas menores, posição de camera etc. Parece até que ela pegou referencias e pensou: vou mostrar como é fazer um aparelho feio, chato e sem inovação. Pqp!

    Mais do mesmo!
    Nada de inovação!
    Feio é pouco , é tipo um japonês-negão, não estou sendo preconceituoso com os japoneses e nem com os negros. Mas é algo bizarro.


    • Tiago 05/10/2016 Link para o comentário

      PQP!! Eu saquei!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      • Matheus L. 05/10/2016 Link para o comentário

        bela comparação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • Ir0nkill3r 05/10/2016 Link para o comentário

    Para mim o nexus 4. é. Muito feio


  • Marcelo Bier de Mattos 05/10/2016 Link para o comentário

    Fanboys vão me odir, mas bem feinho e muito caro.


  • Igor Henrique 05/10/2016 Link para o comentário

    Android quase puro? uÉ, Quem usa o bendito Android Puro então ?


    • Tiago Hastenteufel 05/10/2016 Link para o comentário

      Os aparelhos Nexus usavam e os da Motorola são quase puros também. Os Google Pixel têm um launcher modificado...


  • Thalles Henrique 05/10/2016 Link para o comentário

    Bonito, mas ainda acho que se a Google tivesse se inspirado nas guidelines de design da própria HTC, o resultado poderia ter sido melhor ainda. Ah, e não gostei dos tais ícones redondos no launcher. Prefiro o Material puro mesmo.


  • Ralf Alencar 05/10/2016 Link para o comentário

    Achei o aparelho com um belo design e bom hardware, porém esse se os Android puro não vir nele e for um Android mais capado, para mim já era a linha Nexus/pixel, estou achando que provavelmente meu Nexus 5x será meu último Android e terei que ir de vez para Apple (não consigo usar Android modificado).


    • Ir0nkill3r 05/10/2016 Link para o comentário

      E eu não. Consigo usar o Android capado 😂 😂


    • Bruno da Silva Santos 05/10/2016 Link para o comentário

      Tenho a impressão de que a Google aos poucos está fechando o cerco do Android.
      Pode ser paranoia minha, mas eu acho que os Pixels são o começo disso.


  • Anderson Ribeiro 05/10/2016 Link para o comentário

    Primeiramente venho dizer que achei também esse o smartphone mais bonito da Google... (Pixel XL será com ctza meu próximo smartphone)

    Quanto ao "Android Stock" a Google mesmo já anunciou o fim dos Nexus e seus Android puro, portanto penso eu que a partir de agora o Android "mais puro" será esse Pixel Launcher mesmo e não teremos outra escolha pois é nele que a Google vai investir a partir de agora.....

    Google Assistant integrado total ao Google Pixel vai ser uma verdadeira obra de arte!!!


    Essa nova linha de Google phone tem de tudo para ser a melhor do mercado, ea Google e todos os seus fãs sabem muito b disso.


    Ponto para Google mais uma vez!!!


  • Tiarles N. 05/10/2016 Link para o comentário

    Dessa vez tenho que discordar sobre a beleza desse aparelho.... o nexus 4 era muito mais bonito rs. Mas gosto é gosto né.

    Em termos de beleza e capacidade da bateria ainda prefiro S7 Edge (na minha opinião)


  • guilherme1181 05/10/2016 Link para o comentário

    Não vejo nada de bonito, mas gosto e gosto ne.
    Mas Androidpit não estou entendendo, na análise do zefone 3, o fato dele ser leve e um ponto negativo, pois segundo a analise passa fragilidade.
    Ja no smartphone da Google é citado "outra coisa que me chamou a atenção e a leveza deste smartphone" isto e o melhor exemplo de otimização que ja se viu


  • MrFranklin 05/10/2016 Link para o comentário

    Não achava muito bonito não, mas depois que vi a apresentação mudei de ideia, ele é bem bonito. Queria um pra mim mas o preço ....


  • Victor Lima 05/10/2016 Link para o comentário

    preço tá salgado... e n gostei da bateria...


  • Diogo Travassos 05/10/2016 Link para o comentário

    Prefiro o S7


  •   31
    Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

    Para mim existem diversos outros aparelhos que competem com a Apple. Achei desnecessário mais uma vez citar a maçã. Parece dor de cotovelo.


    • Bruno da Silva Santos 05/10/2016 Link para o comentário

      É que a Google né, tipo a empresa "mãe" do Android.
      Acho que dá até para relevar, nesse caso.


  • João Renato 05/10/2016 Link para o comentário

    Muito bacana, e merece todo o respeito. Pois Google é Google. Aposto no sucesso.


  •   99
    Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

    Google Pixel não é lindo...
    Mas é bonito e é um baita smartphone!
    E acho que não vai explodir KKKKK


    •   31
      Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

      Se até o iPhone 7 e o S7 edge estão explodindo, o que esperar desse?


  • webdigitalweb.info 05/10/2016 Link para o comentário

    A bateria é um ponto fraco se comparar com outros top de linha que andam por aí. Preço menos carrega rápido !


  • Yure S. 05/10/2016 Link para o comentário

    Nexus mudou de nome apenas, pq o conceito é o mesmo


    •   44
      Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

      Mudou de nome e de preço.


  • Yuri Bastos 05/10/2016 Link para o comentário

    o conector do fone tinha q ser na parte de baixo, mas enfim.. o celular tá top!


  • Márcio Menezes 04/10/2016 Link para o comentário

    2 aparelhos horrorosos... bom gosto passou longe da Google...


  •   44
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    Decepção! E esses preços. Não precisávamos de outra Samsung ou outra Apple. Saudades dos Nexus.


  • Rodrigo Portella 04/10/2016 Link para o comentário

    Pessoal, corrijam isso ai, o aparelho não tem.estabilização ótica de imagem, nem em vídeo, nem em foto, só estabilização digital em vídeo. Por favor corrijam.

    Conta desativada


  • Araken B. 04/10/2016 Link para o comentário

    Quesito bateria deixou a desejar...

    Conta desativada


  •   43
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    Eu achei esse smartphone LINDO além de poderoso. Para mim o melhor Android do mundo, o melhor smartphone do mundo. Não esperava que a Google chegasse com a melhor câmera, porque o S7 e o HTC 10 têm câmeras destruidoras, então esperava um empate, mas chegou em primeiro, aí juntamos a isso esse assistente virtual que promete muito, esses design, o armazenamento ilimitado de fotos e videos em 4K no Fotos, a realidade virtual com o Day Dream (que custa apenas 79 dólares) e por fim as atualizações que chegarão no dia que forem lançadas e por muitos anos. A Google está de parabéns, eu não poderia esperar menos da gigante de Mountain View.


    •   25
      Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

      Atualizações por muitos anos? Dois anos e meio e já tens muita sorte!


      •   43
        Conta desativada 05/10/2016 Link para o comentário

        E tá bom demais, raramente as pessoas passam mais de 3 anos com um telefone! A Tecnologia anda muito rápido e quem compra um smartphone desse preço geralmente acompanha as atualizações ano a ano... caso contrário terá 2 ou 3 anos para trocar (se quiser ter o sistema mais novo), porque mesmo depois de parar de receber atualização ele continuará sendo um ótimo smartphone.


    • Guilherme Lima 18/10/2016 Link para o comentário

      "Eu achei esse smartphone LINDO além de poderoso. Para mim o melhor Android do mundo, o melhor smartphone do mundo."


    • David CD 19/10/2016 Link para o comentário

      Atualizações por muitos anos???????? Não, infelizmente não.
      Se os nexus não duram mais de 2 anos, acho que esses pixels irão pelo mesmo caminho, porque mudaram o nome, mas o conceito é o mesmo.


  • Fabio Rocha 04/10/2016 Link para o comentário

    Cada vez mais distanciando ricos e pobres. Essa é a Google que busca os emergentes? Viva o capitalismo com fronteiras. Viva a Xiaomi, viva a Oneplus, viva aos que importam de china.


    • Felipe de Carvalho 04/10/2016 Link para o comentário

      Google é uma empresa capitalista, não uma subdivisão do Vaticano. O objetivo dela é sim auferir lucro. Se esse aparelho está caro para você, compre os mais baratos.


    • jovem tranzante iluminati marxista 05/10/2016 Link para o comentário

      você também vai reclamar com a lamborghini? com a Ferrari? com a Armani?com as pessoas que vendem joias? cada produto tem seu mercado especifico, não adianta chorar e reclamar que quem é pobre não pode comprar, o problema não é da empresa, o problema é do pais


    • Fernando Montalvão 05/10/2016 Link para o comentário

      viva mesmo o que seria de mim sem o meu Oukitel K6000 Pro kkkkkkkkkk


    • Bruno da Silva Santos 05/10/2016 Link para o comentário

      Google nunca foi filantrópica, nem salvadora dos pobres.


  • Henrique P. 04/10/2016 Link para o comentário

    Celular que pode ameaçar muitos aparelhos por aí. No mais falta só a Google voltar com o Project Ara pra entrar no mercado de celulares modulares e desenvolver algum celular intermediário que seja mais barato que o Pixel. Além de resolver vender no Brasil, lógico.


    • Bruno da Silva Santos 05/10/2016 Link para o comentário

      Vish cara eu acho que esse Ara aí vai ficar enterrado por um bom tempo...
      Talvez possa ser até vendido para uma empresa que se interesse.


  • Lucas Goulart F. 04/10/2016 Link para o comentário

    Só não gostei do preço, da borda desnecessária a parte inferior, da tela muito pequena e da bateria com pouca capacidade. O resto é bom.


  • Renato D. 04/10/2016 Link para o comentário

    Ótimo aparelho. Pronto para competir diretamente com a Apple... inclusive no preço.


  • betinho b. 04/10/2016 Link para o comentário

    achei lindo


  •   20
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    oneplus 3 custa R$ 1,500 e é bem melhor que esse Pixel


  • Italo Consoli 04/10/2016 Link para o comentário

    Ótimo aparelho, ótimas specs.. Mas não vejo que este seja o momento para eu abandonar meu LG G4. Ainda está dando conta do recado numa boa.. E creio que ainda vai dar conta por pelo menos mais uns 2 anos. Daí, hora de avaliar o S7, o melhor aparelho já lançado até hoje na minha opinião.


    • Daniel C. 04/10/2016 Link para o comentário

      Realmente, peguei o S7 Edge. Melhor aparelho em relação a ser o que tenho mais prazer em mexer. Tive ano passado o LG G4. Tive na assistência duas vezes com ele e a segunda, tive que pagar 850,pois tinha acabado a garantia, mas de qualquer forma, ele funcionando é um avião.


      • Italo Consoli 05/10/2016 Link para o comentário

        Qual problema vc teve com ele, amigo? Bom saber para tentar evitar..


  •   25
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    O android 7.1 é exclusivo da linha pixel. Temo muito o futuro dos nexus. O preço é de Iphone 7. Que saudades dos preços dos nexus 4 e 5...
    Estes smarts devem chegar cá pois são google embora a htc os tenha fabricado, mas só isso. Não há qq referência aos htc como os antigos nexus tinham. Smarts made in google.


  • jgasxcv 04/10/2016 Link para o comentário

    É um bom aparelho. Mas eu o acho feio :/


  • Cesar Oliver 04/10/2016 Link para o comentário

    Ja ta mais do que chato esse mimimi de concorrencia com a apple... esqueçam a apple... pq competir com apple se existem outros celulares melhores do que iphone?


  • Lucas Colonna 04/10/2016 Link para o comentário

    A Google poderia manter a linha Nexus com um custo menor e voltada para os entusiastas do Android! Deram bobeira


  • Diogo Paulo 04/10/2016 Link para o comentário

    Video nada né?


  • Matheus L. 04/10/2016 Link para o comentário

    a propósito, ótimas configurações. gostei de tudo. não me agradou tanto foi o sensor na parte traseira. fiquei um tempo testando um moto z, e notei a praticidade do sensor biométrico na parte frontal. você pode deixar o aparelho na mesa ou em cima de qualquer coisa e desbloquear, sem a necessidade de tirar o aparelho do lugar. não parece, mas isso faz diferença em algumas ocasiões. a bateria também não parece ser nada de especial, mas fora isso me parece um excelente celular. é uma pena que provavelmente não virá a ser comercializado no nosso país


    • Denis S. 04/10/2016 Link para o comentário

      pensamos a mesma coisa amigo! hahahahah eu até fiz esse comentário la embaixo, e lendo o seu, eu precisei olhar o nome pra ver se não era o meu! uahuahauhauhauha


      • Matheus L. 04/10/2016 Link para o comentário

        desci a página aqui e realmente você postou antes de mim. como estou no trablho na maioria das vezes eu começo a digitar o comentário e paro para fazer alguma coisa, ai nisso perco as vezes uns 10 minutos kkkk


    • jovem tranzante iluminati marxista 05/10/2016 Link para o comentário

      já eu prefiro na parte traseira, com o tempo você já tira o aparelho do bolso com o dedo no sensor, é muito pratico


    • José Jorge 05/10/2016 Link para o comentário

      Não sei porque não colocam um sensor biométrico na parte frontal e outro na parte traseira, assim como só existia câmera traseira e hoje existe câmera frontal e traseira.


  • Daniel M. 04/10/2016 Link para o comentário

    Precisamos competir com a apple não "ser a apple". google abaixa isso. Lançar smartphone popular também ninguém quer ne? Não duvido nada q a maioria dos Androids são dos R$300 até 900.


  • Rafael Risse 04/10/2016 Link para o comentário

    Quanta reclamação quanto ao valor, infelizmente está no padrão atual, iPhone foi 649, S7 foi 669, este 649, é o padrão, agora temos que ver a variação que chegará aqui, digo isso pelo fato se vai Applelitizar aqui também, assim como fez com o ChromeCast que fez $35 ficar R$399, então, veremos se um dia vier pra cá. Quem já teve um Moto X da primeira geração, sabia que o Snapdragon S4 Pro dele era mais forte e melhor que outros aparelhos com o mesmo modelos, e na apresentação foi falado que foi otimizado Hardware com Software, vamos ver o resultado, se ficar como eles falaram, bate sim com a Apple, já que nao tem nenhum Android que bata neste quesito.


  • Waldiney S. 04/10/2016 Link para o comentário

    Claro que a Google tem de lançar aparelhos top e de nicho, como deve ser este Pixel, mas eu também acho que ela deveria investir mais na linha Android One, com smartphones de hardware robusto, Android atualizável e bons preços.


  • Douglas 2 04/10/2016 Link para o comentário

    Um belo smartphone pelo pacote tecnológico em 5 polegadas de tela,mas,digo e gosto pessoal ok,ele para mim por fotos e vídeos e,feio..


  • Denis S. 04/10/2016 Link para o comentário

    Olha, antes eu achava melhor o sensor biometrico atrás, mas depois de comprar o Moto Z, eu vi como faz bem mais sentido ele ser na frente. eu consigo desbloquear e desbloquear pelo sensor, sem tirar ele da mesa no trabalho. Com o sensor atrás eu teria que obrigatoriamente pegar o celular.é coisa simples eu sei, mas faz diferença.


    • José Jorge 05/10/2016 Link para o comentário

      Não sei porque não colocam um sensor biométrico na parte frontal e outro na parte traseira, assim como só existia câmera traseira e hoje existe câmera frontal e traseira.


  • Rai Barreto 04/10/2016 Link para o comentário

    Não que seja um incomodo mas a entrada do fone poderia ser embaixo...


  • Jonathan L. 04/10/2016 Link para o comentário

    Achei um aparelho bem interessante, tem os melhores componentes da atualidade, logo não será um smartphone ruim. A capacidade da bateria me incomodou um pouco, mas se tratando de Google, isso não foi uma surpresa.
    Uso aparelhos do Google há 5 anos e gostaria de continuar assim, vamos ver quanto sairá essa belezinha para os consumidores BRs.


  • Matheus L. 04/10/2016 Link para o comentário

    como se tudo se resumisse em competir com a appe, como se a apple fosse a deusa dos smartphones, a sinistrona, aquela que ninguém consegue bater, a apelona, o rugal, o goku, o chuck norris, aquela que ninguém ousa a desafiar e etc..


    • Denis 04/10/2016 Link para o comentário

      Pois é... foi mais ou menos isso que eu quis dizer no meu comentário mais abaixo.


  • José Augusto t. 04/10/2016 Link para o comentário

    Feio? não é...Barato? não é.😁


  • Jairo rios 04/10/2016 Link para o comentário

    Boas specs (nada de excepcional) , mas pelo preço é pelas bordas enormes não compraria , ficaria com o iPhone


  • Denis 04/10/2016 Link para o comentário

    "O SMARTPHONE PARA COMPETIR COM A APPLE?" - Quer dizer que tudo se resume apenas à competir com a Apple? Sério que vocês precisam sempre enfiar o nome da Apple em qualquer post para causar polêmicas e gerar views? Parece que vocês acham que qualquer smartphone Android é feito pra competir ou bater o iPhone. Para com isso que tá feio, ok? Se eu compro um smartphone com sistema Android, a ultima coisa que eu penso ou vou me preocupar é se ele vai ou não competir com A ou B: EU QUERO É QUE ELE ME ATENDA NO QUE EU PRECISAR!!! Que mania besta de querer aumentar e alimentar ainda mais o mimimi entre quem é fã de uma marca e de outra, poxa!!!


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      04/10/2016 Link para o comentário

      Denis, este é o primeiro smartphone do Google que foi construído como tal: hardware e software extremamente integrados. Quem mais faz isso? A Apple. É por isso que usamos este título. E só um review completo vai realmente poder dizer se o Google conseguiu atingir uma excelência neste sentido ou não.


      • Igor Henrique 05/10/2016 Link para o comentário

        A Diferença é que o chip é da própria APPLE já o Pixel é o Snapdragon


      • Bruno da Silva Santos 05/10/2016 Link para o comentário

        Sim, mas pera lá, a Google é "nova" nessa coisa de hardware, Nexus era a prova disso.
        Podemos sonhar com um SoC by Google, um dia quem sabe, por que não?


      • lessa 06/10/2016 Link para o comentário

        Eu acho que vai ser um fracasso , e espero que seja. Parece até um aparelho de 2008. A google poderia colocar vários mimos nesse aparelho pra justificar o valor, tão cobrando pela logo "G" da google.


      • Danilo Delmiro 19/10/2016 Link para o comentário

        Desculpe decepcioná-lo, mas o aparelho esta sendo um verdadeiro sucesso por lá, inclusive, a versão de 128GB já está esgotada em quase todas as lojas americanas...


    • Spike Spiegel 04/10/2016 Link para o comentário

      Concordo com vc Denis, a Apple é sempre endeusada e tida como referência absoluta. Que ela faz o iOS rodar muito bem nos iPhones isso é inegável, mas em outras áreas faz grades besteiras (como a retirada dos fones de ouvido) e demora séculos pra trazer inovações e funções que chegam bem mais rápido nos aparelhos com Android.

      Enquanto esse "encanto MÁGICO" não for quebrado é melhor se acostumar com esse fascínio que os iDevices exercem nas pessoas.


      • Denis 04/10/2016 Link para o comentário

        Ano retrasado, um amigo meu que tinha iPhone olhou o meu Moto X, viu o que ele podia fazer e disse: "Legal... é quase um iPhone". Eu falei: "Sério? E por que você acha que ele precisa ser quase um iPhone ou que eu precise que ele seja um iPhone?". É muita chato esse mimimi de Android x iPhone.


      • Laíse 04/10/2016 Link para o comentário

        Não entendi você falar que esse mimimi é chato depois de ter comentado aquilo. Bastava ficar calado.


      • Denis 05/10/2016 Link para o comentário

        Por que eu estava falando com o Spike Spiegel... a resposta foi relativa ao que ele disse apenas. E por que ficar calado? Eu heim.


  • Rafael 04/10/2016 Link para o comentário

    Achei extremamente caro para o que oferece, hoje tem celulares com proteção contra agua, bateria melhor, sistema de som a aprimorado e etc por menos


    • Alex Sif 18/11/2016 Link para o comentário

      LG G5, MOTO Z, MOTO G4 ainda não vi por menos que ofereça tudo isso, sinto lhe informar, ainda não se fabricou algo tão perfeito ainda.


  • Franklin Gonçalves Pereira 04/10/2016 Link para o comentário

    Parece um excelente aparelho, com essa integração de serviços e recursos, lembra o lançamento do Moto X 1, provavelmente vou adquirir um.


  • José Luís Silva Martiniano 04/10/2016 Link para o comentário

    Ficou muito interessante e bacana, mas poderiam ter reduzido o tamanho das bordas, tanto superior, quanto inferior, como alertou o colega Victor.


  • Raphael Barreiros 04/10/2016 Link para o comentário

    Além de mim, alguns brasileiros terão a felicidade de ter um pois já comprei pra revender.
    imgur.com/NqJEbGE


    • LeoGouveia 05/10/2016 Link para o comentário

      Imaginando a facada que você vai cobrar.


    • Jhioors Ribas 05/10/2016 Link para o comentário

      Fiquei interessado, quanto você pensa em cobrar?


  • Paulo Monti 04/10/2016 Link para o comentário

    Não li nada sobre o áudio? Frontal ? Estéreo ?


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      04/10/2016 Link para o comentário

      O áudio do speaker é mono, fica na parte inferior, falaremos mais sobre isso no review completo.


  • Victor 04/10/2016 Link para o comentário

    Com uma borda inferior tão grande poderiam ter utilizado botões capacitivos e aumentar a área útil da tela. Bola fora ao meu ver. De qualquer forma é questão de gosto, muita gente prefere os botões virtuais.


    • Laíse 04/10/2016 Link para o comentário

      Concordo. Acho que as fabricantes desaprenderam a fabricar smartphones com um bom aproveitamento de tela. Dava para ter deixado o smartphone bem mais compacto.


      • Alex Sif 18/11/2016 Link para o comentário

        Falou o design experiente no mercado de desenho técnico para smartphones


    • Lissandro Resende 04/10/2016 Link para o comentário

      Sem contar que é uma tela amoled, com certeza irá ter burn in no local dos botões.


  • Blind 04/10/2016 Link para o comentário

    Andromeda.onde.está.vc?


  • Jean Menezes 04/10/2016 Link para o comentário

    Ta e quem tem aparelho nexus fica pra trás entao? Tenho um Nexus 5x, e essa atualização não ira pra ele. Em questão de atualização apple esta na frente anos luz. Google vacilou, com o nougat 7.0 que não teve evolução, e agr o 7.1 fica exclusivo! Parabénss Google...


    • Lordney 04/10/2016 Link para o comentário

      Melhor ficar sem atualização mas com o smartphone funcionando do que atualizar e inutilizar o mesmo. Infelizmente quem quiser se manter em dia com o SO vai ter que trocar o smartphone antigo para um mais atual depois de um certo período.


  •   84
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    Bom ta ai 4 gigas de ram em um android puro ... Todo o papo de android ser bem otimizado que 4 gigas é exagero pelo visto nem a Google acredita nisso, mas o aparelho é bem bonito o preço dele é que complica espero que chegue ao brasil e n adianta torcer por preço baixo pq isso e quase impossivel melhor torce pra que chegue com o tempo o preço abaixa


    • Laíse 04/10/2016 Link para o comentário

      O que é que tem 4G RAM num Android Puro? Só porque veio, não quer dizer que Google tenha deixado de acreditar na otimização do Android, quanta besteira.


  • Arthur S. 04/10/2016 Link para o comentário

    Padrao com camera quadrada, flash ta meio feio (parece estar do lado errado), processador 4 nucleos... Curti muito não... Nexus 5 ta bom aq ainda


  •   99
    Conta desativada 04/10/2016 Link para o comentário

    Google Pixel veio com tudo!
    Para ter um desse acho que só importando 👎
    nothing to Brazilians


  • Carlos Barbosa 04/10/2016 Link para o comentário

    Eu to apaixonado. Pena q vai chegar (se chegar) no Brasil custando um carro


  • Luis Gustavo 04/10/2016 Link para o comentário

    Pixel Launcher é o novo Stock. Se não for pelo que a linha Pixel lançar, como será que saberemos como é a versão stock mesmo? Não faz sentido isso.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.