NextPit

Google Stadia precisa de internet de 25 Mbps para streaming de jogos em 1080p

Google Stadia Ass Creed
© Google

O Stadia, a Netflix de jogos do Google, foi anunciado no início desta semana e promete revolucionar os serviços de streaming de jogos. Alguns detalhes sobre o serviço, que chega primeiramente nos Estados Unidos, Europa e Canadá, estão sendo revelados aos poucos. Sabemos agora o requisito mínimo de internet para rodar games na plataforma.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Poucos detalhes foram divulgados sobre o Stadia, a plataforma para streaming de jogos do Google, como preço e disponibilidade em mais países. Em entrevista ao site Kotaku, Phil Harrison, o chefão do Stadia, revelou alguns detalhes sobre os requisitos mínimos de banda para rodar jogos em definições melhores dentro da plataforma.

Segundo o executivo, os primeiros testes de velocidade do Stadia começaram em outubro e, a partir de inúmeros resultados, a equipe chegou a conclusão de que 25 Mbps é o recomendado para rodar um jogo em 1080p (FullHD) a 60 quadros por segundo.

"Na verdade, é necessário um pouco menos que isso, mas a faixa de 25 mega é o que definimos como recomendado para que não exista perda de qualidade por conta de oscilações", diz Harrison. O executivo acrescentou ainda que até o lançamento do Stadia é possível que o streaming em 4K esteja disponível para alguns títulos, sendo necessário mais banda para suportar a definição maior. Aproximadamente 30 Mbps seria o mínimo recomendado para usufruir da plataforma e rodar todos os títulos em qualidade máxima.

batch stadia
Apresentação do Stadia /  © Google

Ainda não existe previsão de disponibilidade da plataforma no Brasil, mas a quantidade de internet definida pelo Google para rodar jogos em 1080p fica dentro da média consumida por usuários que assinam pacotes de banda larga com provedoras. Dados recentes da Ookla, de outubro de 2018, mostram que o Brasil evoluiu menos que os países vizinhos da América Latina na média da velocidade de acesso individual. Enquanto a média dos demais países foi de 50 Mbps, o Brasil ficou com 24 Mbps. O primeiro lugar no ranking global é de Singapura, com 184 Mbps.

E aí, sua internet dará conta do Stadia?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

11 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Otávio Berçam 23/03/2019 Link para o comentário

    Streaming de jogos no Brasil?


  • Diego 22/03/2019 Link para o comentário

    Calma aí, 25mbps ou 25 Mb? Tipo minha net é de 50mb o plano, que equivale a 5mbps, pra ter 25mb seria necessário um plano de 250mb..

    Conta desativada


  • Fabiano Novaes Ferreira 22/03/2019 Link para o comentário

    precisa de internet de 25mb.

    de download ou de upload?

    porque a porcaria da NET te entrega apenas 10% do seu download para upload.

    Tenho NET de 60Mega e upload é estourando 6Mega. não dá pra fazer muita coisa com isso, ainda mais quando você vai precisar que o jogo responda o mais rápido possível aos seus comandos


  • José Luís Silva Martiniano 22/03/2019 Link para o comentário

    É, se tem que conseguir velocidades bem mais alta para poder utilizar desse novo recurso.


  • Rafael Nunes 21/03/2019 Link para o comentário

    Ok, mas se ele se refere ao 25mb de lá dos EUA, então não será legal no Brasil porque 25mb aqui não é literalmente 25mb,. E outra, a rede aqui nunca entrega a velocidade quando está sobrecarregada com vários usuários. Também tem a questão de que em vários lugares nem se consegue internet de mais de 10mb. Já se percebe que a princípio isso não via funcionar no Brasil.


    • Lucas Goulart F. 22/03/2019 Link para o comentário

      Pois é. Parece algo que vai dar muito certo, mas só depois de alguns anos.


  • Ralf Alencar 21/03/2019 Link para o comentário

    Se isso vingar eu tô em uma situação complicada onde moro existe apenas Internet de 4Mb disponível pela vivo, e mesmo que precise de 25mb apenas pra rodar o serviço imagina com outras pessoas de casa assistindo Netflix, YouTube e afins chuto uma média boa de 50mb pra ficar tranquilo.


  • Phelipe B. 21/03/2019 Link para o comentário

    Acho que o problema não é nem a velocidade da conexão em si, creio que o maior problema será a latência da conexão.


  • eder roberto 21/03/2019 Link para o comentário

    eu tenho 250mb de internet...que venha o estadia

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.