Governo irá expandir Wi-Fi no país através do Banco do Brasil

Governo irá expandir Wi-Fi no país através do Banco do Brasil

O Ministério das Comunicações firmou uma parceria com o Banco do Brasil que deve ampliar o programa Wi-Fi Brasil. 

A conectividade deve ser espalhada através do satélite da Telebras e, além disso, garante a capacitação de clientes para usar aplicativos, consultorias em educação financeira e uso de serviços bancários. 

Atualmente, existem cerca de 12.800 pontos de rede wireless espalhados pelo Brasil. A expansão do programa deve, segundo o Ministro Fábio Faria, levar internet até para as áreas mais afastadas:

"A praça é um ponto de encontro na maioria dessas cidades pequenas, isoladas e distantes dos centros urbanos. Hoje em dia, levar conectividade, colocar um ponto de Wi-Fi em um lugar desses é como se fosse levar água. É essencial, principalmente, para essas regiões que vão ter serviços das mais diversas modalidades".

O Banco do Brasil também se mostrou otimista com a parceria - e deve aproveitá-la para inserir mais clientes no universo digital para suas transações bancárias. 

André Brandão, presidente do BB, afirmou que o campo é um dos focos do novo programa. Segundo ele, "com Wi-Fi no campo, por exemplo, o fazendeiro que tiver acesso à internet vai poder fazer transações bancárias sem precisar ir até uma agência física". 

Ainda não foi informado quando a expansão ocorrerá de fato, mas ambas instituições já fecharam parceria e prosseguem com discussões sobre como implementá-lo da melhor maneira possível.
 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.