Huawei cria novo método para remover arranhões de celulares

Huawei cria novo método para remover arranhões de celulares

A Huawei encontrou e patenteou um novo método que permite consertar arranhões na tela de smartphones da marca e também consertar a traseira de celulares que tenham caído no chão. 

A informação foi dada após o registro de um documento enviado ao órgão nacional de propriedade intelectual chinês. 

De acordo com a documentação, o processo de remoção de arranhões consiste, primeiro, na detecção de danos na tela, feita por um equipamento próprio para isso. Depois, a fabricante iniciaria uma limpeza na superfície, que pode ser feita com álcool ou usando ultrassom.

Ao final da limpeza, uma mistura específica é aplicada. Ela é composta por 35% a 45% de acrilato, 50% a 60% de resina epóxi, 2% a 3% de um agente iniciador específico e também 2% a 3% de aditivos. Essa mistura é responsável por cobrir os arranhões.

Por fim, a tela é coberta por uma película protetora e fixada usando raios ultravioleta. 

Huawei: assistência técnica dos aparelhos

Espera-se que a Huawei use a nova técnica patenteada para oferecer suporte a usuários que tenham seu smartphone danificado. No entanto, ainda não foi divulgado quando.

Vale lembrar que existem diversas maneiras de proteger seu aparelho contra arranhões e danos provocados por queda - e incluem o uso de capas e películas específicas. 

Em caso de queda do aparelho, é possível encontrar uma assistência técnica autorizada da Huawei perto de você através dos seguintes meios:

  • Site: http://consumer.huawei.com/br/
  • E-mail: beterminal@huawei.com
  • Telefones: 4003-0828 (capitais); 0800 8830808 (demais regiões).

Você pode verificar a política de garantia da Huawei para defeito de fabricação aqui

Fonte: GizChina, Huawei

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Atualmente uso uma case 360° transparente no meu Redmi Note 5. Ela cobre todo o aparelho. Inclusive a tela, pois a mesma já vem com uma película na parte frontal da case. Nem parece que uso uma case nesse smartphone. Ela manteve a identidade do aparelho sem deixa-lo mais pesado ou mesmo mais grosso. Adorei!!!