NextPit

Huawei lança HERE WeGo para substituir o Google Maps

AndroidPIT huawei p40 lite front
© NextPit

A Huawei continua se reorganizando para suprir a ausência dos serviços do Google nos seus telefones. A loja de jogos do fabricante, AppGallery, oferece agora um serviço de mapeamento online chamado Here WeGO. Este serviço tem como objetivo competir com o Google Maps e melhorar a experiência dos usuários em seus smartphones.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A  falta de GMS nos smartphones da Huawei este ano causou muita polemica. Nós testamos smartphones como o Huawei P40, ou o Huawei P40 Lite e lamentamos a ausência. Há mais de um ano, o fabricante chinês enfrenta as sanções dos EUA e, portanto, não pode integrar a Loja Play do Google nos seus telefones, bem como todas as aplicações e serviços do Google que são frequentemente utilizados por outras aplicações.

Diante dessa situação, a Huawei continua apostando tudo em sua AppGallery, parece querer avançar. Uma das consequências da falta de GMS nos smartphones da Huawei, é o fato de não poder usar o serviço de mapeamento do Google Maps, que comemorou seu 15º aniversário com novos recursos. Eu mesmo sofri dessa ausência durante o teste do Huawei P40 Lite, quando não consegui associar minha conta do Google aos serviços do aplicativo.

Huawei p40 LITE 1
Mapas no Huawei P40 Lite / © NextPit

Agora, os usuários de smartphones da Huawei poderão usar uma alternativa ao Google Maps. Aqui, o WeGO é o aplicativo pesado que realmente faltava na AppGallery, pois os usuários do Android com serviços do Google estão acostumados a aproveitar o Google Maps pré-instalado no smartphone. 

A solução encontrada pela gigante chinesa de telecomunicações, é baseada em um serviço de mapeamento, desenvolvido pela Nokia pela empresa, sob o nome de Nokia HERE, que posteriormente conquistou a independência em 2015. Para usuários de AppGallery é muito extremamente simples. Basta baixar aqui o WeGO gratuitamente a partir do seu smartphone.

herewego1 1
Aqui WeGO / © AndroitPIT

Para baixar o HERE WeGo, cliquei aqui

herewego2 1
Aqui WeGo / © NextPit

Você usaria o serviço de mapeamento Huawei Here WeGo? O que acha deste novo passo em direção à autonomia dos serviços Google? Você acha que os consumidores vão seguir? Deixe o seu comentário abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios 24/04/2020 Link para o comentário

    Eu utilizo o Here WeGo desde os bons tempos em que era chamado de OVI maps.


  • Vinicius Da Silveira 24/04/2020 Link para o comentário

    Já uso a anos o Here Maps (desde a época que era da Nokia) pela total independência de internet pra funcionar, bastando apenas o GPS ligado e os mapas baixados. O Maps sempre foi o primeiro app a ser excluído do sistema, junto com play banca, gtalk e outros Bloatwares da google.


    • Douglas Charles Cunha 25/04/2020 Link para o comentário

      Baixando mapas e sem usar a internet o melhor ainda é o Waze.


      • Vinicius Guerra 27/04/2020 Link para o comentário

        Desculpe Douglas, mas o Waze não usa internet?

        Eu gosto e uso o GPS Brasil, tem radares, em breve terá uma nova atualização.


      • José Márcio Silva da Costa 09/06/2020 Link para o comentário

        Acho q ele quis dizer, fazer a rota antes de seguir viagem, o waze N precisará mais de Internet ( N ser q vc saia da rota pré definida)

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.