iOS 14.5 vai te permitir ter mais controle sobre seus dados

iOS 14.5 vai te permitir ter mais controle sobre seus dados

A Apple através do "App Tracking Transparency" vai fazer com que os aplicativos passem por um controle antes de rastrear suas atividades.

O recurso foi anunciado junto do lançamento do iOS 14 no ano passado e entra em uma série de novidades para a nova versão beta do sistema operacional, o iOS 14.5.

De acordo com a Apple, a ferramenta já está em funcionamento para alguns usuários após 6 meses de testes para alterações e atualizações no projeto.

O "App Tracking Transparency", que pode ser traduzido de maneira literal para "Transparência de rastreio por aplicativos", é ativado assim que um app é aberto com algumas solicitações de controle ou salvamento de dados.

App Tracking Transparency
Exemplo de notificação do recurso / © Apple

Após a mensagem, você decide se o app pode continuar recolhendo essas informações ou não, aumentando significativamente seu controle sobre os seus dados.

O recurso também estará disponível no menu de configurações do seu iOS com diversas informações sobre quais os seus dados estão sendo controlados pelos aplicativos.

A novidade é muito bem-vinda com diversos problemas de vazamento de informações encontrados recentemente, mas não agradou Mark Zuckerberg.

O dono do conglomerado do Facebook já anunciou tomar medidas contra a Apple por conta de atitude não competitiva e censura.

E você? Acha que a novidade veio pra ficar, ou as empresas vão conseguir impedir o bloqueio de controle? Conta pra gente tudo o que você acha nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.