iOS 14: YouTube restringe recurso popular do iPhone

iOS 14: YouTube restringe recurso popular do iPhone

Desde o iOS 14, o popular modo "picture in picture" (imagem na imagem) está disponível no iPhone. O Youtube, entretanto, restringe o uso desse recurso a usuários do iPhone que não possuem o YouTube premium.

Uma das muitas novidades no iOS 14 é a possibilidade de usar o modo picture-in-picture para vídeos no smartphone da Apple. Uma pequena janela de vídeo pode flutuar acima de todos os outros aplicativos e permite o entretenimento ininterrupto mesmo enquanto navega na web ou conversa com amigos.

Até a versão final do novo sistema operacional, este recurso também funcionava em combinação com o site móvel do YouTube. Os próprios aplicativos do YouTube não suportam o picture-in-picture no iPad, onde o recurso está disponível há muito tempo, nem no iPhone.

Como MacRumors tinha notado, o YouTube aparentemente tem trabalhado em seu próprio site para desativar o recurso. Se você tocar no símbolo picture-in-picture depois de iniciar um vídeo no modo tela cheia, o vídeo desliza de volta para o site:

À primeira vista, essa mudança pareceu um erro do YouTube. Em uma inspeção mais detalhada, no entanto, agora suspeita-se que essa mudança é intencional.

Se você estiver conectado como um usuário com uma conta premium ativa, o modo "picture-in-picture" ainda funciona como pretendido. Isto é independente de você acessar o site ou escolher manualmente a versão desktop do YouTube.com.

Isso também abre um caminho para os usuários que querem usar o YouTube no modo picture-in-picture sem uma conta premium. Atualmente ainda é possível abrir a página do vídeo desejado na versão desktop. Isto é feito selecionando a função depois de tocar no símbolo aA na barra de endereço. Você pode então iniciar o modo de tela inteira como antes, o que dá acesso à função "imagem na imagem".

YouTube na Apple TV: ainda sem 4K

Além da função picture-in-picture do smartphone, o YouTube atualmente não oferece muitas opções, mesmo para proprietários de uma Apple TV 4K. Com o tvOS 14, a Apple continua a prometer suporte para conteúdo 4K de alta resolução no pequeno decodificador. Vídeos em 4K agora também podem ser vistos no iPhone, iPad e Safari no MacOS Big Sur .

Mas na Apple TV 4K, o conteúdo ainda está faltando. O YouTube também confirmou isso no Twitter e anunciou que o suporte necessário será fornecido em breve. Durante a fase beta do tvOS, foi relatado que vídeos em 4K foram vistos ocasionalmente. Podem ser apenas bugs que precisam ser corrigidos pelos desenvolvedores do YouTube.

Como relata MacRumors, o YouTube escreveu no Twitter que o modelo 4K da Apple TV não suporta o codec necessário. No entanto, este tweet foi excluído pelo YouTube.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.