iPhone 12 5G: testes mostram velocidade de conexão impressionante

iPhone 12 5G: testes mostram velocidade de conexão impressionante

Já de conhecimento de todos que o novo iPhone 12 apresenta suporte ao 5G. A nova tecnologia promete a troca de dados em velocidade muito maior ao que praticamos hoje de onde você estiver.

O que é novidade, é que existem 2 tipos de conexões 5G. Uma chamada "5G Nationwide" e outra que é a "5G Ultra-Wideband". Enquanto a Nationwide é um pouco mais rápida que nossa 4G, a Ultra-Wideband chega a velocidades impressionantes.

Ainda não existe previsão para a tecnologia chegar no Brasil e não vale a pena investir uma grana tão mais alta no 5G em um primeiro momento. Se você tem uma boa velocidade de internet, você quase não irá perceber a mudança para uma conexão Nationwide.

NextPit iPhone 12 Pro screen
O iPhone 12 chega em velocidades impressionantes de download / © NextPit

Agora a conexão Ultra-Wideband realmente merece o Ultra que leva no nome. Em alguns testes realizados nos EUA, o pico de velocidade de download do iPhone 12 chegou a impressionantes 1,5 GBps.

Em um carro movimento a velocidade de download alcançada chegou até 300 MBps. E quando o carro parou instantaneamente a velocidade chegou próxima de 1GBps.

O 5G realmente pode mudar toda a forma como a gente se conecta. Ainda mais com a internet das coisas se tornando uma realidade nas casas inteligentes.

Mas de novo vale o aviso, todo cuidado é pouco para não gastar muito em um plano que pode não dar um salto de velocidade na conexão.

E ai, você está ansioso para a chegada do 5G? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Macworld

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.