NextPit

iPhone 13: trocar a tela não desativará mais o Face ID

iPhone 13: trocar a tela não desativará mais o Face ID

Após uma polêmica na imprensa especializada, a troca de tela do iPhone 13 por técnicos não autorizados pela Apple não vai mais desativar o recurso de identificação facial. A Apple anunciou que uma atualização futura do sistema irá corrigir o problema.

Pouco depois do lançamento do iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, várias assistências não oficiais relataram que a troca das telas dos celulares estava "quebrando" o reconhecimento facial com o sistema Face ID. Na semana passada, o site iFixit detalhou em um longo artigo como a Apple desliga o Face ID em caso de troca da tela fora assistências oficiais e aprovadas pela marca.

No fundo, a única maneira de driblar esta limitação era "transplantar" um chip dedicado do painel antigo para o novo. Um processo complexo que requer ferramentas especiais, o que torna um dos reparos mais comuns em smartphones desnecessariamente trabalhoso para os técnicos independentes.

Uma simples atualização e problema encerrado

Depois de protestos contra esta prática anti-consumidor, a Apple voltou atrás. Mas que sacrifícios a empresa terá que fazer para consertar esta restrição? O que será que havia de tão especial para que os clientes da marca não pudessem consertar seus próprios celulares?

Uma simples atualização, e nada mais. Como a Apple explicou ao The Verge, após a atualização OTA, "não será mais necessária a transferência do microcontrolador para continuar usando o Face ID após uma substituição de tela".

 

Uma vez implementada a atualização, todas as oficinas, autorizadas e independentes, e até mesmo o público autodidata/faça-você-mesmo, estarão simplesmente em pé de igualdade.

Esta é uma boa notícia e deve ser bem-vinda. Mas não vamos elogiar e louvar a "Santa Apple" por simplesmente corrigir um sério empecilho ao direito de consertar que ela mesma causou...

Fonte: The Verge, iFixit

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.