NextPit

Nintendo vai desenvolver jogos para Android

nintendo
© Nintendo

Os indícios já existiam. Agora é oficial: a Nintendo vai desenvolver jogos para tablets e smartphones Android! Ótima notícia para os gamers de plantão, certo? Mas há um "porém" nessa história. Leia a seguir para saber mais.  

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
nintendo
O nosso bom e velho Super Mario festeja sua chegada aos dispostivos Android. / © Nintendo

A gigante japonesa de vídeo games Nintendo já anunciou oficialmente que vai lançar jogos para smartphones e tablets Android no futuro. No entanto, isto não se aplicará a jogos que já existem para Wii U ou o portátil Nintendo 3DS, mas sim novos jogos que contarão com heróis conhecidos da empresa. Esses títulos serão desenvolvidos em cooperação com a também japonesa DeNa (Godus, Blood Brothers, Star Wars: Galactic Defense).

O problema é que muita gente preferiria jogar clássicos como Super Mario, The Legend of Zelda e outros em seus dispositivos Android, ao invés de títulos que possivelmente pouco ou nada têm a ver com estes jogos únicos. 

Novo console e novo conceito

Também foi anunciado um novo "serviço multi-plataforma", disponível em dispositivos Android, PC e plataformas Nintendo. O lançamento para este serviço é esperado para o terceiro trimestre de 2015. Ainda não há detalhes específicos, mas é bem possível que os novos jogos advindos da parceria Nintendo / DeNA poderão ser utilizados em vários dispositivos. 

hero1
Um sucessor já está em andamento. / © nintendo

A companhia japonesa também atualmente trabalha em um novo console de codinome "NX", que supostamente seria um "conceito totalmente novo". 

E aí, o que você achou da notícia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. 

Fonte: The Verge

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

26 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcio Cardoso Dias 19/03/2015 Link para o comentário

    Esses games iram gerar lucros monstruosos e o sucesso é inevitável !! Vai fazer muita gente comprar seus games e consoles !! espere e vera as propagandas kkk


  • Deco S. 19/03/2015 Link para o comentário

    A nintendo nunca vai disponibilizar seus clássicos pra mobile. Eles vão lançar games tipo um infinty runner com Mario, Donkey Kong ou Samus, um Mario Kart no maior estilo angry birds GO. Nunca sera um jogo no mesmo estilo dos consoles. Porque? porque a nintendo vende consoles. A nintendo não tem apoio de terceiros por isso pouco tem games como Call of Duty, FIFA, Assassins Creed... logo quem compra os consoles dela compra pelos jogos dela. Se ela lança esses games para Android que é uma plataforma acessível a todos perderia vendas de seus consoles. Já viu a Sony ou Microsoft lançar seus exclusivos pra mobile? O mesmo game que sai pra console? Já viu God of War, Crash, Little Big World pra celular? Halo a MS lançou, um com jogabilidade mobile (Spartan Assault).
    O mesmo vale para a SEGA que só lança Sonics adaptados,infinity Runners e cia, a Ubisoft com os Raymans e talz...e olha que eles não perdem nada, por serem empresas de terceiros que distribuem seus games.

    E pra quem for falar : ah, mas podia lançar os antigos da época do Super Nintendo... a Nintendo ganha muito com a eshop, a loja dela pra os consoles dela que vende os jogos antigos para poder jogar nos novos consoles. Ela perderia dinheiro.

    Não esperem muito.


  •   5
    Conta desativada 19/03/2015 Link para o comentário

    Uma notícia, muito boa porque esses jogos, marco minha infância espero que sejam todos que ja joguei. 🎮🎮🎮🎮🎮


  • Maria Júlia 19/03/2015 Link para o comentário

    Sem Zelda e sem Mário 😢


  •   29
    Conta desativada 19/03/2015 Link para o comentário

    Hummm, sou fã da nintendo, mas como os games não serão produzidos exclusivamente na casa do Mario, vou esperar para ver os resultados antes de opinar.


  • Simão Porfirio 18/03/2015 Link para o comentário

    Sou mto fã do Mario, finalmente chegará jogos dele!!!!!!


  • Lucas Lira 18/03/2015 Link para o comentário

    Excelente!Já estava na hora!A Pirataria vai rolar solta...Huehuehue


  • ThisCarvalho 18/03/2015 Link para o comentário

    Não deveriam pois vão piratear mais ainda seus jogos através dos apks. possivelmente não veremos um jogo digno da Nintendo nos smartphones enquanto poder instalar aplicativos fora da playstore


  • Fernando Henrique 18/03/2015 Link para o comentário

    Vão lucrar bastante!!


  • Judson Marcelo 18/03/2015 Link para o comentário

    Zélda, Mário ,bomberman, tudo com gráfico aprimorado para mobile Uuuu como gostaria recordar minha infância ...ótimos jogos espero que venha.


  • Igor Lopes 18/03/2015 Link para o comentário

    Que legal! Finalmente!


  • Letícia 18/03/2015 Link para o comentário

    Iam ganhar bem mais fazendo Mário pra Android!


    • Gabriel Castelucci 18/03/2015 Link para o comentário

      Eles já ganham muito,tem o suficiente para durarem,sem venderem nada até 2050...mas claro que jogos de android vão dar mais dinheiro :p


  • Marcos Silva 18/03/2015 Link para o comentário

    Quanto mais empresas gigantes entrar no mercado de jogos mobile melhor para pessoas que como eu adoram os jogos mobile


  • Jonathan L. 18/03/2015 Link para o comentário

    Espero que a Nintendo não faça que nem a Square Enix que pega seus Final Fantasy de 1990 e cobra 40 reais na Play Store. Tudo bem que são jogos sensacionais, mas 40 reais para o mercado de games para smartphones é pesado.


  • João Paulo Sateles 18/03/2015 Link para o comentário

    Se forem como os jogos do 3DS vai ser foda.


    • Danilo Ribeiro 18/03/2015 Link para o comentário

      Acho que terão gráficos bem melhores. Espero um Animal Crossing e um Pokemon :D


      • Gabriel Castelucci 18/03/2015 Link para o comentário

        Não,não e não...Não é a Nintendo que vai fazer os jogos,e sim outra empresa,eles só irão usar os personagens da BigN,nunca que iria ter pokemon ou Animal crossing,isso mataria os consoles ._.,serão mini jogos,jogos como os de infinity run,os de candy crush e jogos de Rage,chuto que terão alguns jogos que darão itens nos jogos"de verdade"


  • Diego Souza 18/03/2015 Link para o comentário

    Não é só pra Android e sim dispositivos mobile em geral, smartphones e tablet...ahhh essa notícia é de ontem kkkkkkkkkk críticas 3, 2, 1...

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.