Este é meu launcher favorito para Android, espero que agora seja o seu também

Atualmente temos inúmeros lauchers disponíveis na Google Play Store. São tantas opções que fica até difícil saber qual melhor se adaptara ao nosso smartphone e proporcionara uma experiência única. E não tem jeito, só testando vários deles que conseguiremos achar aquele que melhor se adapta ao nosso estilo.
E foi justamente isso o que eu fiz, simplesmente testei vários deles e fui filtrando até chegar nos três melhores, os que mais me agradaram. Dessa vez não levei em conta comentários dos usuários, simplesmente fui testando, independente se era bem elogiado ou tinha uma boa nota na Play Store.
Dos três melhores na minha lista ficaram o Lawnchair, Nova Launcher e o Evie Launcher. Agora eu tinha a missão de decidir qual seria o meu launcher definitivo, foi daí que testei as três opções escolhidas por mais alguns dias e cheguei a conclusão que o melhor para mim é o Lawnchair.

Porque escolhi o Lawnchair
O Lawnchair me cativou por ser completo e ter apenas 5,56 MB. O launcher é super leve, bem otimizado e com recursos muito interessantes como por exemplo o duplo toque na tela para desligá-la, função essa para mim, que foi uma das melhores já feita para Android. Ideal para quem quer preservar o botão liga e desliga e para quem não possui um smartphone com sensor de digitais.
Outro ponto muito positivo é a opção do dark mode presente lawnchair (imagem acima), sendo assim uma ótima opção para economizar aquela bateria, principalmente em telas AMOLED. Na parte de personalização, ainda temos a opções de instalar pacotes de ícones, ocultar ícones indesejados, renomear o nome de um aplicativo dentre várias outras opções possíveis.
Tem o modo com fundo branco, para quem preferir:

Daí você pode estar se perguntando: porque eu não uso o Nova Launcher que tem todas essas opções e muito mais? Na verdade, eu tenho a versão paga do Nova Launcher, entretanto, o Lawnchair para mim é a melhor opção atualmente, claro sem tirar os méritos do Nova que é considerado pela crítica o melhor.
O Lawnchair é muito parecido com o Pixel Launcher do Google, digamos que é um Pixel melhorado com muito mais opção de personalização e uma performance excepcional. Portanto se voce ainda não o conhece convido a conhecê-lo esse ótimo launcher que se tornou o meu favorito atualmente.
E você, usa qual launcher atualmente?
* Nota: Este não é um artigo pago. A opinião do editor não reflete a opinião dos demais editores do site.
Uso esse launcher desde que estava em acesso antecipado... Realmente é muito bom
Gosto muito do Lawnchair, principalmente daquele gaussian blur no dock e no drawer que fica bem mais legal com os wallpapers. Acho uma vergonha o pessoal da TeslaCoil não ter implementado isso no Nova (e ainda dar desculpas esfarrapadas nos feature request dos usuários Prime). Tenho a V2 Alpha dele instalada, junto com o Nova Prime e o Pear Launcher, um fork do Lawnchair com algumas outras features a mais.
Tou achando a V2 muito legal, eles mantiveram o blur e incorporaram as features mais recentes do Pixel Launcher. Se continuarem evoluindo assim e se o pessoal da TeslaCoil continuar com a mesma preguiça, vai destronar o Nova logo logo. (no momento, a V2 Alpha está disponível pelo APKMirror, quando se pesquisa pelo Lawnchair a versão mais recente é ela).
Ja tinha testado esse muito bacana mesmo e fluido.Sem propagandas e encheção de saco. Eu tenho o Nova prime acho ele muito completo.
Se existe coisa que não faço é mudar por completo as características do meu dispositivo.. Essas launcher eu sou um que não uso mesmo.. Só uso o que for criado pela própria fabricante do dispositivo que nesse caso é a Motorola porque é só essa marca de smartphone que uso.. Mas do contrário não mudo em nada.. E os planos de fundos mas criados totalmente por mim..
Nada como o T-UI / Linux CLI Launcher ...
Uso o Yandex Launcher, acho interessante nele a função de colocar cada pasta com uma cor diferente. Outra função interessante é a subdivisão por cor do aplicativo na gaveta de apps. Tem embutido widget de reforço de memória, além do widget de tempo, com visual limpo. Ícones descolados.
Eu na maior parte do tempo uso a launcher padrão do meu LG, a UI. Qdo enjoo então uso a Microsoft launcher! Gosto muito!
Lawnchair já é o meu launcher oficial a alguns meses, sem muito frescura, leve e fluído, recomendo!
Gostei do Launcher, mas ainda fico no Nova, uso muito a integração dele com sesame.
Grande Elerson. Como vc tá brother? Quanto tempo
Já usei vários, o melhor é o Nova sem dúvidas. Gosto muito também do Go Launcher também....
Como sempre excelente matéria Deivis. Sempre acabo usando o Nova, mas vou testar estes. Agora uma dúvida, existe alguma relação entre gasto de bateria x launcher? Já vi usuários dizendo que sim e outros não. Mas pelo menos nunca notei diferença com o Nova Launcher.
como sempre kkkkkkk
"como sempre" kkk brincante
Acho que o colega foi pago sim. Kd o 2 toques que apaga tela. Nova launcher a the Best.
Atualmente cansei um pouco de ficar testando launcher e estou com o ZenUi que atende bem minha necessidade.
Volto sempre para o ZenUI.
querido diário
Gosto mais do Rootless launcher, mais parecido com os Pixel
Eu uso o Nova Launcher Prime já fazem mais de 3 anos, testei vários, mas ainda não encontrei algum que o supere na minha opinião.