NextPit

Com Q7 recém-lançado, LG apresenta Q8 com 4GB de RAM e caneta Stylus

lg v30 floating display lower
© NextPit

Recentemente, a LG anunciou o Q7, dispositivo intermediário com vendas marcadas para iniciar ainda esse mês aqui no Brasil. Entretanto, mesmo antes do Q7 começar a ser comercializado por aqui, a empresa já fez o anúncio do LG Q8, na Coreia do Sul. O novo dispositivo intermediário foi apresentado de forma oficial, porém, sem data para vendas.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O novo smartphone chama a atenção pelo seu belo visual com bordas finas e tela infinita de 6,2 polegadas com resolução FullHD+. Além disso, ele conta com uma novidade, a caneta Stylus, que virá junto com o aparelho. No lado direito do LG Q8 temos o botão de energia, enquanto do lado esquerdo estão localizados os botões de volume.

Na parte de baixo do aparelho há uma conexão USB Type-C para carregamento e transferências de dados, além de uma entrada P2 para fones de ouvidos. Em relação a fotografias o Q8 traz apenas duas câmeras, uma na parte traseira, de 16 MP, com flash, e outra na parte frontal, de 5 MP.

LG Q8
Novo LG Q8 / © androidheadlines.com

Na parte de processamento, o smartphone vem equipado com o processador octa-core Snapdragon 450, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Sua bateria possui uma capacidade de 3.300 mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0. O dispositivo vem de fábrica rodando o Android 8.1 Oreo.

O LG Q8 chega nas cores Aurora Black e Moroccan Blue custando 470 dólares, valor esse que se convertido diretamente sem impostos e tributos nos dá algo em torno de R$ 1.750, já alto para o mercado brasileiro. Inicialmente ele será lançado apenas na Coreia do Sul, e só depois chegará em outros países.

É evidente que a LG deu uma boa melhorada na linha Q com seu novo Q8, entretanto, serão essas mudanças suficientes para competir com a Samsung, que reina nesse segmento de intermediários?

E você, o que achou do LG Q8? Acha que a LG acertou nesse novo intermediário?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

47 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Yago Silva 08/08/2018 Link para o comentário

    Quase LG... Só faltou um processador um pouquinho mais potente e... Que raios de preço é esse? Mas é inegável que ela tá tentando melhorar, pois um tempinho atrás ela só sabia lançar a linha K com MediaTek e ainda tinha a audácia de falar que ela modelo intermediário.


  • flavio dos santos 07/08/2018 Link para o comentário

    o que achei legal nesse aparelho é não terem colocado notch, o ruim pra mim e a tela muito maior do que eu gostaria e ainda terem colocado um SD450 ao invés de um SD630 ou melhor...


  • Douglas Charles Cunha 07/08/2018 Link para o comentário

    Empresa sem palavra não merece meu dinheiro.
    A LG anunciou no ano passado que reduziria os lançamentos de aparelhos e reafirmou o mesmo esse ano após a demora do lançamento do sucessor do G6.
    Cadê a palavra?


  • Flávio Oliveira 07/08/2018 Link para o comentário

    Mesmo sem contar as chinesas, é quase o preço de um Moto Z3 ($480).


  • Marco Ribeiro 07/08/2018 Link para o comentário

    Meu Deus, o que a LG ta fazendo com sua divisão mobile :/
    Não sei se ela quer seguir os passos da samsung que tem porcentagem no mercado em todas as categorias de celulares, mas se ela esta, esta fazendo isso muito errado, aparelhos com processadores medíocres com preços absurdos.

    Qual vai ser a jogada dela? Como vivem? O que comem?
    Hoje no G...Reporter!!!


    • Deivis Schuman 07/08/2018 Link para o comentário

      Hhahahahahaaa ri alto


    • Carlos Felipe Araújo 07/08/2018 Link para o comentário

      eles vivem como a SONY, têm prejuízo nesse segmento, mas o lucro dos demais segmentos deixa a balança no verde ou próximo disso.. Para LG, é importante que seus eletrodomésticos consigam ser controlados tudo a partir de um único controle, nesse caso, o smartphone dela.


      • Marco Ribeiro 07/08/2018 Link para o comentário

        Um dos problemas é que a LG não ouve seu consumidor, mesmo ela tendo uma balança no verde pelo fato de seus eletrodomésticos venderem bem, ela não ouve seu consumidor. Fabrica as melhores telas Oled do mundo e não utilizam em quase nenhum aparelho a não ser os da linha V, ai fazem "intermediários" que nem são são intermediários assim com preço de ouro, passa 1 ano e perde 50% do valor do aparelho, não da pra entender essa LG sinceramente, da pra viver assim mas até quando :/


  • Jerry Wendel 07/08/2018 Link para o comentário

    4 conto. Só quem for doido de pedra


  • Jerry Wendel 07/08/2018 Link para o comentário

    As postagens foram apagadas


  • Danilo M. 07/08/2018 Link para o comentário

    Esse Snapdragon tem bom poder de fogo?...porque a série 400 pra mim se posicionava abaixo de uma linha intermediária, se esse 450 estiver perto ou superior a um 625 por exemplo, é um bom chipset.


    • Paulo Ricardo 07/08/2018 Link para o comentário

      Snap 450 é modelo de entrada, é um downgrade do 625 e não possui várias tecnologias que foram cortadas pra baratear ele. Porém ele possui uma ótima eficiência energética, tanto quanto o do 625. É um processador bom para os apps do dia a dia, mas é só. Jogar nele não é uma boa experiência, ainda mais tendo uma tela FullHD pra renderizar. Em teste com jogos de tiro simples, que em tese o processador aguenta, foi impossível mirar por conta que a resolução é grande demais pro 450 e gera muito lag.


      • Deivis Schuman 07/08/2018 Link para o comentário

        Exatamente isso que o brother Ricardo disse


      • Danilo M. 07/08/2018 Link para o comentário

        Resumindo, as fabricantes empurrando processador de baixo desempenho por um preço absurdo, pra fazer o consumidor de otário que se engana pelos 4 Gb de RAM, e acaba adquirindo, e quem tem lucro exorbitante?...as fabricantes, pq o consumidor costuma ser trouxa.


  • leandro 07/08/2018 Link para o comentário

    por esse preço o s7 edge ainda é uma excelente opção .. ( e ainda da um banho de desempenho neste q8)


  • R Prebianca 07/08/2018 Link para o comentário

    Antes metiam mediatek em tudo, agora é com o snap 450, #meodeos

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.