NextPit

LG V50 e o conceito de "dobrável preguiçoso"

AndroidPIT lg v50 dual screen 421
© NextPit

A LG lançou dois produtos topos de linha durante o MWC, em Barcelona, o já resenhado aqui no site, o G8, e também o V50. Em termos de construção e especificações, o V50 traz o que existe de melhor no mercado, embora o conceito de tela dupla por uso de acessório que a marca está querendo vender junto com o modelo seja, no mínimo, estranho.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O V50 é um produto destinado à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, e não há previsão de lançamento em qualquer outro país no momento. O ponto alto do modelo, além do conjunto da obra, é a conectividade 5G que deve se tornar padrão nos modelos mais premium do mercado. Existem outros recursos interessantes no lançamento, como o sistema de resfriamento da câmera a vapor, que evita aquecimentos e drenagem em excesso da bateria, de 4.000 mAh.

Só há uma tecnologia que o V50 não herdou do G8: a câmera ToF na frente. Quem leu nosso hands-on do G8 viu que o smartphone pode escanear o rosto e as mãos em 3D, sendo possível desbloquear o dispositivo por essas duas formas. Essa câmera ajuda a fazer selfies com campo de profundidade melhor para o efeito retrato. Tudo nos conformes de resto.

AndroidPIT lg v50 chin 421
Tela OLED / © NextPit

O que me intriga, e que intrigou também muitas pessoas pela internet e que estiveram lá em Barcelona, como nossa equipe, foi o acessório de tela secundária. Sem ele, o V50 seria um dispositivo tão bom quanto o Mi 9, o Galaxy S10, o Xperia 1 ou o próprio LG G8, mas a LG teve a brilhante ideia de criar um conceito de segunda tela modular.

AndroidPIT lg v50 camera closeup 421
Traseira do V50 / © NextPit

Você não será obrigado a comprar esse acessório junto com o V50, sendo ele opcional. Acho que o discurso da LG em torno deste acessório que não ficou legal, pois a empresa diz que ele agrega a experiência de smartphone dobrável ao V50. É verdade esse bilhete, LG?

Nem vou entrar no mérito de preços ou de quem compra ou deixa de comprar acessórios modulares, mas só o fato dessa segunda tela sequer trazer uma bateria extra acoplada ou uma qualidade similar ao display principal já é uma grande furada. Estou falando de um P-OLED com resolução QHD+ no V50, e OLED de resolução Full HD no acessório, que exibe uma qualidade visivelmente inferior em termos de cores, brilho e contraste.

AndroidPIT lg v50 dual screen 421
Acessório de tela secundária / © NextPit

O conceito de smartphone dobrável se aplica a algo que pode ser... dobrado. A LG, de certa forma, conseguiu essa proeza com o acessório, mas quem não comprar a tela secundária simplesmente não terá essa experiência "dobrável". Logo, voltamos ao início do artigo, onde eu disse que o V50 é outro bom celular topo de linha de 2019 com conectividade 5G. Percebe como um conceito mal executado é indefensável?

A LG já colocou telas secundárias dentro de outros modelos, e em seu discurso no MWC, a marca disse que vai aguardar o mercado dos dobráveis se desenvolver melhor para entrar nele de cabeça. Não custava nada esperar.

O que você achou do conceito de tela secundária da LG?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fabio Junior Monteiro 26/02/2019

    Tá mas e daí?
    "Você não será obrigado a comprar esse acessório junto com o V50, sendo ele opcional. "
    Se é opcional e vc acha inútil e só não comprar, mas existem pessoas que vão achar útil. Pq as pessoas tem costume de RECLAMAR quando uma empresa te oferece mais uma OPÇÃO? Ruim seria se fosse obrigatório a compra junto com o smartphone já que encareceria ainda mais os preços extremos desse "smartphone topo".

31 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mauro Junior 01/03/2019 Link para o comentário

    Essas câmeras desalinhadas com o leitor biométrico me dão até dor de cabeça...


  • Marcelo Oliveira 27/02/2019 Link para o comentário

    Eu achei a sacada da LG super inteligente.
    1º o mercado de dobráveis por enquanto é uma icógnita, nem todo mundo vê sentido numa tela que dobra, que seja do tamanho de um tablet, etc...
    2º o método utilizado pela LG é opcional, usa quem realmente vê a necessidade, talvez esteja mais focado em produtividade, em quem tem múltiplas atividades e uma segunda tela de fato ajudaria.
    Ou seja, enquanto a LG estuda o mercado de dobráveis, vendo a reação do público com suas concorrentes, ela vai preparando o terreno. Boa jogada!


    • Henrique Alvarenga 27/02/2019 Link para o comentário

      Concordo plenamente contigo amigo, eu ainda vejo os dobrável como suvenir super High tech, coisa para um nicho muito especifico, vejo os LG G8,V50, Xiaomi MI9, Sony X 1 aparelhos pé no chão, tendo em vista a analise de mercado e futuramente sim aparelhos dobráveis uteis e acessíveis.


      • Marcelo Oliveira 28/02/2019 Link para o comentário

        Também concordo contigo, os lançamentos citados são mais pé no chão e de fato usuais, que é o que de fato importa no momento.


  • Fabio Junior Monteiro 26/02/2019 Link para o comentário

    Tá mas e daí?
    "Você não será obrigado a comprar esse acessório junto com o V50, sendo ele opcional. "
    Se é opcional e vc acha inútil e só não comprar, mas existem pessoas que vão achar útil. Pq as pessoas tem costume de RECLAMAR quando uma empresa te oferece mais uma OPÇÃO? Ruim seria se fosse obrigatório a compra junto com o smartphone já que encareceria ainda mais os preços extremos desse "smartphone topo".


  • Alexandre 26/02/2019 Link para o comentário

    LG tá no fim da linha, não é de hoje - mas nunca aprendem!!


  • Leandro Coelho 26/02/2019 Link para o comentário

    olha só... em nível de produtividade isso será de grande valia, posso usar uma planilha ou doc de texto, enquanto falo com alguém em um app de vídeo ao mesmo tempo, e não preciso usar um trambolho que dobra no meio o tempo inteiro... quando for sair a noite por exemplo, levo só o aparelho... uma belíssima sacada no meio de um monte de aparelhos dobráveis e inúteis... saiu muito bem LG.


  • Ibrahim 26/02/2019 Link para o comentário

    Um detalhe: Produtividade.
    Sim, para quem trabalha com vendas, por exemplo, o conceito da LG se torna muito interessante, como facilidade para ver um formulário, mapa, PDF, entre outros.
    Acredito que é uma opção bem interessante como ferramenta de trabalho, e contando com a opção de destacar fora esse módulo e usar o aparelho como um smart normal.


    • Ricardo 26/02/2019 Link para o comentário

      Pra produtividade já inventaram os TABLETs. Que custam a metade do preço.


    • Marcelo Oliveira 27/02/2019 Link para o comentário

      Concordo totalmente, principalmente pra quem não tem o interesse de andar com um tablet pra cima e pra baixo...


  • Alan Alves da Silva 26/02/2019 Link para o comentário

    Em vendas dizemos que as pessoas nem sempre sabem que precisam de um produto até que o vejam, mas mesmo vendo este monte de dobráveis, continuo sem precisar.
    Para mim, se os atuais tamanhos puderem se dobrar tipo concha para melhor guardar, e tiver uma tela secundária para checar as notificações triviais, já estará ótimo.


    • CAV 04/03/2019 Link para o comentário

      E é exatamente por esse caminho que o suposto foldable da Motorola está indo.


  • Paulo Ricardo 26/02/2019 Link para o comentário

    Isso não é tela dobrável, é tela secundária, e só é útil quando realizamos atividades que necessitam de duas telas, o que não é o caso de smartphones, e nas poucas vezes em que há a necessidade de usar dois apps ao mesmo tempo no mobile, é só dividir tela.


  • Jairo rios 26/02/2019 Link para o comentário

    LG sendo LG , nada mais


  • Eduardo Reis 26/02/2019 Link para o comentário

    O nome para isto aqui no Brasil é gambiarra! Acabaram com linha V...

    CAV


    • CAV 04/03/2019 Link para o comentário

      Só de ter lançado junto com o G já faz esse V50 perder um pouco de credibilidade.
      É quase como se a Samsung tivesse apresentado o Galaxy S e o Galaxy Note no mesmo evento, já conscientes de que ambos já não se distinguem muito, diferente das primeiras gerações.


  • José Luís Silva Martiniano 26/02/2019 Link para o comentário

    Uma tremenda gambiarra, a fabricante bem que poderia ter se esforçado mais, para mostrar um bom produto.


  • Marcos Champloni 25/02/2019 Link para o comentário

    Ainda não quero comprar um celular parrudo só pelo fato de poder ser dobrado. É abrir mão de outras qualidades só pra dobrar. Sem lógica.


  • Soterio Salles 25/02/2019 Link para o comentário

    O único lado bom é que esse não precisa ser dobrável pra todo mundo... Só usa dobrável quem quer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.