Linux Mint 20.1 é disponibilizado para download - e tem IPTV nativo

Linux Mint 20.1 é disponibilizado para download - e tem IPTV nativo

Se você usa Linux em seu computador, vai gostar de saber que uma nova atualização - a 20.1 - foi disponibilizada gratuitamente. 

A novidade conta com novos recursos e, o que é ainda mais interessante, um serviço de IPTV nativo. Além disso, a ferramenta Web Apps permite que você transforme páginas da web em apps para desktop, melhorando a experiência do usuário que costuma realizar várias tarefas ao mesmo tempo. 

Quanto ao IPTV Hypnotix - nativo na nova atualização -, será possível utilizá-lo para acompanhar canais de TV ao vivo e vídeos "on demand", tudo isso sem precisar baixar qualquer tipo de programa.

Linux Mint 20.1: outras novidades

As novidades da atualização do Linux Mint não param por aí: agora, seu gerenciador de arquivos permitirá marcar documentos e pastas como favoritos - o que deve facilitar na hora da busca. Além disso, quem usa o Chromium poderá contar com um pacote de código aberto para acesso ao navegador.

As mudanças no Linux Mint devem tornar o sistema operacional mais rápido, especialmente em comparação com o Windows e macOS, seus concorrentes diretos. 

Para baixar a atualização, acesse o site oficial do Linux Mint e verifique se o seu dispositivo atende os requisitos mínimos (1 GB de RAM, 15 GB de armazenamento e tela com 1024 x 768 de resolução). O download também pode ser feito usando o Update Manager (assistente de atualização).

Fonte: Linux

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Esse é o melhor sistema operacional para ocupar o lugar do Windows num futuro não muito distante, mas sejamos sensatos que ele aínda carece de alguns ajustes para se tornar o que o Windows 10 é hoje em dia. A maioria das pessoas não sabem usar sua complicada janela do terminal de comandos. Aos poucos a Microsoft foi retirando do Windows aquela janela do MS-Dos, automatizado os comandos em forma de aplicativos; é isso que falta ao Linux, pois para utilizar determinadas tarefas, só se utilizando a temida janela do terminal. Outro ponto que ainda está engatinhando são seu deficitário banco de driver's de dispositivos. Então como vêem tem coisas aínda para melhorar.