NextPit

Os melhores aplicativos com tema escuro

youtube dark
© NextPit

Cada vez mais vemos aplicativos ganharem opção de modo escuro (dark mode). Seja pela aparência (pois muitos preferem um visual escuro) ou simplesmente pelo fato de ter uma maior economia de bateria, a verdade é que cada vez mais os desenvolvedores estão disponibilizando esse recurso em seus aplicativos.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Recentemente, o YoTube adicionou o modo escuro em seu aplicativo para Android, bastando ir nas opções para escolher o tema dark. Entretanto, vários outros apps já contam com essa opção, e sendo assim decidimos preparar uma lista com algumas opções de aplicativos que já têm o dark mode. Confira a seguir.

Opera Browser

Já faz um bom tempo que aderi ao Opera como meu navegador padrão no PC, entretanto no Android ainda estou testando ele. Algo que eu gostei bastante logo de cara foi a opção de escolher se deseja usar o tema padrão branco ou o tema escuro, opção essa que já existe há um bom tempo no PC e que me agradou muito ver na versão mobile.

opera
Opera browser / © NextPit (captura de tela)

Telegram

O Telegram pode não ser popular como o WhatsApp, entretanto em recursos e opções ele é sim superior ao seu concorrente. Além de várias funções – como enviar um arquivo para outra pessoa independentemente do tamanho –, o Telegram já conta com tema escuro, algo que o WhatsApp ainda não possui.

telegramxx
Telegram com dark mode aplicado / © NextPit (captura de tela)

Solid Explorer

Eu particularmente acho o ES File Explorer o melhor gerenciador de arquivos entre todos. Mas, apesar de ele ser grátis, algumas funções só são desbloqueadas na versão paga, como o dark mode. Já o Solid Explorer tem a opção de modo escuro até mesmo na versão gratuita. Sendo assim, ele se torna uma ótima opção e não fica devendo nada para outro gerenciadores de arquivos.

solid
Solid Explorer / © NextPit (captura de tela)

Pi Music Player

Hoje em dia, todos os smartphones já saem de fábrica com um player de música próprio já instalado. Entretanto, a maioria deles não possui um modo escuro e isso muitas vezes acaba não agradando o usuário. Se o seu caso é esse, um ótimo player de música e que tem opção de escolher o modo dark é o Pi Music. Vale conferir.

pipichu
Pi Music Player / © NextPit (captura de tela)

Twitter

Apesar de eu ter uma conta e não utilizar, o Twitter tem algumas vantagens, como o tema escuro. Algumas outras redes sociais rivais ainda não possuem tal recurso, portanto, se você usa bastante o Twitter e quer usar o tema escuro para economizar bateria, basta acessar as opções e com apenas um toque você já ativa o dark mode.

twitterxx
Twitter / © NextPit (captura de tela)

Gboard

É claro que o não podia ficar de fora desse artigo o teclado para Android mais usado entre os usuários. O Gboard, além da opção de tema escuro, também oferece vários outros temas divertidos e elegantes. É certo que vários outros teclados também têm esse modo, mas decidi colocar o Gboard na lista pelo fato de ele ser o mais popular entre os usuários.

gboard
Gboard / © NextPit (captura de tela)

eReader Prestigio

O eReader Prestigio é aquele verdadeiro tudo em um, pois além dele oferecer mais de 1 milhão de livros gratuitos para serem baixados diretamente, ainda traz grande compatibilidade com os mais variados formatos de leitura como ePub, Mobi, PDF, HTML, TXT e Adobe DRM. Outro ponto forte do app é o seu dark mode, que pode ser aplicado não apenas para leitura, mas sim em todos os menus.

prestigioss
eReader Prestigio / © NextPit (captura de tela)

Cada vez mais o modo escuro vem ganhando a preferência dos usuários Android, tanto que os desenvolvedores de aplicativos já perceberam isso e cada vez mais lançam apps com essa opção. Eu particularmente gosto, e em todos os meus apps eu uso o tema escuro, pois ajuda e muito a economizar bateria e poupa meus olhos.

E você, prefere o modo escuro ou modo claro?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

25 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rafael Soares 20/09/2018 Link para o comentário

    Queria um tema escuro para o Google Chrome 😕


  • nelson alves 11/09/2018 Link para o comentário

    amo tema escuro... no osx to no beta do Mojave... e ta muito show... apesar que é um cinza escuro e não preto real.... mas como sou editor e passo horas no micro faz bem...


    • Johnny 18/09/2018 Link para o comentário

      habilita reduzir transparência em Acessibilidade no Preferências de Sistema e terá o preto real. '-)


  • Douglas Charles Cunha 10/09/2018 Link para o comentário

    Não uso o Gboard de jeito nenhum. Mas pelo que já vi, o tema é só escuro, não preto. Para telas amoled não há vantagem em tons cinzas para a economia, é só gosto mesmo.
    O único aplicativo escuro que uso é o Twitter, os demais uso as cores originais ou personalizações que não são pretas.


    • Johnny 18/09/2018 Link para o comentário

      eu uso o tema escuro no gboard e é totalmente preto o teclado, o que é cinza, voltado ao preto, é a barra de sujestão e o botão de espaço.


  • Phelipe B. 10/09/2018 Link para o comentário

    Telegram é sinônimo de qualidade em todos os aspectos haha


  • Marcos Viana 10/09/2018 Link para o comentário

    xvideos também tem tema escuro 😏


  • Hugo Morais 10/09/2018 Link para o comentário

    Gosto muito do Microsoft Edge! Está sendo meu principal navegador no smartphone.


    • Phelipe B. 10/09/2018 Link para o comentário

      Sério? Ele se sai melhor que o Chrome e o Ópera?


      • Hugo Morais 11/09/2018 Link para o comentário

        Na minha experiência sim. Além do modo escuro, tem o modo leitura, tradutor e o Adblock nativo do navegador. Pra mim é o melhor hoje.


    • Jaiir_Reis 10/09/2018 Link para o comentário

      O meu também faz tempos, uns 6 meses desde o beta, pra mim o melhor.


  • Rodrigo Silveira 10/09/2018 Link para o comentário

    Falta o Google Play Music, que apesar de muito bom, parece ter sido esquecido pelo pessoal do desenvolvimento do Google.


  • Erick Roberto Gomes 09/09/2018 Link para o comentário

    Na realidade gostaria que o Twitter, YouTube e outros tivessem tema dark ,preto mesmo e não aquele cinza escuro.


    • Jarlison Rego 10/09/2018 Link para o comentário

      Verdade. Deveria ser preto e não cinza.


      • Vinicius Da Silveira 10/09/2018 Link para o comentário

        Parece até que eles não querem dar vantagem pra quem tem celular com tela amoled.


    • AC&MM 10/09/2018 Link para o comentário

      Só um detalhe:
      - Dark: qualquer tema que seja escuro, como o próprio nome sugere.
      - Black: é o tema preto propriamente dito.


  • Vinicius Da Silveira 09/09/2018 Link para o comentário

    Pra poupar a bateria de fato, primeiro que a tela precisa ser AMOLED, se não for, é inútil, e segundo, o fundo do YouTube e de outros app deveria ser totalmente preto pra de fato, numa tela AMOLED poupar alguma bateria. Ou seja, não tem utilidade esse fundo "dark" que não passa de um cinza escuro e está longe de desligar os pixels das amoleds, como acontece no fundo totalmente preto. Parabéns aos desenvolvedores, que de fato foram capazes de implementar o fundo PRETO, pra de fato servir pra alguma coisa.


    • Paulo Ricardo 10/09/2018 Link para o comentário

      Na verdade a maior parte das utilizações de tema preto se deve a gosto pessoal. Muita gente prefere tema escuro por ser mais confortável e não liga se economiza energia ou não. Na verdade a maioria das pessoas nem faz ideia do que é amoled e pixels desligados.
      Se é útil ou não, ou se é confortável ou não, é pura questão de gosto pessoal.

      JohnnyConta desativada


      • Vinicius Da Silveira 10/09/2018 Link para o comentário

        Blz, mas eu estou tratando da matéria, onde se fala de economia de bateria, com alguns exemplos de apps que não fazem diferença no fator de economia de bateria, porque não mudaram do jeito certo, que fosse de fato ser útil. A Google, por exemplo, no meu ponto de vista, não quer dar essa vantagem pra quem tem celular com tela amoled. Por isso que ao invés de por o fundo preto como opção útil e cômoda, ela deixa o fundo cinza escuro, com o nome de "dark" sem utilidade, o que pra mim é como tapar o sol com peneira. Porque do contrário, por que não por o fundo preto de uma vez?


      • Paulo Ricardo 11/09/2018 Link para o comentário

        Concordo. A Google deveria parar com essa novela de "implementar ou não" e adicionar logo o básico: Um tema branco, outro preto e um cinza escuro, e cada um usa o que quer.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.