Essa é a aposta da Lenovo para começar a lucrar com a Motorola!
A Lenovo anunciou seu balanço referente ao terceiro trimestre (Q3) do ano de 2015. De acordo com fabricante, a grande aposta agora se encontra nos chamados países emergentes. Ainda que o volume total de smartphones tenha apresentado um declínio de 18,1% em relação ao ano anterior, fora da China, a Lenovo viu uma taxa de crescimento de 15% em relação ao mesmo período, promovida pelos mercados emergentes.
Índia e Indonésia foram os principais responsáveis por esse crescimento. As remessas de smartphones para esses dois países tiveram um aumento de 206% e 318%, respectivamente. Para que se tenha uma ideia de como a Lenovo passou a depender muito mais dos mercados fora do território chinês, no segundo trimestre deste ano fiscal, 75% do volume de vendas mobile da empresa vieram de fora da China. Neste trimestre, a taxa aumentou para 83%.
E como a Motorola será usada na estratégia da Lenovo?
Neste mesmo balanço, a Lenovo divulgou que a Motorola viu suas remessas de produtos saltarem 25% em relação ao trimestre anterior, o que, segundo a empresa, mostra maior estabilidade da marca, já devidamente reestruturada no processo de fusão.
Com isso, a empresa chinesa prepara estratégias específicas para cada região, para que a Motorola impulsione os lucros de sua divisão mobile. O objetivo principal é um crescimento a longo prazo com ganhos, principalmente, na rentabilidade.
O Brasil pode ser um dos alvos prioritários
Para os chamados emergentes, a Lenovo/Motorola aposta em melhor escala de alavancagem, maiores ganhos de eficiência para acelerar o crescimento e ganho gradual de rentabilidade nos aparelhos. O Brasil pode ser um dos alvos prioritários, já que a marca perdeu participação no mercado, bem como a América Latina, conforme gráfico abaixo:
Já nos mercados mais maduros (principalmente EUA e Europa), a ideia é lançar produtos mais inovadores, focados em modelos mais premium. E na China, a empresa quer expandir no varejo, com uma carteira de mais ampla e forte de smartphones, uma vez que seu Market share no país diminuiu em relação à concorrência.
O designer da câmera ta parecendo ate um abridor de latinha, feio
mas vamos ver pra frente no vai dar.
Achei ele bem bonito
A lenovo até vende celulares com bom custo x benefício. Mas moto g a mais de 1200 é surreal, não é nem um intermediário premium. Esse preço não tem cabimento, se quiserem voltar a ter sucesso devem voltar a ter preço justo.
Lenovo, façam um precinho pra venderem a Motorola. Eu levo a proposta à Google e sai todo mundo ganhando:
• Vocês finalmente resolvem o problema do que fazer com a marca.
• Eles resolvem o problema de ter o controle da linha Nexus.
• Eu me resolvo recebendo só 1% de comissão de corretagem.
Acho muito difíci(muito mesmo) a Google comprar a Motorola novamente, todos sabemos porque ela comprou naquele tempo.
Sabemos "TODOS" quem?
Eu não sei.
Tobias: foi por causa de umas patentes.
"O Brasil pode ser um dos alvos prioritários, já que a marca perdeu participação no mercado, bem como a América Latina." Ó um detalhe interessante, Rui, que dá p/ puxar do gráfico de comparação do 3° trimestre de 2015 c/ o de 2014:
Venderam 2,342 milhões de celulares a menos na América Latina.
Venderam 2,136 milhões a menos no Brasil. Isso é 91% da variação da A.L. inteira.
Conclusão:
A vida corre normal no Chile, Argentina, etc... Foi simplesmente o BRASIL que afundou as vendas na América Latina!
Realmente não tenho até agora o que reclamar do meu Moto X Style, mas a empresa poderia mudar a espessura dos aparelhos. Vi um Note 4 esses dias ao vivo e a diferença é gritante.
Sony xperia mandou um Abraço
ou seja vemos a decadência com nós brasileiros, e isso já ocorre hoje, Smartphone que no minimo iria custa uns 120 dólar aqui estaria custando uma fortuna, não estou criticando a lenovo até porque nenhuma fabricante de celular tem culpa, pois os impostos que tem no Brasil acaba afetando todos nós
não e so impostos elas colocam esse preços altos pq querem e pq sabem q tem idiota(eu) que compra pq se ninguem comprasse por esse preço eles iriam baixa ate pq eles querem vender
Desde que eles não mexam no Android nem na qualidade do Moto X, eles podem usar a estratégia que quiserem.
Na verdade, sera modificado. Mais esta da hora as modificações.
Pleonasmo de novidade sem inovação!
Da para se ver pelo gráfico, que a estratégia seria usar a motorola, para tentar aumentar sua representação como lenovo no país, o que me leva acreditar que, também é meio que falho a ideia de matar o moto g e moto e.
tava na hora de morrer msm
Prevejo as mesmas pessoas que criticam a Lenovo agora, dizendo que ''matou a Motorola'' ou que ''isso não vai pra a frente'', etc, dizendo daqui a uns dois ou três anos: ''como a Lenovo é cada vez mais inovadora! Surpreendedora! Revolucionou o mercado de smartphones no Brasil!'' kkkkkk!
Concordo.
Exatamente kkk
Tenho certeza que ao chegar em uma loja e o vendedor perguntar: Temos motorola e lenovo, qual vc prefere?
Unanime irão responder Motorola!
pq e moda
aquer reclaimed? reclaimed para a Google.
Brasileiro não gosta da lenovo. Nunca gostou. A lenovo mata a marca pra ter mais dinheiro. A motorola é uma marca que criou um nicho de mercado no mundo. A lenovo nem se preocupa com as pessoas. Esse é o fraco da lenovo.
Nunca gostou (pelo menos no mercado mobile) porque ela não tinha participação de mercado. Como as pessoas vão gostar de uma coisa que não se vende e não é conhecida por conta disso?!
E também é normal uma empresa desse porte visar lucro
Como também é normal uma microempresa individual visar lucro.
A Lenovo só vai ter sucesso mesmo quando ela tratar o consumidor com mais respeito e e não vender produtos bichados, e que isso diminua as queixas no Procon - SP onde é uma das campeãs de reclamações. Mas enquanto isso quem comprar qualquer produto dessa marca vai ter só dor de cabeça.
Motorola é lenda! Por tudo que ela criou e fez até os dias atuais. A Lenovo é uma empresa que como foi dita em um dos comentários visa lucro, então, não acredito que um dia ela terá o Peso da Marca Motorola. Agora, por aqui, não precisa mais de Custo/Benefício, nunca precisou. A Motorola me surpreendeu quando lançou o MotoG Geração 1, um aparelho bom e barato, que por sinal possuo até hoje. O Brasileiro gosta mesmo é de status, já temos até consórcio pra Iphone! Eu curto muito CxB, tanto que estou com meu MotoG 1 até hoje, só agora estou pensando em trocar pelo Vibe, só pela promoção de um site que sai por 1060Dilma$, não é aquele CxB de antes, mas tendo em vista tudo o que está acontecendo, acredito que hoje é um dos melhores CxB do mercado!
Lenovo é vista como uma CCE, nada mais.
O mesmo peso não terá...
Mas pode melhorar oferendo aparelhos bons em custo/benefício
Meu tenho um motog 2,comprei um lenovo vibe, para minha esposa, achei ele bem eficiente e bom. Acho que a lenovo vai longe sim..
E isso msm
O problema da Lenovo é o preço dos seus produtos, muito salgado para o mercado brasileiro.
Não acho. Esse Lenovo A7010 pode ser encontrado por R$1.100 em lojas virtuais.
A Lenovo perdeu espaço no Brasil pelos seguintes motivos:
#Lançamentos "Exagerados e sem noção":X play e Moto G turbo
#A perdição do custo benefício: o moto E 2015 foi lançado no preço de moto g 1 geração. Moto G3 nem se fala de tanta decepção.
#O padrão Motorola de lançamento foi esquecido:
Moto E: entrada;
Moto G: Intermediário;
Moto X: Top de linha barato;
Moto Maxx:Top de linha Premium.
Enfim, na minha opinião isso foi totalmente esquecido e povo brasileiro não gostou.
Não tenho Motorola, e tão não me acho no direito de opinar.
Como toda empresa chinesa, a Lenovo é baseada apenas em dinheiro, não tradição. Ela compra uma gigante, depois chupa seu sangue pra se promover. Aconteceu com a IBM e agora com a Motorola. Se a Lenovo quiser apenas lucros com a empresa que comprou da Google, tudo bem... Deixe o nome da Motorola no mercado. Mas se mudar isso achando que seu nome é forte o suficiente pra se manter, vai ter prejuízo. Se eu fosse CEO da Lenovo, manteria a Motorola dando lucros e usava a Mobility pra pesquisa/desenvolvimento dos próprios Lenovo pra ganhar mercado. Depois, investiria em marketing o seu nome em países onde a Motorola já opera, mas com produtos de maior qualidade. Pra mim é erro colocar o Vibe como entrada. Deixa a Moto no seu lugar e investe na Vibe. É tão dificil assim?
Em suma as porcarias serão lançados por aqui.
exatamente
Como você vê a Lenovo e a Motorola no Brasil? Presos exorbitantes nos aparelhos
Algum dia a Lenovo vai conseguir ter o mesmo peso do nome Motorola na sua opinião? Nunca, tipo nunca mesmo
Bom, humm...acho que não faz tanto tempo assim que no brasil, na época dos astras e omegas da marca chevrolet, falaram o mesmo "NUNCA" sobre a marca hyundai...
É, Lenovo, não eh tão fácil matar a Motorola. Se diverte aí planejando o futuro.
Android Pit, gostaria que vocês testassem o WiFi do Lenovo Vibe A7010. Eles soltaram uma atualização de correção para o problema, mais muitos não foram corrigidos. E que entrasse em contato com eles para ver se eles vão resolver esse problema.
Na metade direita do gráfico, MEA só pode ser oriente médio (middle east) e LA, américa latina. Mas... e "APEM"? Algum palpite?
Acho que Ásia-Pacifico como eles gostam de se referir...
Boa!
Então, como o EM só pode ser "emerging markets", a tal região deve ser Vietnã, Laos, Filipinas, etc...
Acho que acertamos
"...aposta em maiores ganhos de eficiência para acelerar o crescimento e ganho gradual de rentabilidade nos aparelhos..."
Pelo contexto da frase da a entender que se refere a eficiência em logística, e produção para maximizar os lucros. Se o sentido era "melhorar o desempenho do hardware dos lançamentos" ficou bem dificil entender, e portanto, prever o que a marca trará para nossas lojas. Favor escrever com mais clareza, sem ambiguidade.
Acredito que, se mantido a linha Moto (X, G, etc), independente se é Lenovo agora a marca pode continuar com boas vendas. Para recuperar o mercado é imprescindível que o custo/benefício seja volte aos patamares anteriores.
A nova linha Lenovo, a Vibe pode também tirar proveito disso.
Precisamos de marcas e modelos que sejam bons, consistentes e que tenham custo/benefício compensadores.
Assim a marca conseguirá se sair bem no Brasil.
No último parágrafo há um erro de digitação:
Como você vê a Lenovo e a Motorola no Brasil? Algum dia a Lenovo vai conseguir ter o mesmo pedo do nome Motorola na sua opinião?
"PEDO"
Kkkkkk
não parece uma criança conjugando peidar na primeira pessoa no singular?
Criança esperta a sua, Diego. Porque minha filha só sabe conjugar assim:
"Eu PRRBRRRFFFRRPRRTTTRFRFPF!F!!"
xing ling jamais será o que foi a Motorola!
Do mesmo jeito que a Apple nunca chegaria perto do que já foi a Microsoft?
"A Motorola perdeu mercado no Brasil segundo balanço divulgado pela Lenovo / © LENOVO"
Claro, perdeu sua característica que era custo benefício. É verdade que a motorola quis e inovou em 2015, mas isso tem um custo alto, e com a atual situação econômica, perdeu um pouco no mercado brasileiro.
lenovo maldita
:(
Fica triste não linda, a Motorola tá longe de sumir daqui 😉
Obrigada pelo elogio! Espero que seja mesmo verdade, amo a Motorola pelo simples fato de ser Android quase puro, e se a Lenovo acabar com isso (tenho quase certeza que sim), então não tem mais porque eu continuar comprando seus aparelhos :(
Eu usava Motorola desde a época GSM, comecei no rizr z3, defy, D3, moto G, moto maxx e por último agora X Force...
Mas depois de passar muita raiva com o defeito de fabricação da linha verde desisti da Motorola e fui pra LG com o G4
Corrige ai o último comentário. Deve ser peso em vez de pedo.