MeWe: conheça a nova rede social alternativa ao Facebook

MeWe: conheça a nova rede social alternativa ao Facebook

O MeWe é uma rede social que pode ser acessada gratuitamente e já possui milhões de usuários ao redor do mundo. A rede tem se tornado muito popular como uma alternativa ao Facebook. 

Diferente das demais redes sociais, a MeWe promete a segurança dos dados de seus usuários - o que, de certa forma, contribuiu ainda mais para sua fama, já que o Facebook esteve envolvido em alguns casos nos últimos anos. 

MeWe e algoritmos

Outra diferença entre as redes sociais consiste no uso de algoritmos para controlar as postagens que aparecem na linha do tempo dos usuários: a MeWe garante que eles não são utilizados, já que os posts são exibidos em ordem cronológica.

Assim, usuários que querem acessar o conteúdo de mais pessoas e sair da “bolha” criada pelos algoritmos do Facebook acabam optando pela segunda alternativa.

As novidades não param por aí: a rede social alternativa não mostra nenhum anúncio em suas telas, o que garante uma interface bem mais “limpa” durante a navegação.

mew
Tela inicial do MeWe / © Ariane Velasco / NextPIT

MeWe: onde baixar

A rede social está disponível tanto na App Store quanto na Google Play, nas versões gratuita e Pro - voltada para o público corporativo.

O aplicativo pode ser baixado por usuários maiores de 16 anos, assim como o Facebook. A rede também pode ser acessada através do navegador da web - mas ela, ao contrário da mobile, não permite postar stories.

MeWe: como usar

Usar o MeWe é bem simples: basta criar uma conta gratuitamente ou usando a versão Pro (por US$ 4,99). 

A rede social permite criar publicações com fotos, vídeos, texto, GIFs e até mensagens de voz - recurso almejado por tantos usuários do Facebook. Outra novidade bem interessante consiste em uma nuvem - “My Cloud” - que permite armazenar até 8 GB em arquivos.

O MeWe também dá ao usuário a oportunidade de participar de grupos onde outras pessoas tenham interesses em comum. É possível bater papo com outros usuários usando chats individuais ou em grupo, com criptografia de ponta a ponta. 

E você, ficou curioso pra usar o MeWe? Conte pra gente nos comentários! 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Difícil pegar. O Facebook já está consolidado e é extremamente mutável (diferente do que era o Orkut).


  • Acho que se você procura privacidade de verdade, primeiro que não é em rede social que você vai encontrar isso. E se realmente você não quer que empresas nenhuma tenha seus dados pessoais, nem internet você deve usar. Por mais que essa rede prometa isso, de alguma forma ou de outra seus dados não serão algo totalmente privado. Isso só vai ocorrer até o momento em que não for mais pertinente para essa rede manter esses dados privados, da mesma forma que ocorreu com o Facebook. Um outro ponto é, toda empresa obrigatoriamente deve passar esses dados para os governos onde pertence quando se faz necessário ou até mesmo por solicitação direta ou indireta, e caso isso não ocorra essas empresas estão sujeitas a sanções impostas por tal. Se alguém acha que de alguma forma seus dados não estão expostos, sinto dizer que é uma pessoa ingênua.