Modo desenvolvedor: como ativar no seu Android

Modo desenvolvedor: como ativar no seu Android

O modo desenvolvedor permite fazer diversas alterações avançadas em seu smartphone. Além disso, ele é muito útil para ativar a depuração USB e transferir arquivos em qualquer formato. 

Ativar este modo em seu smartphone Android é bem simples - e requer somente poucos toques na tela. Confira logo a seguir.

Modo desenvolvedor no Android: como ativar e aproveitar seu smartphone ao máximo 

Em smartphones Motorola

Primeiro, acesse o menu do Android e toque em "Configurações". Depois, role a tela até ver a opção "Sobre o telefone". Role novamente a tela até ver o "Número da versão" e toque sobre ele diversas vezes até que a mensagem "Agora você é um desenvolvedor" apareça.

desen1 horz
© Ariane Velasco / NextPIT

Por fim, para verificar se o processo funcionou, volte nas configurações e verifique se o menu "Opções do desenvolvedor" está ativo. Nele, você poderá fazer a depuração USB, impedir que a tela entre em suspensão, ativar registro de rastreamento por Bluetooth HCI e diversas outras opções.

desen3 horz
© Ariane Velasco / NextPIT

Em smartphones Samsung

Primeiro, acesse as configurações e toque em "Sobre o telefone". Depois, acesse "Informações do software".

desen5 horz
© Ariane Velasco / NextPIT

Depois, você verá a opção "Número de compilação". Toque várias vezes nele até que o aviso "Agora você é um desenvolvedor apareça". Verifique se as opções aparecem no menu.

desen7 horz
© Ariane Velasco / NextPIT

Em smartphones Xiaomi

Se você quer ativar o modo desenvolvedor do Xiaomi, o processo é mesmo que de smartphones Motorla, mas a opção "Número da versão" é encontrada como "Versão do MIUI". 

Você já conhecia o modo desenvolvedor? O que acha da opção? Conte pra gente nos comentários!  

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • É sempre bom não mexer muito no modo desenvolvedor, pois já vi pessoas danificarem até o sistema por causa disso. Se ele está oculto, se você for usuário leigo, não mexa!

    O segredo é desativar na própria laucher do fabricante ou UI aplicativos que rodam em segundo plano, desativar funções como NFC entre outras que basicamente o usuário praticamente não vai usar. Isso já melhora a bateria. Além de desinstalar aplicativos não utilizados.


  • Sempre ativei o modo desenvolvedor no meu celular. Agora me perguntei, eu usei? Nunca!! hahahah eu não sei mesmo