NextPit

5 motivos para comprar o Zenfone 4 da Asus

AndroidPIT asus zenfone 4 4418
© NextPit

O Zenfone 4 foi anunciando em 3 de outubro no Brasil por R$ 1.899 para a versão com processador Snapdragon 630, 4GB de RAM e 64GB de espaço, R$ 2.299 para o modelo equipado com Snapdragon 630 com 6GB de RAM e 64GB de espaço e, por fim, R$ 2.499 para a versão com Snapdragon 660, 6GB de RAM e 64GB. Já estamos testando ele por aqui, mas antes de apresentar o review completo, resolvemos fazer uma lista de motivos para você considerar investir neste smartphone caso esteja procurando algo nesta faixa de preço.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Cinco motivos para comprar o Asus Zenfone 4

1) Memória RAM

Sabemos o quanto o conjunto de hardware de um smartphone é importante e do quanto não adianta ter um processador bom e um espaço de armazenamento considerável se a memória RAM, que faz a ponte entre processador e memórias, for baixa. E é nesse quesito que o Zenfone 4, da Asus, ganha muitos pontos, uma vez que seus modelos têm 4 GB ou 6 GB de RAM e não possuem preço de smartphone premium. É uma garantia e tanto de que o aparelho terá um desempenho bom, talvez acima de alguns correntes com especificações menores.

2) Design em metal e vidro

Demorou um pouco, mas finalmente a Asus entendeu que topo de linha tem que passar longe do plástico, mesmo que no mercado o Zenfone 4 ocupe a faixa de preço dos intermediários premium. Afinal, para a empresa, ele é o topo de linha e, sendo assim, precisa ter cara de flagship. A construção em metal e vidro deixou o Zenfone 4 muito bonito. Herdados da linha de notebook da Asus, os círculos concêntricos na traseira dão o charme que faltavam. 

File 002
Design em metal e vidro do Zenfone 4/ / © NextPit

3) Software mais limpo e promessa de atualização

O Zenfone 4 vem de fábrica rodando o Android Nougat versão 7.1.1, mas o Android Oreo já está confirmado. Essa notícia por si só já é muito boa, mas melhor ainda é saber que a Asus trabalhou na sua interface e que a ZenUI 4.0 finalmente está agradável. Ainda que ocupe 12 GB de espaço desse aparelho que recebi com 64 GB, é preciso dizer que ela está bem mais elegante do que antes. Fundo branco, cores fechadas, sem degradê, ícones minimalistas e poucos aplicativos pré-instalados. Finalmente, Asus, finalmente.

4) Bateria

A bateria do Zenfone 4 não é nada fora do comum, mas é acima da média do mercado atual: 3.300 mAh. Como já disse por aqui, tenho dificuldades de comprar um aparelho com menos de 3.000 mAh. Logo, ponto para a Asus.

AndroidPIT asus zenfone 4 4397
We Love Photo é a campanha do Zenfone 4/ © NextPit

5) Câmera dupla

O recurso de câmera dupla foi algo que chegou até que rápido aos intermediários, incluíndo aí o Zenfone 4. São duas câmeras na traseira do Zenfone 4, uma com 12 megapixels, abertura f/1.8, lente de 25mm, PDAF (detecção de fase) e OIS (estabilizador óptico), e uma segunda com 8 megapixels, lente de 12mm, autofocus e Flash dual-LED (dual tone).

A câmera conta com vários recursos mais profissionais, inclusive HDR, e outros bem interessantes como câmera lenta, GIF, super resolução e outros. Com a câmera traseira também é possível fazer vídeos com 2160p a 30fps. Mas o que eu mais gostei da câmera traseira e dupla é que no software existe a possibilidade de escolher se você fará a foto usando a lente mais aberta ou a mais fechada. E não é todo smartphone com câmera dupla que tem isso, viu?

E você, está considerando comprar o Asus Zenfone 4?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Michel da Silva Florencio 31/10/2017

    Parece piada ver alguém pagar isso tudo num celular inferior a outro mais barato, só porque é "novo".

    S7/Edge mandam lembranças.

  • Rogério Valente 31/10/2017

    Eu acreditei em reviews e adquiri um Lenovo Vibe K5 em junho de 2016.
    16 meses depois, ou seja, 4 após o fim da garantia, a placa principal do aparelho se foi.

    O que me decepcionou não foi o fato em si mas a incapacidade da assistência técnica autorizada pela fábrica em me informar o real motivo do problema.
    A atendente teve a coragem de me dizer que foi por mau uso. O que de pronto a questionei o que poderia ser esse mau uso.
    Ela ainda foi ao "técnico" prá saber as opções de mau uso e me voltou com 4 itens:
    * Queda;
    * Vapor de banheiro;
    * Suor;
    *Agua.

    Ora, ele não é técnico? Não ficou 4 dias com o aparelho para verificação?
    Deveriam saber qual foi o "meu erro", se é que aconteceu um, e não me dar 4 opções.
    Prá piorar, na ordem de serviço consta o estado do aparelho no momento da entrada na assistência técnica.
    Lá diz: "Tela sem risco, traseira intacta"
    Então o aparelho não sofreu queda que pudesse danificar a placa.

    Por que contei essa história toda?
    Adquiri desconfiança em relação a marcas com pouca assistência técnica.
    A Asus tem que provar que é capaz de fidelizar o cliente com uma assistência técnica digna.
    E olha que a Lenovo/Motorola tem suporte hein! Pelo menos eu acreditei nisso...

  •   47
    Conta desativada 31/10/2017

    Não sei porque, mas é difícil entender como a Asus quer ganhar mercado desse jeito...

76 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Wilton Mid 05/11/2017 Link para o comentário

    Sim, próximo ano troco meu zenfone 2 no 4 😁


  • Julio Cesar 04/11/2017 Link para o comentário

    Fora o Hi-Res que disponibiliza áudio em Alta resolução! perfeito para audiófilos!


  • vanderlei moura costa 02/11/2017 Link para o comentário

    Os e-mails que apago e deleto da lixeira estão retornando inclusive e-mails de 3 a 4 meses atrás o que fazer?


  • Fabiano Novaes Ferreira 01/11/2017 Link para o comentário

    quero ver é uma avaliação do Zenfone 4 Selfie. vejo comentários de problemas justamente com as fotos ...


  • Fernands Lima 01/11/2017 Link para o comentário

    Problema é que os apps q vem de fábrica já usam quase metade da memória ram e boa parte da memória (isso outras marcas tb) fora isso nada a reclamar, estou com o Zenfone 3 desde dezembro.


  • RODRIGO BATISTA 31/10/2017 Link para o comentário

    Realmente estão fazendo um rebuliço na questão de marketing e estão conseguindo não apenas chamar a atenção mas também entusiasmar muita gente com todo esse glamour
    Em torno de seus lançamentos... Estão mexendo com a emoção e aguçando o desejo de muitos consumidores... Em adquirir

    Mas se formos mais racionais e menos emoção/empolgação... Certamente veremos que existem aparelhos não apenas mais baratos, mas sim aparelhos melhores e com assistência técnica melhor.
    Exemplo Galaxy s7 Que ganha dos lançamentos citados acima em qualquer aspecto..


    •   62
      Conta desativada 31/10/2017 Link para o comentário

      Sem dúvida, hoje comprar lançamento, sabendo que existem modelos até mais interessantes, é querer rasgar dinheiro mesmo. Precisamos usar o bom senso em tudo, nosso bolso agradece, e com a economia dá para fazer muitas coisas, como ainda aplicar o dinheiro.


    • Roberto Moreno 31/10/2017 Link para o comentário

      Não concordo,tirando o lado que não gosto da Samsung,mas falar que a assistência é melhor,moro aqui em São Paulo,Capital,em Higianópolis,tem uma assistência perto,Av.Angelica,um horror,fui lá com um amigo para reparar um S8,problema de placa,sempre a mesma resposta,tive um Zenphone 3 Zoom,comprei em Março/17,deu defeito,pedi o reembolso,demorou 10 dias,dica para ASUS,compre sempre pelo site dela,o tratamento é diferenciado!


      •   93
        Conta desativada 31/10/2017 Link para o comentário

        Roberto, mas esse atendimento diferenciado da Asus é para compra ou assistência técnica?
        Ficou meio confuso o seu comentário.


      • Neto Castro 01/11/2017 Link para o comentário

        Pois é porque pra mim assistência da Asus Mobile é ruim! Componente de PC é diferente!


  • RODRIGO BATISTA 31/10/2017 Link para o comentário

    LG V20 lançado ano passado manda lembranças


  • RODRIGO BATISTA 31/10/2017 Link para o comentário

    Ai esta mais uma prova de que nem sempre os aparelhos que sao lançamentos são melhores que os do ano passado ou até mesmo do ano retrasado...
    Por esse preço que e o preço de à vista... Prefiro um Galaxy s7 que à vista está na casa dos 1.700 reais... E que certamente é BEM MELHOR. ;-)


  • Clayton Galvão 31/10/2017 Link para o comentário

    Preço está alto. O marketing que está sendo feito com o apelo de ótima câmera e vidro e metal está fazendo alguns afoitos comprarem. Só compro com preço melhor e depois de ter mais feedbacks de quem já tenha comprado. O vidro na traseira me assusta - qualquer queda trinca e queda de celular é algo normal.

    Conta desativada


  • Paulo F. 31/10/2017 Link para o comentário

    Nao consigo entender a AZUS.


  • Rogério Valente 31/10/2017 Link para o comentário

    Eu acreditei em reviews e adquiri um Lenovo Vibe K5 em junho de 2016.
    16 meses depois, ou seja, 4 após o fim da garantia, a placa principal do aparelho se foi.

    O que me decepcionou não foi o fato em si mas a incapacidade da assistência técnica autorizada pela fábrica em me informar o real motivo do problema.
    A atendente teve a coragem de me dizer que foi por mau uso. O que de pronto a questionei o que poderia ser esse mau uso.
    Ela ainda foi ao "técnico" prá saber as opções de mau uso e me voltou com 4 itens:
    * Queda;
    * Vapor de banheiro;
    * Suor;
    *Agua.

    Ora, ele não é técnico? Não ficou 4 dias com o aparelho para verificação?
    Deveriam saber qual foi o "meu erro", se é que aconteceu um, e não me dar 4 opções.
    Prá piorar, na ordem de serviço consta o estado do aparelho no momento da entrada na assistência técnica.
    Lá diz: "Tela sem risco, traseira intacta"
    Então o aparelho não sofreu queda que pudesse danificar a placa.

    Por que contei essa história toda?
    Adquiri desconfiança em relação a marcas com pouca assistência técnica.
    A Asus tem que provar que é capaz de fidelizar o cliente com uma assistência técnica digna.
    E olha que a Lenovo/Motorola tem suporte hein! Pelo menos eu acreditei nisso...


    • Allexandre Costta 31/10/2017 Link para o comentário

      Eu tbm me empolguei no vibe K5 ESTOU com o meu há 1 ano e 1 mês e desde de maio quando chegou o Android 6 nele o celular ficou muito ruim. Vários apps n funciona corretamente principalmente o Instagram que deixou de postar vídeos. E outros app que nunca mais atualizaram pq toda vez q tento da erro. Já tentei todo tipo de ajuda e a Lenovo nunca me deu suporte. E sim já resetei as configurações mas nada adiantou e não meu Ig n tá bloqueado para vídeos pois em outros aparelhos ele funciona normalmente.


      • Rogério Valente 01/11/2017 Link para o comentário

        Allexandre, o meu não apresentou o problema que relatou após a atualização para o Android 6. Percebi uma lentidão maior em alguns momentos mas melhorou outras coisas. Uma funcionalidade que achava muito legal era a de horário de desligar/ligar o aparelho. Isso se perdeu com a atualização.
        O instagram estava normal e a atualização de todos os aplicativos que tinha instalado não dava problema.


    •   93
      Conta desativada 31/10/2017 Link para o comentário

      Rogério, a assistência da Asus é péssima até hoje, então nenhuma novidade ainda.
      O consumidor brasileiro reclama que os importados não tem garantia, mas ter "garantia" da forma desrespeitosa que as empresas oferecem no Brasil, é preferível correr o risco de não ter!
      Quanto ao aparelho, cadê o tão alardeado custo benefício da Asus?
      Nesse preço tá pedindo pra ficar encalhado, somente assim pra baixar os valores.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.