Soluções para os problemas mais recorrentes do Moto X Play

motoxplaynovateaseru
© nextpit

A Motorola lançou o Moto X Play como uma opção atraente para a gama de dispositivos intermediários. Depois de alguns meses de seu lançamento, os primeiros problemas com o dispositivos começam a aparecer pela internet. Aqui você encontra a solução para alguns deles. Graças aos comentários, encontramos a solução para um novo problema relacionado às chamadas.

Vá direto ao que te interessa:

1. Problema nas chamadas com o Moto X Play

Diversos usuários relataram problemas com as chamadas com o Moto X Play. O usuário escuta perfeitamente a ligação, porém a pessoa da outra linha não escuta nada a não ser que a ligação seja feita por viva-voz. Este problema parece estar presente entre os dispositivos que foram atualizados para o Android 6.0 Marshmallow.

Solução

O nosso leitor @Paulo Dórea diz ter solucionado o problema com o aplicativo HF Button Widget, que usa o fone de ouvido para ativar o sistema de som o seu Moto X Play. O aplicativo tem reviews muito bons na Play Store e parece mesmo funcionar,. Porém, até o fechamento desta pauta, não tivemos como testar o aplicativo, portanto não garantimos sua eficácia. Mas você pode tentar, baixando o aplicativo aqui:

A segunda opção, infelizmente, é levar o dispositivo para a assistência técnica, pois este pode ser um problema de fabricação do mesmo.

2. Problema com a rotação de tela em alguns aplicativos

Alguns usuários estão relatando problemas com a rotação da tela em determinados aplicativos. Nesses casos, o display gira na horizontal algumas vezes e em outras o app permanece preso no formato retrato. A reinicialização do dispositivo pode resolver esse problemas, ainda essa solução possa ser temporária na maioria dos casos.

Solução

Se você está passando por esse problema, reinicie o dispositivo em modo de segurança pressionando o botão de energia e depois pressione longamente o “Desligar”. Clique em OK quando aparecer “Reiniciar no modo de segurança”. Se ao reiniciar o problema persistir, vá até os aplicativos instalados no dispositivos e remova as aplicações que foram instaladas dias ou horas antes do problema surgir. Muitas vezes um aplicativo com comportamento suspeito pode interferir na operação do sistema.

Considere também um Factory Reset caso essas duas alternativas não solucionem seu problema. Encontre tudo sobre como voltar o sistema para sua configuração de fábrica no link abaixo:

3. Problemas com o reconhecimento do comando "Ok Google" 

howcanihelpyoumotoxstyle
Moto X Play com problemas no comando "Ok Google" (na imagem o Moto X Style). / © ANDROIDPIT

A configuração do comando de voz que ativa o Google Now pode ser um pouco complicada no Moto X Play. Muitos usuários estão se deparando com uma mensagem de erro no microfone. O pop-up indica que não é possível usar o microfone do dispositivo sempre que o usuário tenta gravar uma nova frase personalizada no aplicativo Moto. Reiniciar o telefone não é a melhor alternativa para esse caso.

Solução

Existe uma incompatibilidade entre o Moto Voz e o Google Now, principalmente quando ambos estão ativados no dispositivo. Funciona da seguinte forma: se o Google Now estiver ativado no dispositivo, o Moto Voz não funciona muito bem. Isso acontece pelo fato de ambos os serviços utilizarem o microfone do dispositivo simultaneamente, e essa versatilidade não é bem conduzida no Moto X Play.

Recomendamos que você escolha apenas um serviço de voz e, neste caso, indicamos que este seja o Google Now. O Moto Voz nada mais é do que os serviços do Google, mas com a possibilidade de personalizar o comando de ativação inicial. Certifique-se através das configurações do Google Now se o idioma definido para o serviço é o português do Brasil, pois isso também pode interferir na usabilidade do sistema.

4. Problemas de conectividade com o Wi-Fi e o Bluetooth

Problemas com o Wi-Fi e o Bluetooth são comuns em dispositivos novos. Portanto, se você está passando por problemas na recepção do sinal Wi-Fi ou na conectividade do Bluetooth do Moto X Play, siga os passos abaixo para solucionar essa questão.

Solução para o Wi-Fi

  • Desligue o dispositivo e o roteador Wi-Fi por, pelo menos, 15 segundos;
  • Ao ligar ambos os dispositivos, vá até as configurações de "Bateria" e certifique-se que o modo de economia de energia esteja desativado;
  • Vá até as redes Wi-Fi disponíveis, toque na rede desejada e clique em "Esquecer";
  • Digite novamente a senha dessa conexão desejada e tente se conectar novamente;
  • Ainda nas configurações do Wi-Fi selecione "Avançado" e verifique se o filtro MAC está acessível ao roteador.

Solução para o Bluetooth

Se você está com problemas para se conectar com o Bluetooth de seu automóvel, recomendamos a consulta do manual da montadora do veículo. Caso seu problema seja com a conectividade entre outros dispositivos, lembre-se de apagar todos emparelhamentos anteriores e configure-os novamente. Problemas com o modem do Bluetooth só futuras atualizações do sistema poderão corrigir.

5. Dispositivo não reconhece o cartão microSD

chipsdmotoxplay
Moto X Play com problemas na leitura de cartões microSD. / © ANDROIDPIT

Alguns usuários estão enfrentando problemas com a leitura do cartão microSD no Moto X Play. Confira abaixo a solução para este problema.

Solução

A Motorola recomenda o uso de um cartão microSD de classe 6 ou superior. Portanto, se você está reaproveitando o cartão de memória de um dispositivo mais antigo, certifique-se que este não seja de classe 4 ou inferior. A troca do cartão pode resolver esse problema, contudo, não deixe de recorrer a garantia caso o problema seja realmente com o hardware do dispositivo.

6. Problemas de desempenho ou superaquecimento

É normal que aconteçam problemas com o software do Moto X Play durante seu uso, mesmo com o OS do dispositivo sendo praticamente puro. No entanto, alguns usuários encontraram problemas de superaquecimento quando o dispositivo está executando tarefas simples, como redes sociais, por exemplo. 

Solução

O Snapdragon 615 que embala o Moto X Play é um processador muito competente, portanto, esses problemas de desempenho provavelmente estão relacionados com o software do dispositivo. Assim, uma futura atualização de software pode resolver os problemas de performance do Moto X Play.

Para amenizar os engasgos durante a operação do sistema, recomendamos que você reduza o tempo de animação das transições do sistema ou desative-as através do painel de desenvolvedor. Pra isso, consulte o guia completo com todas as dicas e truques abaixo:

Quanto ao superaquecimento, aplicativos com funcionalidades duvidosas podem ser o grande problema. Inicie o dispositivo em modo de segurança e observe se o problema persiste. Considere desinstalar apps recentes e continue observando se o problema irá persistir. 

7. Problemas de carregamento na tomada

motoxplaynovateaseru
Leve o Moto X Play a garantia caso os problemas persistam. / © ANDROIDPIT

Aqui temos dois problemas relatados pelos usuários do Moto X Play: o carregamento se torna lento em alguns momentos e o nível da bateria fica preso em determinado percentual. Aqui vão algumas dicas para a solução desses problemas.

Solução

Existe um equivoco entre os usuários do dispositivo sobre a potência dos carregadores enviados pela Motorola. O Moto X Play possui o Carregador Turbo com potência de 15W na caixa, diferente do mesmo carregador com potência de 25W que encontramos no Moto X Style e no Moto X Force. Portanto, a velocidade de carregamento é apenas um pouco maior do que os demais carregadores do mercado. Assim, não espere que o dispositivo esteja carregado pela metade em 30 minutos.

Com relação ao nível da bateria, esse problema pode ser resolvido temporariamente, com o reinício em modo de segurança. No entanto, esse problema pode estar relacionado ao software, e deve ser solucionado mais tarde com novas atualizações. Considere levar o dispositivo ainda em garantia para uma loja ou quiosque da Motorola. Os endereços você pode conferir no artigo abaixo:

Você possui um Moto x Style? Seu dispositivo já apresentou algum desses problemas? Conte para gente.

Ir para o comentário (193)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
193 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    Gleidson Lino de Sousa 25/05/2019 Link para o comentário

    Meu moto x play não funciona nenhuma função quando esta quando esta carregando não desbloqueia nem nada tristeza total com o aparelho só tem boniteza


  • Alvaro C santos 2
    Alvaro C santos 12/01/2018 Link para o comentário

    Após receber atualizações no meu moto x Prey ele não reconhece mas uo cartão de memória e a fusão novo usuário não funciona mas alguém pode ajudar ?


  • 2
    carlos roberto 19/05/2017 Link para o comentário

    Meu moto x play quando coloco o carregador trava a tela.


  • Fabio Gameleira 1
    Fabio Gameleira 07/04/2017 Link para o comentário

    Cuidado!!! tenho um Moto X Play e depois de sair da garantia, +- 1 ano de uso, o aparelho está com uma intermitência para carregar. Tem vez que coloco o carregador original ou qualquer carregador e o raiozinho da carga não aparece, pois não está carregando. São inúmeros usuários reclamando do problema de carregamento do Moto X Play, com 2 meses, 3 meses, 1 ano ou qualquer tempo de uso.
    Espero que a Motorola se pronuncie e faça um recall deste aparelho.

    Não exclusivo do meu caso, basta pesquisar na Internet que verá milhares de usuários do Moto X Play reclamando do problema de carregamento.


  • 2
    Carla Freitas 27/03/2017 Link para o comentário

    Ola amigos meu x play ta lento esquentando atoa e com isso a carga nao dura...... E tem uma coisa q me incomoda da dmais quando vou fazer print na tela custo conseguir sem q apareça o volume na tela... Meu x2 não fazia isso. Eu aperto os dois botões juntos e da isso


    • 2
      Acácio Cavalcanti 18/06/2017 Link para o comentário

      Bom dia. Você atualizou ele para o 6.0? Pois, eu adquiri um Moto X Play com problemas, ele estava com o 6.0, retirei e instalei a original 5.1.1 e o aparelho está bem melhor agora. Acho que essa atualização para este aparelho não deu muito certo, já li várias reclamações.

      Alvaro C santos


      • Alvaro C santos 2
        Alvaro C santos 12/01/2018 Link para o comentário

        Bom dia amigo eu recebi recentemente as atualizações no meu moto x Prey vem e tá aparecendo vários problemas como faço pra colocar a atualização antica 5.1.1


  • Lee Botelho 1
    Lee Botelho 16/03/2017 Link para o comentário

    Alguem pode me informar porque o meu moto X Play ta inchando nas laterais? ta uma coisa horrível, ate parece que explodiu uma bateria pra ta desse jeito


  • Mayara Furtado 1
    Mayara Furtado 11/03/2017 Link para o comentário

    Olá meu moto x play está apresentando problemas no som e em outro fórum vi falarem que é bug mas não vi ninguém apresentando uma resposta . Ele começou com o som alto e depois abaixando de um modo que só dava pra ouvir com telefone no ouvido e agora parou de funcionar de vez
    PS já baixei o HD Button widget e não funcionou
    Por favor se alguém puder me ajudar estou desesperada


  • 1
    crislaynn ritse 09/01/2017 Link para o comentário

    Meu moto x play parou de carregar, coloco o carregador e ele mostra conectado, mas fica só conservando a porcentagem que tem, ja troquei a bateria e o conector mais continua da msm forma, com isso fiz umas pesquisa e descobrir que na tela do androide ele carrega normalmente, assim diagnostiquei que o problema é de sistema, alguem tem solucação para isso.. ja formatei ele tb de todas as formas, mas ctn da msm forma.


    • Rerison 1
      Rerison 29/01/2017 Link para o comentário

      O meu ta com o msm problema conseguiu solução ?


    • Marcelo Alves 1
      Marcelo Alves 03/02/2017 Link para o comentário

      e so trocar a fita que fica em cima da bateria e ta resolvido


      • Elaine Cristina 2
        Elaine Cristina 24/02/2017 Link para o comentário

        qual fita vc se refere? tem ai algum link? o seu estava assim e resolveu?


    • Elaine Cristina 2
      Elaine Cristina 24/02/2017 Link para o comentário

      ola bom dia estou com o mesmo problema,ele so carrega em modo fast bot....porem demora muito...


  • 1
    Tiago Ponciano 13/12/2016 Link para o comentário

    Bom dia, queria saber porque meu moto x play não esta atualizando esta dando erro de software , os processos estão todos certos mas quando entra no fasboot esta dando erro por favor me ajudem ...
    Obrigado desde já ...


  • 1
    Waldyr Gomes de Almeida 23/11/2016 Link para o comentário

    Pois é gente, estou aqui com meu moto X Play que simultaneamente passou a não reconhecer cartão de memória, chip de operadoras de celular somente fazem chamada, não recebem; na tela parte inferior somente funciona a aquele comando da seta a esquerda, o central ( circulo) e o lateral ( quadrado) não respondem, ou seja se vc entra na internet ou em qualquer área do telefone e quiser fazer outra coisa, tem voltar tudo com a seta no canto inferior esquerdo da tela, e começar uma outra ação; na parte superior da tela quando vc tenta desliza não aparece aquelas opções wifi, localização, etc; sem contar tipo o desenho que optamos em configurações/segurança para abrir a tela não aparece mesmo estando configurado.


    • 1
      Jordana Horn C. 05/12/2016 Link para o comentário

      Boa noite, Waldyr. Estou com o mesmo problema. Conseguiste solucionar?


    • 1
      iIlana Amorim 20/01/2017 Link para o comentário

      O meu aparelho esta com o mesmo defeito. Alguem sabe dizer o porque? Tem alguma forma de solucionar?


    • 1
      Lívia Araujo 20/01/2017 Link para o comentário

      Também estou com o mesmo problema Waldyr, vc conseguiu solucionar?


  • Djaine Oliveira 1
    Djaine Oliveira 19/11/2016 Link para o comentário

    Meu moto x play não tem sinal de rede, fica apenas "chamada de emergência"ou tem sinal mas não consigo fazer ou receber ligações... alguém pode me ajudar por favor?


    • Elaine Cristina 2
      Elaine Cristina 24/02/2017 Link para o comentário

      ola bom dia ele foi mexido? ou aberto? porq a antena do moto x play e interna..se ele foi aberto pode ter soltado..


  • Leonardo Léo 1
    Leonardo Léo 04/10/2016 Link para o comentário

    Meu moto x 2 geração toda hora aparece na tela Google play serfice parou o q eu faço


    • Elaine Cristina 2
      Elaine Cristina 24/02/2017 Link para o comentário

      ola bom dia,tenta atualiza,e assim persistir o problema de um master reset...


  • 2
    Wanderleya Candreva 02/09/2016 Link para o comentário

    meu celular nao carrega mais como turbo demora mais de 3h pra carregar o que devo fazer ele tem 8 meses de uso.


    • Rerison 1
      Rerison 29/01/2017 Link para o comentário

      Tô com o msm problema conseguiu solução ?


  • Hiury Pedro 1
    Hiury Pedro 20/08/2016 Link para o comentário

    Acho que depois de uma atualização (Só pode ser) meu MOTO X PLAY mudou completamente de um dia pro outro. Lento, travando ate pra tirar fotos. E agora quando ativo o BLUETOOTH ele trava e reinicia sozinho. Já resetei e não fiz backup de nada, deixei como veio de fabrica. Sem nenhum app. Mesmo assim o problema continua. Vou voltar pro iOS mesmo :/


  • Cristiano Romera 1
    Cristiano Romera 06/08/2016 Link para o comentário

    fui atualizar pro 6.0.1 agora nao reconhendo meus chips , o cartao de memoria ta de boa mais os chips nada, oque eu devo faser ainda tem 2 parcelas pra eu terminar de pagar


    • Elaine Cristina 2
      Elaine Cristina 24/02/2017 Link para o comentário

      amigo te recomendo a mandar para a garantia,pois assim vc se precave de qualquer problema posterior..


  • GTR TELEFONIA 6
    GTR TELEFONIA 04/08/2016 Link para o comentário

    NÃO RESOLVEU ABLOLUTAMENTE NADA


  • Jonathan Fernandes adao 1
    Jonathan Fernandes adao 02/08/2016 Link para o comentário

    Estou com esse problema do carregamento paralizar mesmo tendo o carregador conectado levei a assistência técnica e volto duas vezes a mesma coisa oq faço???


    • 1
      Maria Fernandes 31/12/2016 Link para o comentário

      Pediram pra VC trocar a placa. Na vdd esse problema esta relacionado com a bateria. Trocando ela acaba sua dor de cabeca.


    • Marcelo Alves 1
      Marcelo Alves 03/02/2017 Link para o comentário

      e so trocar a fita que fica em cima da bateria e ta resolvido


  • 2
    Roberto Martendal 02/08/2016 Link para o comentário

    Com a câmera em 1080p em vídeo (não câmera lenta) a resposta na tela é super atrasada....


  • Kelly Alb 1
    Kelly Alb 28/06/2016 Link para o comentário

    Meu GPS não funciona de jeito nenhum é ate motivo de vergonha outros celulares bem inferiores funcionam bem. Já baixei alguns aplicativos que dizem q melhoram o sinal e nada isso é uma vergonha pra Motorola.


  • 1
    Vitória Eduarda 05/06/2016 Link para o comentário

    O meu moto x play me impede de ver o uso de dados, não sei porque, mas sempre que eu aperto nessa opção aparece uma mensagem na tela dizendo que o aplicativo configuração parou ou falhou aí me redireciona pra tela inicial.
    Por quê isso acontece?


  • Cristiano S Roessle 1
    Cristiano S Roessle 03/05/2016 Link para o comentário

    não funciona nenhum tipo de cartão de memória, o celular quanto esta ligado no pc pelo usb o touch fica descontrolado, não funcionada nada corretamente


  • 2
    Paulo Pimenta 27/04/2016 Link para o comentário

    Só faltou relatar os problemas com o GPS que não navega normalmente, perde sempre conexão com o satélite... Isso ocorre sempre... Nunca vi um smart bom mais ao mesmo tempo problemático demais !!!!

    Kelly Alb


    • Kelly Alb 1
      Kelly Alb 28/06/2016 Link para o comentário

      O meu tb não funciona é um absurdo celulares inferiores funcionarem e esse nao


  • Luciene Costa 1
    Luciene Costa 08/04/2016 Link para o comentário

    Meu moto x play tem 2 meses e sempre funcionou bem,até hoje,qdo não reconhece nenhuma rede e não posso fazer nem receber ligações. Fica no somente emergência.Como resolver?


    • Djaine Oliveira 1
      Djaine Oliveira 19/11/2016 Link para o comentário

      Estou com esse problema também...vc conseguiu resolver?


  • 1
    Hermeson 06/04/2016 Link para o comentário

    Boa tarde!

    Estou com alguns problemas depois que fiz a atualização no motox play para o android marshmallow, após a atualização o aplicativo do play store sumiu, entrei no play store pelo navegador e ele informa que o Google service não está disponível para o modelo do meu aparelho (MOTO X PLAY), com isso não consigo atualizar e nem utilizar diversos aplicativos.

    Alguém sabe informar como resolver este problema?

    obrigado.


  • Nilton Junior 1
    Nilton Junior 01/04/2016 Link para o comentário

    Ah, outro problema que eu estou tendo é quanto ao cartão microSD, mesmo ele sendo classe superior a 6, volta e meia o telefone para de reconhecê-lo.


  • Nilton Junior 1
    Nilton Junior 01/04/2016 Link para o comentário

    Sim, eu tenho um Moto X Style e meu TurboPower parou de funcionar. Agora carrega lentamente como qualquer outro celular. As vezes eu reinicio em modo de segurança e o TurboPower volta a funcionar, mas logo para de novo.


    • Ageu Junior 1
      Ageu Junior 17/04/2016 Link para o comentário

      e cara, estou com o mesmo problema, mas foi por causa desta nova atualização o android 6.0.1, que tirou essa função turbo do telefone, o caso e levar para uma autorizada da motorola e fazer eles concertarem se estiver na garantia, por ser um problema de software de fabrica e problema deles em resolver.


  • sergio koanbol 6
    sergio koanbol 23/03/2016 Link para o comentário

    Estava querendo um moto x play mais achou que vou ver outro aparelho varios problemas no mesmo aparelho


  • 22
    airton 16/03/2016 Link para o comentário

    Deve ser por causa do estilo ou do alto falante mono


  • 22
    airton 16/03/2016 Link para o comentário

    Ueh! Porque será


  • gilberto 36
    gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

    parece que depois que a lenovo comprou a motorola toda vez que lança um aparelho acontece esses problemas.

    Artur Scolari


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 15/03/2016 Link para o comentário

    Bacana a matéria :-P

    Gabriel Fonseca


  • 5
    Alexandre Suárez 15/03/2016 Link para o comentário

    Esqueceu de mencionar o problema na atualização do Android marshmallow onde o aparelho reiniciar repentinamente


    • Marcelo Roder Ferreira 15
      Marcelo Roder Ferreira 16/03/2016 Link para o comentário

      Já tentou resetar?


      • 5
        Alexandre Suárez 24/03/2016 Link para o comentário

        Já e não resolveu. Isso ocorre em toda a linha Moto. Estou vendo diversos casos aqui na empresa que trabalho, todo mundo reclama à respeito.


    • Geanderson Siqueira 1
      Geanderson Siqueira 16/03/2016 Link para o comentário

      Acabei de comprar e estou com este problema de reiniciar repetidamente o aparelho apos a atualização. Alguem sabe a solução? grato!


  • 2
    Gabriel Fonseca 15/03/2016 Link para o comentário

    Tenho o meu desde de dezembro de 2015, nunca vi nem um dos problemas citado acima. :)

    Conta desativada


  • gilberto 36
    gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

    ainda bem que troque o meu.


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

    Estranho um telefone tão bacana e agradável ter tantos problemas assim!

    Vince


  • 15
    Rafael Henrique 15/03/2016 Link para o comentário

    Só tive o bug do Wifi consumir muita bateria quando tinha acabado de atualizar pro Android 6.0 em Dezembro. Demorei um tempinho pra encontrar a solução para o meu, mas depois do Wipe Cache o X Play está voando, sem bugs!


  • 6
    Lima 15/03/2016 Link para o comentário

    Finalmente Recebi Hoje via OTA o Marshmallow 6.0 no meu moto x play Vinculado pela Tim,

    Agora vou testar e saber sobre esses erros se aparecerão mesmo ou não no meu !


  • 45
    Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

    Nunca tive tais problemas com o meu. Sempre rodando liso.


  • luis Victorino 1
    luis Victorino 14/03/2016 Link para o comentário

    Alguém sabe quando a Nextel atualizará o moto x play para o 6.0? Comprei meu celular nos quiosques Motorola e ele veio vinculado a Nextel. >o(


    • 45
      Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

      Pergunta lá no posto ypiranga... ops... no fórum do Androipit :)

      Dimitri Jessen


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

        Aaauhahahahuauhauha!
        Zuero einh Diniz!
        Mas respondendo ao brother Luis... Ninguém sabe ao certo, mas tem boatos que seja esse inicio de ano!


  • 6
    Marcelino Barbosa 14/03/2016 Link para o comentário

    Pra mim é um ótimo aparelho, antes tive uma experiência horrível com um Samsung. Samsung nunca mais.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Pois é! Samsung só os Top de Linha mesmo!


  • 7
    Carlos Ferreira 14/03/2016 Link para o comentário

    Cadê o tal Android 6.0.1?


    • 73
      Jairo rios 14/03/2016 Link para o comentário

      Por enquanto somente para soak tester.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Exato!


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 14/03/2016 Link para o comentário

    tanto problema assim ?

    Deivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Estranho né!

      Victor Lima


      • Marcelo 29
        Marcelo 15/03/2016 Link para o comentário

        Realmente, nunca ouvi falar de problemas em Motorola. Sempre foram supremos em suas criações....

        Artur Scolari


  • 45
    Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

    O problema mais grave não tem solução.... O aparelho é feio para caramba.. Motorola tinha o V3 tão legal. Hoje os aparelhos são muito feios.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Descordo de ti, mas respeito sua opinião brother!
      Não acho eles feios nem bonitos, acho mais ou menos!


  • 82
    Conta desativada 14/03/2016 Link para o comentário

    Deixa ficar com meu Note 5 msm. Esses MotoBug aí tão tudo bichado.

    Artur ScolariDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Esse Note 5 ai brother? Bom mesmo?
      Tu pagou quantos?


      • 82
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        É bom. Paguei R$ 3.200,00. Só pecou por não ter slot pra micro sd. Na vdd ia esperar pelo Note 6, mas minha mulher conseguiu destruir o display do Note 3 dela... Então peguei o 5 e dei o meu 4 pra ela.


      • gilberto 36
        gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

        depois as pessoas reclamam da do valor do hiphone,nem um celular vai esse valor e eu nao compro marca compro qualidade e custo beneficio e se procurar tem no mercado.


      • 82
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        Não vale pra vc. E Cada um que faça como achar melhor. Se vc qr CxB vá em frente. De uma coisa eu quero estar livre: dor de cabeça. Me mostre um tópico aí que diga "Os problemas mais recorrentes do Note 5 ou 4 ou 3 ou 2". Não que não dê defeito, mas é raro. Tenho um Note 2 que virou relíquia e tá com minha filha de 9 anos. Foi comprado 23/11/2012. Bateria original pra vc ter idéia. Eu busco qualidade, vc procura preço... Cada um compra o que quer ou o que pode.


      • gilberto 36
        gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

        eu tambem nao tenho dor de cabeça com o que eu compro,agora voce vem com essa conversa de dar problema ou nao isso e muito relativo amigo eu sempre critiquei essas fabricantes que querem roubar o bolso do consumidor e sempre vou criticar problema e de quem aceita tudo que elas fazem,eu nao sou consumidor de marca e sim do que e logico.


      • 82
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        Se eu compro é problema meu. E uso a marca que eu quiser. Vc é dono do SEU dinheiro ñ do meu. Se quiser comprar um aparelho de 4 ou 5 mil eu compro e vc ñ t nd a ver cm isso. Eu respondi a pergunta do Deivis e vc se meteu pq? Pq o aparelho é caro? O q tu tem a ver com isso?


      • gilberto 36
        gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

        vou lidar uma resposta simples meu nome e consumidor,eu sei que nao tenho nada haver com que ou quanto voce gasta entao meus pesames amigo.


      • 82
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        É nesse ponto que eu queria chegar. Simples assim. Todos temos livre arbítrio. Existe uma grande variedade de marcas e modelos, pra todos os gostos e bolsos. Cabe a cada um escolher o que lhe agrada ponto final.


      • gilberto 36
        gilberto 15/03/2016 Link para o comentário

        livre arbitrio da ver o que eu disse e da exploraçao de algumas fabricante coisa que outras fabricante oferece as vezes coisas melhores por menor preço.amigo minha inteçao nao e gerar uma discuçao e pelo pouco conhecimento que tenho vou sempre criticar toda fabricante que faz o mesmo que a apple faz pode ter certeza que vao ganhar um inimigo.Nao me leve a mal.


      • 82
        Conta desativada 15/03/2016 Link para o comentário

        Certo. Coisas melhores por um menor preço. Me dá um exemplo aí de um smart barato que seja melhor que um modelo mais caro.


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        certo ja que voce tem o note 5 me diga o que ele faz melhor do que os top de linha de outras fabricante.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        Compre um e vc vai saber! Se ñ tiver dinheiro vai numa loja e compara os modelos. Rs...


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        entendo voce porque tenho amigo que pensa do mesmo jeito com seus smartphone,mais conheço todos esses top de linha que ja estao no mercado tirando o z5 da sony eu acho que voce que tem que conhecer.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        É? Então pq perguntar p mim se vc sabe td? Ñ entendi sabichão. E no dia q quiser conhecer vou lá e compro. Por enquanto fico com o q tenho. Vc conhece nos reviews aki do AP? Comédia...


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        amigo o note 5 e um excelente aparelho como os outro de outra fabricante tambem sao mais nao vale o preço que pedem.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        Esse lance de querer aparelho top por mil ou dois mil reais é coisa do passado, é ilusão do povo. Isso eu paguei no Note 2 em 2012. Nossa moeda tá desvalorizada. O Real é uma merda. Por isso aumentou. O preço em dólar é o mesmo.


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        coisa do passado e so voce pesquizar que voce acha gostanto ou nao.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        TOP de linha por mil ou dois mil? Só se for na robauto. Intermediário q custa isso. Veja os preços do Z5 premium, S7, G5. Motorola ñ lançou ainda esse ano mas com certeza vai acompanhar. Vc tá desinformado.


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        o valor do z5 sem comentario,S6,G4,MOTO STYLE todos tres voce encontra por 2000 ou menos.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        Com exceção do Z5 são todos do ano anterior. Tô falando de modelos atuais. Motorola não lançou esse ano.


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        so tem o z5 no mercado,entao o S6 e G4 e MOTO STYLE ainda vale.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        Tem G5 e S7. Ñ gosto de LG e nem série S. Por isso comprei Note 5. E qd sair será o Note 6. Aí t digo o preço pra vc se morder.


      • gilberto 36
        gilberto 16/03/2016 Link para o comentário

        kkkkkkkkkkkkkkk,a samsung agradece.


      • 82
        Conta desativada 16/03/2016 Link para o comentário

        E eu tb por ter um ótimo aparelho, ñ uma bobinha.


  • Renato 30
    Renato 14/03/2016 Link para o comentário

    O que notei de problemas com o Wifi do Moto X Play, é que ele fica intermitente em redes padrão G, sempre fica caindo. Mais alguém notou isso?

    Felipe Spricigo CabralDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Um amigo meu falou isso tbm!


      • Felipe Spricigo Cabral 1
        Felipe Spricigo Cabral 24/03/2016 Link para o comentário

        Alguém sabe como resolver isso?


  • Paulo Wanderley da S. 21
    Paulo Wanderley da S. 14/03/2016 Link para o comentário

    Aconselho a todos que, logo após receberem uma grande atualização do sistema, façam um Hard Reset no aparelho com limpeza de cache. Isso resolve muitos bugs!

    Deivis SchumanConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 15/03/2016 Link para o comentário

      Realmente! boa dica!


  • diego souza ramos 24
    diego souza ramos 14/03/2016 Link para o comentário

    Com meu moto x play consegui abrir uma rede de fast food. Consigo fazer um X duplo em 30s. O engraçado é que eu não sabia que ele é 2 em 1 smartphone e fritadeira.

    eduardo


  • Marcelo 29
    Marcelo 14/03/2016 Link para o comentário

    Huahuahuahua, cadê os MotoDefensores??????

    Artur Scolarieduardo


  • Marcelo 29
    Marcelo 14/03/2016 Link para o comentário

    Problemas na Motorola? Impossível....

    Artur Scolarieduardo


  • Ronny Ximenes 2
    Ronny Ximenes 14/03/2016 Link para o comentário

    No meu X Play 2015, a função de brilho não funciona mais, o meu é 6.0 e atualizou de forma natural, deslizo o brilho para os dois lados e não funciona mais, alguém pode me ajudar


    • 16
      Marcos Gabriel 14/03/2016 Link para o comentário

      ele deve estar no modo automático


      • Ronny Ximenes 2
        Ronny Ximenes 14/03/2016 Link para o comentário

        Não tá no modo automático, já mexi em tudo no modo automático, já desliguei no modo de segurança, já resetei, já fiz tudo e nada da função brilho resolver,


    • diego souza ramos 24
      diego souza ramos 14/03/2016 Link para o comentário

      Você restaurou o celular após a atualização?


      • Ronny Ximenes 2
        Ronny Ximenes 14/03/2016 Link para o comentário

        Sim, já restaurei de fábrica, de forma natural


  • 1
    Gilson Santiago 09/03/2016 Link para o comentário

    Bom dia pessoal gostaria de uma ajuda, as fotos do meu moto play estão apagando sozinhas, quando eu tiro uma foto e deixo na pasta telefone elas ficam normais mas se eu tirar e depois criar uma pasta e salva no cartão SD é só eu desligar o celular que a pasta criada some com as fotos alguem pode me ajuda?


    • diego souza ramos 24
      diego souza ramos 14/03/2016 Link para o comentário

      Brother às vezes o problema é o seu micro sd ele é original? O espaço está cheio?


  • Fabinho 2
    Fabinho 03/03/2016 Link para o comentário

    Meu moto x play ta com mesmo defeito não funciona áudio só faz ligação com viva voz ativado não manda áudio
    Decepcionado com a motorola vou mandar pra garantia essa semana 2 meses de uso só ..
    Oq ta acontecendo motorola tem muitos com mesmo defeito 👿


  • 1
    Juliano Batista 26/02/2016 Link para o comentário

    Dados móveis não funciona mais no moto x play,já e o segundo aparelho que deu problema no moto x play em dados moveis


  • Clayton Carvalho 2
    Clayton Carvalho 22/02/2016 Link para o comentário

    O meu também o mesmo problema de vcs problema no microfone eu escuto a pessoa normal mais ela não me ouve levei na assistência técnica não teve jeito minha sorte que estava na garantia foi trocado a placa principal fiquei 15 dias sem o aparelho tirei em uma semana na outra o mesmo problema liguei na Motorola e falei que quero outro aparelho aguardando resposta.


  • 1
    Thais Honorato 12/02/2016 Link para o comentário

    O meu ficou aparecendo que o cartão de memoria estava corrompido. Testei com outros cartões e aparecia a mesma coisa pedindo para formatar o cartão. Formatei e não adiantou. Agora celular está na assistencia


  • 2
    Tiago Bastos 05/02/2016 Link para o comentário

    Tenho um moto x play até antes de atualizar para esse novo sistema aí era uma maravilha, depois da atualização ficou uma merda a agenda fico doida não recebo e nem envio sms, ta complicado, e agora que faço com essa merda.


  • Clayton Carvalho 2
    Clayton Carvalho 25/01/2016 Link para o comentário

    Comprei um moto x play recentemente não tem nem um mês de uso, já apresentou problemas no microfone do aparelho não consigo enviar áudio no whatsapp, fazer buscas na barra do google, através do microfone e até mesmo ligação. Quem esta do outro lado da linha não me escuta e eu consigo ouvir a pessoa POR FAVOR alguém me ajude, já desinstalei o moto voz e deixei o google now atè mesmo porque pesquisei e na net fala que só funciona um para não haver confronto aguardo uma resposta obrigado pela atenção.


    • 1
      Carolina Coelho 22/02/2016 Link para o comentário

      Boa noite, o meu cel tem três meses de uso. antes dessa att pra o 6.0 era otimo, excelente. Depois ficou com esse mesmo problema, ngm me ouvia, nenhum microfone funcionava, não emitia nenhuma espécie de audio, além do superaquecimento. Levei pra assistência, passou 15 dias devido eles relatarem que estavam aguardando uma peça. Sei que meu cel chegou tem uma semana, pelos correios o volume não é o mesmo, está bem mais baixo. Qdo questionei oq haviam feito e oq poderia fazer pra melhorar o som. Mandaram ir lá novamente, sem responderem oq trocaram e fizeram. Voltou ainda sem o flah frontal funcionar.. Está de verdade um péssimo celular..


  • 1
    Bruno Lima 23/01/2016 Link para o comentário

    Tenho um moto x play, e como de costume, quando sai as atualizações as faço normalmente, no entanto depois que atualizei para o Android 6.0 o celular ficou muito lento principalmente para fazer chamadas convencionais. Alguem tem alguma solução ou pode me ajudar? Já pensei em tentar fazer downgrade para o lollipop, mas não consigo encontrar um auxilio (texto, videos etc) alguem tem a possivel solução?


    • 3
      Chris Correa 29/01/2016 Link para o comentário

      Formata ele!


  • joao souza 1
    joao souza 17/01/2016 Link para o comentário

    Meu moto x play depois que atualizei para o Android 6.0 em uma ligação a pessoa do outro aparelho não escuta nado o que falo só com o viva voz ligado se alguém souber resolver .Agradeço.


    • 1
      Paulo Dórea 13/02/2016 Link para o comentário

      Estava com o mesmo problema e instalei o aplicativo hf button funcionou no meu.


  • 3
    Clelia Medeiros Santos 12/01/2016 Link para o comentário

    Faz um mês que comprei meu moto x play, estava tudo funcionando perfeitamente, ate vir esta merda de atualização! O aparelho agora esta super aquecendo e esta travando direto, hoje ele ficou travado por 3 horas. Tentei voltar ao sistema de fábrica. Mas o problema persiste. Isso já aconteceu com alguns de vocês? O que devo fazer? Alguem poderia me ajudar? Obrigada.

    Gustavo RodriguesCarolina Coelho


  • Ulisses Np 3
    Ulisses Np 19/12/2015 Link para o comentário

    Esqueci de dizer que aqueles vídeos 360 que estão rolando no YouTube, não vao funcionar no seu motoxplay...
    Aparelho mequetrefe.


    • 1
      Bruno Gouveia 07/01/2016 Link para o comentário

      O meu roda de boa basta utilizar os dedos para ver os diferentes ângulos


  • Ulisses Np 3
    Ulisses Np 19/12/2015 Link para o comentário

    Comprei o Motorola Xplay Color 4g...
    Vejo todos os site's de análise falando bem do aparelho, não entendo, só pode que é outro aparelho.

    Vou relatar oque aconteceu e esta acontecendo referente a este aparelho....

    Tudo q vou escrever aqui, aconteceu comigo.

    1 caso, estava na balada tirando foto da aniversariante e de repente a tela trava e não tira mais foto, fui obrigado a sair e entrar 2 vezes no programa da câmera pra poder continuar, Isso umas 3 vezes.

    2 caso, estava assistindo desenho com meu filho, fui pausar o vídeo a tela estava travada, e o vídeo passando, ela não aceitava o toc na tela, fui obrigado a travar e destravar o celular pra poder pausar..

    3 caso, novamente assistindo desenho com meu filho mais novo, quando de repente o celular desligou, sabe deus porque...

    4 caso, agora ta dando erro quando vou assistir videos gravados pelo próprio celular, o audio vai, o vídeo nada..

    5 caso, quando coloco a câmera no máximo de qualidade que seria os 21mp, fico ate tonto, pois é muito lento a passagem de um objeto pra outro, mas na gravação parece normal.

    6- o conector do fone de ouvido não encaixa legal, sou obrigado a forçar um pouco, que neste caso chega a ser perigoso, pois vc pode acabar derrubando o aparelho, o material usado para fazer a tampa traseira é muito liso.

    7- o celular é muito frágil, a tela do meu trincou dentro do meu bolso, (DENTRO DO MEU BOLSO), entrei em contato com a Motorola, eles não cobrem mau uso?
    Se colocar ele no bolso é mau uso, como seria o uso correto?

    8-não vale nem a metade do preço, comprem qualquer outro modelo, super recomendo samsung, pode apostar q ele não vai trincar em seu bolso, e muito menos desligar quando estiver vendo Pocoyo com seu filho..

    9- tive o prazer de usar alguns aparelhos da Samsung, galaxy,s2,s3,s4,s5 e não fui pro s6, totalmente arrependido.
    Assim que puder $$$, vou pro s6.

    ... Fica a dica...
    ... Valeu...

    Clelia Medeiros Santos


    • 2
      Jose Medeiros 03/01/2016 Link para o comentário

      Eu também estou bem decepcionado com o aparelho, ele não é nada rápido. Eu deixo o bluetooth ligado com o carro, e quando ligo o carro o aparelho já abre no programa de áudio que eu estava ouvindo, dia desses, estava vendo fotos e liguei o carro, pronto, o celular travou de tão lento, isso pq tem os quatro processadores, imagina se não tivesse. Outra coisa que eu fazia no S5 mini e baixar vários vídeos simultaneamente no whats, no Moto X é um por vez, se colocar dois já fica lento, três trava.
      Pra mim as análises são compradas, todas que li falavam bem, certamente o cara não utilizou bem o aparelho, ou utilizou como segundo aparelho rsrs

      Ulisses Np


    • 3
      Clelia Medeiros Santos 12/01/2016 Link para o comentário

      O meu começou super aquecer e travar a tela. O que vc fez para melhorar o desempenho do seu aparelho?

      Ulisses Np


    • 1
      Louis Nielsen 10/02/2016 Link para o comentário

      O s6 tá mal das pernas como iphone6 kkkk Vc odeia a motorola só lamento fanboy


      Problema de gerenciamento de RAM
      O maior problema encontrado nos novos dispositivos Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge é o de gerenciamento de memória RAM. Apesar de o modelo contar com 3 GB de espaço, os usuários apontam que o mesmo atua de forma agressiva, o que significa que os aplicativos em segundo plano ou abas de navegadores têm que ser recarregados frequentemente ou simplesmente deixam de funcionar depois de abertos, o que também poderia impactar na duração da bateria.

      Solução
      O problema foi reconhecido pela fabricante e foi eliminado com a atualização de software que chegou no meio deste ano, portanto basta atualizá-lo para resolver o gerenciamento da RAM.

      Problema de falha na abertura da câmera
      Após vários dias usando a câmera normalmente, a mesma apresenta a mensagem "Atenção: A câmera falhou ao abrir" e para de funcionar. O problema não desaparece ao fazer o reboot do sistema ou restaurar o sistema ao original de fábrica.

      Soluções:
      Reiniciar o dispositivo pode solucionar o problema muito facilmente ;
      Limpar o cache e os dados: Configurações > Gerenciador de aplicativos > Câmera > Forças Parada > Limpar dados >Limpar cache ;
      Limpar partição do cache. Desligue o aparelho, segure e pressione os botões de ligar, início e aumentar volume ao mesmo tempo. Libere todos os botões e espere a tela de recuperação de sistema do Android. Destaque apagar a partição de cache usando o botão de diminuir volume e pressione o botão de ligar para selecionar a opção.
      Se nenhuma dessas soluções funcionou no seu Samsung Galaxy S6 ou Samsung Galaxy S6 Edge, é recomendado entrar em contato com a Samsung ou a loja onde comprou o seu dispositivo.

      Problema de descolamento do vidro traseiro

      Este é um modelo de teste que recebemos da Samsung na Alemanha (SM-G920F) e apresentou o problema nos últimos dias. Também não posso afirmar se este é um defeito exclusivo da variante que tenho aqui, de um lote específico ou se é realmente um defeito que todos os modelos do Galaxy S6 irão sofrer.

      Apesar do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge terem sido os primeiros smartphones fabricados pela Samsung com vidro, o fato da empresa submeter seus dispositivos a todos os testes de durabilidade me faz acreditar que este seja realmente um problema isolado. Contudo, esta não é a primeira vez que vemos o aparelho apresentando problemas de fabricação.

      Galaxy s6 back taking off 4
      Galaxy S6: Tampa traseira e tela do aparelho descolam com facilidade. / © ANDROIDPIT
      Galaxy s6 back taking off 3
      Sem nenhuma ação externa a tampa traseira do Galaxy S6 descolou da carcaça metálica. / © ANDROIDPIT
      É preciso dizer que o nosso modelo de testes não caiu, não foi exposto à água de nenhuma forma ou permaneceu muito tempo sob a luz direta do sol. O que chamou a minha atenção e a de outros editores do AndroidPIT é que o problema parece ter começado próximo ao alto-falante, onde o vidro demonstra sinais de desgaste, como você pode ver na imagem abaixo:

      samsung galaxy s6 back cover
      O problema parece ter começado próximo ao alto-falante do dispositivo. / © ANDROIDPIT
      Anteriormente, na Coreia, um proprietário do novo carro-chefe da Samsung recebeu o aparelho e ao tirá-lo da caixa percebeu que a tela e a tampa traseira estavam grosseiramente descoladas da carcaça metálica. De acordo com o que foi divulgado pelo canal SamMobile, a bateria do celular inchou e acabou forçando a abertura do dispositivo. Este, contudo, não foi um problema exclusivo do Galaxy S6, visto que pode ocorrer com qualquer dispositivo eletrônico alimentado por uma bateria.

      Galaxy s6 back taking off 2
      A tela do Galaxy S6 também mostra sinais de que está descolando lentamente da carcaça. / © ANDROIDPIT
      Declaração oficial da Samsung sobre o problema
      Em declaração ao AndroidPIT, a divisão da Samsung na Alemanha informou que desconhece qualquer tipo de problema relacionado a tela do aparelho ter descolado sem influências externas:

      12 de Junho de 2015

      Até esta data, não fomos informados de casos em que a tampa da bateria tenha se soltado sem influências externas. Contamos com a sua compreensão para o fato de que, apenas com a foto enviada e sem um exame detalhado ou mais informações sobre o aparelho, não podemos dar um parecer sobre as causas do problema.
      Tão logo o exemplar em questão e mais informações sobre as condições exatas do caso sejam disponibilizados, realizaremos uma investigação minuciosa para apurar a causa do dano.

      É uma questão central para a Samsung oferecer a seus usuários a melhor experiência possível com seus produtos. Dessa forma, a Samsung faz questão do alto nível de qualidade de seus produtos, para garantir um alto índice de satisfação de seus clientes. Antes da introdução de novos produtos no mercado a Samsung Electronics realiza diversos testes de resistência. Eles se baseiam padrões estabelecidos pela Samsung Electronics bem como pelas empresas globais de telecomunicações. Todos os dispositivos móveis da Samsung Electronics, entre eles também o Galaxy S6, são submetidos a esse rigoroso controle de qualidade, para atender aos mais altos padrões do ramo.

      Contatada pela nossa equipe, a Samsung Brasil também emitiu a seguinte declaração:

      A Samsung Eletrônica da Amazônia informa que age de acordo com as leis Brasileiras vigentes de direitos do consumidor, segundo as quais as empresas têm 30 dias para resolver eventuais falhas apresentadas em um produto por meio de conserto ou troca. Caso não seja possível solucionar o caso, o cliente pode optar por ressarcimento, produto novo ou abatimento na compra de um produto similar. Em compras feitas pela Internet existe ainda o prazo de uma semana para que o consumidor avalie o aparelho adquirido e desista da compra, sem custo adicional ou multas.

      Atualização (10/07): Com base no comunicado oficial da Samsung, retornamos o dispositivo para a divisão correspondente da empresa na Alemanha, para que uma análise sobre os motivos deste descolamento da tela fosse realizada. Tal análise do Galaxy S6 que mostro no vídeo acima realmente comprovou que o modelo de teste que nos foi enviado teve um problema na pastilha da bateria, como a própria Samsung nos informou por e-mail:



      10 de julho de 2015

      Obrigada novamente pela pesquisa e retorno do seu Galaxy S6. Depois de testar o Galaxy S6 no nosso laboratório, verificamos que a causa para o descolamento da parte traseira do seu Galaxy S6 foi uma expansão mínima das pilhas da bateria.

      A expansão da bateria ocorreu de forma bastante rara durante a pré-produção. O defeito foi corrigido antes mesmo da produção em série do Samsung Galaxy S6.



      Como podemos ver, este não foi um caso isolado e tenho recebido e-mail de outros proprietários do aparelho relatando que o mesmo problema está acontecendo com eles. Contudo, é um alívio saber que apenas um pequeno lote do Galaxy S6 deve ter sofrido com tal problema e não que isso seja consequência de uma má escolha de materiais para o novo smartphone da série Galaxy S. Mesmo com este tropeço, ainda consideramos o Galaxy S6 o melhor dispositivo de 2015.

      A solução
      Por enquanto, levando em consideração que tal problema não tenha sido motivado pelo usuário, indicamos que o mesmo entre em contato com a Samsung caso o aparelho apresente tal defeito de fabricação, ou procure uma assistência técnica autorizada e verifique a possibilidade de troca do dispositivo.

      Outros dispositivos apresentam problemas similares
      Depois que publicamos o artigo, o membro da nossa comunidade, Cristiano Fazzio, enviou a imagem abaixo, onde podemos ver claramente que a tampa traseira está descolando próximo a câmera. Segundo ele, o aparelho chegou nesta terça-feira (09/06).

      Galaxy s6 tela descoland
      O Galaxy S6 de um dos nosso leitores apresenta o mesmo problema de descolamento da tela. / © ANDROIDPIT/Cristiano Fazzio
      Se você teve mais algum problema com o seu Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge, deixe-nos saber nos comentários abaixo.


  • João Curvêlo 2
    João Curvêlo 18/12/2015 Link para o comentário

    Victor de Oliveira, faça o seguinte: vá em Config. Google => pesquisa e now => voz => Detecção de "Ok Google" e desative a opção "a partir do app do Google".


  • 1
    Victor de Oliveira 18/12/2015 Link para o comentário

    Pessoal seguinte:
    Meu problema acontece quando estou em uma ligação, coloco o aparelho no VIVA-VOZ. Se eu ficar na tela da ligação a pessoa que estou falando consegue me ouvir normal, mas se por um algum motivo eu abrir qualquer outro aplicativo com o aparelho em VIVA-VOZ a ligação fica muda para a outra pessoa, eu consigo ouvir normal só que a pessoa do outro lado da ligação não. Meu aparelho é um Motorola Moto X Play. Aconteceu com alguém esse problema?? Se alguém tiver alguma dica seria legal, não quero levar na garantia. Obrigado


    • Priscila Vieira 1
      Priscila Vieira 22/12/2015 Link para o comentário

      Acontece a mesma coisa com o meu Mo X Play e com o do meu namorado. O problema é exatamente o mesmo!


    • 1
      Vinicius Souza 23/12/2015 Link para o comentário

      Estou com o mesmo problema. Não sei o que fazer.


    • luis Victorino 1
      luis Victorino 14/03/2016 Link para o comentário

      Comigo acontece a mesma coisa. Ainda não encontrei uma forma de resolver.


  • Fabricio 1
    Fabricio 15/12/2015 Link para o comentário

    O meu está com o botão de volume muito frouxo, as vezes vou tirá-lo do bolso e ativo o silencioso sem querer, pois o botão funciona com ele desligado. São as únicas reclamações.


  • Daniel Costa 4
    Daniel Costa 09/12/2015 Link para o comentário

    Não são necessariamente problemas, mas causam um grande incômodo:
    1. A Moto Tela fica ativando sozinha, mesmo quando ninguém pega o celular, mesmo estando em uma superfície plana, MESMO que não tenham novas notificações! Resolvi desativando esse recurso, já que a tela não é AMOLED e perdeu a razão de ser (economia de energia).
    2. [versão DUAL SIM] Na hora de ativar/desativar os dados móveis pelos atalhos (em cima das notificações) ele abre as configurações de uso de dados, sendo necessários mais dois toques para ativar/três pra desativar as redes móveis. Infelizmente não achei jeito de resolver isso, nem com apps pois as permissões do próprio sistema não permitem essa alteração de estado das redes móveis por terceiros (questões de segurança, e uma mudança muito bem-vinda). Espero que com uma futura atualização do Android esse movimento fique mais fácil, direto pelos atalhos.


  • 1
    Fernanda Hirai 01/12/2015 Link para o comentário

    Durante as ligações eu consigo escutar as pessoas mas elas não me escutam. Mas se for gravar um áudio no whats app funciona normal. O que pode ser?


    • João Curvêlo 2
      João Curvêlo 17/12/2015 Link para o comentário

      isso ocorre provavelmente porque há algum bug/incompatibilidade com o processo de ligação e a detecção de voz no Google Now Launcher, pra resolver faça o seguinte: vá em Config. Google => pesquisa e now => voz => Detecção de "Ok Google" e desative a opção "a partir do app do Google".


  • 1
    Eduardo Pimentel 01/12/2015 Link para o comentário

    Alguém poderia me ajudar, não estou conseguindo fazer o link ou conexão do meu smartphone Motorola X Play com o relógio Garmin Vivo active, eu até consigo oarear via bluetooth, mas não consigo conexão com o Garmin Conect Mobile e assim não consigo enxergar as funções do celular no display do relógio. Agradeço desde já pela ajuda. Se houver uma solução poderiam colocar o passo a passo.


  • 1
    Vanessa Schmitt 28/11/2015 Link para o comentário

    Alguém poderia me ajudar estou com um problema, não consigo importar imagens do meu moto x play para o meu pc via USB. Tenho o Windows 10. Chega a aparecer as imagens, dá para selecionar quais quero más na hora de importar não aparece nenhum lugar para inicir a importação . Como eu nunca tive um Motorola então estou sem saber o que fazer, já procurei na internet e não achei nada que possa me ajudar.


    • Rafael M 1
      Rafael M 03/12/2015 Link para o comentário

      Tentou o Control C e Control V? Geralmente não tem import nos celulares. E recomendo muito que você use o Fotos da própria google, é um aplicativo muito bom e sincroniza direto com todos os dispositivos que você configurar.


  • 1
    Jeferson Gomes 28/11/2015 Link para o comentário

    Um bug/problema encontrado no meu aparelho é o seguinte: um chiado (como se fosse um rádio fora da sintonia) em algumas ligações, até mesmo quando se coloca em modo viva voz.
    Entretanto não é em todas as ligações, ocorrendo no início da chamada no momento do "tu tu tu" estendendo por alguns segundos quando a ligação é atendida.

    Seria problema de software ou hardware?
    Alguém com o mesmo problema.

    Também ainda encontrei problema com aquecimento, entretanto foi minimizado com a realização do modo hard reset.


    • Luiz Antônio D. 5
      Luiz Antônio D. 30/11/2015 Link para o comentário

      esse problema acontecia no meu Z3, é um bug com o google now, desative e seja feliz!


  • Cleriston Bruno Nanikets 9
    Cleriston Bruno Nanikets 28/11/2015 Link para o comentário

    Camila tem um bug no meu.

    O X play quando está na conta convidado a tela fica bem escura como se eu reduzisse o brilho a 10% e não tem como clarear. só volta ao normal se usar a conta principal.

    ele está no Android 5.1.1

    alguma solução?


  • Deysi 1
    Deysi 28/11/2015 Link para o comentário

    Eu tinha o MotoX 2° geração e comprei o MotoX play a mais ou menos 3 meses e estou adorando!!
    Nenhum desses problemas acima, o meu apresentou. Ele aquece quando está carregando e sendo usado ao mesmo tempo, mas nada demais!
    É uma pena que um ou outro, tenham saído com algum tipo desses problemas.
    E como disse o colega no comentário anterior, eu também o compraria de novo.


  • 1
    João Prates 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu Moto X Play apresenta um problema no carregamento, algumas vezes mesmo conectado o carregador na tomada no modo Turbo Power, o meu Moto X Play reconhece o carregamento como modo USB. Por quê?


    • 1
      Maria Fernandes 31/12/2016 Link para o comentário

      Conseguiu resolver amigo ? O meu esta com mesmo problema e demora horas para carregar.


  • 4
    Vinicius Modanese 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu ta perfeito ,comprei a três meses ,só me incomoda a tampa ser meio froxa ,não encaixa bem e fica mexendo


  • 3
    Fabio Camacho 27/11/2015 Link para o comentário

    Resumindo, o celular eh uma bosta!?


    • 1
      João Prates 27/11/2015 Link para o comentário

      Não, um ótimo celular.


  • 3
    Rodrigo Rodsoma 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu na segunda semana deu um dead pixel e criou uma linha vertical do lado esquerdo, demora 30 dias na autorizada, ainda não troquei... Tela nova no ML 300 reais. De resto estou gostando embora de uns lags quando esquenta.


    • 3
      Mateus 28/11/2015 Link para o comentário

      Depende, se o touch estiver intacto é muito mais barato!


  • Henriette RRSA 1
    Henriette RRSA 27/11/2015 Link para o comentário

    Gente, o meu com um dia de uso, simplesmente emite sons de chamada, viva voz quando quer.
    Pior que isso, ele reinicia. Minha filha teve problema em casa, achou que alguém entrou e o aparelho reiniciou. Berrei 5 segundos me recompus, e por sorte meu marido estava comigo(pegaria de quem estive perto)ligou pra nossa filha e pedimos Socorro.
    E se estivesse sozinha? Péssima Tim.diz que saiba desrespeitar o código de defesa do consumidor mas não troca.


  • Joana Araguez 2
    Joana Araguez 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu aparelho está abrindo janelas sozinho! E quase sempre, são alertas de vírus. Acontece quando estou no Crome, vai para outros sites e fica vibrando.

    Gilmar LuizHenriette RRSA


    • Henriette RRSA 1
      Henriette RRSA 27/11/2015 Link para o comentário

      O meu zenfone 2 deluxe tbm. Chega entrar programas,fazer ligações entra e acessar os link das páginas.vive a igual ao seu. WTF?!


      • 3
        Mateus 28/11/2015 Link para o comentário

        Isso acontece com todos Androids quando se entra em sites maliciosos.


    • 7
      erivaldo da cruz sousa 27/11/2015 Link para o comentário

      Isso não é problema no aparelho e sim da web com sites maliciosos que podem introduzir vírus no seu aparelho por isso nunca faça o que eles pedem feche sempre as janelas e seja feliz com seu moto x


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 01/12/2015 Link para o comentário

      Sim, esse aviso com certeza é de virus, e se vc klikar para querer limpar, vai ser ainda pior, porque se instalará, muito mais virus no teu cel


  • 1
    Charles Prates 27/11/2015 Link para o comentário

    Toda vez que coloco o meu para carregar ele abaixa o volume sozinho... E só volta se eu reiniciar..


    • Henrique Nogueira 9
      Henrique Nogueira 01/12/2015 Link para o comentário

      ele fica no silencioso, pq o modo boa noite, ou dormindo está ativado, desmarque essa opção e seja feliz


  • 1
    Danilo . 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu está ótimo já faz 4 meses queveu tenho e nunca apresentou defeito algum tenho vários jogos e programas 3D , como auto vue e auto CAD e não trava nada dou nota 10 pelo menos para o meu


  • 1
    Ronaldo Reis 27/11/2015 Link para o comentário

    Nenhum desses e o meu problemas mais fiquei triste quando percebe q o botão de volume sai um pouco pra fora


  • 3
    Vanderson Rafael 27/11/2015 Link para o comentário

    Notei hoje depois de três dias com o celular, um pequeno, passa até despercebido até se não prestarmos atenção, um micro lag na abertura do jogo Subway Surf, não sei se mais alguém já reparou isso.
    Sai de um moto x 2014, (pela tela trincada e valor surreal de substituição), mas sabia do downgrade de hardware em relação ao Play, mas num jogo que imagino não exigir tanto...
    Fiquei meio receoso agora!!!


    • Tiago 14
      Tiago 27/11/2015 Link para o comentário

      É justamente oque to enfrentando. sai do x1 e estou vendo que muitos apps que rodavam legal no x1 no xplay ta rodando com engasgos. Também to tendo engasgos em transições de tela, modern combat rodava legal no x1, vai jogar ele no play pra vê, da muitos lags. Eu acredito que é má otimização do software.


      • 3
        Vanderson Rafael 27/11/2015 Link para o comentário

        Será que com a atualização pro marshmallow, O sistema ficará mais otimizado?


      • Tiago 14
        Tiago 27/11/2015 Link para o comentário

        Não sei, espero que sim! Mas estou só esperando sair uma cyanogen estável ou blisspop pra trocar a ROM.


  • Carlos Henrique 3
    Carlos Henrique 27/11/2015 Link para o comentário

    Não tenho problemas expressivos com meu aparelho. Existe um aquecimento que chega a incomodar, mas eu acredito que algumas aplicações rodando em segundo plano sejam as responsáveis, já que sempre há várias janelas de aplicativos abertas no meu aparelho, sendo que sempre respondem rapidamente quando eu acesso alguma delas, demonstrando que o aplicativo não foi finalizado. O carregamento da bateria também aquece.
    Eu jogo muito, nunca tive problemas com travamentos em nenhum jogo (devo ter 15 jogos, no mínimo).
    As funcionalidades dele me surpreenderam, pois eu era muito apegado a aparelhos da Samsung e o Moto X Play mudou meus conceitos sobre a Motorola.
    Compraria ele de novo!


  • 2
    Marcelo Mendes 27/11/2015 Link para o comentário

    O meu problema no meu moto x play é o google play para sozinho quando eu estou usando ele mais do que 15 minutos a play store eu cheguei a trocar o aparelho na loja achando que resolveria e não resolveu fiz hard reset , linpei cache de sistema , voltei a valor de fabrica e liguei hoje ate para a goole play achando que o problema era com eles mais na verdade é com o celular e o inacreditável é que eu tinha trocado o celular que deu problema com 4 dias e esse novo continua com o mesmo problema.


  • Tiago 14
    Tiago 27/11/2015 Link para o comentário

    Alguém aqui com problemas de micro lags e baixo desempenho? Eu estou tendo isso e não acho que seja do software!!! Pois vi na NET que aparelhos com a mesma CPU e GPU rodam de boas jogos pesados, Ex: Xperia m4 e htc desire 820. Jogos como modern combat, subway surf dentre outros mostram queda de frame e lags entre transições de apps simples.


    • Diego 35
      Diego 27/11/2015 Link para o comentário

      Então o erro é no software** né, se outros aparelhos semelhantes não apresentam os mesmos erros…

      Gilmar Luizthiago araujo S.


  • 24
    Rommel Sena 27/11/2015 Link para o comentário

    Discordo quando a matéria sugere desativar o Moto Voz. É fato que ele utiliza o Google Now para executar a maioria dos comandos, porém ele tem algumas funcionalidades exclusivas, a que eu acho a mais interessante é poder efetuar o comando de voz mesmo se o aparelho estiver em stand-by, algo que o Google Now não faz, além disso, se você estiver usando o bloqueio de de tela PIN, ainda pode ditar a senha pro aparelho destravar e executar o comando. Em adição, ainda há comandos exclusivos como o "fale comigo" pra que o aparelho ative automaticamente o viva-voz, "cadê meu celular?" para que o mesmo emita um bip e acenda a tela, facilitando ser encontrado no escuro por exemplo, além de claro a possibilidade de gravar o comando de voz de quiser... Enfim, o Moto voz na realidade aperfeiçoa o google now e nesse caso eu recomendaria deixá-lo ativado e desativar o "ok google".

    Henriette RRSACarlos RafaelJairo rios


  • Ricardo Barbosa 20
    Ricardo Barbosa 27/11/2015 Link para o comentário

    Bizarro. Pelas configurações, o MOTO VOZ do meu X-Play está desativado, mas o recurso funciona. Se eu ATIVAR ele para de funcionar. Notei que isso acontece se ele estiver ativado pelo app.


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 26/11/2015 Link para o comentário

    Em relação a bateria qual dura mais em uso moderado só com redes sociais, entrar em sites, YouTube , wifi, e 4G Netflix e uso de gps ... qual dura mais entre o moto maxx ou moto x play?


  • alef f. 14
    alef f. 26/11/2015 Link para o comentário

    ótimo smartphone

    Gilmar Luiz


  • Arildo 21
    Arildo 26/11/2015 Link para o comentário

    Ótimo smartphone troquei meu x2 por ele e não me arrependi. Bateria: 10... Dual sim: 10.... SD card: 10.... Carregamento: 10. Tela: 8...

    Carlos Rafaelalef f.


  • 1
    Rafael Reis 26/11/2015 Link para o comentário

    O meu o GPS não funciona, ele não é preciso, nunca encontra o sinal... já deixei a opção em alta precisão, e todas as opções possíveis e nada. Alguém está tendo esse problema também? Lamentável Smartphone dessa categoria e preço e o GPS ser ruim desse jeito, sendo que o MOTO G XT1039 4G que eu tinha era perfeito!


    • Carlos Henrique 3
      Carlos Henrique 27/11/2015 Link para o comentário

      Pode ser apenas um problema de hardware isolado. O meu gps é muito preciso e funciona perfeitamente, mas ja troquei o aparelho uma vez, por problemas no sistema de som.


  • Marco Túlio M. 5
    Marco Túlio M. 26/11/2015 Link para o comentário

    O carregador do moto x2 (turbo) é de quantos w? 15w? 25w?


  • 73
    Jairo rios 26/11/2015 Link para o comentário

    O único bug do meu e quando a bateria está com 7 a 9% de carga ele desliga pelo.fato da bateria ter acabado.


    • Carlos Henrique 3
      Carlos Henrique 27/11/2015 Link para o comentário

      Realmente isso acontece, mas comigo só quando insisto em jogar com bateria abaixo de 10%.


  • 2
    Marcos Silva 26/11/2015 Link para o comentário

    O meu moto X Play está dando choque quando conecto ele no PC, via cabo USB (utilizo o que veio nele), testei em outros PCs e deu choque também, a parte q está dando choque e no botão de ligar e as vezes no de volume. O que devo fazer, estou neste momento indo ver se troco na loja, pois estou com ele a 6 dias, comprei dia 20/11


    • Gustavo B. 11
      Gustavo B. 26/11/2015 Link para o comentário

      já aconteceu comigo e não acho que é problema nele


      • 2
        Marcos Silva 26/11/2015 Link para o comentário

        Sério? Bem eu fiz o teste com em 3 PC, do trabalho que foi onde tomeio o primeiro choque e percebi, no de casa e no de um amigo, sendo que em todos o único que deu choque foi o meu moto X Play, obs: usava o X2 antes e nunca aconteceu isto


  • 5
    Larissa Cerqueira 26/11/2015 Link para o comentário

    O meu até agora não apresentou nenhum desses problemas, estou satisfeita com ele e a bateria é ótima, nem se compara a meu antigo moto g 2014!


  • Gustavo B. 11
    Gustavo B. 26/11/2015 Link para o comentário

    O SOAK TEST DO ANDROID 6 MARSHMALLOW PARA O MOTO X PLAY JÁ ESTÁ ACONTECENDO!! Deem uma olhada sobre isso na comunidade Moto X Play Brasil™ (PT/EN) do Google+!

    Carlos Henrique


  • Alceu Reyes 8
    Alceu Reyes 26/11/2015 Link para o comentário

    Ja estou com o Play a dois meses ( muito satisfeito por sinal) e so detectei o seguinte problema. Ao utilizar o celular com o carregador conectado o touch fica com lag,

    Rodrigo Rodsoma


  • 3
    Carlos Santos 26/11/2015 Link para o comentário

    Tenho mais 3 problemas irritantes com o Moto X Play (que não tinha com Moto G 2014):
    1) Ao utilizar o celular com o carregador conectado o touch fica com muitos lags;
    2) Utilizo o Gravity Screen e muitas vezes o mesmo para de funcionar. Para que volte a funcionar é preciso ligar e desligar a câmera do aparelho (isso não ocorria com o Moto G 2014);
    3) Utilizo uma música em MP3 como ringtone para o alarme. Muitas vezes o alarme toca, porém não é a música que selecionei (o Moto X Play escolhe uma música qualquer aleatoriamente).

    Rodrigo RodsomaThiago Italo


    • @rickvergilius 21
      @rickvergilius 26/11/2015 Link para o comentário

      Cara, eu sei que muitas vezes a gente precisa usar o aparelho e tá ficando sem bateria, mas aqui no AndroidPit mesmo tem um artigo falando que usar o smartphone enquanto ele está carregando danifica a bateria ao longo do tempo.

      Alceu Reyes


    • Thiago Italo 16
      Thiago Italo 26/11/2015 Link para o comentário

      Tenho o mesmo problema relacionado a utilização do aparelho enquanto o mesmo é carregado, não sei por qual motivo o celular fica travando.


    • Carlos Henrique 3
      Carlos Henrique 27/11/2015 Link para o comentário

      Ao menos o problema com o alarme, acredito que é o S.O., pois o Android não é alterado pela Motorola em praticamente nada nesse aparelho.
      Não tive problemas com a tela durante o carregamento.


  • 7
    Samuel Araújo 26/11/2015 Link para o comentário

    Ótima matéria pois estou querendo adquirir este modelo em breve, vlw pelas dicas

    Bruno Salutes


    • Nicholas Abreu 10
      Nicholas Abreu 26/11/2015 Link para o comentário

      É um ótimo modelo, você não vai se arrepender. Esses bugs que foram ditos na matéria, realmente acontecem, mas não é nada que incomode a ponto de ter que abrir mão do celular.

      Samuel Araújo

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.