Motorola em crise: demissões, menos Snaps e Moto X5 cancelado

AndroidPIT moto mods 3725
© nextpit

Uma pequena bomba caiu essa semana. De acordo com o site Android Police, mudanças enormes estão acontecendo na Motorola, e isso inclui a demissão de um grande número de engenheiros em Chicago, Estados Unidos, o fim da fabricação de alguns Moto Snaps de nicho e até um possível cancelamento do Moto X5.

De acordo com a fonte, 190 pessoas teriam sido demitidas, chegando ao ponto de um dos dispensados dizer que “a família Moto Z foi irreversivelmente impactada”. Pouco depois, a Motorola emitiu comunicado oficial confirmando as demissões, mas falando que a linha Z vai continuar.

moto x5 dl 980x596
Vazamento do Moto X5: pode ser que não chegue./ © DroidLife

Apesar da relativa segurança da linha premium da Motorola, outras coisas foram ditas sobre o restante da linha. As fontes dizem que a empresa vai se focar apenas nas linhas Z, G e E para consertar o estrago que uma linha confusa e grande demais fez a empresa, parando de produzir aparelhos que não vendem.

E se isso significa que não teremos mais um Moto C, também significa que o Moto X5 está morto. Apesar de diversos vazamentos terem mostrado o possível design do aparelho, a Motorola aparentemente está deixando de lado um produto que não vendeu tão bem quanto esperado, principalmente por borrar as linhas entre o Moto Z2 Play e o Moto G5S Plus.

O impacto chega também nos Moto Snaps, que estavam sendo lançados mensalmente. As informações dizem que a Motorola passará a se concentrar apenas nos acessórios mais populares, abandonando os de nicho. Isso significa que continuam capinhas e baterias, mas que coisas como gamepads e medidores de glicose devem ficar de fora.

É bom lembrar que, apesar de prometer transformar a Motorola em uma área lucrativa para a Lenovo em apenas 6 meses, isso nunca aconteceu. No último relatório da Gartner, sobre o último trimestre de 2017, ela não teve força sequer para figurar entre as expressivas, e ficou na categoria Outros (a LG e a Sony também, aliás).

vendas smartphone gartner
As chinesas estão domindando! / © Gartner

Apesar de tudo, podem ter boas notícias no meio disso tudo. Com um foco mais apurado e uma linha mais enxuta, podemos ver as atualizações tomando velocidade novamente, e produtos mais confiáveis podem estar a caminho.

Com um aviso desses, só nos resta esperar pelos lançamentos para saber com certeza o que fica e o que vai.

O você acha que a Motorola vai fazer em 2018?

Ir para o comentário (163)
Stella Dauer

Stella Dauer
Editora

Editora no AndroidPIT, criadora do EuTestei. Ama pombos, cães, animais em geral e absorve tecnologia no dia a dia. Usa smartphones desde quando a Nokia reinava.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
163 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 2
    Thiago Szalyga 04/06/2018 Link para o comentário

    Motorola já foi aquela cuja a pessoa comprava seus smartphones de forma tranquila pois sabia que teria seus smartphones rapidamente atualizados! Depois que a LEnovo colocou a mão isso não existe mais! Linha G5 até hoje aguardando o Oreo, e já lançaram a linha G6.


  • Kenner 14
    Kenner 24/03/2018 Link para o comentário

    Lenovo, faça um favor: Venda a Motorola e dê a ela uma chance, pois vcs já deram prova da incompetência bizarra.

    rafa penson


  • 40
    Conta desativada 14/03/2018 Link para o comentário

    E a Motorola(apelidado por mim por Lixonovo, porque essa situação não se parece nenhum pouco com a situação da verdadeira Motorola)ainda coloca Apps escondidos nos aparelhos(não aparece em nenhum menu, mas vem de fábrica)! Veio um tal de App Widget que nem sei o que é. E um tal de Prip(app da Nextel, patrocinado por MotoTalk[nem sei o que é isso]), eles nem aparece no menu das configurações nem em aplicativos mas você instalando algum app gerenciador descobre esses apps escondidos ocupando memória RAM e desperdiçando o poder do processador!

    rafa penson


    • 40
      Conta desativada 14/03/2018 Link para o comentário

      O meu Moto G5 Plus tem uns bloatwares irritantes que vou mostrar nessa lista que vou fazer:
      App Box
      App Widget(escondido)
      Uns 5 a 6 apps de inserção de teclado da Google
      Google Play Filmes
      ID Lenovo(já temos uma prova, nem Moto G é mais, agora é Leno G ou Lixo G)
      Mecanismo em conversão de texto
      MotoCare(vive consumindo espaço com dados, já esta com 600 MB ou mais de dados desse app)
      My Consumer Cellular(na boa, esse app realmente não tem utilidade)
      Prip(faz o celular travar e descarregar rápido, mesmo sendo top de linha)
      Republic Wireless(A Lixonovo está com mais apps desnecessários do que a Samsung)
      TalkBack(se ativar estraga o celular se ele estiver com senha)
      Jesus, a Motorola virou Lixonovo mesmo
      São mais apps do que a Samsung mesmo!
      Acho que a Lenovo quer virar a Samsung!

      rafa penson


      • 40
        Conta desativada 14/03/2018 Link para o comentário

        Bora protestar contra esses apps de outros países que a Lixonovo coloca em nossos Moto G(Leno G, diga-se de passagem)! Se não tirarem esses apps no Oreo estarei em um processo contra a Motorola! Tenho todos os prints aqui!


      • 3
        Conta desativada 16/03/2018 Link para o comentário

        vai processar sim kkkkkkkkkkkkk


    • 40
      Conta desativada 14/03/2018 Link para o comentário

      Saudades da verdadeira Motorola, não essa Lixonovo! Nem sabia desses apps até instalar um app gerenciador! A Lixonovo se superou no nível do esconderijo! Tá pior do que a Samsung!

      rafa penson


      • 3
        Conta desativada 16/03/2018 Link para o comentário

        Cê tem problemas ? , quer levar ban de novo ? , vamos parar com essas gracinhas por favor ??


  • 25
    Marcos Fontes 13/03/2018 Link para o comentário

    Sei lá, as vezes eu acho tão fácil resolver esse problema que não da para acreditar que até hoje não pensaram nisso. A Motorola precisa de 4 linhas de produtos.

    E (entrada)
    G (Intermediário)
    X (top)
    Z (top premium)

    Hoje todos os aparelhos da Motorola são quase idênticos, em aparência e em especificações e ai que esta o problema (Z, X e G concorrem entre si em algumas configurações). Se for para rivalizar com a Samsung, as linhas tem que estar mais bem definidas.

    Moto E x Galaxy J (entrada)
    Moto G x Galaxy A (intermediário)
    Moto X x Galaxy S (top)
    Moto Z x Galaxy Note (top premium)

    Lembrando que a Motorola ganhou os brasileiros pelo custoxbeneficio de seus produtos, e isso talvez é o que também tem faltado para ela.

    Conta desativada


  • Rogerio Droid Tec 47
    Rogerio Droid Tec 13/03/2018 Link para o comentário

    motorola se enrolou toda querendo fazer varios smarts no mesmo segmento, deveria ter ficado só com o moto e, moto g e moto x

    rafa pensonConta desativadaConta desativada


  • Armando Figueirêdo 18
    Armando Figueirêdo 13/03/2018 Link para o comentário

    Eu sempre achei uma grande piada de marketing uma empresa ter diversas linhas de smartphones.
    Pra mim, se eu fosse CEO da Lenovo/Motorola, deixaria apenas 3 linhas:

    E = básico com Android One
    G = intermediário com opções de telas 5' e 5,5' com o mesmo hardware pra ambos, mas com exclusividade pra câmera, bateria, RAM etc
    Z = topo da gama sem versão play

    Os dois últimos com a versão Stock do Android e a empresa que deixasse seu launcher como opcional pra quem quiser instalar. Não tem dor de cabeça pra atualizar os aparelhos se tudo fosse mais organizado.

    Rogerio Droid Tec


    • Rogerio Droid Tec 47
      Rogerio Droid Tec 20/03/2018 Link para o comentário

      penso da mesma forma, iriam faturar bem mais eu acho


  • 40
    Conta desativada 12/03/2018 Link para o comentário

    Eu acho que só deveria ter a linha E, G(um G normal e um G Plus para simbolizar o intermediário premium) e X(ou Z)!


  • 19
    job Marques 12/03/2018 Link para o comentário

    natural e inevitável, empresas existem pra gerarem lucros e dividendos. Tudo mais fora disso é blablablá .


  • paulocruzxyz 11
    paulocruzxyz 12/03/2018 Link para o comentário

    Pra colocar 300 aparelhos de cada linha, a Samsung já faz. Era sucesso com a linha enxuta e com rápidas atualizações. Mas resolveram mexer pra vender mais... toma...


  • AC&MM 72
    AC&MM 12/03/2018 Link para o comentário

    O você acha que a Motorola vai fazer em 2018?
    Se continuar com essa bagunça de querer fazer mudanças radicais demais em uma marca que ficou conhecida por causa do seu custo/benefício, um período de tempo consideravelmente curto para atualizações e uma certa qualidade no quesito software/hardware, logo logo a Motorola vai pro buraco. A Lenovo deveria saber que a marca tem prestígio ocidental e ela fica querendo colocar características de dispositivos orientais sem primeiro haver uma transição discreta pra que assim haja uma aceitação maior do público em geral.
    Um outro ponto negativo foi o fato de acabar com uma linha que era a mais aclamada pelos usuários da marca sem um motivo aparentemente razoável para colocar um modelo que perde por causa do design (justificável apenas por causa da modularidade). Houve fragmentação de séries sem uma necessidade lógica e por fim traz de volta a lunha X com bugs e com uma data de morte praticamente certa.
    Como que esse troço chamado Lenovo quer crescer?

    rafa pensonConta desativadaConta desativada


  • J H Gouveia 30
    J H Gouveia 12/03/2018 Link para o comentário

    Só acho que a linha x deveria continuar

    Conta desativada


    • 3
      Conta desativada 16/03/2018 Link para o comentário

      "O que nasce morto, deve ficar morto."


  • Tiago 30
    Tiago 12/03/2018 Link para o comentário

    Primeiro fazem enquete dizendo se foi bom a Motorola "oferecer diversidade quando comparado a concorrência" e, depois, postam uma pesquisa contrária.

    Vai entender a galerinha q escreve aqui...


  • Rodolpho Neto 14
    Rodolpho Neto 11/03/2018 Link para o comentário

    Considerava a Motorola como "a Apple dos Androids", porém quando começou a bagunça by Samsung desapontei.

    Qualidade acima de qualquer coisa, na minha opinião, quem compra Motorola hoje são usuários que tem ainda aquela ideia de ter um sistema "by Google" com qualidade de hardware e manutenção.

    Conta desativadaRodolfo CristianoSergio T.


  • Gabriel Ribeiro 10
    Gabriel Ribeiro 11/03/2018 Link para o comentário

    Tenho um x4. Tomara que isso não impacte em futuras atualizações.

    Conta desativadaCAV


    • CAV 57
      CAV 12/03/2018 Link para o comentário

      Já vai se preparando para o pior.

      Conta desativadaConta desativada


  • 99
    Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

    Não tá fácil pra ninguém!

    Conta desativadaDeivis SchumanConta desativadaMarcelo Neri


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 11/03/2018 Link para o comentário

    Só acho que o Moto Z deveria ter hardware igual o Moto X, porém, com o diferencial da modularidade.
    A Lenovo mexeu no coração dos amantes da linha Moto ao rebaixar o X para intermediário premium.

    Conta desativadaIbrahimRodolfo CristianoDeivis SchumanSergio T.Conta desativada


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 11/03/2018 Link para o comentário

    Então quer dizer que o Moto X4 renasceu morto, já não vai ter continuação da linha de novo.

    Conta desativadaCAVDeivis Schuman


    • CAV 57
      CAV 12/03/2018 Link para o comentário

      Virou a ovelha negra da família, tal como o Moto Maxx foi, em 2015.

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaKerssy Jhonnes Wistherpon


      • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
        Kerssy Jhonnes Wistherpon 12/03/2018 Link para o comentário

        Verdade Brother, fico pensando como os usuários que comprou o Moto X4 vão reagir.

        Conta desativada


  • 2
    Wenderson Lacerda 11/03/2018 Link para o comentário

    Eu acho que a Motorola devia acabar com várias versões do mesmo aparelho, igual o moto g 5 que tem umas 4 versões.
    Eu manteria a Linha E como de entrada, a G intermediário, X Como Intermediário mas potente, e a Z como Top de linha. Mas cada um com uma versão apenas, sem essas variáveis igual Moto G que tem G5, G5 plus, G5 S e G5 S Plus

    Sergio T.


  • 19
    Cristian S 11/03/2018 Link para o comentário

    Na minha opinião devia ser a linha G e Z (ou X) apenas. Tendo duas versões do Moto G por exemplo um G Play e um G Plus pra fazer o papel de intermediário premium. E na linha Z fazer um top de linha de verdade pra bater de frente com os Galaxy S, LG G, Iphone e etc

    Conta desativadaSergio T.Conta desativada


  • 6
    Alberto Takahashi 11/03/2018 Link para o comentário

    Quando passou para as mãos da Lenovo, mudou tudo. Como comentado, na Google estava bom, mas agora... Sou proprietário do moto Z, aparelho bom, mas bateria fraca, esquenta muito até nas tarefas mais simples como navegar lendo notícias, imaginem utilizando para jogos. Por isso que as marcas chinesas estão crescendo, oferecem o melhor custo benefício. Meu próximo aparelho deverá ser um Oneplus.


    • Paulo Wanderley da S. 21
      Paulo Wanderley da S. 11/03/2018 Link para o comentário

      O melhor aparelho da linha Z de 1ª geração foi o Z Play. Inclusive alguns entusiastas de tecnologia que tem canais de YouTube recomendaram o Z Play ao invés do Z. O Z é mais bonito e mais potente, portanto o corpo compacto impacta naquilo que os usuários mais precisam: bateria.

      Sergio T.


  • 10
    Macgyver Freitas 11/03/2018 Link para o comentário

    Quer enxugar, concordo, uma linha de 3 aparelhos já estaria bom, 4 quando muito. Mas matar o X é sacanagem, devia matar os play e plus da vida. Quer economizar na produção, eu faria todos com mesmo tamanho, tudo sem borda de uns 5,7" com a mesma bateria, só aí já salvava uma grana. Se quisesse botar 4 linhas, E,G,X,Z, SD450, SD636, SD835, SD845, e em RAM, 4GB, 6GB, 8GB, 8GB, uns 3500mAh de bateria pra todos. E preço R$800, R$1200, R$1700, R$2200. Teriam ótimos celulares em várias faixas, esse lance de lançar celular porcaria só queima a marca, muito usuário n associa q o celular é uma porcaria por ter um péssimo hardware como no Moto E, ou Galaxy J2. Associa ser uma porcaria a marca, por isso quando tem dinheiro prefere dar R$3000 num iPhone do q R$2200 num Android equivalente.

    IbrahimAlberto Takahashi


    • 4
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Mata linha z play que é sacanagem, moto x4 tá a baixo do z2 play, vai matar o mais forte para deixar o mas fraco só porque ele foi foda no passado ?, fase do x passou, vamos aceitar isso..


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 11/03/2018 Link para o comentário

    Agora é a hora da Lenovo olhar para trás, aprender e caminhar trilhar novamente um caminho de sucesso.
    Era tão bom quando tínhamos é E, G e X.

    Caio Grama


    • 2
      Wenderson Lacerda 11/03/2018 Link para o comentário

      Ele devia acabar com essas variações de um mesmo celular, o moto g 5 tem quatro versões, pra que isso

      Phelipe B.


  • 62
    Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

    A Lenovo entrou na onda de lançar muitos aparelhos como a Samsung, mas esqueceu que a rival, já possui uma estratégia muito bem definida e o próprio consumidor já conhece muito bem as suas linhas. Ano passado, a Lenovo lançou a variação S no Moto G e deixou todo mundo confuso, e quem comprou o Moto G5 ficou muito irritado e com razão.

    Cabe a Lenovo definir melhor as suas linhas C, G, X e Z. Ai ela sai do buraco ou do prejuízo digamos assim, a empresa cresceu o olho, mas antes de lançar a torto e direito vários aparelhos, é preciso um planejamento. Um bom marketing, até nisso a empresa ignorou.

    Em todo caso, é importante rever a estratégia e se recolocar no mercado, pois deixar a Samsung isolada no mercado, é péssima para os consumidores, visto que a mesma tem majorado muito os seus preços a cada lançamento. O pulo do gato da Lenovo é focar em qualidade, preço e atendimento, principalmente no Brasil, pois lá fora, a empresa tem boa reputação.

    Marcelo NeriConta desativada


  • Anderson A. Silva 2
    Anderson A. Silva 11/03/2018 Link para o comentário

    A linha moto X, não deveria ter sumido. Não troco o meu MOTO X¹, por nenhuma geração da linha MOTO G, seja ele qual for. A linha G nunca irá substituir a linha X, e a linha Z é outra história, ou melhor, chegou e bagunçou tudo. Pra piorar a bagunça, a linha X voltou e phooooodeu.

    Fico na torcida do MOTO X5. ( Moto x não pode sumir novamente ).

    Phelipe B.


    • 4
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Vai sumir, que nem x4 que já nasceu morto


  • Arnaldo C. 14
    Arnaldo C. 11/03/2018 Link para o comentário

    Não entendo as marcas, matar nomes fortes como o moto x. O Moto x deveria ser o topo de linha da marca, poderia introduzir um intermediário entre o moto x e o moto g mas criando uma linha enxuta de opções. Entendo a necessidade de preencher intervalos de preços maiores assim como a samsung faz com sua extensa variedade de modelos, todavia, o moto g5 plus foi canibalizado pelo moto g5 s plus e moto g5 s então foi desnecessário o g5 plus e quiçá o g5.

    Linha de produto que gostaria de ver na motorola:

    Moto x4 (topo de linha) R$ ----
    Moto g5 S (intermediário premium) R$1600
    Moto g5 (Intermediário) R$1100
    moto C ( de entrada) R$800

    Acredito que com esses valores todos aparelhos da marca demonstraria um desempenho bom na entrada e ótimo já no intermediário premium, nada de smartphone dar aquela travada básica por falta de memória ou poder de processamento, isso vincula a marca aparelhos descartáveis, chegou a hora da motorola se impor e reassumir o lugar dela...
    Obs: Usei moto x 2, moto x, moto g1 ... usei e uso outra marca, atualmente tenho um xiaomi com ANDROID ONE, acho bacana a motorola mas se perdeu na sua própria fórmula do sucesso.


  • Luiz Otávio 14
    Luiz Otávio 11/03/2018 Link para o comentário

    Aparelhos com público bem definidos, uma linha extremamente enxuta, sem 'firulas' e com preços condizentes. É disso que a "Lenovorola" precisa.. Fazer o que a Google conseguiu em 2013, mesmo não obtendo resultados fiscais favoráveis, devolveu de forma incrível os holofotes à marca.

    Conta desativadaDavid CD


  • isaque netyson 2
    isaque netyson 11/03/2018 Link para o comentário

    Infelizmente como usuário Moto, sempre gostei dos aparelhos Motorola. Aparelhos onde você tem um Android puro, sem muita frescura como na Samsung, eu já fui usuário Samsung por um bom tempo..
    O problema é que a Motorola tá cagando muito!!! São Muitos lançamentos, lançou o moto G5 e G5Plus, logo em seguida lançou o Moto G5s e G5s Plus, isso causa uma desvalorização no produto anterior, a empresa lança um produto "melhor" na linha de intermediário, com quase o mesmo custo benefício do anterior. Isso faz com que a empresa não tenha uma linha sólida "Fora a linha Z" de aparelhos, que resulta em menos confiança dos consumidores, desvalorização de produtos no mercado, menor público, usuários moto frustrados etc..

    Sergio T.


  • 15
    Gospelmyxx 11/03/2018 Link para o comentário

    A linha top dessa empresa se mistura entre Z e X. E pra mim, não trazem diferenças assim díspares


  • 15
    Gospelmyxx 11/03/2018 Link para o comentário

    Motorola pra meu uso, não me atrai com nenhum modelo. A linha Moto G é super estimada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 11/03/2018 Link para o comentário

    Quando a Lenovo começou a lançar celular atrás de celular, eu tinha comentado em outra matéria no ano passado que ia da merda! Eu disse que querer imitar a Samsung não era uma boa alternativa, pois entre a Samsung e Lenovo existe um abismo, a Samsung está anos luz na frente, com uma base bem sólida!
    Espero que agora focando em 3 modelos ela possa se recuperar, pois a Samsung reinando dessa forma a cada ano que passa não é bom pra ninguém!

    Só pra lembrar as linhas da Lenovo no Brasil:
    Vibe= A, B, C, K
    Moto= E, G, X, Z

    Ou seja enquanto a Lenovo tem 8 linhas, a Samsung tem 4, que são: A, J, S e Note!

    Marcelo NeriConta desativadaDavid CD


  • Rafael Silva 13
    Rafael Silva 11/03/2018 Link para o comentário

    Só quero saber onde as atualizações começaram a "tomar velocidade novamente". Meu Moto Z2 Play vai ver o Android 8.0 quando? Até a Samsung já começou a liberar o Android 8. SAMSUNG.

    Fabricio A.M.


  • Marcio santos 2
    Marcio santos 11/03/2018 Link para o comentário

    Eu como consumidor da motorola o moto G5s e o plus e uma bosta.agora a linha z foi a melhor coisa qui a motorola fez , deveria aprimora mas os snaps

    Conta desativadaRafael Silva


  • 85
    Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

    Por mim pode ir para o buraco de vez, não tem nenhum aparelho que me encha os olhos na Motorola e muito menos Lenovo. A Motorola se tornou meio que uma "Samsung" de alguns anos atrás, cheia de lançamentos perdidos dentro do portfólio da marca, suporte ao cliente ruim e o pior de tudo, falta de confiabilidade nos seus produtos...

    Marcelo NeriDavid CDDeivis Schuman


    • David CD 80
      David CD 11/03/2018 Link para o comentário

      Falta de confiabilidade e suporte ruim ao cliente. São essas coisas que me afastam da Motorola by lenovo no momento.

      Conta desativadaMarcelo Neri


  • Marcos F. 20
    Marcos F. 11/03/2018 Link para o comentário

    Lenovo cagando com o nome da Motorola. Saudades da Motorola by Google

    David CDLucas Goulart F.


  • Sandro De Alvarez 2
    Sandro De Alvarez 11/03/2018 Link para o comentário

    Dizem q não vao acabar com o moto Z, mas os acessórios dessa linha sumiram do estoque há tempos. Uma vergonha não terem nem a capa para vender.

    David CDLucas Goulart F.


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Problema que esses snaps são superfaturados aqui, com baixa demanda de vendas a oferta tende a diminuir também...

      Marcelo Neri


  • 36
    Jonscravit 11/03/2018 Link para o comentário

    basta ver a foto ali do Moto X5, ta escrito: "Borderless"
    essa é a motorola hoje


  • 28
    João 11/03/2018 Link para o comentário

    Por quê dá certo a samsung vender mais de 10 modelos de aparelho e dá errado com a motorola?

    Deivis Schuman


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Porque a Samsung já tem linhas de produto bem definidas que atendem a públicos específicos.
      Família J - entrada e intermediário
      Família A - intermediário premium
      Família S - tops de linha
      Note - É o note e não se discute 😂

      Motorola lança modelos aguardados pelo público, mas aí do nada começa a lançar sub-versões e vai ficando tudo meio perdido..

      Marcelo NeriDavid CDDeivis SchumanRafael Silva


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 11/03/2018 Link para o comentário

    Desde a compra da Motorola pela Lenovo eu vejo notícias de mudanças de todos os tipos... Já nem sei mais o que levar a sério por parte da Lenovo.

    David CDRafael SilvaLucas Goulart F.Marcelo Neri


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Eu nem levo a Lenovo a sério em quesito algum, tinham tudo para melhorar os smartphones próprios com a aquisição da Motorola. Mas no fundo pioraram tudo, inclusive a Motorola...

      Conta desativadaMarcelo NeriDavid CDRafael Silva


  • 7
    Paulo Matheus 11/03/2018 Link para o comentário

    puts


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 11/03/2018 Link para o comentário

    Há tempos que ela deveria ter enxugado sua linha de smartphones. Na época do Google, era assim, um de entrada, se não me engano, o Moto G, uma versão melhorada desta, para intermediários e a linha X para ser top de linha. A Lenovo comprou a Motorola e cresceu os olhos produzindo dispositivos que concorriam entre si, agora, aí está o resultado.

    Lucas Goulart F.


    • Maths Rodrigues 2
      Maths Rodrigues 11/03/2018 Link para o comentário

      Era Moto E, Moto G e Moto X

      Tácio Martins RodriguesLucas Goulart F.


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        E uma versão de cada só. Eram 3 aparelhos em linha, mas que vendiam muito mais que marcas que tinham 10...

        Conta desativadaMarcelo NeriRafael Silva


  • Marcos Eduardo Neves 3
    Marcos Eduardo Neves 11/03/2018 Link para o comentário

    Moto X4 pecou por não ser Android One, mas matar a linha agora seria uma tremenda babaquice pra quem esperou por sua volta. A Motorola deveria focar a linha moto g como antes era na Google. Eliminando as versões play e plus. Assim mantendo a linha X como um intermediário Premium.

    Tácio Martins RodriguesDeivis SchumanRafael Silva


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Acho que até com Android one ele ia continuar perdido na linha, o que mata o Moto X4 é a existência do Z2 play...

      Conta desativadaMarcelo NeriDeivis SchumanRafael Silva


    • Rafael Silva 13
      Rafael Silva 11/03/2018 Link para o comentário

      Cara, desculpa, mas ela errou a partir do momento em que ela colocou o X4 tendo o Z2 Play. Z2 Play é melhor em "tudo".

      Conta desativadaDeivis Schuman


      • Paulo Wanderley da S. 21
        Paulo Wanderley da S. 11/03/2018 Link para o comentário

        O problema foi lançar o X4 como um intermediário. Se lançasse com o SD835, 6GB de RAM e 64/128 de ROM com um bom custo x benefício, penso que a história seria outra.

        Conta desativadaMarcelo Neri


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        Aí ele ia ser lançado com a mesma configuração do Z2 force, ia continuar perdido na linha...

        Conta desativada


      • Paulo Wanderley da S. 21
        Paulo Wanderley da S. 11/03/2018 Link para o comentário

        Penso que não! O Z2 force teria feature voltada para a modularidade, enquanto a linha X seria voltada para um custo benefício Premium (Como a linha X se destacou no passado!).

        Conta desativada


    • Tácio Martins Rodrigues 5
      Tácio Martins Rodrigues 11/03/2018 Link para o comentário

      Melhor comentário!! Concordo 100%!! 😉👏👏👏

      Marcelo Neri


  • Denis 57
    Denis 10/03/2018 Link para o comentário

    '"O você acha que a Motorola vai fazer em 2018?" - Espero que a Motorola reveja o design dos seus smartphones e sua estratégia de lançamentos.

    Deivis SchumanRafael SilvaLucas Goulart F.Marcelo Neri


    • 36
      Jonscravit 11/03/2018 Link para o comentário

      ela vai relançar aparelhos com hardware inferior a concorrentes e mesmo visual de 2014, e vai continuar a ter a cara de pau de escrever "Borderless"

      Deivis SchumanRafael SilvaLucas Goulart F.


  • 20
    David tardie 10/03/2018 Link para o comentário

    moto G6? que nada se eu for trocar esse ano eu pego um Samsung ou fico com meu G5 plus e Meto custo Room

    Rafael SilvaLucas Goulart F.


  • Rodrigo Silveira 5
    Rodrigo Silveira 10/03/2018 Link para o comentário

    Lenovo enterrou a Motorola. Qualidade dos aparelhos caiu vertiginosamente. Sempre tive a linha G, porém minha experiência com a versão G4 Plus foi péssima, graças ao ghost touch e às inúmeras idas e vindas da assistência, onde insistiam em trocar a tela (foram 5 trocadas) e o problema continuava lá. Depois de muita insistência, trocaram pelo G5 Plus, que é decepcionante pelo problema crônico de lentidão no Wi-Fi. Infelizmente, é meu último aparelho da companhia, e contra minha vontade, meu próximo aparelho será de outra marca.

    Rafael SilvaLucas Goulart F.


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Na segunda vez que voltou para a assistência, já tinha direito a substituição ou reembolso. Ainda não tinha ouvido história de problemas no G5, mas isso só reforça a minha falta de confiança na Motorola...

      Marcelo NeriRafael Silva


  • 5
    Ronaldo Campos 10/03/2018 Link para o comentário

    Motorola está em crise desde quando a Lenovo comprou e acabou com a Motorola fazendo smartphones descartáveis, cheios de bugs, sem evolução, câmeras horríveis, matar a linha X, foi o pior erro da história.

    CAVLucas Goulart F.


    • Rafael Silva 13
      Rafael Silva 11/03/2018 Link para o comentário

      Não acho, porque eles entregaram algo melhor. Moto Z Play.

      Conta desativada


    • CAV 57
      CAV 12/03/2018 Link para o comentário

      A Motorola sempre esteve em crise, mesmo nas mãos da Google.
      Porque o negócio nunca foi rentável.
      A Lenovo conseguiu deixar as contas no azul em 2016, mas nada que estivesse numa margem onde ela poderia respirar aliviada.
      Mas daí começou essa insegurança em manter as divisões Vibe, Zuk e Motorola ou só se concentrar na terceira, e daí a coisa começou a desandar.

      Conta desativada


  • Danilo M. 25
    Danilo M. 10/03/2018 Link para o comentário

    O problema ao meu ver foi o seguinte, Motorola original falindo, altos prejuízos, o Google viu como uma oportunidade para lucrar e entrar no segmento de smartphones ao mesmo tempo, só teria uma pequena missão de retirar o déficit da empresa, o resultado foi excepcional, a marca foi ganhando confiança novamente do público, atualizações às vezes até mais rápidas que os próprios Nexus, mas só tinha um problema, o déficit continuava muito grande, e levaria tempo para tapar o buraco, pra qualquer empresa tempo é dinheiro, e o Google não tem tempo para brincadeirinhas de déficits de milhões ou até mesmo bilhões, vendeu a empresa a Lenovo mas inteligentemente não deu todas as patentes se não me engano, a Lenovo assim como qualquer empresa quer lucrar, ao invés de fazer o bom trabalho do Google, Samsungzou a Motorola, a diferença é que a Motorola não é a Samsung, resultado, linha Motorola toda bagunçada, aparelhos atropelando outras linhas, fez a cagada de matar o nome da empresa, e vamos ver até onde vai isso.

    Lucas Goulart F.Caio GramajoaoDavid CD


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Google só queria as patentes mesmo kkkkk, comprou por 11,5 bilhões de dólares e vendeu por 3.....😂

      SidneyMarcelo Neri


  • Bruno Brum 12
    Bruno Brum 10/03/2018 Link para o comentário

    Agora que eu acabei de comprar um Moto x4 kkkkk, nai vou very mais atualizaçoes pra ele.

    Rafael Silva


  • Luiz Soares 12
    Luiz Soares 10/03/2018 Link para o comentário

    motorola so vende aqui kkkkkkkkkkk china wins


  • Sidney 72
    Sidney 10/03/2018 Link para o comentário

    Para mim, uma empresa muda totalmente quando passa para outras mãos. A Motorola original estava muito ruim, não conseguindo acompanhar o mercado. Então veio a Moto Google que revolucionou a marca. Mas foi vendida para a Lenovo que deu um jeito de transformar em um aparelho mediano, sendo alguns com muitos problemas.
    Acho que a Lenovo/Motorola vai ter que se reinventar se quiser conquistar o público novamente.

    Ader MarceloRafael SilvaLucas Goulart F.Bruno SalutesCaio GramaDeivis SchumanMarcelo NeriConta desativadaDavid CD


    • David CD 80
      David CD 10/03/2018 Link para o comentário

      Disse tudo Sidney. A Motorola Google não era a melhor, mas tava caminhando para incomodar a Samsung e a Apple. Mas foi vendida e com a lenovo no comando vimos o moto g cair diante da linha J da Samsung.

      SidneyAder MarceloRafael SilvaLucas Goulart F.Deivis SchumanMarcelo NeriLeo DGConta desativada


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 10/03/2018 Link para o comentário

      Realmente brothers

      SidneyLucas Goulart F.David CDMarcelo Neri


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Mesmo a Motorola pré Google fazia aparelhos melhores que esses atuais da marca. Atrix, Milestone e Defy eram excelentes...

      Conta desativadaSidneyMarcelo NeriRafael Silva


  • Ronaldo 45
    Ronaldo 10/03/2018 Link para o comentário

    Não consigo engolir essa história que a Motorola não dá lucro. Isso vem desde o Google (parece um mantra), mas você sai na rua e é uma febre de moto's nas mãos das pessoas. Depois que a Motorola foi pras mãos da Lenovo, subiu muito o preço, mas continuou vendendo muito. Se a Motorola não dá lucro, o que dizer da divisão mobile da LG e da Sony? Essa história está muito mal contada!

    Rafael SilvaBruno. S. D.Deivis SchumanDavid CD


    • David CD 80
      David CD 10/03/2018 Link para o comentário

      Concordo contigo ainda vende muito bem. Mas febre? Acho que não. Ela foi febre até o moto g2, depois disso não vi mais febre. Agora é aquilo, no Brasil ela vende muito bem. Mas lá fora? Em outros mercados? Talvez não venda tão bem, e talvez lá fora até a LG venda mais que ela em alguns mercados. A questão é que o Brasil é um mercado muito importante para a Motorola, e a lenovo deveria rever seus métodos comerciais aqui no Brasil, e olhar com mais cautela para cada passo que dá aqui no Brasil, em assistência e em preços.

      Rafael SilvaLucas Goulart F.Conta desativadaMarcelo NeriDeivis Schuman


    • Rafael Silva 13
      Rafael Silva 11/03/2018 Link para o comentário

      Você está olhando a Motorola no Brasil. E lá fora? Não vejo muita gente com Moto's. Lá fora é um mercado completamente diferente. Existe, no mínimo, 10 empresas pra competir com ela. Aqui no Brasil 3.

      Conta desativada


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 10/03/2018 Link para o comentário

    Foi escolha dela. Agora tá arcando com o caminho que a Lenovo/Motorola quis. Bem feito.

    Lucas Goulart F.SidneyAgnaldoDeivis SchumanDavid CDMarcelo Neri


    • David CD 80
      David CD 10/03/2018 Link para o comentário

      Também acho isso. Ela só tá colhendo o que plantou.

      Henrique P.Rafael SilvaLucas Goulart F.Marcelo NeriSidneyAgnaldo


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Concordo HP, bem feito mesmo. A Lenovo foi com muita sede ao pote e conseguiu acabar com o prestígio da Motorola...

      Henrique P.Marcelo NeriRafael Silva


  • Marcelinho Lima 6
    Marcelinho Lima 10/03/2018 Link para o comentário

    Cada vez mais a Motorola se afunda tomara que suma de vez com essa moto bosta que inventou...me arrependo todo dia por ter comprado um moto z2 play.
    Agora vou se Asus... é uma empresa que já tinha anos no mundo da informática e agora está crescendo no mundo da telefonia...

    Deivis Schuman


    • 61
      Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

      Sumir de vez seria péssimo, visto que o mercado brasileiro é dividido principalmente entre Motorola é Samsung, com o fim da Moto a Samsung estaria absoluta, e poderia fazer o que bem entender (leia preços altos).

      Conta desativadaLucas Goulart F.Ari PereiraDavid CDMarcelo NeriConta desativada


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        Acho que não, isso abriria o mercado para outras marcas se destacarem e quem sabe algumas entrarem no mercado interno...

        Marcelo NeriAgnaldoRafael Silva


    • Ari Pereira 12
      Ari Pereira 10/03/2018 Link para o comentário

      Vai pra Asus....boa sorte, pois você vai precisar....

      Conta desativadaRafael SilvaLucas Goulart F.


  • 84
    Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

    Lenovorola se limite apenas a Moto E , G , X , Z cabou n precisa inventa sub linhas como "moto X play robocop masterprices pro plus edition " Faça apenas moto X só isso

    Rafael SilvaLucas Goulart F.SidneyAgnaldoDavid CDDeivis SchumanAlexandre M. CrocciMarcelo Neri


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 10/03/2018 Link para o comentário

    eita Lenovo.... oh Lenovo....

    Lucas Goulart F.SidneyAgnaldoDavid CDDeivis SchumanMarcelo Neri


    • David CD 80
      David CD 10/03/2018 Link para o comentário

      Sua querida lenovo kkkkk

      Lucas Goulart F.Victor LimaSidneyAgnaldoMarcelo Neri


      • 61
        Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

        Não tem jeito, vai ter que comprar touchwiz

        Lucas Goulart F.Victor LimaDavid CDMarcelo NeriSidney


      • Marcelo Neri 45
        Marcelo Neri 10/03/2018 Link para o comentário

        Já comprou Agnaldo, feliz proprietário e usando Samsung Experience!

        Lucas Goulart F.Victor LimaAgnaldoDavid CD


      • David CD 80
        David CD 10/03/2018 Link para o comentário

        Hahahahahaha quem diria hein

        Lucas Goulart F.Victor LimaMarcelo NeriAgnaldo


      • 84
        Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

        Victor agora é "samsung é vida"

        AgnaldoLucas Goulart F.Victor LimaMarcelo Neri


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 11/03/2018 Link para o comentário

        Kkkkkkkkkkkkkk

        Marcelo NeriAgnaldo


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 11/03/2018 Link para o comentário

        Falta agora brother Franco ter mediatek

        Marcelo NeriAgnaldoConta desativada


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        "mediatek é vida..... Bandida" 😂

        Marcelo NeriAgnaldoVictor LimaConta desativada


      • 84
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        mediatreco nem pensar kkkkkkkk

        Marcelo NeriAgnaldoVictor Lima


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 11/03/2018 Link para o comentário

        Kkkkkkkkkkkkkk

        Conta desativadaMarcelo NeriAgnaldo


  • Marcelo Oliveira 18
    Marcelo Oliveira 10/03/2018 Link para o comentário

    Bom, a Samsung chegou onde está justamente por sua família quase que infinita de aparelhos e as mais variadas versões dos mesmos... A, J, S, Note, sem falar nos Prime, Pro, etc e tal... Quanto mais aparelhos lançados, maior a possibilidade de atingir a todos os públicos, classes, etc. Isso porque não citei os que não são lançados no Brasil, como os C5, C7...
    Ou seja, a Motorola não errou em lançar vários aparelhos de várias linhas, errou em não separá-las corretamente no que se diz respeito a especificação/configuração para não causar confusão no público.

    CAVAder MarceloRafael SilvaDeivis Schuman


    • 61
      Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

      O erro da Motorola foi tentar ser a Samsung, achando que bastava inundar o mercado de variantes de um mesmo produto, pra vender igual água.

      Aconteceu o que vc mesmo disse as pessoas não estão mais vendo diferença nos modelos.

      Conta desativadaCAVAder MarceloRafael SilvaLucas Goulart F.Conta desativadaDavid CDMarcelo Neri


  • Julio neves 8
    Julio neves 10/03/2018 Link para o comentário

    Olá Stella o que vc acha das fábricas de smartphone fazem tanto aparelho como a Lenovo G5 e G5 plus poderia fazer só o plus Samsung j7 prime j7 pro poderia fazer um melhor deles moto z tem várias versões poderia fazer uma só e sempre atualizando até chegar no nível máximo isso é muito ruim pq nós consumidores compramos um smartphone razoável daqui uma semana lança um novo smartphone e com isso ficamos pra trás pq nem sempre as atualizações de Android sai para os smartphones que são lançados poucos dias depois e vamos ficando esquecido e o caso do moto G5 cadê a atualização do Android Oreo nada estamos esquecido fomos lançados na frente do moto z e cadê a atualização fica difícil assim


  • 33
    Pedro 10/03/2018 Link para o comentário

    Enquanto a Motorola pertencer a Lenovo passo longe.


  • Ralf Alencar 34
    Ralf Alencar 10/03/2018 Link para o comentário

    Manter só essas linhas será excelente para Motorola, quem sabe ela consegue voltar a sua fase boa.

    Ader MarceloSidney


  • 62
    Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

    Um primo comprou o Moto X4 e ele gostou do aparelho, segundo ele veio com 21 GB livres de armazenamento. Vendo de perto até que não é muito feio, mas ele gasta um pouco de bateria, dependendo do uso. Ao invés da Lenovo, cortar o X5, deveria reduzir ou otimizar a linha G, não há necessidade de vários modelos.

    Lucas Goulart F.David CDLeo DGSidneyMarcelo Neri


    • Rafael Silva 13
      Rafael Silva 11/03/2018 Link para o comentário

      Moto X só tem nome. Moto Z Play é superior. Até ele sair do mercado o Moto X nunca irá vender como antes, ou se quer chegará perto.

      Conta desativada


  • David CD 80
    David CD 10/03/2018 Link para o comentário

    Uma linha mais enxuta resulta em atualizações mais rápidas. Porém é uma pena saber que não teremos mais um moto X, mas pensando bem, esse moto X4 tá longe de ser um moto X de verdade.

    CAVLucas Goulart F.Leo DGSidneyDeivis SchumanMarcelo NeriConta desativada


    • Leo DG 27
      Leo DG 10/03/2018 Link para o comentário

      Certíssimo. Moto X acabou faz tempo, desde o 2.

      Marcelo NeriLucas Goulart F.David CD


      • David CD 80
        David CD 10/03/2018 Link para o comentário

        Verdade Leo. Uma pena ver uma linha que foi um dia tão promissora terminar dessa forma. No X2 vi usuários de galaxy s5 ficarem com vontade de ter um X2. Bons tempos...

        Leo DGMarcelo NeriRafael SilvaLucas Goulart F.


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        Foi o último descente, Pq em 2015 a Lenovo já cagou a linha lançando 3 variantes....

        Conta desativadaLeo DGMarcelo Neri


    • CAV 57
      CAV 12/03/2018 Link para o comentário

      Não necessariamente.
      Quando uma empresa tem uma política de não-comprometimento nesse quesito, não é uma linha enxuta que mudará isso.

      Conta desativada


  • airton 22
    airton 10/03/2018 Link para o comentário

    Acho que a Motorola deveria produzir todos os dispositivos com a tela 'Notch' este ano.


    • David CD 80
      David CD 10/03/2018 Link para o comentário

      É... Realmente há quem goste de notch na tela.

      Lucas Goulart F.AgnaldoDeivis SchumanMarcelo Neri


      • 61
        Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

        Aí ela comete suicídio de vez

        Conta desativadaLeo DGSidneyRafael SilvaLucas Goulart F.David CDMarcelo Neri


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 10/03/2018 Link para o comentário

      Aí que ela se afundava mesmo de vez

      SidneyAgnaldoRafael SilvaLucas Goulart F.David CDMarcelo Neri


    • Sidney 72
      Sidney 10/03/2018 Link para o comentário

      O que?

      AgnaldoDeivis SchumanLucas Goulart F.David CDMarcelo Neri


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 11/03/2018 Link para o comentário

        Se ela colocar o notch em todos os seus dispositivos como sugeriu o airton no comentário acima!

        SidneyMarcelo NeriAgnaldo


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Se for pra ela se afundar de vez, eu apoio... 😂

      Conta desativadaMarcelo NeriAgnaldoDeivis Schuman


  • Jerry Wendel 33
    Jerry Wendel 10/03/2018 Link para o comentário

    Só falou merda. Demitir todos demitem. Eles querem maximizar os lucros. Sem moto X não importa. Linha Z supre tudo e antes tem a G. Então não falem besteira. Terceira marca mais vendida

    Rafael Silva


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Terceira marca mais vendida de onde? Da casas Bahia? 😂
      Pq olha, Motorola tá só ladeira abaixo então não sei de onde ela poderia ter esse desempenho e colocação que afirma...

      Conta desativadaMarcelo Neri


      • Marcelo Neri 45
        Marcelo Neri 11/03/2018 Link para o comentário

        Hahaha...


  • 27
    Frederico Porto 10/03/2018 Link para o comentário

    Discordo com a pergunta da comentarista. Gostaria de lembrar que o grande sucesso da Motorola começou na série X, com seu hardware dedicado de assistente de áudio, etc... a série Z veio depois...

    Rafael SilvaDeivis SchumanJerry Wendel


    • Marcelo Neri 45
      Marcelo Neri 10/03/2018 Link para o comentário

      Ele não sabe o que diz Frederico...

      Conta desativadaDavid CDDeivis Schuman


    • Daniel Meurer 19
      Daniel Meurer 10/03/2018 Link para o comentário

      O sucesso da Motorola com smartphones começou com a linha G, que era o melhor custo benefício em muitos países até o G3.

      Conta desativadaRafael SilvaLucas Goulart F.Deivis Schuman


  • 84
    Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

    lenovo boa e lenovo morta

    Conta desativadaLucas Goulart F.AgnaldoSidneyDeivis SchumanBreno Caputo FilhoConta desativada


    • 6
      Alberto Takahashi 11/03/2018 Link para o comentário

      Infelizmente concordo, mas isso significa diminuir a concorrência com outras marcas e aumentar o monopólio.

      Conta desativada


      • 84
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        Em contra partida abre espaço pra novos concorrentes como a multlaser q está vindo com bons produtos


  • Léia M. 29
    Léia M. 10/03/2018 Link para o comentário

    Se a linha voltar a ser só Z,G e E é ótimo, assim vão ter um foco melhor.
    E esses snaps menos populares com preço elevado a maioria nem chegou por aqui mesmo; nem vai fazer falta.
    O que realmente fez falta foram as style Shells e snap de bateria que quando fica disponível no site acaba muito rápido.

    CharlesConta desativadaLucas Goulart F.Hugh DickensAgnaldoConta desativadaMarcelo Roder FerreiraMarcos PauloCaio GramaConta desativada


  • Fellipe Rafael de Farias 5
    Fellipe Rafael de Farias 10/03/2018 Link para o comentário

    Pra mim de fato o lançamento do Moto X 4 foi horrível. Pífio é pouco. O celular é um palito melhor que o G5S Plus e ainda assim, pra mim, ficou como se fosse feito nas coxas.as bem, de qq forma a Motorola tentou mas errou feio. Na minha opinião, claro, o fim da linha X pode ser melhor q manter um telefone rebaixado de top a middle assim, do nada.

    Rafael SilvaLucas Goulart F.AgnaldoConta desativadaMarcelo Roder FerreiraRégis K.Conta desativadaLeo DG


  • Paulo Wanderley da S. 21
    Paulo Wanderley da S. 10/03/2018 Link para o comentário

    Penso que a Motorola não deveria matar a linha X. O grande problema foi lançar o Moto X4 como um intermediário concorrendo com o Moto G5S+ e Moto Z2 Play. Para mim, a Motorola poderia ficar assim definida:
    Moto Z: aparelho premium focado na modularidade;
    Linha X: aparelho premium focado em custo x benefício;
    Linha G: aparelho intermediário;
    Linha E: aparelho de entrada com Android One.

    Tiago HastenteufelLucas Goulart F.André Luiz MüllerAgnaldoConta desativadaHenrique P.Gustavo HanemannAlexandre M. CrocciConta desativadaMarcelo Roder FerreiraMarcos PauloLuciano ShakurRoberto OliveiraRégis K.Leo DGMarcelo Neri


    • 6
      Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

      Então ela deveria mata a linha z play que hoje é superior ao x4 ? 🤔, epoca do moto x já passou ou é x4 ou linha z play

      Rafael Silva


      • Régis K. 16
        Régis K. 10/03/2018 Link para o comentário

        Querido, você leu o que ele escreveu?

        Rafael Silva


      • 6
        Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

        Sim e você leu ? para vim fazer um comentário idiotas desses ?! , x4 não está acima da linha z play!

        Rafael Silva


      • 85
        Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

        Esse tá louco nos tóxicos... 😂

        Leo DGMarcelo Neri


    • Leo DG 27
      Leo DG 10/03/2018 Link para o comentário

      Boa ideia.

      Rafael SilvaMarcelo Neri


    • Marcos Paulo 20
      Marcos Paulo 10/03/2018 Link para o comentário

      Gostei da ideia, ficaria algo bem mais definido e quem sabe assim voltaria a ter as atualizações com mais rapidez tbm, e de preferencia sem lançar variantes plus, play e afins, um de cada como na era google já é o suficiente.

      Rafael Silva


  • Rodrigo Silva 13
    Rodrigo Silva 10/03/2018 Link para o comentário

    será que essas mudanças afetaram também as atualizações para a linha g sobre o 8.0?


  • 54
    Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

    Crise que não passa por ela.


    • 85
      Conta desativada 11/03/2018 Link para o comentário

      Queria até concordar, mas não entendi 🤔

      Marcelo Neri


  • 61
    Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

    O primeiro passo é admitir o problema pra começar a resolver, então já começou.

    Porém eu mataria os "GS" junto, pra ficar com E de Entrada, G intermediario, Z play intermediario + e Z/force top.

    Pois já não consigo ver a diferença entre moto G5s plus e Z2 play

    Lucas Goulart F.Henrique P.David CDConta desativadaMarcelo Roder FerreiraRégis K.Conta desativadaStella DauerConta desativadaMarcelo Neri


    • Stella Dauer 49
      Stella Dauer 10/03/2018 Link para o comentário

      Sim, os GS acho que foi uma anormalidade que não deve voltar a acontecer...

      Lucas Goulart F.Conta desativadaHenrique P.Conta desativadaMarcelo Roder FerreiraMarcos PauloAgnaldoMarcelo Neri


      • Eduardo Guimaraens 25
        Eduardo Guimaraens 10/03/2018 Link para o comentário

        Mas será que manterão as 3 variantes na linha G?

        Lucas Goulart F.Marcelo Roder Ferreira


      • Daniel Meurer 19
        Daniel Meurer 10/03/2018 Link para o comentário

        As variantes de cada linha devem continuar (todos os vazamentos do G6 já confirmam isso). O que não deve acontecer é lançar um Gs entre o G6 e o G7.

        Eduardo Guimaraens


    • 6
      Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

      Seria o ideal isso, e também podiam melhorar a qualidade dos aparelhos que ultimamente tá bem complicada..

      Marcelo Roder Ferreira


  • 6
    Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

    Resolveram acordar para vida foi ?

    Marcelo Roder Ferreira


  • Marcelo Neri 45
    Marcelo Neri 10/03/2018 Link para o comentário

    Pois é, a estratégia Samsung não deu certo na Lenovo e agora tenta voltar a era que a Google comandava a empresa.
    Prevejo a Motorola mudando de mãos novamente em breve...
    A qualidade da linha G melhorou com relação a linha 4, mas ainda vejo muita gente reclamando!

    Lucas Goulart F.AgnaldoDavid CDHenrique P.Marcelo Roder FerreiraEduardo OliveiraLeo DGConta desativadaStella DauerConta desativada


    • Leo DG 27
      Leo DG 10/03/2018 Link para o comentário

      Tomara que volte pra Google, apesar de improvável.

      Lucas Goulart F.AgnaldoHenrique P.Marcelo Neri


      • 61
        Agnaldo 10/03/2018 Link para o comentário

        Não precisa voltar pro Google literalmente apenas na qualidade

        Marcelo Neri


    • 16
      Vito 10/03/2018 Link para o comentário

      Concordo! Tive o G4+ e agora to com o G5+, a diferença de qualidade é muito grande, nem parece a mesma linha.

      Henrique P.


  • Chicão 15
    Chicão 10/03/2018 Link para o comentário

    Crise? Que crise?
    Isso é parte do planejamento que eles anunciaram ainda em 2017.
    Vcs postam uma notícia atrasada e não checam o que mudou desde o início?
    Me desculpem, mas isso é irresponsabilidade.
    Junto isso com aquele post de ontem sobre o ACHISMO diante dos aparelhos que vão receber o Android P e fico bem preocupado com os rumos desse editorial.
    Quanto a pessoa sem nome que disse que a família z foi irreversivelmente impactada, vcs já viram algum demitido sair falando bem da empresa? Por favor né. Vcs falam tanto sobre rede de boatos no Facebook/WhatsApp, bora ser exemplo então...
    E o gamepad não snap de nicho. É um dos mais vendidos. Bora pesquisar gente.

    Jerry Wendel


    • Stella Dauer 49
      Stella Dauer 10/03/2018 Link para o comentário

      Sim, crise porque quando a Lenovo comprou a Motorola, PROMETEU fazer dela uma empresa lucrativa em 6 meses. Não conseguiu e teve que fazer mudanças que estão custando a cabeça de muitas pessoas.

      Estão cancelando um produto que já estava praticamente confirmado. Então há problemas sim, mas estão pivotando e é isso que pode garantir que continuem. Se não fizessem nada, aí infelizmente seria o fim.

      E eu preciso que você me diga onde que o Gamepad, um dos Snaps mais caros lá fora (e aqui também, um dos mercados mais importantes da empresa) vende bem, porque não encontrei referências disso.

      CAVRafael SilvaLucas Goulart F.AgnaldoRégis K.Conta desativada


      • Marcelo Neri 45
        Marcelo Neri 10/03/2018 Link para o comentário

        Tô esperando as fontes também Stella...
        Engraçado que tem muitos sites divulgando a notícia sem pesquisar então, ele deveria questionar todos também.

        Lucas Goulart F.Agnaldo


      • 54
        Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

        Tem empresa que é boa numa área e na outra não. Veja, a lenovo tem excelentes notebooks, como usuário de um recente e suporte técnico posso dizer isso. Mais em relação a smartphones já deixa a desejar. A Asus tem bom aparelhos de smartphones, mais gosto mais das suas placas mães.

        Lucas Goulart F.Jerry Wendel


      • 6
        Conta desativada 10/03/2018 Link para o comentário

        Eu já não tive experiência boa nem com celular e nem com notebook, não recomendo nenhum...

        Lucas Goulart F.


      • Chicão 15
        Chicão 10/03/2018 Link para o comentário

        O seu conceito de crise está errado.
        No mais, pesquise os números de vendas no Android police.
        Mas posso tbm te perguntar onde vc encontrou referência de que ele vende mal.


  • Kaio César Mergulhão 13
    Kaio César Mergulhão 10/03/2018 Link para o comentário

    Embora eu ache que a Motorola inovou e conseguiu com a modularidade, acredito que a mesma se perdeu no caminho. Enxugar a linha e melhorar os vários problemas que vem acontecendo com aparelhos da linha Z seria o melhor caminho a seguir.

    Conta desativadaRafael SilvaLucas Goulart F.Marcelo NeriConta desativada


  • Juliano Olivetti 27
    Juliano Olivetti 10/03/2018 Link para o comentário

    É uma mudança de rumo que a marca já deveria ter retomado faz tempo....A Motorola retornou das cinzas e ganhou credibilidade com a enxuta e boa linha da era Google. A Lenovo tomou diversas decisões, e poucas foram acertadas...espero que muita coisa seja revista.

    Stella DauerMarcelo Neri

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.