NextPit

MWC 2021: todos os destaques e notícias da feira

MWC 2021: todos os destaques e notícias da feira

A MWC 2021 começou em Barcelona, um pouco mais tarde que o normal. Como a pandemia de Corona ainda complica a logística da feira, espera-se pouco menos de 30.000 visitantes. Embora muitos fabricantes também tenham cancelado sua participação, o NextPit traz os principais destaques e notícias da Mobile World Congress.

  • MWC 2021 acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho;
  • São esperados até 30.000 visitantes;
  • Elon Musk fará a apresentação de abertura na terça-feira;

A primeira metade de 2021 está prestes a terminar, e normalmente isso significaria que a MWC de Barcelona já estaria bem longe no retrovisor. No entanto, como as coisas continuam diferentes devido à pandemia, a Mobile World Congress foi adiada para o final de junho e será realizada novamente este ano — após o cancelamento do ano passado — como um evento híbrido físico e virtual.

Embora muitas fabricantes já tenham cancelado sua presença, nós estaremos de olho na feira para você. Este artigo será atualizado continuamente durante todo o evento. As atualizações, assim como o dia atual, sempre podem ser encontradas no topo — os destaques dos dias anteriores ficarão para baixo da lista à medida que as atualizações são feitas.

28 de junho: o primeiro dia do show traz Snapdragon 888+ e Lenovo Smart Clock 2

Mesmo sem uma presença na Espanha, muitas empresas estão pelo menos virtualmente lá, aproveitando a atenção da MWC para mostrar novos produtos de longe. Isto inclui a Lenovo, por exemplo, que revelou muitos dispositivos novos, como o Smart Clock 2.

androidpit mwc 2016 2
Este ano a MWC mostra uma cara diferente da habitual / © NextPit

A Samsung também não está no local, mas não perderá a oportunidade de realizar um evento virtual "Galaxy MWC". Entre outras coisas, ela promete novidades sobre smartwatches. Quem sabe hoje — a partir das 19h15 — já possamos dar uma primeira olhada no novo WearOS, no qual Google e Samsung estão trabalhando juntos, como sabemos desde o Google I/O.

Na parte de hardware, podemos esperar o anúncio do sucessor do Galaxy Watch 3 — o Galaxy Watch 4! Por outro lado, o mais provável é que não veremos nenhum novo celular topo de linha ou mesmo novos aparelhos dobráveis como o Galaxy Z Fold 3. Portanto, não coloque suas fichas em anúncios bombásticos em termos de smartphones.

O Snapdragon 888+ também é importante para o futuro dos celulares premium. Como nas gerações anteriores, a Qualcomm trouxe um overclock para o SoC atualmente mais rápido do Android. Mas só saberemos se a fabricante domou os problemas de calor do chip original após testarmos o suposto Honor 50 Pro+.

Destaques dos próximos dias: Elon Musk fala sobre o Starlink

Além do anúncio de wearables da Samsung, quais outros destaques podemos esperar da MWC neste ano? O 5G será definitivamente um tema grande e decisivo novamente, mesmo que empresas como Ericsson e Nokia não estejam presentes em Barcelona. Entretanto, os anúncios espetaculares deste setor provavelmente permanecerão tão escassos quanto a apresentação de celulares topos de linha.

Em vez disso, é provável que Elon Musk será mais uma vez o centro das atenções. Terça-feira (29), ele fará a  palestra de abertura (keynote) e o excêntrico bilionário conversará sobre o projeto Starlink de sua empresa SpaceX. Com a ajuda de milhares de satélites, ele quer que o Starlink garanta que uma internet rápida esteja disponível em todos os cantos do mundo, assim, quando o peculiar chefe da Tesla se dirigir ao mundo amanhã, você pode esperar anúncios visionários como sempre.

Como esperado, porém, a GSMA, que organiza o evento, teve muitos cancelamentos neste ano e terá que se contentar sem alguns destaques. Já na primavera ficou claro que os gigantes de infra Ericsson e Nokia ficariam de fora, Samsung, Sony, Lenovo e muitos outros também não marcarão presença no centro de exposições de Barcelona.

MWC 2021: até 30.000 espectadores

No local, a GSMA espera receber um total de até 30.000 visitantes na MWC deste ano, a maioria dos quais, entretanto, virá da Alemanha. Logicamente, mesmo com os números da pandemia atualmente sob controle na Espanha, serão tomadas medidas para garantir que o evento seja realizado com segurança.

 

MWC 2021: interessante ou irrelevante?

Apesar de toda a prudência e esforços dos organizadores, o Congresso Mundial Móvel deste ano certamente será mais calmo do que de costume. No entanto, continuaremos de olhos abertos e noticiando tudo o que vale a pena saber para a comunidade NextPit.

Fonte: heise.de

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.