Não é porque o smartphone não é para você, que ele não é bom

lenovo vibe c2 tela
© nextpit

Hoje vamos abordar um tema polêmico. Sem mais demora, preciso falar com vocês sobre um problema que vejo ocorrendo não apenas na área de comentários do AndroidPIT, mas também em outros sites e canais do YouTube. Basta o veículo falar sobre qualquer aparelho que não seja o escolhido de alguém que o mundo desaba.

Isso fica muito mais evidente em aparelhos mais simples vendidos no Brasil, mas vejo acontecer em qualquer categoria. Se por algum motivo, citamos o LG K4, Galaxy J5 ou Moto C Plus, por exemplo, já abrimos o guarda chuva esperando as críticas.

androidpit money cash 6
Nem todos têm a mesma condição que você / © NextPit

Aparentemente, para um grupo relativamente grande de pessoas, aparelhos como esses "não prestam", "são destruídos pelo seu Xiaomi que custou apenas R$ 350 sem impostos" e são "lixo pelo preço que é cobrado por eles".

Aqui no AndroidPIT respeitamos todas as opiniões, e por isso comentários contendo esse tipo de crítica não são apagados (a não ser que contenham ofensas), mas nos sentimos no direito de também falar a respeito. Há um certo número de pessoas que reconhece ter mais conhecimento, mais "esperteza", e que por isso se sente no direito de rebaixar as escolhas alheias.

Chegam inclusive ao ponto de pedirem ao site para que aparelhos assim não sejam mais citados, por "serem ruins". Enquanto isso, ostentam caros topos de linha ou, ainda, smartphones adquiridos via importação, que "não pagaram taxa e custaram apenas X reais, o mesmo preço que essa porcaria citada".

AndroidPIT samsung galaxy j3 0819
Sim, é possível ser feliz com o Galaxy J3 / © NextPit

É preciso entender, de verdade, com o coração mesmo, que nem todos possuem:

  1. O mesmo gosto por smartphones que você
  2. A mesma situação financeira que você
  3. As mesmas necessidades junto a um smartphone que você
  4. A mesma capacidade de lidar com a importação, suas inseguranças e sua espera que você

Sei que pode ficar difícil imaginar, mas saiba que nem todos precisam de tela AMOLED. Nem todos precisam de um sistema sem bloatware. Nem todos deveriam largar o WhatsApp e migrar para o Telegram. Nem todos precisam de bateria super durável, ou ainda de hardware para rodas jogos pesado.

Alguns, na verdade muitos, precisam apenas de um smartphone que funcione de forma razoável, que entre no WhatsApp, no Facebook e no Instagram, que façam selfies bacanudas com biquinho para serem compartilhadas e ganharem likes, que tenham uma tela que dê leitura nos sites que mais gostam de acessar. Não faz sentido para elas gastar mais de R$ 1500 em um intermediário premium ou em um topo de linha, ou ainda colocar o número do cartão de crédito em um site chinês na internet.

Sim, para alguns essas informações serão chocantes. Mas, no resumo, entenda que nem todos pensam que nem você, e que por isso podem, sim, ficar satisfeitas com um aparelho de entrada. E mais, um aparelho de entrada comprado no Brasil, em 24 vezes com juros, porque é o que ela pode pagar no momento. Pode não ser a situação ideal, mas é o que temos para hoje.

Entendo que você é uma pessoa boa e deseja que todos no mundo tenham a mesma iluminação tecnológica que nem você e saibam que um OnePlus 5T é infinitamente superior a um Moto Z2 Force, que um Xiaomi Mi A1 é a melhor solução para qualquer problema e que importar um aparelho é ser intelectualmente esclarecido, a única opção possível. E entendo também as implicações políticas, o protecionismo, o sobretaxamento, o voto errado e outras coisas que influenciam na condição de algumas pessoas e em suas escolhas financeiras.

Mas peço que leve a sério essas últimas palavras e repense algumas coisas. Ficamos todos muito felizes que você tenha feito uma compra sensacional, de verdade. Ter acesso a um bom smartphone, ainda mais por um bom preço, é sim um privilégio, acredite. Entretanto, continue usando a sua inteligência e respeite a escolha dos outros.

AndroidPIT oneplus 5t 2903
OnePlus, o desejo de muitos. Mas não de todos / © NextPit

Diminuir as pessoas que não podem ou não querem fazer as mesmas escolhas que você não aumenta o saldo da sua conta bancária, não faz chover Zuks Z2 na sua caixa de Correios e, pior, não conserta português ruim por falta de boa leitura.

Por isso, vamos dar uma folga à equipe do AndroidPIT, que tem a obrigação de falar de todos os tipos e categorias de smartphones e gadgets para todos os tipos de pessoas, e também aos outros leitores, sejam eles usuários básicos, avançados ou apenas curiosos atrás de informações. E, se você tiver sugestões realmente boas, não deixe de mandar. Gostamos de ler tudo.

Você concorda com isso? Se não, por que?

Ir para o comentário (139)
Stella Dauer

Stella Dauer
Editora

Editora no AndroidPIT, criadora do EuTestei. Ama pombos, cães, animais em geral e absorve tecnologia no dia a dia. Usa smartphones desde quando a Nokia reinava.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
139 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 7
    Vinícius 11/12/2017 Link para o comentário

    Não comento muito as matérias, mas esta merece um elogio: parabéns pela coragem de abordar um tema complicado como este!
    Concordo com 90% do que foi escrito.


  • Roger Costa 9
    Roger Costa 10/12/2017 Link para o comentário

    muito bem escrito esse texto!! concordo com tudo, cada um tem seu orçamento e suas prioridades.


  • Carlos Fagundes 12
    Carlos Fagundes 10/12/2017 Link para o comentário

    Tragam um aumento de salário pra Stella!

    Vc é sensacional!

    Cristian S


  • Roberto Oliveira 32
    Roberto Oliveira 09/12/2017 Link para o comentário

    Perfeito. Eu me vejo como um harduser e sonho em trazer um xiaomi, MAS minha namorada não.
    Pra ela, pagar mais de 800 reais num aparelho é absurdo, vivia feliz com um K5.
    Ja eu tenho chorado porque não achei alternativa decente ao Moto Maxx. =/

    Carlos Fagundes


    • Carlos Fagundes 12
      Carlos Fagundes 10/12/2017 Link para o comentário

      Seja feliz com o Z2 Play


      • Roberto Oliveira 32
        Roberto Oliveira 10/12/2017 Link para o comentário

        Deus me livre... 😒


  • 2
    André Aquino 08/12/2017 Link para o comentário

    Gostei da matéria. Pq as pessoas não precisam de um smartphone que abra portal para teletransporte, tipo uma edição Portal Edition... As pessoas só precisam de um que elas gostem e ponto final. Uso o moto g 1 e tenho amigo que não troca seu iPhone 4S por nada kkkk

    Carlos Fagundes


  • 3
    Mateus Oliver 08/12/2017 Link para o comentário

    Muito bom o texto concordo plenamente, as vezes as pessoas só querem um telefone celular para fins básicos ou por não ter condições. Cada um tem sua individualidade sua opinião o certo seria respeitar e ser justo!


  • 16
    Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

    Por favor Stella , me passe o telefone do seu chefe. Preciso pedir um aumento de salario para você agora.

    Aplaudindo de pé o seu texto.

    Mais chato que esse povo que adora odiar tudo que não é a escolha dele, somente os do:

    "...TIM BETA MANDOU LEMBRANÇAS". "...PAGO 50 REAIS NO TIM BETA". "...TENHO 20 GB POR 50 REAIS"

    Putz, esses ganham, e populam todos os posts sobre operadoras e comparativos de planos. Seja aqui, seja no Tecnoblog, seja no Tudo Celular.

    Inclusive creio que mereciam um texto no mesmo molde.

    A pessoa não entende que o outro pode simplesmente não querer ter a TIM como operadora. Que nem todo mundo quer ficar colocando suas redes sociais (isso quando tem rede social, eu só tenho o Twitter) para buscar "pontos". Gente é escolha de cada um.

    Vejo muitos desse perfil de pessoa na geração floco de neve.

    Cristian SJoãoFilippe GadelhaVinícius Ribeiro


  • RODRIGO BATISTA 20
    RODRIGO BATISTA 08/12/2017 Link para o comentário

    Existe uma parcela de pessoas que nao têm noção de qual celular comprar.... E por não saberem ou por não estarem informadas acabam comprando qualquer um só por ser android

    E por conta disso, falta de informação, compram e na maioria das vezes pra instalar um aplicativo tem de desisntalar outros....
    E o pior de tudo, compram parcelado e no preço final acabam pagando quase um preço de um bom intermediário...

    Pois e mais viavel empurrar um cel abaixo do básico hoje em dia por um preço absurdo e ja vi muitas pessoas que não entendem comprando

    E aí quando vêem algum jogo ou aplicativo legal
    Não conseguem instalar no deles.
    Sinceramente esses tipo de cel que vemos por aí definitivamente nao serve pra mim, pra voce e pra ninguém...

    André Gonçalves


  • Henrique Guimarães 27
    Henrique Guimarães 08/12/2017 Link para o comentário

    Se vcs acham que aqui tem mimimi, não viram o TC..
    Chega da nojo de ler alguns comentários.
    Aqui, embora ainda haja meia dúzia de babacas postando asneiras, ainda assim, os comentários são bem mais "qualificados" que no site TC..
    Percebo que aqui os usuários tem um pouco mais de educação pessoal e mais equilíbrio nos comentários, espero que isso aumente!!

    Carlos FagundesAndré GonçalvesJuliana N.Conta desativada


    • Carlos Fagundes 12
      Carlos Fagundes 10/12/2017 Link para o comentário

      Na verdade de todos os sites que eu acessava agora fiquei por aqui, pessoal aqui é bem educado.


  • 24
    Mario R. 08/12/2017 Link para o comentário

    Estou a um bom tempo sem comentar nada aqui no site. Só vim pra te dar parabéns pela matéria, Stella. Falou por muitos e muitos aqui!

    Carlos FagundesAndré GonçalvesConta desativada


  • 2
    Denis Willian 08/12/2017 Link para o comentário

    Abaixa que é tiro !!!
    Excelente texto, agora é sentar e ler os comentários com minha coca gelada😉

    André Gonçalves


  • @rickvergilius 21
    @rickvergilius 07/12/2017 Link para o comentário

    Concordo com a matéria. O que nós consumidores sempre criticamos é o fato de muitos dispositivos serem péssimos no quesito custo x benefício. Aparelhos muito baratos geralmente são horríveis para qualquer público. Eu sempre tento ajudar alguém a comprar um aparelho bom sabendo sempre de sua necessidade na qual irá usar o smartphone e quanto a pessoa pode ou quer pagar por isso. Obviamente que tem sempre quem quer algo bom e caro e não pode pagar por isso. É nessas horas que é tão importante ajudar alguém a escolher um aparelho bom, que atenda essa pessoa no que ela precisa e não a faça se endividar igual uma louca à toa. Nem todos precisam de um Note 8, nem todos precisam de um iPhone X e nem todos precisam de um Moto Z Force, mas dificilmente alguém será feliz com um Galaxy Pocket.

    André GonçalvesConta desativada


    • 16
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Ai que voce se engana, tem gente que esta muito bem com um pocket, e só não tem um mais simples por que não achou. Sugiro que releia o texto.


  • André Pereira 25
    André Pereira 07/12/2017 Link para o comentário

    Parabens Stella e parabens a equipe do AndroidPit por mostrar e provar mais uma vez com esse post que vcs nos leem e ouvem a gente.

    Nao que o AndroidPit antes nao fazia materias atingindo os modelos mais tops ate os simples mas com a Stella na equipe o site ganha muito mais com essa distribuição de materias entre os modelos. O site tem tudo a crescer mais!

    Mas o que posso falar é que esse pessoal que tem essa atitude, são os mesmos "istas" que estão para os videogames.

    Vou citar novamente uma parte do texto que pra mim foi pra matar o assunto e simplesmente triturou, amassou esses ostentadores:

    "É preciso entender, de verdade, com o coração mesmo, que nem todos possuem:

    O mesmo gosto por smartphones que você
    - A mesma situação financeira que você
    - As mesmas necessidades junto a um smartphone que você
    - A mesma capacidade de lidar com a importação, suas inseguranças e sua espera que você"

    O segundo e o quarto item sao os principais ja que topo de linha se todos tivessem condições todos investiriam e site importado eu mesmo posso dizer que nao me arriascaria.

    Mais uma vez, parabens!!!

    André GonçalvesMario R.Daniel Dias


  • 20
    Johnny 07/12/2017 Link para o comentário

    Fiquei feliz que citou me aparelho: ZUK Z2, se eu tivesse condições melhores, comprava um S8 ou um iPhone 7, mas infelizmente minha realidade não é possível, e tive que sofrer com a espera, não tenho nem cartão de crédito, foi no boleto mesmo e se não viesse ou fosse perdido nos Correios, adeus. Curto bastante as matérias e tenho certeza que 2018 teremos muito mais coisas para pensar e admirar. '-)


  • 20
    Igor 07/12/2017 Link para o comentário

    "Sei que pode ficar difícil imaginar, mas saiba que nem todos precisam de tela AMOLED. Nem todos precisam de um sistema sem bloatware. Nem todos deveriam largar o WhatsApp e migrar para o Telegram. Nem todos precisam de bateria super durável, ou ainda de hardware para rodas jogos pesado."

    Poderia adicionar "Nem todos acham importar da China uma vantagem". Eu acho mais seguro comprar por aqui mesmo. Os intermediários atendem bem, garantia local é bem mais pratica e nem todos tem condição para dar o valor cheio no boleto. Agora argumentar é ouvir "Abra a sua mente seu inseto". Aí complica.

    Ivan BaptistaAndré Gonçalves


  • Breno Caputo Filho 13
    Breno Caputo Filho 07/12/2017 Link para o comentário

    Cara, acredito q seja o melhor texto que eu li nos últimos tempos. Principalmente sobre esse assunto.
    Parabéns, mesmo! Concordo com tudo, sem tirar nem por.
    Tem muita gente que se acha o "pika das galáxias" só pq comprou aquele 'fucking' aparelho Chinês que custou menos de R$ 1000, mas que tem um hardware de top de linha.
    Enfim, temos realmente q entender q nem tds tem os mesmos gostos e desejos e, sejam lá quais o forem, não nos fazem melhor ou pior do que ninguém.

    André GonçalvesConta desativada


  • 26
    KARALBPIN 07/12/2017 Link para o comentário

    O melhor celular para mim é o A9. Principalmente por causa da tela e da bateria. Mas eu sei que pra muitas pessoas ele não vale nada. E eu sei também que existem muitos outros bons aparelhos por aí de diferentes marcas, modelos e valores. Cada um tem que encontrar o seu aparelho ideal.

    André GonçalvesEduardo Reis


  • Rogerio Droid Tec 47
    Rogerio Droid Tec 07/12/2017 Link para o comentário

    Como sempre digo, seu bolso e seu guia, cada um sabe as escolhas que fazem

    André GonçalvesSidneyConta desativada


  • jackson_jfb 13
    jackson_jfb 07/12/2017 Link para o comentário

    "e, pior, não conserta português ruim por falta de boa leitura."
    Parabéns Stella pelo ótimo trabalho que sempre fez e por esse excelente texto.
    Se todos pensassem dessa maneira, com respeito ao próximo e emitindo suas opiniões de forma construtiva e não ofensiva, seja aqui no Androidpit ou qualquer outra discussão que optem participar, seria muito mais fácil compreender e conviver com as diferenças, limitações e opiniões do outro.

    Daniel Dias


  • 8
    Gusttavo 07/12/2017 Link para o comentário

    Poderia ter mais matérias nesse estilo.
    Ex: sobre planos de operadoras
    Sempre que tem algo referente a alguma operadora, sempre tem um que fala do Tim beta, Tim beta aquilo, Tim beta isso, se a Tim fosse tão boa assim só teria clientes nela, nem todos querem ser beta.

    André GonçalvesConta desativadaConta desativada


    • 16
      Conta desativada 08/12/2017 Link para o comentário

      Boa, escrevi um comentário falando a mesma coisa, a famosa turma chata pra baralho do "TIM Beta mandou lembranças"...

      André Gonçalves


  • 62
    Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

    Como seria bom se cada um de nós olhássemos mais para nossas vidas, sem criticarmos o do vizinho. Uma das coisas que mais me irrita no brasileiro é isso. Se você se veste bem, tem um carro bom, você é bem tratado. Se você não tem, as pessoas te olham torto, tratam você até como criminoso. Já fiz esse teste. Uma vez me vesti bem, pois era um casamento, fui abastecer o carro que nem era meu, era do meu tio, ele me alugou como motorista, até porque não bebo, ai cheguei ao posto de combustível, o frentista me chama de '' DR ''. Falei, não sou DR, me trate como você mesmo. Num outro dia, sai normalmente para comprar pão, e nem percebi, mas tinha um furo na minha bermuda, e notei que algumas pessoas me trataram como se eu tivesse ali pedindo pão, achei estranho. Só em casa eu percebi realmente que tinha um furo, de leve, mas tinha na bermuda. Ou seja, antigamente se você andasse de calça rasgada era mendigo, hoje é chique. Essa sociedade é ou não hipócrita?

    O fato de você andar bem vestido ou não, isso não faz você melhor que ninguém, mas essa sociedade de aparências, '' obriga '' você a andar de terno e gravata se bobear, apenas para comprar pão, realmente é por essas e outras que vivemos num país atrasado.

    André GonçalvesConta desativada


  • 3
    Rick 07/12/2017 Link para o comentário

    Matéria incrível. Se as pessoas têm ou não condições de comprar um aparelho top, o problema é inteiramente e exclusivamente dela. Ninguém, eu falei NINGUÉM, tem que se meter nisso. A não ser que ela solicite ajuda. Algumas pessoas tem facilidade em serem ludibriadas ou tendência ao consumismo exacerbado e acaba gastando aquilo que não precisava gastar. Smartphones importados ou tops um dia podem dar defeito, o conserto ou troca de peças são os olhos da cara. Eu mesmo acabei derrubando meu smart e queimando a tela do mesmo. Tive que desembolsar 500 bois pra pagar o conserto. Pra uns pode parecer pouco, mas acredite, pra mim foi um grande sacrifício, e eu preciso do aparelho para trabalhar, então... Respeitem.

    André GonçalvesJoão


  • 5
    Fabiano S S. 07/12/2017 Link para o comentário

    Eu concordo na questão de todos verem a real necessidade de ter certo aparelho e comprar dentro das próprias condições financeiras. Mas não posso deixar de comentar o caso de anunciar smartphones "intermediários" que não custariam mais de R$ 700,00 no ano passado. As fabricantes tem pensado mesmo no pessoal que compra aparelhos acima de R$ 1.200,00 e que passa fome em vez de ter acesso a um aparelho mais em conta.
    Quanto será um smartphone intermediário ano que vem? Duas pilas e o salário nível escassez? Não vejo uma fabricante fazer essa ação, só o que for lucro para elas.


  • Everson Garcia 17
    Everson Garcia 07/12/2017 Link para o comentário

    Concordo

    Neto Castro


  • 85
    Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

    Excelente matéria Estella. As vezes não é nem tanto por não poder comprar um aparelho mais caro, conheço pessoas que compram smartphones simples Pq o uso delas também é. Se resume a whatsapp, algumas redes sociais e ligações.

    DanielConta desativadaAlex SantosStella DauerNeto CastroEverson Garcia


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

    Sempre pensei isso! Não tiro em nada o que você disse Stella! Não vou desmerecer alguem porque não tem um Top ou um premiun! Isso é ser mal educado e arrogante!

    Conta desativadaStella DauerEverson Garcia


  • 6
    Rafa Vasconcelos 07/12/2017 Link para o comentário

    Excelente matéria, concordo em gênero número e grau

    JoãoNeto Castro


  • Rogério Valente 29
    Rogério Valente 07/12/2017 Link para o comentário

    Stella you're simply... Awesome...


  • 3
    jhonny 07/12/2017 Link para o comentário

    Sabias palavras!


  • Léia M. 29
    Léia M. 07/12/2017 Link para o comentário

    Melhor matéria 👏👏👏... inclusive vale para tudo,música,filmes, religião e etc... As pessoas precisam entender que nem todos gostam da mesma coisa,o que é bom para você nem sempre será bom para o outro... Todo mundo tem direito a dar a sua opinião e deveria ser uma obrigação o respeito a opinião do outro.

    André GonçalvesConta desativadaConta desativadaConta desativadaNeto CastroConta desativada


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 07/12/2017 Link para o comentário

    Eu acho que se você entende um pouco mais do que o outro sobre smartphone o melhor que você tem a fazer é tentar ajudar aquela pessoa a fazer uma boa escolha. Eu sempre tento impedir alguém de comprar uma smartphone de entrada porque eu sei que a pessoa vai ficar muito mais tempo com o aparelho e que muitos deles tem vida curta na mão das fabricantes.
    Não adianta achar um aparelho lixo (os Orro são lixo) mas é importante saber pesquisar preços pra não pagar muito caro por pouco. Importação não é pra qualquer um, se brasileiro mal sabe lidar com o próprio idioma você acha que ele vai negociar em inglês com um chinês que também não domina o idioma em questão?

    Conta desativada


  • Henrique Guimarães 27
    Henrique Guimarães 07/12/2017 Link para o comentário

    Essa foi;
    A MELHOR FRASE DO ANO..., simples, direta e conclusiva!

    Concordando em gênero, número e grau, vejo aqui pessoas que desfazem da maioria dos aparelhos e vejo mais, a maioria realmente não precisa de ter um top ou premium para usar WhatsApp, e-mails e jogar alguns joguinhos..
    Ah, e esqueci, uma grande parte usa para mostrar aos amiguinhos de infância que finalmente conseguiu comprar um aparelho descente..!! Está muito mais ligado ao status do que ao uso propriamente dito.


  • AC&MM 72
    AC&MM 07/12/2017 Link para o comentário

    O maior problema não está em dizer que não gosta do aparelho "X" ou que o aparelho "Z" não atende a necessidade de fulano como ele deseja. O problema maior está em expressar a opinião própria mas com o intuito de denegrir e tornar a opinião alheia como um lixo.
    Tem muitas coisas que, hoje em dia, é moda pra grande maioria, mas pra mim, não tem o menor valor e mesmo assim fico quieto.

    André GonçalvesConta desativadaNeto CastroLéia M.Conta desativada


  • Lígia B. 31
    Lígia B. 07/12/2017 Link para o comentário

    Ter que fazer uma matéria como essa porque parte da galera que vem aqui nos coments se comporta como criancinhas disputando "meu pai é melhor que o seu" é bem triste. A internet deu voz a todos mesmo, inclusive aos trolls e goblins infelizmente. Mas que bom, Stella. Tomara que as carapuças aprendam.

    Conta desativadaAlex SantosConta desativadaNeto CastroAnderson B.


  • André Gonçalves 24
    André Gonçalves 07/12/2017 Link para o comentário

    Melhor matéria de 2017 do AndroidPit. Minha opinião.

    Conta desativadaleandroLéia M.Henrique GuimarãesAnderson B.João


  • Tenente Zureta 33
    Tenente Zureta 07/12/2017 Link para o comentário

    "Não é porque o smartphone não é para você, que ele não é bom" ..... nao precisava nem escrever mais nada... deixava só o titulo e nada mais! Pensamento perfeito. (Y)

    Conta desativadaHenrique GuimarãesAnderson B.João


  • Ramon Souza 15
    Ramon Souza 06/12/2017 Link para o comentário

    Bom, primeiro que cada um tem direito a comprar aquilo que bem quiser, mas é foda as vezes alguém vir desmerecer tal smartphone como se fosse uma total porcaria, pois para ele é muito abaixo de suas necessidades. Tem gente que usa smartphone parrudo e mesmo assim reclama, será que o problema é o telefone ou usuário? Nunca paguei mais que 700 reais em um aparelho e sempre tive nos smarts tudo o que quis, nunca me chateei com câmera, desempenho de bateria, jogos, nada... Reconhecer que um hardware é inferior não lhe dá o direito de chamar de porcaria, claro que críticas são sempre bem vindas, como sugerir um ou outro processador melhor, conjunto de câmeras, etc, mas não chegar detonando que é feio pra carai! Salve Androidpit!

    Henrique GuimarãesAndré Gonçalves


    • 8
      Gusttavo 07/12/2017 Link para o comentário

      Pena que poucas pessoas pensam dessa forma.

      Henrique GuimarãesAndré Gonçalves


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 06/12/2017 Link para o comentário

    cada um tem seu gosto... nao ha oq falar disso

    SidneyAndré Gonçalves


  • Sidney 72
    Sidney 06/12/2017 Link para o comentário

    Tudo depende da maneira como a pessoa coloca a sua opinião. Uma coisa é falar que prefere o importado porque é mais barato, ou falar que prefere o nacional por causa da garantia, ou ainda falar que não precisa de um top, por isso compra um intermediário ou de entrada para não gastar a toa. Outra coisa é xingar quem tem opinião diferente. E isso acontece não só em sites de tecnologia, mas em qualquer site que tenha comentário. Deem uma olhada no G1, por exemplo, onde o conteúdo é sempre censurado e mesmo assim sai xingamento para tudo que é lado.
    Acho que isso mostra o momento radical que estamos vivendo. O grande problema mesmo é que a Internet abriu a porta da sala dos chatos e deixou todos saírem.

    CAVAlex SantosDanielNeto CastroLígia B.André GonçalvesairtonConta desativada


  • Diego Santos 7
    Diego Santos 06/12/2017 Link para o comentário

    Eu mesmo estou louco por um Xperia XZ1 ou um S8... Mas não vejo real necessidade de ter um telefone tão parrudo.
    Me pergunto se realmente há essa necessidade em algum ser humano... E se tudo não passa de desejo de massagear o ego(como será no meu caso.. caso compre um flagship que não necessito, mas desejo)...

    Neto CastroAndré GonçalvesSidneyDavid CD


    • Sidney 72
      Sidney 06/12/2017 Link para o comentário

      Existe mesmo muito consumismo, mas muitas vezes precisamos de alguns recursos que outro aparelho não tem. Isso vale principalmente para quem usa o smartphone para trabalhar, o que é o meu caso.

      Conta desativadaNeto CastroJoãoAndré GonçalvesConta desativada


      • 93
        Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

        Sidney, se eu pudesse trocava de smartphone todo ano e seria somente top de linha! rs...

        André GonçalvesNeto CastroSidney


      • Sidney 72
        Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

        Não conta pra ninguém, mas eu também...kkkkkk

        Neto CastroConta desativada


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

        Sidney deixa de coisa, que você troca de Smartphone todo ano! Rum! To sabendo! Kkkk! Mas eu também trocaria se eles inovassem em alguma coisa mais interessante de um ano pra outro! Por isso troco a cada 2 anos! Tem um pouco mais de inovação pra fuçar! Embora o atual ja está comigo a 3! O Note 7 era minha escolha ano passado! Aí deu problema e resolvi esperar o próximo Note!

        André GonçalvesSidneyConta desativada


      • Diego Santos 7
        Diego Santos 07/12/2017 Link para o comentário

        Sim. Mas essas necessidades profissionais devem ser nem 10% das pessoas que tem um Top de linha...
        Desculpe a ignorância amigo, mas poderia, exemplificar, que recurso seria esse que só um flagship teria?
        (Tô buscando informações pra conseguir ter coragem de comprar um S8 kkkk)

        Neto CastroSidney


      • Sidney 72
        Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

        Neto, não troco não. Pulei o ano de 2015 e quase pulei 2017. Só não pulei porque finalmente saiu o aparelho que eu sonhava. Mas com certeza ano que vem não vou comprar nada.

        Neto Castro


      • Sidney 72
        Sidney 07/12/2017 Link para o comentário

        Diego, eu estou utilizando muito a caneta do Note 8. Ela tem recursos que não consigo com os aparelhos sem a Spen e tem me ajudado muito no dia a dia. Exemplos: eu sempre pego alguma foto da internet para enviar para clientes, e com a caneta é só selecionar e compartilhar. Utilizo muito o smartphone para desenhar para o cliente durante uma explicação e com a SPen isso ficou perfeito. Também utilizo marcações sobre as fotos para enviar para os clientes demonstrando algum detalhe. Tem outras funções, mas essas são as que eu mais uso. Mas, se não trabalhasse com esse aparelho, o meu antigo S5 ainda me serviria bem.

        André GonçalvesNeto Castro


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

        Brother Diego, é mais refinado! Mais rápido! Se for um premiun então... agora bateria... se for uso pesado vai carregar pelo menos duas vezes no dia!

        André GonçalvesSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 07/12/2017 Link para o comentário

        Olha Diego, eu não acho vantagem o S8 só pela bateria! Não que seja ruim, mas não espere mais que 9 horas de tela! Pode aguentar mais se limitar muito o aparelho, que não teria graça! Iria no S8+! Ele aguenta aproximadamente 12 horas de uso moderado! Compra se puder um power bank no mínimo de 5000!

        André GonçalvesSidney


      • Diego Santos 7
        Diego Santos 07/12/2017 Link para o comentário

        Entendi. Mas acho que tem um telefone da lG que também tem a canetinha com esses recursos por uns 2 mil a menos kkkk
        Mas não adianta. A nossa compra nunca é 100% racional. Atualmente tenho um A5 2017 me atende perfeitamente. Mas cai na besteira de entrar numa loja da Samsung e pronto. Eu tinha um Nokia 820 com Windows phone que foi roubado...
        Estava há anos sem acompanhar o mercado movel...
        Então comecei a pesquisar custo benefício.. fui de Lenovo K5 pra me adaptar ao Android. Mas sempre que passava numa loja achava lindo o display do A5 (2016)... Vendi o K5 e peguei o A5 2016.. depois troquei de operadora e peguei o 2017...
        Aí vai na tentação de entrar numa loja e apreciar o S8... Pra ter uma ideia cheguei a comprar a capa original Clear S numa promoção na Net no Black Friday, mas não tive coragem de comprar o celular...kkkk
        Uma coisa boba que o S8 não tem que uso muito.. rádio.. gosto de ouvir as notícias pela manhã e no final do dia.
        Acho se não fosse por isso já teria caído em tentação meu amigo kkkk

        André GonçalvesNeto CastroSidney


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 08/12/2017 Link para o comentário

        LG com caneta não tem os programas dedicado a ela! Só tem o Quick Memo! Cara testa um Note 8!

        Conta desativada


      • Diego Santos 7
        Diego Santos 09/12/2017 Link para o comentário

        Acho grande demais.
        E realmente não preciso de tanta potência.
        Se for vai ser o S8 mesmo...


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 06/12/2017 Link para o comentário

    Bolso é igual a peça íntima, cada um sabe de sua própria condição. Não sou de me intrometer onde não sou chamado, guardo os meus ponto de vista a quem de fato interessa, apenas para mim próprio. Porém, se alguém pede alguma ajuda, posso fazer, da forma que for possível. Como já disse antes, não tenho nada contra a marca da maçã que falta um pedaço, entretanto, não me adaptaria a um sistema brutalmente fechado, mas tem pessoas que gostam, então, respeito o ponto de vista/gosto delas.

    Conta desativadaNeto CastroAndré GonçalvesSidney


  • roberson 15
    roberson 06/12/2017 Link para o comentário

    ótima matéria

    André Gonçalves


  • 4
    Paulo Colacique 06/12/2017 Link para o comentário

    Boa tarde, boa matéria, parabéns...acontece que em muitos comentários, as pessoas até ofendem por ela não ter um smartphone topo de linha, cada um compra o que o bolso dá, as vezes ela tem até condições de comprar um smartphone mais atualizado, mais moderno, mas por falta de informações acaba comprando o celular que todo mundo tem.
    Stella, acompanho você em seu canal no YouTube, através de seu canal tirei dúvidas na compra de vários celulares.
    Parabéns...

    André GonçalvesSidney


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 06/12/2017 Link para o comentário

    O problema em si é quem se acha o que pode mandar em todo mundo e que tá acima de todos. O que é sofrido por esses aparelhos não é diferente no mundo das custom ROMs, aqui mesmo no AP já teve isso. Quer dizer não, beleza, mas pra mim tem que mostrar argumento. Dizer que "Nenhuma ROM é decente!" "Essas ROMs só trazem problemas ao aparelho!", isso pra mim não quer dizer nada, só fala que é um baita de um leigo e pronto. No caso dos aparelhos a mesma coisa. Eu não abro mão de ter um top de linha em termos de hardware, mas tem aqueles que é só Wpp e Facebook, que pow de que adianta usar um top de linha? Agora, como todo mundo já disse, o problema em si são os preços praticados aqui no Brasil. Se um Xiaomi Redmi 4A consegue ser equivalente a muitos aparelhos no Brasil, porque então esses aparelhos vendidos aqui no Brasil são esse absurdo nos preços (aliás qualquer categoria de celular é assim aqui)? Sempre vou dar prioridade as importações de celulares, sendo que o máximo que devo fazer é comprar o aparelho já aqui no Brasil, ou seja via MercadoLivre, OLX e etc. Agora se alguém pedir uma recomendação minha e dizer não às importações, quem sou eu pra forçar ela?

    Hugo MoraisAndré GonçalvesGustavo HanemannConta desativadaSidneyDavid CDConta desativadaDaniel


    • David CD 80
      David CD 06/12/2017 Link para o comentário

      Concordo HP, muitos querem tops de linha para WhatsApp e Facebook, e riem de quem tem um j3, complicado essas pessoas.

      DanielConta desativadaAndré GonçalvesHenrique P.Conta desativada


      • Henrique Guimarães 27
        Henrique Guimarães 07/12/2017 Link para o comentário

        Hoje em dia, infelizmente, somos "aceitos" ou não por nosso visual, se vc chega em um lugar de Fiat Uno será tratado de forma diferenciado do que se chegar em um Golf.. para uns o material vem à frente do pessoal!
        Os conceitos mudaram muito de uns tempos pra cá..

        Henrique P.André GonçalvesSidneyConta desativada


  • David CD 80
    David CD 06/12/2017 Link para o comentário

    Que tema, que ótima matéria Stella.
    Eu tenho um j7 metal. Vim de um top de linha de 2014 adquirido em 2015, e sim, o J7 me trouxe mais alegrias que esse top de linha. Não, o j7 não é melhor que o top de linha de 2014, mas cumpre com excelência as minhas necessidades de uso do dia a dia. E outra, tenho bateria pro dia inteiro, coisa que com meu antigo smartphone nem em sonho tinha. O que faz seu smartphone bom, é seu uso, e não o preço.

    André GonçalvesConta desativadaDanielSidney


  • Fabio mendes 4
    Fabio mendes 06/12/2017 Link para o comentário

    A experiência de usuário de smartphone vai muito além da briga infinita entre fãs de Android ou Apple... Pessoas que não tiveram acesso ao campo tecnológico ou fizeram um curso de informática não serão (talvez) tão exigentes quanto pessoas que conseguem explorar tudo de um smartphone. A questão custo/benefício também é importante ser abordada e esclarecida às pessoas e a percepção do que é bom,regular ou ótimo é muito relativa porque vai do que cada um pensa disso... Já tive Iphone (5s e 6) e hoje tenho um Galaxy S7 edge... Nem por isso tenho o direito de criticar ou desmerecer quem tenha aparelhos de outras marcas. A questão é quanto cada um consegue otimizar seu aparelho limpando periodicamente a memória, salvando as fotos e arquivos pesados no computador e etc. Muitas vezes temos uma ''Ferrari'' nas mãos, mas somos péssimos motoristas. O que vale sempre é o bom senso de como saber usar seu smartphone e não dizer depois que ele é bom ou ruim por causa de um recurso que você saiba ou não usar... Tudo depende de como você manuseia o que tem em mãos e aí sim poderá fazer uma análise adequada do que verdadeiramente seu aparelho pode entregar...

    André GonçalvesSidneyDiego Santos


  • 28
    João 06/12/2017 Link para o comentário

    Stela, se eu não fosse casado, iria aí na redação de dar um beijo na boca!
    Você está 100 vezes de parabéns, escreveu a coisa mais certa de toda a história do AndroidPit!!

    Eu mesmo já fui criticado por defender telefones dual chip. Disseram que é coisa de pobre. Ou seja, se você quer dar um número pessoal para amigos e familiares ligarem a qualquer momento e um profissional, que só deixa ligado em horário comercial, como fica? Anda com trocentos aparelhos? Black list não funciona legal, ainda mais se você não
    cadastrar os números todos. Se na minha casa não tenho sinal da Claro nem da vivo, nem da nextel e no meu trabalho não tenho da Tim nem Oi, que eu faço? Me jogo pela janela?

    Eu uso diariamente o infravermelho. Só o LG G5 possui. Então, não compro por quê é caro, não presta, s7 é melhor, etc e dane-se minhas necessidades?
    Quem mora em áreas de alto risco (é o que mais tem aqui no RJ) vai pagar 4 ou 5K num telefone para ser roubado em uma semana?
    Infelizmente, há um monte de acéfalos que criticam sem saber, sem perguntar o por quê e sem pensar. Só pelo prazer de falar mal das coisas alheias, achando-se dono da verdade e da razão.

    Conta desativadaSidneyConta desativadaAndré Gonçalves


    • Sidney 72
      Sidney 06/12/2017 Link para o comentário

      Eu lembro dessa história do dual chip e até dei um pitaco falando que quem tem um telefone particular e outro da empresa pode usar só um aparelho não tendo a necessidade de carregar dois. O que é o meu caso.

      Conta desativadaConta desativadaAndré GonçalvesConta desativada


    • André Gonçalves 24
      André Gonçalves 07/12/2017 Link para o comentário

      Quando fui na Oi pegar o meu s8+(troca de pontos) vi uma louca dentro da loja berrando com um funcionário da Samsung. Ela fazia crítica pelo fato do s8 vir dual chip. Ela dizia que rã coisa de pobre e tal. Não me aguentei e fui lá defender o cara. O fato dos aparelhos virem dual chip não é coisa de pobre. É uma demanda e se é demanda as indústrias correm para atender$$$

      Conta desativadaConta desativadaSidneyJoão


      • 85
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Eita, que ideia de demente kkkkkkk. O aparelho é dual chip, mas ninguém te obriga a usar 2. Como se o vendedor tivesse projetado o aparelho.....

        André GonçalvesSidney


      • 62
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        André, infelizmente o ser humano é muito vaidoso, ele acha que só ele tem razão, é por isso que o mundo está desse jeito. Essa situação do dual chip que você relatou expressa bem isso. Essa mulher esqueceu que cada um tem necessidades diferentes. Eu por exemplo não preciso de um Mercedes Benz para ser feliz, embora goste e admire o carro, a marca, para mim não há necessidade, gosto mais da Toyota e de outras marcas por exemplo.

        Cada um tem que entender e não julgar, se cada um fizesse isso, viveríamos bem melhor.

        Essa mulher deve achar, que todo mundo deve usar a mesma roupa, calça, isso não existe, tanto que bom senso a ela não existe.

        André GonçalvesConta desativada


  • Sidney 72
    Sidney 06/12/2017 Link para o comentário

    Infelizmente existem pessoas que não conseguem compartilhar opiniões. Acho que o ponto é exatamente esse, compartilhar opiniões. Mas ao contrário, estão sempre com facas e canivetes nas mãos. Eu mesmo me afastei do site durante algum tempo porque fui muito agredido por uma pessoas que não merece atenção, somente porque eu gosto dos aparelhos da Samsung. Ainda não tive tempo de ler os comentários, mas já vi um que se encaixa perfeitamente com o meu pensamento. "Eu critico fabricantes e não pessoas". Não estou aqui para ficar alisando a cabeça de fabricante que faz aparelho ruim, mas várias vezes falei que o que eu queria mesmo é que todo mundo pudesse comprar um top de linha, mesmo não precisando. Mas essa não é a realidade do Brasil.
    Dito tudo isso, acho que é interessante continuarmos falando sobre os aparelhos, sobre as empresas, mas jamais ofendendo as outras pessoas que participam. Quando alguém dá uma opinião que é igual à minha, mas ofende outra pessoa, não ganha meu like e, se tivesse dislike, seria premiado.

    Conta desativadaConta desativadaAndré GonçalvesDanielDavid CDConta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 06/12/2017 Link para o comentário

    O que realmente importa é qual a necessidade e o bolso de cada um!
    Estou com um Moto G3 e um Xperia C5 Ultra, são Smartphones fora de linha eu sei, mas eles me atendem muito bem a ponto de eu não precisar gastar dinheiro com um Smartphone do ano. Seja ele de entrada ou Top de linha! Quando eles não servirem mais pra atender as minhas necessidades, dai comprarei outro!

    Conta desativadaAndré GonçalvesDanielSidneyConta desativada


  • Anderson B. 10
    Anderson B. 06/12/2017 Link para o comentário

    "Não é porque o Smartphone não é para você, que ele não é bom" por qual motivo me veio os Apple na mente? kk

    André GonçalvesDavid CDSidney


    • Sidney 72
      Sidney 06/12/2017 Link para o comentário

      Para mim também...kkkkkkk

      David CDDanielConta desativada


  • Marcio A. 19
    Marcio A. 06/12/2017 Link para o comentário

    Mas eu posso continuar falando bem do Tim Beta e mal da Gearbest?


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Kkkkkkkk cuidado que nas comunidades vendidas de importação no Facebook, eles gostam de banir quem fala mal da Gearbest....

      André GonçalvesSidneyMarcio A.


      • Marcio A. 19
        Marcio A. 07/12/2017 Link para o comentário

        Até aqui tá perigoso falar da gearbest. Tá estranho isso

        André Gonçalves


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 06/12/2017 Link para o comentário

    Quando algum amigo vem me perguntar qual smartphone indicaria pra ele comprar, eu sempre pergunto quanto ele está disposto a pagar por um aparelho. Essa é a melhor avaliação que um usuário experiente pode fazer.

    Conta desativadaConta desativadaleandroSidneyDanielDavid CDRogério DiasConta desativadaConta desativadaAnderson B.


    • Anderson B. 10
      Anderson B. 06/12/2017 Link para o comentário

      Sempre faço essa pergunta, ai a criatura me vem com um "Eu não sei bem, me da uma ajuda" ai complica né?

      André GonçalvesSidneyLéo Walk


      • Denis Gomes Franco 5
        Denis Gomes Franco 06/12/2017 Link para o comentário

        "Eu não sei bem, me da uma ajuda"
        Eu responderia: "Amigo, se você não sabe o quanto você pode ou quer gastar numa compra, acho que você devia primeiro fazer um curso de finanças pessoais pra aprender a lidar com o seu dinheiro."

        :D

        André GonçalvesConta desativadaConta desativadaConta desativadaSidneyLéo Walk


      • Léo Walk 58
        Léo Walk 06/12/2017 Link para o comentário

        🤣🤣🤣

        Conta desativada


      • André Gonçalves 24
        André Gonçalves 09/12/2017 Link para o comentário

        Não é o Anderson que precisa. São as pessoas que chegam até ele e faz as perguntas. Denis vc interpretou de forma errada o que o Anderson escreveu.


  • Giordano Santiago 38
    Giordano Santiago 06/12/2017 Link para o comentário

    Boa cacetada. Necessária.

    SidneyConta desativada


  • 62
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    Acredito que cada um tem que entender as suas necessidades. Eu mesmo já comentei que comprei um J5 Prime, pode ser um aparelho simples até comum, para muitas pessoas, mas é extremamente eficiente sem gastar tanto dinheiro. Eu não preciso de um S8, iPhone X, esse é até um absurdo pelo preço praticado. E olha que a longos anos, já tive aparelhos caros e não valia a pena gastar tanto. Um bom intermediário ou um aparelho que rode tudo que você precisa, sem nenhum exagero, está de bom tamanho. O restante eu guardo um pouquinho de dinheiro e compro um laptop mais potente, afinal, fico mais de 5 anos com um laptop, então toda compra que faço, é planejada.

    A função de um site ou seja ele qual for, é procurar ajudar as pessoas da melhor forma possível, principalmente ao público leigo que normalmente é enganado por vendedores loucos por comissão, temos que agradecer a vocês que passam a informação da melhor forma possível. Parabéns a Stella e toda equipe por matérias interessantes que possam sempre nos ajudar.

    André Gonçalvesjob MarquesConta desativadaConta desativada


  • 8
    Gusttavo 06/12/2017 Link para o comentário

    Inacreditável.
    A Stella falou tudo que eu estava sentindo, uma crítica resumida, construtiva e responde todos os comentários que insistem em falar que smartphone de entrada não prestam.
    Acompanho a Stella desde o começo do Eu testei, participei de vários aniversários do canal, ela está aqui hoje não e atoa, está aqui pra fazer a diferença.
    Nem todos querem um top de linha, nem todos querem esperar 3 meses pra um smartphone chegar além de ser possível o taxamento, as pessoas que já tem um smartphone chinês com certeza ficaram tensos na dúvida se ia chegar o produto em perfeito estado.
    Tem smartphone pra varios gostos e valores, e só escolher um que seja adequado ao tipo de uso.

    Sidney


  • Helder Coutinho 28
    Helder Coutinho 06/12/2017 Link para o comentário

    Stella, aonde eu faço o spam de likes no último parágrafo do texto?

    Gostei bastante dele, por sinal =D.

    Um aparelho que tem me chamado bastante a atenção tem sido o Galaxy J5, por mais que eu tenha jurado que não voltaria a usar processadores Exynos, depois de uma fase com o SII. Meu perfil de uso mudou, e na atual circunstância, não é muito sensato a minha saúde financeira, injetar pouco mais de R$ 1000 para adquirir um aparelho.

    Certamente, um mais modesto há de cumprir a mesma tarefa que o "boladão".

    Para concluir, a comunidade é muito bacana. Participo há cerca de 2 anos do AP, hoje com menos frequência de postagens, mas sempre abro vez ou outra para acompanhar alguma nota relacionada.

    Já tiveram em outras ocasiões, cenas complicadas com seres incompreendidos, que só vinham expurgar ódio pela ponta dos dedos, e não é saudável aos membros absorver, mesmo que indiretamente, esse chorume todo.

    Depois de ver esse texto, confesso que deu até um novo ânimo de acompanhar novas matérias, aqui no site.

    Não sei se digo parabéns, ou se digo obrigado :D.


  • 2
    André Marcos Leme 06/12/2017 Link para o comentário

    Excelente reportagem. Concordo em gênero, número e grau com as considerações da articulista.


  • Denis 57
    Denis 06/12/2017 Link para o comentário

    Um site publica matérias para o público em geral e não para um grupo de pessoas apenas. Eu até torço o nariz quando publicam algo sobre o iPhone, por que considero que esse tema fuja ao propósito do site, mas como o site não é meu, simplesmente aceito isso e só leio (e comento) aquilo que me interessa. Sou redator de um site de entretenimento e sei que os leitores meio que se sentem donos do site e só querem ler coisas que lhe interessem. Muitas vezes, os leitores não entendem que os assuntos se esgotam e é preciso prover conteúdo (e que isso dá um puta trabalho). É preciso aprender a lidar com isso e continuar trabalhando. Parabéns pelo post, Stella.

    André GonçalvesConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaAnderson B.Conta desativadaConta desativada


  • Ilan E. 40
    Ilan E. 06/12/2017 Link para o comentário

    Tem muita gente que depois que importa um Xiaomi ou qualquer outro aparelho chinês, ficam menosprezando os que compram celulares no Brasil, fica falando comprou um aparelho lixo era melhor ter importado um Xiaomi.

    André GonçalvesConta desativadaConta desativadaAnderson B.


    • Anderson B. 10
      Anderson B. 06/12/2017 Link para o comentário

      Conheço vários assim, faço parte de um grupo no Telegram que os caras só sabem falar merda dos que vendem aqui depois que começaram a usar Xiaomi e Oneplus, ai dizem "Celular no Brasil? Nunca mais, não compro celular mais no Brasil, prefiro importar".

      André Gonçalves


      • 99
        Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

        Se tivesse uma grana sobrando compraria um Oneplus rsrs

        André GonçalvesConta desativadaDanielConta desativada


      • Ilan E. 40
        Ilan E. 06/12/2017 Link para o comentário

        Esse tipo de gente é arrogante e insuportável.

        André Gonçalves


      • 85
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Ah, mas eu também já disse para amigos, que não me vejo mais comprando smartphone aqui, e não é por arrogância. Simplesmente é em nome do custo benefício que se tem, mas se tivesse grana sobrando, era um note 8 sem pena kkkkkk


  • 26
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    É o q falo cada um com sua necessidades e bolso,agora que o mercado nacional tá cheio de gadgets com péssimo custo isso está, onde que tu vai cobrar 400 conto para um cel com 8gb de memória que só sobra 4gb para pessoa ? esses celulares deveriam te no mínimo 16 gb de memória...

    André GonçalvesGustavo HanemannHenrique P.ANDREW LEE SANCHESConta desativadaIlan E.DanielConta desativadaConta desativada


    • 99
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Concordo

      André GonçalvesConta desativadaHenrique P.Conta desativadaDanielConta desativada


    • Ilan E. 40
      Ilan E. 06/12/2017 Link para o comentário

      Por isso que tem que pesquisar muito antes de comprar um aparelho.

      André GonçalvesConta desativadaHenrique P.Conta desativadaANDREW LEE SANCHES


  • 99
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    Concordo que as pessoas devem e comprem aparelhos de entrada para usar o básico como o WhatSapp 👍
    Que utilidade tem um intermediário premium ou um top para quem não é um usuário muito exigente?
    Só não concordo com o preço cobrado em um aparelho de entrada pelas fabricantes aqui no Brasil 👎

    Roberto OliveiraConta desativadaConta desativadaHenrique P.Anderson B.Conta desativadaJairo riosConta desativadaDanielConta desativadaConta desativada


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo Claudio, desde quando comecei a usar Android em 2011,eu sempre comprei aparelhos top de linha. Mas aí os preços foram aumentando e tive que optar entre intermediário do ano ou o top do ano passado. Hoje em dia se fosse manter o mesmo nível de gasto aqui, iria esta no máximo em um Moto G5s plus. Por isso decidi partir pra importação, e pelo mesmo preço eu voltei a usar tops....

      André GonçalvesConta desativada


  • 19
    job Marques 06/12/2017 Link para o comentário

    Cometi este erro um comentário recente , aqui peço desculpas a colunista. No entanto as vezes a insatisfação com determinado comportamento do fabricante ou mesmo do setor varejista leva nos a cometer estes excessos. Sempre é saúdavel lembrar que o mundo não gira a nossa volta ,e que existem outras realidades e percepções TB limitações que desconhecemos. Quando a intenção é passaram algum dado pra ajudar na escolha de um produto daqui ou de fora acredito ser toda e qualquer contribuição bem vinda , Mas quando a informação vem crítica jocosa e depreciativa todos perdem , gerando antagonismos desnecessários . Isso é um comportamento lamentável,mas que todos estamos sujeitos ,se não nós policiarmos

    ,

    André GonçalvesConta desativadaConta desativada


  • 47
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    Vejo que a galera que frequenta sites especializados em tecnologia são bem mais exigentes do que um consumidor leigo.... Qualquer lançamento a galera já cai em cima colocando defeito como se todo aparelho fosse Premium, esquecendo que há vários tipos de público e gostos diferentes... Eles querem um aparelho que seja perfeito em tudo, se fosse assim não existiria aparelho de entrada e nem intermediário, pois se todos aparelhos lançados tivessem o que há de melhor no mercado só existiria smartphones caros... Vc não gosta, tem quem goste...

    Roberto OliveiraConta desativadaConta desativada


  • 73
    Jairo rios 06/12/2017 Link para o comentário

    Sempre comentei que cada um.com suas necessidades, gostos e bolso , apenas acredito sim que existam gadgets com péssimo custo x beneficio no mercado nacional e que os consumidores têm que ser alertados.

    Roberto OliveiraAndré GonçalvesConta desativadaHenrique P.Tiago P.Deivis SchumanAnderson B.ANDREW LEE SANCHESConta desativadaGiordano SantiagoConta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaStella Dauer


    • 93
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo Jairo!

      André GonçalvesConta desativadaHenrique P.Deivis SchumanANDREW LEE SANCHESConta desativadaJairo riosConta desativadaDaniel


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 06/12/2017 Link para o comentário

        Isso mesmo Jairo³

        André GonçalvesHenrique P.Conta desativadaConta desativada


    • 99
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo Jairo!²

      André GonçalvesHenrique P.Deivis SchumanConta desativadaANDREW LEE SANCHESConta desativadaJairo rios


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo, por isso eu mando logo correrem da Lenovo kkkkk

      André GonçalvesConta desativada


  • Roberto Rezende 15
    Roberto Rezende 06/12/2017 Link para o comentário

    Noooossa que "dentada"!!
    Mas merecida! Pq o que tem de metidos a "hard users" aqui não é fácil não... Rsrsrsrsrs
    Hj principalmente pela situação econômica, há diversas pessoas inteligentes e de bom gosto que como escreveu a Stella, adorariam ter um flagship pra ontem!!
    Mas nem todos estão dispostos a hipotecar a casa ou vender um rim para adquirí-los! Hehehehe
    Em um país de 3° mundo como nosso, às vezes celular não é questão de gosto e sim de bolso.
    E mais, bom senso e respeito a opinião dos outros não faz mal a ninguém...

    Anderson B.Stella Dauer


    • Daniel 70
      Daniel 06/12/2017 Link para o comentário

      Oque seria um metido a Hard - user? 🤔

      Conta desativada


      • 85
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Também queria saber sobre essa nova definição de usuário kkkk

        Conta desativadaDaniel


  • Daniel 70
    Daniel 06/12/2017 Link para o comentário

    Críticas construtivas são sempre bem vindas, áreas de comentários deveriam ser lugar de aprendizado, espaço democrático que respeita o gosto e condição financeira de cada tipo de usuário. O problema é essa geração mimimi que não aceita ser contrariada e adora partir pra agressividade gratuita, discordar é um direito de todos, desde que seja com respeito! Eu sempre crítico as fabricantes e não os usuários, ao meu ver aparelhos que custam abaixo de $500 poderiam entregar mais, por mais que seja pra uso casual, as vezes dá é muita dor de cabeça.

    André GonçalvesHenrique P.Tiago HastenteufelConta desativadaConta desativadaDenisjob MarquesConta desativadaStella DauerConta desativadaConta desativada


    • Stella Dauer 49
      Stella Dauer 06/12/2017 Link para o comentário

      Muito bom, Daniel :D

      Conta desativadaDaniel


    • 93
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Concordo Daniel, algumas críticas são direcionadas ao aparelho e não a pessoa.

      Henrique P.Conta desativadaConta desativadaDaniel


    • 62
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Exatamente, eu particularmente, desde a compra da Motorola pela Lenovo, costumo criticar mesmo, como já fiz várias vezes, por causa de bugs. problemas mesmo de administração por parte da Lenovo, mas torço como consumidor que ela possa melhorar a qualidade. As vezes quando criticamos determinadas marcas e produtos, é porque deixaram a desejar. Atualmente eu tenho comprado mais eletrônicos da marca Samsung, gosto da empresa, mas muitas vezes externei a Samsung Brasil o meu descontentamento com a não vinda do A3 2017 entre outras coisas. Ou seja, nem tudo é perfeito.

      Henrique P.Conta desativadaConta desativadaDaniel


      • Daniel 70
        Daniel 06/12/2017 Link para o comentário

        Exatamente Vinicius, como eu disse! Críticas construtivas são sempre muito bem vindas, isso demonstra nosso desejo em ver a empresa sendo feliz nos seus lançamentos.

        Henrique P.Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo, não é ser barato que incomoda, é que se recebe pelo preço que está pagando. Por exemplo como comentei lá em baixo, acho absurdo um aparelho em 2017 ainda vir com 8 Gb de memória interna....

      Conta desativadaDaniel


  • 93
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    Concordo com o texto e respeito quem compra os aparelhos de entrada, mas sempre questiono que os fabricantes poderiam oferecer produtos melhores pelos preços cobrados!
    Acho que cabe também esse questionamento:
    Será que o smartphone que você compra tem um preço justo no Brasil?

    Já passou da hora do brasileiro começar a questionar quanto paga de impostos e os lucros embutidos nos produtos.

    Conta desativadaGustavo HanemannHenrique P.Conta desativadaConta desativadaDanielConta desativadaRoberto RezendeConta desativadaLucas Leite


    • Roberto Rezende 15
      Roberto Rezende 06/12/2017 Link para o comentário

      Não, não tem! Rsrsrsrsrs


    • Stella Dauer 49
      Stella Dauer 06/12/2017 Link para o comentário

      Sim, isso é verdade, Neri

      Conta desativadaHenrique P.Conta desativadaConta desativadaDanielConta desativada


      • 99
        Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

        Parabéns Stella pelo texto!

        Henrique P.Conta desativadaConta desativada


    • Daniel 70
      Daniel 06/12/2017 Link para o comentário

      É verdade Marcelo, eu decidi importar por estar saturado desse mercado nacional que na maioria das vezes entrega muito pouco a preços exorbitantes. Infelizmente custo benefício é mais viável lá Fora.

      Henrique P.Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 62
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Aqui no Brasil, eu acho tudo caro, e é mesmo, não que lá fora não seja, mas aqui, as pessoas poderiam questionar mais o valor das coisas como acontece lá fora e a real necessidade de ter um produto caro. Depois que eu mudei certas questões, hoje não rasgo mais dinheiro e procuro ficar um longo período com esses eletrônicos. Precisamos rever o nosso ímpeto consumista.

      Essas empresas, metem a mão nos preços, não é só imposto, como muitas pessoas compram, então o preço se mantém lá em cima, reitero quase sempre, temos que ser mais rigorosos e comprarmos de acordo com as nossas necessidades. Ai sim, o cenário iria mudar e consequentemente todos nós teríamos produtos melhores custando bem menos.

      Henrique P.Conta desativadaDaniel


      • Daniel 70
        Daniel 06/12/2017 Link para o comentário

        Depois de muito rasgar dinheiro motivado pela empolgação e mero consumismo, aprendi a ser mais criterioso na hora de comprar.

        Henrique P.Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 99
        Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

        Compro o que meu dinheiro pode pagar...

        DanielHenrique P.Conta desativadaConta desativada


      • 85
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Ímpeto consumista é o que pega, principalmente pra smartphone.... 😕

        Conta desativadaDaniel


    • Henrique Guimarães 27
      Henrique Guimarães 07/12/2017 Link para o comentário

      Não só o smartphone mas o carro, sua roupa, sua comida, suas taxas, a maioria das coisas aqui são muito mais caras...


  • J H Gouveia 30
    J H Gouveia 06/12/2017 Link para o comentário

    ah, e meu moto x1 também agradece.

    DanielConta desativada


  • J H Gouveia 30
    J H Gouveia 06/12/2017 Link para o comentário

    Aleluia, alguém com o mesmo pensamento que eu.

    DanielConta desativadaConta desativadaStella DauerBruno Salutes


  • 33
    Luiz Henrique 06/12/2017 Link para o comentário

    O texto está correto, apesar que eu ainda sou da opinião de que todo mundo deveria valorizar o seu dinheiro (a não ser milionários e afins) mas a parte de "e mais, um aparelho de entrada comprado no Brasil, em 24 vezes com juros, porque é o que ela pode pagar no momento" eu discordo totalmente. Se você precisa parcelar um bem não durável em 24x significa que você não pode comprar ele, ou já que na prática realmente pode, no mínimo não deveria.


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Fico imaginando a galera que paga no carnê, vai pagar uns 3 celulares...

      Conta desativada


  • celso brambilla 12
    celso brambilla 06/12/2017 Link para o comentário

    Parabéns pela matéria....acompanho a um bom tempo o AP e sempre vejo esses tipos de comentários....tive até ha pouco tempo um motog3 que me serviu por 2 anos....adquiri um motog5 plus ( promoção R$ 890,00 )...para 95 % dos brasileiros como eu....não precisa mais....ótima câmera ( não faço impressão em papel ,pra que tanta qualidade ....),bateria mais de um dia de duração......um foguetinho ( SD 825 ).....o resto é ostentação !!!!!!

    Conta desativadaBruno Salutes


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Deve ser um foguete mesmo, Pq esse snapdragon 825 aí, é único no mundo kkkkkkkkk

      Conta desativada


  • luis cesar 10
    luis cesar 06/12/2017 Link para o comentário

    Clap, clap, clap...Sem contar que a maioria só conta a "parte boa" de importar um smartphone da china. Se esquecem que ele pode dar problema, e quando isso acontece, dá dor de cabeça. O usuário comum que precisa de um telefone de 600 reais pra ontem, e que não pode ficar sem o aparelho por muito tempo, em caso de defeito, não pode ficar dando-se ao luxo de entrar nessa. Às vezes os xiaominions e afins precisam sair da bolha e entender isso.


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 06/12/2017 Link para o comentário

      Fico imaginando o dia que inventarem de nivelar as taxas e os impostos dos celulares importados com a dos nacionais, muita casa vai cair (espero que os políticos não leiam esse comentário)

      Conta desativada


    • 85
      Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

      Se der problema, se comprar a peça. E detalhe, assim como os aparelhos, elas são muito mais baratas que as nacionais, principalmente telas.
      E sobre taxa de importação, não tem como "nivelarem" com a carga tributária praticada com produtos fabricados aqui com o que vem de fora. Até Pq o nome já diz né? Importação. Então ela irá pagar o valor vigente na lei que rege essa prática.....

      Conta desativada


  • betinho b. 21
    betinho b. 06/12/2017 Link para o comentário

    meu moto G2 agradece essa matéria.

    André GonçalvesConta desativadaBruno Salutes


  • 84
    Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

    Claro que e possivel ser feliz com o J3 ele é um aparelho excelente pro uso de 60% dos brasileiros q so usam redes socias dificilmente ira ter travamento e afins ... o Problema esta mesmo nas categorias de 300 /400 reais os Alcatel pixel da vida esse é o problema , Eu entendo o intuito do post e concordo com boa parte o aparelho prestar ou nao depende muito do uso da pessoa e do que ela precisa mas tu pegar um aparelho basico muita das vezes e por necessidade e nao por escolha .

    André GonçalvesConta desativadaDanielConta desativadaConta desativadaBruno SalutesConta desativada


    • 26
      Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

      Único foda desse j3 é a memória de 8gb, pelo valor que foi lançado era para se no minimo 16gb, fora isso da para usar de boa...

      Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 84
        Conta desativada 06/12/2017 Link para o comentário

        Mas a unica limitaçao pelo preço de venda é esse , acho mais vantajoso do que poupar em desempenho de cpu ou coisa do tipo , vc pode passar as coisas pro SD e se fizer um root basico vc pode junta as memorias

        DanielConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 85
        Conta desativada 07/12/2017 Link para o comentário

        Celular de 8 Gb é bem tenso de usar kkkkkk.
        Lembro que isso era normal lá em 2012, hoje em dia nem devia mais existir aparelho assim...

        Conta desativadaConta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.