NextPit

Você já pode baixar o conteúdo do Netflix no cartão de memória. Saiba como

netflix 1
© NextPit

O Netflix é um serviço para streaming de vídeos que se tornou muito popular no mundo inteiro, principalmente pela qualidade dos seriados que são criados originalmente pela empresa. Recentemente, o aplicativo ganhou o modo offline, que permite ao usuário baixar filmes, séries, musicais e desenhos para vê-los sem a necessidade de internet. Abaixo, você vai descobre como baixar o conteúdo do Netflix no cartão de memória.

Destacar mudanças recentes

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Pegue um atalho!

Para deixar a sua experiência ainda mais completa e agradável, listamos aqui alguns truques que você precisa testar hoje mesmo. Confira-os a seguir:

Como baixar o conteúdo do Netflix no cartão de memória

Um dos problemas que chegou com a liberação do modo offline para alguns usuários foi a quantidade de armazenamento que seria consumida, caso uma temporada completa de alguma série, por exemplo, fosse baixada num dispositivo com 16GB de armazenamento. Esse problema foi solucionado com a nova atualização do Netflix de número 4.13.0.

A partir desse update, você pode selecionar em qual armazenamento sua série ou filme favorito poderá ser armazenado. Para isso, basta ir até as configurações do aplicativo , clicar em "localização dos downloads" e selecionar o cartão microSD inserido no dispositivo. Para trocar essa opção é só fazer esse mesmo caminho reverso.

netflix microsd modooffline
Salve o conteúdo do Netflix no microSD / © NextPit

O Netflix informa através de um gráfico quanto do armazenamento escolhido está sendo utilizado pelo modo offline. Assim, você poderá controlar o que é baixado e evitar que o cartão ou a memória interna fiquem cheios rapidamente.

Como assistir o conteúdo do Netflix offline

O Netflix liberou seu acervo de filmes, shows, documentários e séries para ser baixado em modo offline. A partir de hoje (30/11), os usuários que assinam o serviço já podem assistir os títulos previamente sincronizados sem a necessidade de conexão com a internet. Funciona como o Spotify, por exemplo. Logo, os download irão ocupar espaço no armazenamento do seu Android, esteja ciente disso.

Abra o Netflix e escolha o título desejado. Durante a primeira abertura, após o update com o novo recurso, um tutorial de utilização será exibido:

netflix modo offline down tips
Modo offline do Netflix / © NextPit

Escolha o título e clique no ícone de download. Você pode acompanhar os downloads em andamento na barra que aparecerá na parte inferior do app. Para cancelar, basta clicar nessa barra e selecionar os download que serrão interrompidos: 

netflix offline mode tips
Modo offline do Netflix / © NextPit

Saiba o que entrou hoje no Netflix

O Upflix é um aplicativo que lista todas as novidades que entram no Netflix diariamente. É possível filtrar filmes, desenhos, shows,seriados e documentários através de um filtro, assim como visualizar sinopses a avaliações de sites especializados. Você pode consultar as últimas adições do catálogo brasileiro, assim como de qualquer outro país onde o serviço funciona.

netflix dicas upflix
Interface do aplicativo Upflix / © NextPit

Vale ressaltar que o Upflix não solicita um login, portanto, não é possível reproduzir nenhum vídeo dentro do aplicativo. É uma boa dica para você que acha que o catálogo da Netflix é limitado e quer acompanhar os últimos lançamentos que foram adicionados.

Crie perfis diferenciados

Dividir a sua conta da Netflix com outra pessoa não é nenhum pecado. Até ajuda a pagar a mensalidade. Mas e quando o gosto da outra pessoa não bate muito com o seu? Isso também atrapalha a eficiência do algoritmo para a sugestão de novos conteúdos, que vai passar a sugerir filmes e séries que estão longe de te agradar.

Para criar um perfil para outra pessoa, acesse a sua conta, clicando sobre a sua foto e depois selecione “Gerenciar perfis” no menu que surgir. Em seguida, clique em “Adicionar perfil”, dê um nome para ele e marque a caixa “Criança” se o novo usuários se tratar de uma. Depois disso, é possível configurar que tipo de conteúdo deve aparecer para aquele perfil.

netflix perfis alterar
Crie, remova e edite perfis no Netflix / © NextPit

Use e abuse do recurso "Minha Lista"

Muita gente fala que o acervo da Netflix é fraco e sem muitas opções. Mas, se você parar para analisar, vai encontrar muitos títulos que ainda não viu e que gostaria de ver. Sem falar nas séries originais.

Com a função "Minha lista", você pode montar uma lista de títulos que gostaria de ver. Tenho certeza que ao adotar essa prática, sua lista ficará tão grande que você não saberá se terá tempo de assistir tudo um dia. Desta maneira, você nunca mais vai perder tempo procurando o que assistir no serviço, perdido em meio a tantas capas de filmes.

netflix minhalista
Adicione o que você quer assistir depois com o recurso de lista do Netflix / © NextPit

Tente isso pelo computador ou versão web do Netflix:

Apague seu histórico de filmes

No começo de suas operações no Brasil, a Netflix não tinha uma opção que permitia a exclusão do nosso histórico de filmes assistidos. Assim, se você visse "Carrossel" qualquer pessoa que acessasse sua conta ou visse a tela inicial do aplicativo, saberia que você tinha visto esse título.

Bom, se viu algum filme ou série comprometedora ou, ainda, você passou a tarde cuidando dos sobrinhos e eles encheram sua conta de Galinha Pintadinha e Peppa Pig, é possível sumir com esses rastros. Além disso, a dica é útil para “limpar o algoritmo”. O código que indica novos conteúdos pra você se baseia naquilo que você já assistiu. Por isso, se quiser dar uma “repaginada” nas suas sugestões, limpe o seu histórico.

netflix remover historico assistido
Exclua o história de filmes já assistidos do Netflix / © NextPit

Para isso, basta acessar a sua conta, levar o mouse até a sua foto e depois clicar em “Sua conta”. Nessa nova página, desça até o tópico “Meu perfil” e clique em “O que foi assistido”. Você verá uma lista de todas as coisas que já assistiu. Clicando no “X” que fica ao lado de “Relatar um problema” você exclui esse registro do seu perfil.

Configure o tamanho, fonte e cor das legendas

Não sei vocês, mas eu odeio filme dublado. A segunda coisa que mais odeio depois de filme dublado são as legendas brancas. Não sei qual a dificuldade em se colocar legendas amarelas com bordas pretas como padrão. Muito mais fácil de ler e muito mais difícil de serem ofuscadas pelo fundo do filme.

Felizmente, é possível alterar as configurações da legenda no Netflix. Faça o mesmo caminho dos passos anteriores, quando estiver nas configurações da sua conta, clique em “Exibição das legendas e deixe elas do jeito que mais lhe agradarem.

netflix mudar legendas
Mude a legenda do Netflix / © NextPit

Encerre a sessão em vários aparelhos

Às vezes pode acontecer de acessarmos a nossa conta na casa de um amigo, usando a TV ou o notebook. Se você esqueceu de sair de sua conta, ele poderá ter acesso a todos os filmes.

Bem, você pode derrubar remotamente o acesso de todos os aparelhos que estiverem conectados. É uma medida meio drástica, mas que com certeza vai remover o acesso daquelas pessoas não-autorizadas.

Novamente, acesse a sua conta e no tópico “Configurações” clique em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”. Depois clique em “Sim” e espere as sessões serem encerradas. Agora, é só fazer login novamente em seus próprios aparelhos.

Como baixar o Netflix para Android

O Netflix é um ótimo serviço de streaming, pois possui um acervo decente de filmes e séries; cobra um preço justo pelo pacote que oferece e ainda te dá a comodidade de consumir mídias em basicamente qualquer dispositivo conectado e na hora que você quiser, sincronizado tudo em diversos aparelhos. Sem falar que é só apertar o play e partir para o abraço.

O Netflix pode ser baixado através da Play Store no botão abaixo. A assinatura é feita pelo usuário através do site oficial do serviço.

Você tem assinatura do Netflix? O que acha do serviço? Aproveite para indicar as suas séries favoritas nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

146 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Paulo B. 13/02/2017 Link para o comentário

    Atualizei meu Moto G4 Plus para Nougat e a opção de download de filmes sumiu junto com os filmes que já havia baixado.


  • Léo Walk 26/01/2017 Link para o comentário

    Uma dúvida: Como o Bruno Salutes inseriu a foto dele no perfil do Netflix? Será que é pelo fato dele ter mais de uma conta? Eu fui procurar essa opção aqui e na minha conta não existe!!! Será que é porque minha conta é de apenas 1 tela?


  • Mickael Fernandes 26/01/2017 Link para o comentário

    Que bela notícia! Estou pensando em assinar, talvez o plano família para dividir com algum parente, veremos...

    @Edit aliás, não sei se é esse o nome ou se ainda existe, espero que sim. Deve ser aquele "telas simultâneas", correto?


  • Léo Walk 26/01/2017 Link para o comentário

    A pergunta que não quer calar: "Eu posso repassar os conteúdos baixados para o meu PC ou Notebook?"


  • Nivaldo Cavalcante 26/01/2017 Link para o comentário

    Os vídeos do Amazon Prime Vídeo e do Claro Vídeo também dá pra salvar no SD?


  • Phelipe B. 26/01/2017 Link para o comentário

    Iniciativa ótima da Netflix, mas pensando num ponto contra... esses dados armazenados não facilitaria para hackers quebrarem a criptografia e distribuírem o material?


  • Martin 26/01/2017 Link para o comentário

    Excelente. Meu cartão classe 10 agradece *-*


  • Brenno 26/01/2017 Link para o comentário

    Então né, só passando aqui pra avisar que o Moto G4 e Plus estão recebendo a atualização pro android N no Brasil, de novo.


  •   82
    Conta desativada 26/01/2017 Link para o comentário

    Prefiro os Torrents da vida...


  • Fernando Henrique 26/01/2017 Link para o comentário

    Precisa melhorar e atualizar seu catálogo..
    Começo por ela e termino no Torrent

    Conta desativada


  • Deivis Schuman 26/01/2017 Link para o comentário

    Impressionante como a Netflix cada vez mais melhora o que ja é bom!


  • Victor Lima 26/01/2017 Link para o comentário

    poxa massa


  • Laércio Henrique Da Silva 26/01/2017 Link para o comentário

    Ainda sou sofredor vivo no pé do Torrent. kk


    • santosrs 26/01/2017 Link para o comentário

      Mesma coisa aqui, prefiro o torrent, mas ultimamente to. Usando mais a tv acabo pras series


    • Deivis Schuman 26/01/2017 Link para o comentário

      Tv a cabo deu uma boa melhorada em relação a séries!


  • Laércio Henrique Da Silva 26/01/2017 Link para o comentário

    Será que só eu que não tenho Netflix '-'


  • Squalo 26/01/2017 Link para o comentário

    Netflix BR não é um bom investimento, ainda prefiro tv a cabo do que netflix br que, tirando a séries da própria netflix o resto das coisa é tudo velho.


    • Deivis Schuman 26/01/2017 Link para o comentário

      Acho que os dois são uma combinação perfeita brother Squartle!

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.