Apple Pode Permitir a Troca da Siri por Outros Assistentes nos iPhones

nextpit iPhone 16 Hands On Display
© nextpit

Ler em outras línguas:

Abrir o ecossistema da Apple tem sido um dos maiores desafios que os órgãos reguladores vêm tentando enfrentar. Isso começou a mudar com a aprovação de leis como a Lei de Mercados Digitais da UE. Além das mudanças na política da App Store adotadas na Europa, a Apple também pode estar cedendo em relação à Siri, permitindo que os usuários da região substituam o assistente digital padrão por uma opção de terceiros.

Entre as mudanças atuais que a Apple já implementou para estar em conformidade com o DMA da UE estava a permissão do sideload de aplicativos por meio de mercados de aplicativos de terceiros e a opção de definir um navegador de terceiros como padrão em vez do Safari. Aparentemente, isso se expandirá para mais serviços no futuro.

Use o chatbot de IA do Google ou da Amazon para controlar o iPhone

De acordo com o último relatório da Bloomberg no fim de semana, a Apple está supostamente trabalhando para integrar assistentes digitais de terceiros que substituiriam a Siri como o chatbot padrão em seus dispositivos.

O relatório destacou que essa iniciativa vai além do iPhone e seria aplicável a outras plataformas da Apple, como iPad, Mac/MacBook e Apple Watch.

Isso significaria adicionar uma opção para os usuários da Apple definirem um assistente digital ou chatbot diferente da Siri. As possíveis opções atuais incluem o Gemini do Google e o Alexa da Amazon. Também poderia haver uma possibilidade de maior integração com o ChatGPT da OpenAI.

Apple iPhone 16 Pro
O iOS 18 já integra o ChatGPT para gerenciar consultas mais complexas que a Siri não consegue resolver. No entanto, ele não está totalmente integrado ao sistema. / © nextpit

Essa parece ser uma abordagem diferente em comparação com a funcionalidade atual da Siri, em que os usuários podem passar perguntas mais complexas para o ChatGPT por meio de um gesto de atalho. O recurso de ter um chatbot diferente como padrão do sistema permitiria aos usuários utilizar comandos de voz, controlar ações como abrir aplicativos ou gerenciar dispositivos domésticos inteligentes usando um desses chatbots de terceiros.

A iniciativa planejada parece estar alinhada com as regulamentações existentes e em expansão na região, que já oferecem aos usuários opções para usar métodos de pagamento alternativos e acessar lojas de aplicativos de terceiros. Dito isso, é provável que essas alterações sejam um movimento inicial para cumprir as regulamentações futuras.

Essa mudança também pode estar relacionada ao lento progresso no lançamento do Siri 2.0, o assistente mais capaz da Apple, que tem enfrentado atrasos desde seu anúncio. Mesmo no iOS 19, não se espera que a nova Siri seja lançada, e os rumores apontam para um lançamento em 2026.

Ainda não está claro quando essa opção será lançada no futuro e se a empresa planeja introduzi-la em mais países além da União Europeia.

Qual é a sua opinião sobre a provável decisão da Apple de permitir que os usuários da UE mudem a Siri como assistente padrão em seus dispositivos? Vocês acham que essa mudança trará uma melhor experiência para o usuário?

Fonte: Bloomberg

Ir para o comentário (1)
Jade Bryan

Jade Bryan
Junior Editor

I still remember how amazed I was when I first got hold of the Nokia 3210 back when I was a kid, and it was during that time I developed my love for technology, particularly for mobile phones. I started sharing my knowledge through writing in different blogs and forums back in Nokia Nseries era. I even make videos before where I put different phones side-by-side. Today, I'm still an avid enthusiast of smartphones, but my interests have evolved into smart devices and electric vehicles.

Para o perfil do autor
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
ÚLTIMOS ARTIGOS
Notificação por push Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Phelipe Breves 68
    Phelipe Breves há 1 mês Link para o comentário

    A Siri nunca foi inteligente (nem útil) como o, concorrente na época do lançamento, "Hello, Google!" ou o atualmente o Chat GPT.
    Permitir a troca é aceitar que a solução dela não é tão boa assim.

    Rubens Eishima