BETA: iOS 14.5 atualiza autenticação para substituir Face ID

BETA: iOS 14.5 atualiza autenticação para substituir Face ID

Na última segunda-feira (01), a nova atualização do iOS 14.5 entrou em beta, propondo uma solução para o desbloqueio dos iPhones, que em seus modelos mais recentes tiveram o Face ID como método singular de autenticação biométrica. O problema é que, numa época em que é necessário o uso de máscaras, o reconhecimento facial não funciona para desbloquear os aparelhos.

Diante disso, a Apple surgiu com a reciclagem de uma ideia: desbloquear utilizando o relógio digital. Para que o usuário não precise tirar a máscara em local público na hora de desbloquear o iPhone, é possível utilizar o Apple Watch.

Esse método de autenticação já estava disponível para os usuários de Mac, alguns destes usuários não consideram seguro tal método para o dispositivo, ficamos na esperança de que o mesmo tempo sido aprimorado para funcionar com os celulares.

Como vai funcionar o mecanismo de desbloqueio?

O usuário deve levantar o iPhone para ligar a tela, irá sentir um pequeno toque de feedback tátil no Apple Watch para indicar que o iPhone foi desbloqueado. Os dispositivos devem estar próximos para que isso funcione. E tem mais, se o Apple Watch estiver bloqueado, isso também não funcionará. Então, primeiro desbloqueie o seu Apple Watch.

Outros recursos que requerem autenticação, como: compras na App Store e no iTunes ainda exigirão outra autenticação se seu rosto estiver coberto. E como uma verificação final de segurança, você ainda será solicitado a inserir sua senha a cada poucas horas, mesmo quando o desbloqueio com o Apple Watch estiver ativado.

Segundo o site The Verge e o portal The Wall Street Jurnal a Apple está considerando mudar para um leitor de impressão digital na tela para complementar o Face ID para o iPhone 13. Semelhante ao mais recente iPad Air com seu no botão liga / desliga do sensor de impressão digital.

E mais novidades estão surgindo para esta atualização do iOS 14.5, como:

  • Controles de transparência de rastreamento de aplicativos (e pop-ups de permissão) com os quais empresas como o Facebook não estão satisfeitas. 
  • Suporte para os controladores Xbox Series X e PlayStation 5,
  • Funcionalidade 5G dual-sim para usuários em todo o mundo
  • E alguns aprimoramentos de Siri, como a capacidade de chamar contatos de emergência.

Ficaremos atentos às novidades e você vai saber tudo aqui pelo NextPit.

O que achou das propostas de segurança e novidades do iOS 14.5? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: The Verge, WSJ

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.