NextPit

Nova bateria de estado sólido promete muito mais capacidade energética

androidpit battery low 1
© NextPit

Estamos passando pela moda da tela infinita, e também pela onda das câmeras triplas ou até mais que isso, mas a verdade é que muitos clamam por baterias melhores, que durem mais. Por mais que tenhamos tido uma certa melhora, bem sutil, ainda é preciso melhorar muito.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Entretanto, esse cenário pode mudar, pois uma empresa chinesa começou a produzir uma nova bateria de estado sólido, muito superior em relação as que temos no mercado atualmente, as de íons de lítio. Entre as vantagens, a bateria de estado solido oferece maior capacidade energética e mais segurança se comparadas com as atuais.

20180419 130139
Moto E5 Plus é um dos poucos smartphones no Brasil com uma bateria de 5000 mAh / © NextPit

A empresa Qing Tao Energy Development Co é a responsável pela fabricação das novas baterias de estado sólido, com um que projeto teve um investimento de 1 bilhão de Yuans (valor equivalente a R$ 541 milhões). Inicialmente, as novas baterias de estado sólido devem chegar primeiro para automóveis elétricos e só depois para equipamentos especiais e produtos digitais de ponta como smartphones.

Ainda segundo a empresa, em testes realizados, as baterias de estado sólido atingiram uma densidade de energia de mais de 400 Wh/kg. Já as atuais baterias de íons de lítio conseguem atingir no máximo 250-300 Wh/kg, ou seja, temos um bom avanço se comparadas as que usamos hoje.

Apesar de ser uma nova tecnologia que está ainda em início de desenvolvimento, acho muito boa a ideia, entretanto, não espere já para o próximo ano as novas baterias de estado sólido.  

E você, acredita que bateria de estado sólido pode ser a solução para baterias duradouras?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

7 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Léo Walk 23/11/2018 Link para o comentário

    A verdade que todos nós sabemos é que as empresas nunca vão tentar evoluir as baterias. Se isso acontecer, o povo para de consumir, logo é um mau negocio pra elas.


    • Giordano Santiago 23/11/2018 Link para o comentário

      Quem tem o poder de definir isso é somente o consumidor. É justamente o contrário: Se não melhorar, não compre.


  • José Luís Silva Martiniano 23/11/2018 Link para o comentário

    É o que se espera e o que se quer, bateria que demore muito a descarregar e muito rápida na recarga.


  • Rodrigo Calile 22/11/2018 Link para o comentário

    Quer bateria boa? pega um mi max 2..rs


  • Vinicius Guerra 22/11/2018 Link para o comentário

    Negócio é implementar essa nova tecnologia, se for boa o suficiente para melhorar esse alto consumo energético, que assim seja, chega de tantas promessas, já passou da hora do consumidor ter uma bateria condizente com o hardware.

    Como seria fantástico se uma bateria pudesse durar pelo menos 5 dias ininterruptos sem a necessidade de carga, seria como se 1% da bateria, pudesse ser consumido por horas, desafio alguma fabricante fazer isso, mas sabemos que a intenção deles é a baixa durabilidade para a troca constante de aparelhos, ai lucram mais. Se eu sou um fabricante, já teria bolado, patenteado essa tecnologia para melhorar a vida das pessoas, afinal, tecnologia para mim, tem esse intuito.


  • Jairo rios 22/11/2018 Link para o comentário

    Quem diria , chineses mostrando como se faz


  • Vitor S. 22/11/2018 Link para o comentário

    glória a Deux

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.