NextPit

Lenovo faz usuários acreditarem que o novo iPhone é o Moto Z

Lenovo faz usuários acreditarem que o novo iPhone é o Moto Z

Toda apresentação da Apple gera uma quantidade absurda de vídeos e memes ano após ano. Como não podia ser diferente, o novo iPhone 7 não fugiu à regra, tanto que até os próprios competidores resolveram fazer uma piadinha em cima dele. Bom, pelo menos a Lenovo fez isso.

A fabricante chinesa resolveu reunir um grupo de teste para mostrar o novo Moto Z, mas, em vez de dizer que este era um teste da linha Moto, preferiu ludibriar os participantes dizendo que, na realidade, se tratava de um protótipo do novo iPhone.

No início do teste, a moderadora pergunta quais são as expectativas dos participantes em relação ao novo iPhone e as respostas são um tanto quanto "bom, é mais do mesmo". Agora imagina o que acontece quando estes descobrem que o novo iPhone será modular:

Ao final, a moderadora da Lenovo, claro, entrega o jogo, "este é o Moto Z, não o novo iPhone", mostrando que este é o aparelho que deveria ser considerado inovador.

O vídeo faz parte de uma campanha "Evite o Sete", feita com o objetivo de "conscientizar" os usuários sobre o que, de fato, pode ser considerado inovador. E, claro, isso envolve se beneficiar do buzz gerado pelo smartphone da Apple para anunciar o novo aparelho da Lenovo.

E aí, curtiu a cutucada da Lenovo na Apple?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

94 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Olivares Rocha 20/09/2016 Link para o comentário

    Não troco meu Moto X Force por nenhum dos novos. Nem de outros fabricantes. Ainda dá no couro comparando aos que estão para lançar...


  • Marcelo Nepomuceno 20/09/2016 Link para o comentário

    realmente a cutucada foi boa e assim deve ser quem ganha somos nois consumidores ...tive um iphone 4s pq meus amigos me convenceram a comprar com argumento que não "trava bobagem pura 2013 meu pior ano com um smartphone a única vantagem eram as atualizações fora disso não vi vantagens e muito menos novidades


  • Fernando Henrique 19/09/2016 Link para o comentário

    😵


  • Paulo Vinícius 19/09/2016 Link para o comentário

    Nem precisava cutucar achei os módulos bem interessantes, mais que as atualizações de hardware já presentes no Android que a Apple fez.


  • Dolores das Dores 18/09/2016 Link para o comentário

    Tentaram denegrir a Apple fazendo os novos iPhones parecerem obsoletos. Agora se fizerem um comparativo de desempenho, o Moto Z se cag@#&ia todo e não conseguiria apresentar metade da performance do iGadget. Sorry, mas é a mais pura verdade. '-'

    Conta desativada


    • Paulo Vinícius 19/09/2016 Link para o comentário

      Não fala merda snap820 tá pal a pal com o a10 fusion


    • Paulo Vinícius 19/09/2016 Link para o comentário

      IPhone só ganha em desempenho nos jogos de resto chega até a perder.


      • Fabricio C. 19/09/2016 Link para o comentário

        jogo para iPhone é a coisa mais inútil do mundo
        motivo
        a maioria dos usuários de iPhone só usa apps de mensagens e redes sociais


      • david majollo 19/09/2016 Link para o comentário

        Cara como fanboy é alienado kkkkk sério que vcs tão dizendo isso ? O a9 deu um pau no snapdragon820 kkkkkk agora o a10 piorou, meu Deus é tão difícil ver a verdade ? No teste entre note 7 e iphone 7 que saiu esses dias o note levou quase 3 minutos a mais pra executar as tarefas... Uma hora é a resolução que ajuda, ai deixam o note na mesma resolução e nada ai agora é "ai os jogos" "quem usa jogos" Quer comparar com o que ? Quem abre o whatsapp mais rápido ? Tem dó neh... Processamento lógico e gráfico se mede por desemprenho em tarefas pesadas, no caso 3D, Jogos e Renderização... Antes tbm dizia: "Ai o snapdragon ganha no benchmarks"agora ele perde nisso também... agora qual a desculpa ?


  • Moises Bollela 17/09/2016 Link para o comentário

    vcs reclamam tanto da apple, mas ela faz aparelhos bons e com um bom desempenho, se a samsung ou lenovo começar a fazer produtos bons por bom período, as pessoas iriam começar a notar.
    Olha só eu sou um civil normal, ganho 5 mil reais por mês, eu vou preferir comprar da Apple que tem um ótimo pós venda e não vou preocupar com meu aparelho por uns 3 anos sem problema de desempenho, ou vou preferir comprar um Moto Z ou Galaxy Note 7 que nem conheço o pós venda e que nem sei se vai durar tanto assim (é só uma hipótese eu não ganho 5 mil e nem vou comprar iphone rs)


    • Paulo C. 19/09/2016 Link para o comentário

      Pós venda...um amigo comprou um MacBook de quase 15 temers (sorry Dilma) e passado pouco mais de um mês o aparelho apresentou defeito de software ( o que é estranho, diga-se), no fim o aparelho ficou 3 meses na assistência e já puto o meu amigo pediu ressarcimento e comprou um dell, curiosamente o zenfone 5 dele deu defeito e apesar de ter que enviar via correio foi e voltou em 10 dias. Pós venda aqui no Brasil ainda é terrível, mesmo os geralmente elogiados.


  • Messias de Carvalho S. 17/09/2016 Link para o comentário

    Mesmo não curtindo a Apple, eu a reconheço com o seu LEGADO, mas tb acho que ela parou de inovar ultimamente...esse Iphone7 só teve inovações que ja tem no Android.


  • Wesley 17/09/2016 Link para o comentário

    baboseiras vcs falam e soh falam...


  • Bruno S. 17/09/2016 Link para o comentário

    Isso foi um tapa na cara não só na Apple como também na LG com aquele encaixe bizarro do módulo.kkkk
    Iphone 7 bem inovador. SQN


    • Dolores das Dores 18/09/2016 Link para o comentário

      Mesmo assim vai fazer mais sucesso do que a Lenovo jamais sonhou em fazer. :P


      • Paulo C. 19/09/2016 Link para o comentário

        Dolores ser fã em alguns contextos, como o de tecnologia, só atrapalha. Quando a apple lançou o iphone ele não tinha o melhor desempenho, sistema, câmera e até mesmo tela, contudo, pelo conceito era inovador, mesmo as telas touch screen existindo há muito tempo. Foi tão inovador que mesmo os androids com tela grande precisavam de teclado qwerty por que o android não possuia função de toque na tela. O problema é que ficaram aí, não houve mais a criação de uma tendência ou algo que os concorrentes não possuem, ao contrário, passaram a adotar soluções vistas no mundo android. Isso é ruim e mesmo os fans precisam reconhecer por que é a competição que gera avanços. No caso do iphone que leva vários anos para lançar um novo aparelho é ainda mais gritante a falta de inovação por que esse aparelho será comercializado por mais 3 ou 4 anos e nesse período a distância só aumentará e provavelmente as vendas continuarão a cair. Sobre fazer mais sucesso: nokia, siemens, ericsson, motorola e a própria apple são boas recordações do que acontece quando não há inovação.


  •   44
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    Estranho que até algum tempo atrás aqui no Pit só apareciam posts criticando a Lenovo. Que ela tava matando a linha moto, que isso, que aquilo. O mundo gira mesmo.


    • Claudio Silva 17/09/2016 Link para o comentário

      Verdade... Eu sai fora.. Fui na assistência técnica trocar a bateria do Moto X Play e me cobraram R$ 450,00 já que estava fora da garantia...


    • Shunsui 17/09/2016 Link para o comentário

      O mundo gira mesmo, porém a linha Moto vem sim perdendo qualidade. Minha amiga comprou dois Moto G 3 Turbo a versão mais cara e o aparelho esta entupido de defeitos depois de 6 meses de uso, e são os dois. Então ela foi comprar um novo aparelho, ela é rica, então pode se dar o luxo, lembrando, ela já teve iPhone, mas não gostou. Então chegou na loja e viu o novo Moto G 4 Plus estava custando 1.400 reais e o Samsung Galaxy J7 custando 1.300 reais, porém ela ficou com o J7, pois a própria vendedora avisou que os Moto G4 vem apresentando muito defeito, a vendedora poderia deixar ela levar o Moto G4 Plus, já que estava mais caro. Os Moto tem um problema, e crônico, sempre dão problemas no carregamento, o moto X da minha irmã quem o diga, sempre tem problemas no carregamento.


      •   62
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        Se ambos tiveram problemas, era só acionar o Procon, ela receberia o dinheiro de volta corrigido ou modelos da Motorola até mais caros.


      • Paulo Vinícius 19/09/2016 Link para o comentário

        Dês da era Moto Google eles tinham esses problemas, bateria não saia do zero, ia de 15% a 0% em um piscar de olhos, ela tem que mudar de fornecedores de bateria e outras peças como a tela que tbm ferrava do nada.


  • thiago prince 17/09/2016 Link para o comentário

    Independente da preferência, a cutucada foi bem legal, né?


    • Dolores das Dores 18/09/2016 Link para o comentário

      Isso é coisa de quem está desesperado por atenção. Quando uma empresa precisa tentar diminuir a rival, já se nota sua "qualidade".


  • Luís Fernando B. 17/09/2016 Link para o comentário

    Lenovo é a empresa que mais inova no mundo mobile.


  • Jonny E. 17/09/2016 Link para o comentário

    Curti kkkkkkkk A Lenovo está de parabéns com o Moto Z, pois ele tem muitos recursos exclusivos, como o Moto Voz e os módulos. Inovação 10!


  • David CD 17/09/2016 Link para o comentário

    A Lenovo tá de parabéns. Apresentou um completo superior conceito modular comparado ao LG g5 da LG, deu uma aula praticamente. Não é necessário desligar o aparelho, só encostar e pronto, que já está pronto para o uso.
    E o design totalmente diferente em relação ao antecessor, e bem premium.
    Pode não ser o celular mais potente do ano, porém é o mais inovador.


  • Denis 17/09/2016 Link para o comentário

    Travadroid é Samsung, Android puro é ninja.


    • Re Marangon 17/09/2016 Link para o comentário

      Amigo ja teve um s7 em mãos? Deixando bem claro que não estou te criticano, apenas expressando minha opinião...


    • Mário Júnior 17/09/2016 Link para o comentário

      Provavelmente um Galaxy Y ou Pocket :)


    •   62
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      Reveja seus conceitos, você nunca mexeu em nenhum modelo Samsung das séries A e S!

      Todo aparelho independente do sistema operacional está suscetível a travamentos, agora se você tem conhecimentos, o mesmo dificilmente irá travar ou ficar lento.

      Você sabe o que é siginifica fazer Wipe, seja Cache ou Data de tempos em tempos, principalmente antes de atualizar para uma nova versão?

      Conhece o aplicativo SD Maid, onde o mesmo mantém o sistema rápido e fluido?

      Reveja Dênis, os seus conceitos sobre sistema, o Android puro como você diz, se você não souber lidar, assim como quaisquer aparelhos, independente de marca, pode ficar lento com o tempo.

      Ainda, te dou uma dica interessante para você salvar suas fotos e vídeos no Google Fotos, assim libera um grandioso espaço no armazenamento. Basta deixar o backup ativado na hora da sincronização, depois, pode deletar tudo no armazenamento, pois fica salvo na nuvem.

      Deseja mais alguma informação?


    • Shunsui 17/09/2016 Link para o comentário

      Desde quando a linha Moto usa Android Puro, usa Android pouco modificado, a interface é do Puro, mas ele possui recursos que o Android Puro nunca sonhou em ter.


  •   99
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    Eu curti a cutucada da Lenovo na Apple!


  • Augusto Lara 17/09/2016 Link para o comentário

    Grandes marcas sempre levam cutucadas das outras. Mas no fim das contas sempre seguem o mesmo caminho da maior de todas. Apple.


  • Sergio Moreira 17/09/2016 Link para o comentário

    Bem legal mostra o que realmente è inovador


  • Junior D. 17/09/2016 Link para o comentário

    A Apple vem vivendo de marketing a muito tempo, acho que um dia ainda se converte em uma companhia de marketing kk


  • airton 17/09/2016 Link para o comentário

    Legal... hehe!!


  • Jerry Wendel 17/09/2016 Link para o comentário

    100% dos usuários Apple não sabem absolutamente nada de tecnologia, compram a marca, não o produto. Não sabem que iphone é um smartphone com cerca de 5 anos de atraso tecnológico.


    • joao paulo emiliano 17/09/2016 Link para o comentário

      Amigo, acho que nunca podemos generalizar! Você pode dizer que boa parte dos usuários de iphone não entendem de tecnologia e compram somente a marca, mas dizer que 100% dos usuários são assim já é forçar a barra! Não defendo nenhum aparelho ou sistema, apenas utilizo o que é mais vantajoso para mim e respeito as opiniões dos outros, desde que tenham fundamentos! E antes que isso pareça uma briga de fanboys, meu celular é android, mas já tive iphone!


      • Vinícius F. 17/09/2016 Link para o comentário

        Sou a favor de deixar as pessoas expressarem suas opiniões pouco moderadas sem apelar para o discurso politicamente correto numa questão tão pequena. Se ele quiser continuar pensando o mesmo, ele continuará, basta não se ofender por besteira.


    • Gerson S ✠ 17/09/2016 Link para o comentário

      100%? Exagerado né..


    • Bruno da Silva Santos 17/09/2016 Link para o comentário

      100% é muita gente, pera lá!


    •   99
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      "bom, é mais do mesmo"


    • Guilherme Rodrigues 17/09/2016 Link para o comentário

      Pra comentar uma asneira dessa vc só poderia estar usando um android mesmo. Acho que o virus do seu celular passou pro seu cerebro...


  • Pedro Marcello 17/09/2016 Link para o comentário

    Lenovo que fazer barraco.....


    • matheusgenuino 17/09/2016 Link para o comentário

      claro,fazer um barraco de vez em quando faz bem pra saúde kkkkk #Lenovobarraqueira


  • David tardie 17/09/2016 Link para o comentário

    Sabe oq seria file? iPhone 7 explosivos! já que copiaram tanto o Android eles deveriam ter copiado isso do note 7, já penso? um iPhone explodindo, a notícia seria assim
    iPhone 7 e líder em vendas quando se fala em fogos de artifício


  • José Luís Silva Martiniano 17/09/2016 Link para o comentário

    E a Lenovo está com tudo, aparelhos bonitos, muito bem acabados e com configuração de respeito.


  •   47
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    .


    • Douglas Charles Cunha 17/09/2016 Link para o comentário

      Hoje em dia um processador médio da conta tranquilo de qualquer tarefa. Números de testes de benchmark já não significam nada para mim. Então minha preocupação é com novidades, memória, câmera e, principalmente, bateria.


      •   47
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        .


      • André Medeiros 17/09/2016 Link para o comentário

        Concordo com vc! E acrescento ainda a maior preocupação de todas: preços justos. Claro que isso beira a utopia aqui neste país,mas como sempre digo:não adianta nada entregarem aparelhos estilo "velozes e furiosos" (independentemente de marca,modelo ou sistema operacional) e o consumidor ter q vender seus órgãos para ter um destes aparelhos. Mesmo pq,a maioria dos consumidores não utiliza nem 1/3 da capacidade total de um smart de configurações medianas,o q dirá de um high-end.


    • Jerry Wendel 17/09/2016 Link para o comentário

      100% dos usuários Apple não sabem absolutamente nada de tecnologia, compram a marca, não o produto. Não sabem que iphone é um smartphone com cerca de 5 anos de atraso tecnológico.


      •   47
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        .


      • David CD 17/09/2016 Link para o comentário

        Jerry, vc exagerou ao extremo. IPhone é um smartphone completo, e premium. Pode não ter os números do s7, mas é o smartphone mais otimizado.


    • Marcio Jonas Ferreira 17/09/2016 Link para o comentário

      de que adianta um super processador se o mais importante que seria uma bateria decente, tela Amoled etc a Apple ainda não tem?


      •   47
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        .


  •   43
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    .


    • Marcos 17/09/2016 Link para o comentário

      Este video é tão verídico e confiável quanto uma nota de 3 reais impressa em papelão


  • Phelipe B. 17/09/2016 Link para o comentário

    Fã da Apple é tudo alienado!
    Pode dar um Siemens A40 pra eles com o logo da Apple que eles dirão ser o melhor aparelho do mundo!


    •   43
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      .


      • Bruno da Silva Santos 17/09/2016 Link para o comentário

        Só li verdades...
        Meu 4S está encostado mas sei que ainda dá conta do recado se eu precisar
        Não posso dizer o mesmo do meu Galaxy S2.


      • Kauê Abner 17/09/2016 Link para o comentário

        É né, pena que tem que vender um rim pra comprar


      • Marcio Jonas Ferreira 17/09/2016 Link para o comentário

        não use como comparação aparelhos de anos atrás, 2 anos em tecnologia já é uma era. Bobagem é imaginar que software não evolui. O Android já bateu o iOS em estabilidade nos últimos testes.


      • Phelipe B. 17/09/2016 Link para o comentário

        Rapaz, tenho um Moto X de 2013 que não deixa nada a desejar, tá certo que ele é mais novo. Acontece que o iOS é um sistema capado né, é obrigação da Apple fazer o sistema rodar em qualquer aparelho.


      •   43
        Conta desativada 18/09/2016 Link para o comentário

        Concordo com essa parte!


    •   99
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      Eu conheço uns 4 fanáticos brother Breves KKKKK
      Dizem que celular com Android travam, mas nunca usaram um Top Android


      • Phelipe B. 17/09/2016 Link para o comentário

        Já eu conheço uns 4 que dizem não prestar por ainda terem a mentalidade de que iPhone é aparelho para elite. O curioso é que os aparelhos são comprados em 12x.

        Conta desativada


      •   99
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        Ostentação de 12X e só para WhatsApp e redes sociais...
        E tem que mostrar aquela maçã mordida KKKKKK


    • Wellington Jonny 19/09/2016 Link para o comentário

      KKKKKKK... Não, não tenho um Iphone. Você já teve um, por pelo menos um mês? É gosto, só isso. Deixa a galera gastar o dindin dela em paz. Se o cara quiser comprar uma Ferrari e daí? Tem tantos carros que correm bem mais e muito mais confortáveis.
      Parece papo de esquerda cavear.


  • Henrique P. 17/09/2016 Link para o comentário

    Um detalhe que me chamou a atenção do pessoal convidado, eles disseram que o iPhone tem mudança na câmera no design e só e eles ficaram surpresos por ver aquele Moto Z imaginando que era um protótipo da Apple.


  •   45
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    Com exceção à câmera, gostei do acabamento traseiro do z play preto com o M lá também. E olha que costumo achar os moto os mais feios.

    Conta desativada


  • Maicon Bruisma 17/09/2016 Link para o comentário

    Sim sim, o pessoal nem é comprado, pegam o aparelho na mão, o qual está escrito "Moto" na frente e um grande M atrás, fora o botão quadrado, e acham que é iPhone. Ou aquele pessoal possui retardo, ou o pessoal que acreditar que isso é de verdade tem um parafuso à menos.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Leandro Sousa 17/09/2016 Link para o comentário

    Achei essa Moto Z horroroso e essas Mods bem pombo, deixa o celular grosso e trabolhudo


    • Jerry Wendel 17/09/2016 Link para o comentário

      Seu Achismo e irrelevante para evolução tecnológica. É só não comprar. Não é obrigatório comprar


    •   99
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      Leandro Sousa qual smartphone é bonito para você?


  • Fernando De Biasi 17/09/2016 Link para o comentário

    Tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais.


  • Victor Lima 17/09/2016 Link para o comentário

    vamos ver o novo aparelho pra conferir se vale a pena a cutucada kkkkk

    Conta desativada


  • Josival Sousa 17/09/2016 Link para o comentário

    A Lenovo cutuca duas empresas de uma vez só com campanha "Evite o Sete" tanto a Apple com o Iphone 7 quanto a Samsung com o meu querido Note 7. Espertinha essa Lenovo.


  • Jairo rios 17/09/2016 Link para o comentário

    Meio non sense , mas........nada a ver


  •   21
    Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

    Como fingir ser a Apple :

    Faz um bom aparelho e cobra 10x a mais do que vale.


    •   43
      Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

      .


      • Jerry Wendel 17/09/2016 Link para o comentário

        Não, marketing. Só isso. Iphone é um smartphone muito frágil. Tudo é o marketing feito pelo rei do marketing, Steve Jobs. As pessoas pegam nele como se fosse de cristal, pois sabem que se cair da mão em cima da cama quebra.


      •   99
        Conta desativada 17/09/2016 Link para o comentário

        O iPhone da minha sobrinha quebrou numa queda de uns 40 centímetros do chão...
        Ficou louca e comprou outro KKKKK


      • Vinícius F. 17/09/2016 Link para o comentário

        Ok, Raul.. Vamos todos juntos sugerir à Camila R., ao Sérgio e aos demais colunistas um movimento para mudar o nome desse site só porque você tem uma impressão fantástica do seu iPhone e inovação (tema intrínseco na matéria) é dispensável. Vamos todos vender um dos rins para acompanhar os preços injustos cobrados pela Apple no Brasil e juntos ostentarmos felizes a marca da maçã em nome de um único design ou proposta. Afinal, quem precisa discordar, né?


      •   43
        Conta desativada 18/09/2016 Link para o comentário

        Não mesmo! O Android está bom do jeito que está, falar algo de bom do iOS não torna o Android ruim.

        Conta desativadaConta desativada

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.