O que avaliar na hora de comprar um celular usado

O que avaliar na hora de comprar um celular usado

Comprar um celular usado busca ter preços interessantes e acessíveis, apesar que o aparelho novo é sempre a melhor opção, um telefone já usado precisa ser avaliado com segurança para evitar futuros problemas.

A Nextpit realizou um tutorial sobre os procedimentos a serem adquiridos para ter um celular usado.

1. Desconfie de preços muito baratos

Ofertas baratas sempre são tentadoras, mas desconfie, porque pode ser um golpe, por isso, exija mais informações, notas fiscais (pra saber a procedência do aparelho) e acessórios (todos originais). Questione se o aparelho está em perfeito funcionamento e se ainda está em garantia de fábrica. Busque em sites de leilão para ver se o preço está em compatibilidade com a realidade.

2. Negocie o celular em um lugar público

As vendas e compras de celulares cresceram com as redes sociais por causa da criação de grupos. Caso você queira comprar um aparelho a partir de uma oferta interessante, marque em um lugar público e com movimento. Não se esqueça de marcar os dados pessoais do vendedor, como: nome, endereço, telefone, e se possível, ter ele adicionada em suas redes sociais.

3. Verifique as funções antes de abrir uma negociação

Ao se encontrar com o vendedor, teste todas as funções do celular ainda no local de encontro. Leve um chip SIM, que seja compatível no celular e faça uma ligação.

Procure testar as câmeras, veja se tem modificações no sistema operacional, e teste o sinal de Wifi. Verificando todas as funções, fará que a compra seja mais segura.

4. Observe se há marcas de impacto

Preservar o celular de impactos durante um ou dois anos é importante para algumas pessoas, por isso tenha preferências por celulares com película ou tela Gorilla Glass. Se não for possível examinar o telefone antes da compra, peça imagens com a tela desligada e contra a luz para verificar se a tela está intacta. Não se esqueça de pedir fotos do celular em todos os ângulos, e verifique se o aparelho está amassado ou trincado, porque uma queda pode apresentar diversos problemas com o tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Celular usado é algo que nunca passou pela minha cabeça.


  • Um detalhe importante que não foi colocado na matéria, se possível, procure comprar um smartphone de quem você já conhece, assim fica mais fácil ter um histórico sobre o produto, para saber se já teve ou não defeito. Muitas pessoas vendem aparelhos por ai já com defeitos, bateria em péssimo estado, mesmo se o preço estiver convidativo, fique atento a esses detalhes. O iPhone SE que eu tive, vendi com 6 meses de uso ainda em garantia, então, a pessoa que comprou não teve nenhum problema.

    Quanto mais informação souber do aparelho, melhor, assim evita prejuízo e insatisfação.