O que fazer para o celular parar de travar?

O que fazer para o celular parar de travar?

Todo mundo já teve um problema de travamento com seu smartphone, seja por qual for o motivo, a situação é sempre incômoda e pode trazer problemas maiores, ainda mais em tempos de Home Office e quarentena.

Caso você esteja passando por isso no momento, nós preparamos uma série de dicas que podem te ajudar a sair dessa situação chata e aproveitar melhor sua experiência online.

A sua memória está lotada

Principalmente em modelos mais antigos o consumo do armazenamento é o principal motivo de travamentos em smartphones. Seja por uma versão mais nova do Android que é mais pesada que a original do dispositivo, ou pela presença de apps cada vez mais pesados, fica mais complicado para o aparelho encontrar da melhor maneira os dados que estão armazenados.

Além de desinstalar apps desnecessários, conferir se existem muitas imagens e vídeos salvos na memória interna pode te ajudar a dar um fôlego a mais para o seu smart.

Ele já tá cansado para certas coisas

Cada vez mais temos widgets e fundos de tela animados disponíveis, mas talvez o seu smartphone não tenha os recursos suficientes para a aproveitar o melhor dessas interações. Tudo que é mais animado ou demanda um esforço maior do hardware deve ser evitado se o seu celular já tem um tempinho.

androidpit best android widgets
Widgets consomem o hardware do seu dispositivo / © AndroidPIT

Cuidado com os vírus

Essa também é bem antiga mas infelizmente ainda ocorre bastante, principalmente com dispositivos Android. A onda dos apks trouxe um risco maior para a segurança dos smartphones, não é difícil encontrar relatos de pessoas que baixaram algum software com um malware escondido, causando perda de performance e falhas de segurança.

Sempre procure baixar aplicativos confiáveis na app store e ter cuidado ao navegar para evitar esse tipo de problema.

Pode ser a hora da resetada

Se está difícil para diminuir o armazenamento do seu aparelho, ou ele continua com travamentos constantes, a restauração de fábrica pode te ajudar de vez com o problema. Com a maioria dos dados hoje salvos na nuvem da sua conta da Google ou Apple ID, a dor de cabeça de restaurar o seu smartphone é muito menor do que há alguns anos atrás, sendo basicamente o caso de reinstalar aplicativos e baixar as suas músicas favoritas novamente.

Com tantas atualizações, o hardware dos celulares têm ficado para trás cada vez mais rápido, e algumas empresas se aproveitam disso para datar o tempo de vida com uma performance de alto nível.

AndroidPIT IT Samsung Galaxy s7 edge Test M 5
A restauração de fábrica pode ser a solução definitiva / © AndroidPIT

Esperamos que essas soluções te ajudem a ter um desempenho melhor ou até mesmo resolver o travamento do seu dispositivo. Faltou alguma dica? Avisa a gente nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.