Saiba o que são os pontos verde e laranja na tela do iPhone

Saiba o que são os pontos verde e laranja na tela do iPhone

A Apple trabalhou novamente nos avisos de privacidade no iOS 14 e no iPadOS 14. Isso inclui pontos verdes e laranja que podem aparecer na tela. Aqui está o que eles significam.

Após a atualização para iOS 14 ou iPadOS 14, um ponto laranja ou verde aparecerá ocasionalmente no canto superior direito da tela. Eles indicam que as câmeras ou o microfone estavam ou ainda estão ativos.

iOS 14 Microphone dots
O ponto laranja indica que o microfone está ativo - no Centro de Controle você pode ver qual aplicativo é ou foi responsável. / © NextPit

Se o iOS detectar que o microfone está ativo, por exemplo, devido ao Siri ou a uma chamada telefônica, um pequeno ponto laranja aparecerá no canto superior direito. Se uma das câmeras estiver ativa, o ponto é verde - assim como o LED da câmera em um Mac.

Câmera e Micro no iOS 14: o Control Center mostra o aplicativo ativo

O aplicativo que ativou o microfone ou a câmera pode ser identificado no Centro de controle. Uma olhada no topo da visão geral mostra qual aplicativo está ativo no momento ou foi recentemente responsável por ativar o microfone ou a câmera.

iOS 14 Camera dots1
Um ponto verde significa que uma das câmeras está ativa - uma olhada no Centro de Controle indica qual aplicativo está usando ou já usou. / © NextPit

Esta nova dica no iOS 14 e iPadOS 14 ajuda a ver rapidamente se um aplicativo atual ou recentemente teve acesso a qualquer um dos componentes. Isso pode ser especialmente útil se, por exemplo, um aplicativo de telefone estiver sendo executado em segundo plano e manter o microfone permanentemente ativo. Com uma rápida olhada no centro de controle, você pode identificá-los.

Desta forma, a Apple oferece aos usuários do iPhone ou iPad uma visão melhor das funções usadas por seus dispositivos, ao mesmo tempo que possivelmente aumenta a privacidade. Os novos pontos são especialmente úteis se você teme que um aplicativo ou jogo possa espionar em segundo plano.

iOS 14: como definir o Google Chrome como o seu navegador padrão

Em alguns aplicativos, você pode permitir o uso da câmera ou do microfone em geral usando as permissões do iOS, mesmo que seja apenas para algumas funções em um aplicativo. Os pontos verdes e laranja podem então ser usados ​​como uma verificação para ver quando o aplicativo está realmente usando qualquer um dos recursos de hardware.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.