NextPit

Nova interface da Samsung, One UI não vai chegar para Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs S8plus 2060
© NextPit

Ontem foi um dia importante para o mundo Android, pois aconteceu a SDC2018, conferência para desenvolvedores que a Samsung usou para mostrar sua nova tela flexível e sua nova interface, One UI para o mundo. Proprietários de smartphones Galaxy ficaram animados e esperam a atualização de seus aparelhos com a One UI. Mas ela não vai chegar para todos.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Atualização: após a notícia, a Samsung voltou atrás e informou que esses aparelhos receberão sim a One UI. Confira mais em nosso artigo completo.

Sendo essa praticamente uma semana da Samsung, ontem saíram muitas informações importantes para quem acompanha e consome a marca. Uma das mais importantes foi a notícia de que o Android Pie chegará em janeiro para os smartphones Galaxy S9, Galaxy S9+ e Galaxy Note 9 (o programa Beta começa em breve nos EUA, Alemanha e Coreia do Sul), já com a One UI.

Esse anúncio foi feito no evento, e ficou claro que outros topos de linha da empresa, de 2017 e anteriores, não terão acesso à One UI. A informação foi confirmada ao site Tom’s Guide por um executivo da empresa.

Isso não significa ainda, de forma oficial, que aparelhos como o Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 não irão receber o Android Pie, e sim que não terão acesso à nova interface. Também não há nenhuma data oficial para que eles recebam o update do Android.

Captura de Tela 2018 11 07 as 17.11.11 down
One UI acompanha cor do produto / © Samsung

Porém, ainda há algumas questões a serem resolvidas. Quando lançou sua versão do Android Oreo 8.0, a Samsung o fez com a interface Samsung Experience 9.0, assim como a Samsung Experience 9.5 chegou com o Android Oreo 8.1.Para entregar o Pie para os dispositivos S8 sem a One UI, teria que fazer duas versões da mesma versão do Android Pie. Vamos aguardar.

Você estava esperando a One UI para o seu Galaxy S8 ou não se importou com isso?

Fonte: Tom's Guide

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

28 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcio S. 12/11/2018 Link para o comentário

    De acordo com o que eu acompanhei, a linha 8 irá receber sim, a única coisa é que não participará da versão beta como a Linha 9. Mas a versão final da interface será liberada também para o Galaxy S8, S8+ e o Note 8.


  • Henrique Guimarães 10/11/2018 Link para o comentário

    Eu tenho um S6 Plus e quando eu for trocar, provavelmente será por um Android, mas um Android de respeito, Huawei ou OP.


  • Márcio Miranda 10/11/2018 Link para o comentário

    Nada que uma custom rom não resolva 🤔


  • Samuel Saimmo 10/11/2018 Link para o comentário

    Oque deixa os usuários satisfeitos é o pós venda, eu tenho um S8 e eu gosto muito Dele, muito bom, inclusive eu já estava planejando mudar para o próximo top de linha o S10, mais agora com essa notícia que o S8 lançado ano passado já vai ficar obsoleto, sinceramente não tenho mais vontade de comprar um aparelho que no final de 2020 nem atualizado vai ser mais.


  • Rodrigo Calile 09/11/2018 Link para o comentário

    É por isso q eu abandonei a Samsung com meu s5 na época e fui para xiaomi!! na época estava com miui 8 e agora já tenho a 10!! Samsung virou Apple.. só é status..


  • Jonas Ferreira 09/11/2018 Link para o comentário

    Samsung como sempre sacaneando seus compradores.


  • Maurício Rodrigues 09/11/2018 Link para o comentário

    GSM Arena e o Ice Universe (que sempre acerta vazamentos do mundo Mobile) já confirmaram que a linha S8 é Note 8 irão sim receber a notícia.... Acho que o Androidpit se precipitou.


  • DjHygor TheBest III 09/11/2018 Link para o comentário

    copia da one plus


  • Caco2010 09/11/2018 Link para o comentário

    O site www.gsmarena.com afirma que a One UI vai chegar sim para os Galaxy S8, S8+ e Note 8


  • Vinicius Guerra 09/11/2018 Link para o comentário

    A Samsung não abandona seus topos de linha assim tão cedo não, o S8 foi lançado em 2017, é um novo aparelho, com certeza receberá essa nova interface, caso realmente não receba, será frustrante, ai obrigando o seu cliente a trocar então de aparelho com mais frequência o que acho ruim.

    Sempre defendo, que as empresas precisam dar no mínimo suporte de 3 anos aos seus aparelhos, afinal, um topo de linha não é nada barato.


  • Marcos Nascimento 09/11/2018 Link para o comentário

    Eu acho que virá para s8, porém não em janeiro mas, mais pra frente...


  • Pedro 09/11/2018 Link para o comentário

    Lendo aqui do meu OP6 e rindo muito...ahahah...


    • Vinicius Guerra 09/11/2018 Link para o comentário

      Pedro, o dia que seu aparelho não receber mais suporte a atualizações, tenho certeza que você não iria gostar. E olha que eu comprei o iPhone SE com suporte provavelmente até 2021, mas, pelo preço que o consumidor paga por esses aparelhos, em especial esses topos de linha, é frustrante, saber que a empresa pode não trazer determinadas atualizações para obrigar a troca mais cedo do aparelho.


  • José Luís Silva Martiniano 09/11/2018 Link para o comentário

    Seri interessante e importante que ela atualizasse seus S8, S8+ e Note 8 com essa nova interface .


  • Suvaco 08/11/2018 Link para o comentário

    duvido muito o s8 e a linha A 2018 não receber


  • Magno Sousa 08/11/2018 Link para o comentário

    Q pena


  • Marcos Fontes 08/11/2018 Link para o comentário

    Acho que chega sim, porém bem mais demorado que no S9, eu acho mais provável a Samsung lançar essa nova UI para os S8 e Note 8 do que trabalhar em duas diferentes com o Android Pie.


  • Tiago 08/11/2018 Link para o comentário

    Samsung tá longe de ser parâmetro de update rápido (e quem é, que não seja a linha Pixel ou o concorrente da maçã, não?). PORÉM, entregaram recursos do S9 de forma inesperada como, por exemplo, câmera lenta e AR Emojis.

    Portanto, é bem provável que irá sim trazer os novos recursos apresentados ao S8, mas não em janeiro.


  • Jairo rios 08/11/2018 Link para o comentário

    Normal , obsolescência programada , quer a UI atual compre um novo gadget

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.