NextPit

Review do OnePlus 5: forte candidato ao título!

AndroidPIT oneplus 5 0194
© NextPit

No primeiro teste do OnePlus 5 já pude ter uma ótima impressão sobre o dispositivo. Duas semanas e três atualizações depois, agora posso dar meu parecer final sobre este monstro com 128GB de armazenamento interno e 8GB de memória RAM. O software foi melhorado e otimizou os principais pontos considerados críticos, tais como o consumo de energia e a integração do sistema operacional ao hardware. Por isso, dei essa segunda chance ao OnePlus 5 para comprovar mais uma vez que este é realmente um forte candidato ao título de melhor do ano!

Avaliação

Prós

  • Excelente performance
  • Tela nítida e excelente contraste
  • Boa câmera
  • Melhor tecnologia de carregamento rápido
  • Dual SIM

Contras

  • Sem áudio stereo
  • Pós-processamento excessivo das imagens noturnas
  • Patch de segurança desatualizado

OnePlus 5 – Data de lançamento e preço

A versão de 6 de RAM e 64GB de armazenamento do OnePlus 5 chega ao mercado a partir de 479 dólares; enquanto a variante com 8GB de RAM e 128GB de espaço interno custará 539 dólares. Como podemos notar, apesar do aumento em relação ao antecessor, o novo carro-chefe da fabricante chinesa ainda fica bem abaixo do preço de muitos topos de linha do mercado.

 A venda aberta do OnePlus 5 no site oficial Oneplus.net começou no dia 27 de junho.

O OnePlus não será comercializado no Brasil

Levando em consideração o sistema de impostos e taxas de aparelhos eletrônicos no Brasil, fomos informados de que o OnePlus não será comercializado no país. Isso é bastante lógico, levando-se em consideração que a empresa não conseguiria manter o custo benefício do modelo em relação aos demais flagships disponíveis no varejo nacional.

OnePlus 5 – Desenho & Qualidade de Construção

O OnePlus 5 lembra muito a do iPhone 7 Plus, e essa semelhança é perceptível desde o primeiro momento em que você tem o aparelho nas mãos. No entanto, o OnePlus 5 é significativamente mais ergonômico, graças sua a parte traseira curva, enquanto que no aparelho da Apple ela é plana. 

AndroidPIT oneplus 5 0161
A parte traseira do OnePlus 5 é curva / © NextPit

A tela está protegida contra quedas e arranhões graças ao Gorilla Glass 5. Por outro lado, o quadro de alumínio deverá, eventualmente, mostrar sinais da passagem do tempo. A OnePlus oferece na caixa diferentes capas para a proteção do aparelho e que fazem um bom trabalho neste sentido. Assim como a parte traseira do dispositivo, estas capas oferecem o mesmo efeito 2,5D nas bordas. 

AndroidPIT oneplus 5 0127a
iPhone 7 Plus e OnePlus 5: semelhança inegável / © NextPit

Durante o processo de produção, a OnePlus testou parte dos dispositivos da nova linha em relação à resistência à água. Nestes testes, os telefones foram submersos por 20 segundos. Embora não haja certificação IP para isso, o OnePlus 5 está protegido contra quedas em água, mas não pode permanecer mergulhado por muito tempo.

Contudo, Romain Heuillard, do canal Frandroidafirma que o OnePlus 5 é resistente á água. De acordo com o editor, o OnePlus 5 possui certificação IP67, mas a OnePlus não quer ser responsabilizada pelas possíveis unidades danificadas pela água, por isso, preferiu omitir tal característica.

AndroidPIT oneplus 5 0167
A protuberância da câmera é maior no OnePlus 5 do que no iPhone 7 Plus / © NextPit

OnePlus 5 – Tela

A tela Full-HD continua usando a tecnologia AMOLED. O brilho das cores pode ser ajustado a partir dos perfis sRGB ou DCI-P3. A OnePlus aprimora as configurações da tela com recursos adicionais, como o Modo Noturo Automático e o Modo de Leitura.

AndroidPIT oneplus 5 0233
A UI Oxygen se parece muito com o Android puro / © NextPit

Enquanto outras fabricantes de smartphone oferecem resoluções significativamente maiores, a OnePlus ainda depende de uma tecnologia de tela relativamente simples. Em vez de aumentar a resolução da tela, no entanto, a fabricante optou por otimizar o painel recorrendo ao software. 

Conforme mencionado acima, um modo de leitura foi integrado, que usa o mapeamento da escala de cinza (que alterna a tela entre preto e branco), filtra a luz azul e ajusta a nitidez e o brilho da tela com a ajuda do sensor ambiente. Notei que o brilho mínimo da tela do Xiaomi Mi 6 é visivelmente inferior ao do OnePlus 5.

De acordo com o site Tom's Guide, a tela do OnePlus 5 possui brilho de 394 nits e, portanto, brilha menos do que o display dos Galaxy S8 (437 nits) e Google Pixel XL (396). Porém, é na gama de cores que o OnePlus 5 se destaca, pois cobre 220% do espectro sRGB, o que é mais alto do que a gama de cores dos Galaxy S8 (183%) e Pixel XL (191%).

OnePlus 5 – Características Especiais

O OnePlus 2 já vinha com um controle físico para silenciar o aparelho e o OnePlus 5 manteve este recurso. É uma característica incomum de se ver em smartphones Android e é quase um transplante em relação ao iPhone, da Apple. Chamado de Alert Slider, este botão permite que você configure rapidamente o celular para os modos "Silencioso", "Não perturbe" e "Toque". Você também pode personalizar tais definições de forma manual, ao nível do sistema.

O OnePlus 5 tem espaço para dois cartões nano SIM e, aparentemente, suporta todas as bandas de freqüência LTE disponíveis. O novo carro-chefe da companhia chinesa será comercializado sem vínculo com operadoras. 

AndroidPIT oneplus 5 0293
O Alert Slider tem três configurações no OnePlus 5 / © NextPit
AndroidPIT oneplus 5 0197
O OnePlus 5 tem espaço para dois cartões nano SIM / © NextPit

OnePlus 5 – Software

Neste momento, o OnePlus 5 roda o Oxygen OS 4.5.3, baseado no Android 7.1.1. A OnePlus liberou três updates do sistema operacional desde o lançamento oficial do modelo para correção de erros do sistema. Entre estes, problemas com a performance do Bluetooth e Wi-Fi e outros pequenos bugs estão que pouco a pouco vão deixando o sistema redondo.

AndroidPIT oneplus 5 0231
O OnePlus 5 roda o Oxygen OS 4.5.0, baseado no Android 7.1.1 / © NextPit

Dito isso, existe um modo noturno que integra os menus em um tema preto e branco; existe um modo Não perturbe para jogos no qual você pode desligar as notificações de determinados aplicativos (nunca seja perturbado novamente por notificações pop-up irritantes); existe um arquivo para aplicativos, pastas e gestos familiares - que você pode usar para abrir aplicativos a partir da tela de bloqueio. Outra característica útil é o recurso nativo de captura de tela de páginas inteiras.

oneplus 5 oxygen os 450 vs 451
Essa foi a primeira de três atualizações do SO do 1+5 / © NextPit

Tal como acontece com os dispositivos lançados pela OnePlus anteriormente, o desbloqueio do Bootloader (root) e a instalação de ROMs personalizadas não fazem o usuário perder a garantia do aparelho. Para saber mais informações sobre este tópico, acesse a página de suporte da OnePlus

A interface do software é bastante limpa e permanece relativamente fiel ao Google. O OnePlus Launcher é, em grande parte, semelhante ao Pixel Launcher e o Assistente do Google também está integrado ao sistema. Os aplicativos pré-instalados estão limitados aos apps do Google e a um aplicativo da comunidade da OnePlus.

AndroidPIT oneplus 5 0270
O Assistente do Google está integrado ao sistema do OnePlus 5 / © NextPit

OnePlus 5 – Performance

O desempenho e a qualidade da câmera foram o foco de desenvolvimento dos engenheiros da OnePlus. Como resultado, o OnePlus 5 é um dos smartphones mais rápidos do mercado. Tanto em benchmarks quanto no dia a dia, o desempenho mostrou que a OnePlus realmente fez seu dever de casa. Porém, é claro que sempre se pode encontrar um cabelo na sopa.

Mesmo depois de três atualizações em apenas uma semana, a performance mudou pouco. O nome do kernel ainda possui o anexo "perf+", indicando que o software ainda está otimizado para benchmarks. O patch de segurança permanece no mês de maio 2017.

Benchmarks: OnePlus 5 vs. Galaxy S8

  3D Mark Sling Shot Extrme ES 3.1 3D Mark Sling Shot ES 3.0 3D Mark Ice Storm Unlimited ES 2.0 Geek Bench Single Core Geek Bench Multi Core PC Mark Work 2.0 PC Mark Storage
OnePlus 5 3068 3932 38684 1944 6603 6592 4975
Samsung Galaxy S8 3174 3217 27330 1983 6402 6135 4644

Pode-se dizer que graças aos 8GB LPDDR4x de memória RAM e aos 128GB UFS 2.1 de armazenamento interno, todos os tempos de carregamento de dados são mais baixos do que os da maioria dos smartphones do mercado.

Isso se deve graças à combinação entre as novas antenas Wi-Fi e LTE, e ao processador Snapdragon 835, que oferece a velocidade de transmissão de dados mais rápida possível em um smartphone atualmente disponível. Na prática, consegui baixar um aplicativo de 50 MB dentro de três segundos via Wi-Fi (5GHz) e instalá-lo e executá-lo em outros quatro segundos. Como se não bastasse isso, ainda possui Bluetooth 5.0.

A enorme quantidade de memória garante que, uma vez iniciados, os aplicativos possam permanecer quase permanentemente na RAM. Isso significa que estes não precisam ser recarregados quando são lançados novamente. Isso reduz o consumo de energia, pois é muito raro que um aplicativo seja carregado pela segunda vez.

OnePlus 5 – Áudio

A OnePlus não oferece qualidade de áudio estéreo, então o OnePlus 5 só possui som mono a partir de um único alto-falante na parte inferior do aparelho. O áudio das chamadas está protegido pelo cancelamento de ruído, o que ajuda a entender as conversas mesmo em ambientes barulhentos. O OnePlus 5 manteve a entrada mini-jack, desmentindo os rumores.

AndroidPIT oneplus 5 0317
A qualidade da chamada no OnePlus 5 é boa graças ao cancelamento de ruído / © NextPit

O OnePlus 5 oferece um bom som graças ao equalizador e ao Dirac HD. Se você optar por fones de ouvido Bluetooth, ficará satisfeito por saber que as suas músicas terão boa qualidade de áudio graças ao aptX HD.

AndroidPIT oneplus 5 0149
O mini-jack foi mantido no OnePlus 5 / © NextPit

OnePlus 5 – Câmera

Depois da capacidade de memória, o desenvolvimento das câmeras do OnePlus 5 foi o foco da empresa. O novo modelo possui uma câmera dupla como câmera principal. Um das lentes possui 20MP, enquanto o outro dispara com 16MP. Isso permite 2x zoom e alguns efeitos de profundidade de campo interessantes no modo de foco. Porém, tenha em mente que, na realidade, o zoom ótico é feito até 1.6x, o restante dos 0,4x é digital.

AndroidPIT oneplus 5 0243
Usando o modo de foco manual no OnePlus 5 / © NextPit

Tecnicamente, a câmera traseira é uma Sony IMX 398, de 16MP, com pixel de 1.12 μm, abertura f/1.7 e estabilização eletrônica de imagem, a outra é uma Sony IMX 350, de 20MP, com pixel de 1.0 μm e abertura de f/2.6. A câmera traseira também possui um flash de LED dual-tone, mas nenhum foco a laser. Em vez do foco a laser, a câmera usa um foco manual e/ou detecção de fase.

oneplus 5 camera app
O modo pro permite que você faça imagens em RAW no OnePlus 5 / © NextPit

As fotos também podem ser salvas no formato RAW, no entanto, isso faz com que salvar uma imagem seja visivelmente mais demorado. Os vídeos podem ser gravados em 4k com 30 fps, 1080p com 60 ou 30 fps, bem como em 720p com 30 fps. Você pode fazer vídeos em câmera lenta a 720p com 120 fps, bem como vídeos de intervalo de tempo em HD ou Full-HD.

No meu teste, a estabilização eletrônica só funcionou até 1080p com 30fps. O Google Pixel consegue fazer um trabalho consideravelmente melhor aqui.

AndroidPIT oneplus 5 0307
Uma câmera dupla e zoom sem perdas no OnePlus 5 / © NextPit

Para os das fãs selfies, a câmera frontal é uma Sony IMX 371 de 16MP, com pixel de 1.0 μm e abertura f/2.0. Essa câmera também possui a estabilização eletrônica da Qualcomm e pode gravar vídeos em 1080p com 30 fps. Por razões que não pude compreender, também é possível gravar vídeos de intervalo de tempo com a câmera frontal. Estes vídeos são codificados em h.264; Para o Audio a OnePlus usa o AAC a 96 kbit/s, e tudo acaba em um formato MP4. 

O aplicativo padrão da câmera do OnePlus 5 é simples e fácil de entender. Quando você abri-lo (o que também pode ser feito através de um toque duplo do botão para liga/desliga o aparelho), acaba no modo automático. Se você pressionar o botão do obturador ou no centro do botão de volume, pode capturar uma imagem. Esse recurso dispara fotos com rapidez e quase sempre funciona na primeira tentativa.

oneplus 5 botched bokeh
O efeito bokeh no OnePlus 5 não é muito bom / © NextPit

Alguns dispositivos oferecem o filtro bokeh no modo retrato, e o OnePlus 5 não é uma exceção aqui. O dispositivo tenta competir diretamente com o Huawei P10 e P10 Plus, bem como e claro, com o iPhone 7 Plus, mas, infelizmente, não é melhor do que a sua concorrência. Como você pode ver na imagem acima, o modo retrato parece ter problemas com as bordas dos objetos com uma paleta de cores semelhante, bem como na lente do fundo do óculos.

oneplus 5 night detail
Nenhum ruído, mas sem nitidez à noite (100% zoom) / © NextPit

O ruído da imagem é excelentemente suprimido no OnePlus 5. Ocasionalmente, no entanto, isso prejudica a coloração, contrastes e detalhes das imagens a noite. Isso não é visto à primeira vista, mas quando aumentamos a imagem em 100%, é possível ver esse pós-processamento extremo.

OnePlus 5 – Bateria

A duração da bateria do OnePlus 5 está de acordo com a performance dos seus concorrentes. Mesmo com o uso intenso e configurado no brilho máximo de tela, o smartphone lida muito bem com a energia. Isso levando em consideração a diminuição da bateria em 100mAh da capacidade em relação ao OnePlus 3T.

O que é especial, no entanto, é o carregador rápido, com o qual o OnePlus 5 pode ser carregado de forma mais rápida do que qualquer outro smartphone do mercado.

AndroidPIT oneplus 5 0147
O Dash Charger do OnePlus 5 é rápido e insubstituível / © NextPit

O Dash Charge é incrível. Infelizmente, essa tecnologia de carregamento rápido é tão exclusiva quanto uma tecnologia pode ser. Tanto o carregador Dash quanto o cabo vermelho não são intercambiáveis ​​com produtos de outros fabricantes, a menos que você renuncie aos benefícios do Dash Charging.

Em um teste separado, o Dash Charging foi, de longe, o mais rápido de todas as tecnologias de carregamento disponíveis no mercado. Meia hora de carga foi suficiente para levar o OnePlus 5 a 60% da bateria. A velocidade de carregamento diminuiu consideravelmente quando se atinge os últimos 20%.

AndroidPIT oneplus 5 0256
A tecnologia de carregamento rápido da OnePlus é a melhor / © NextPit

No benchmark de bateria do PC Mark Work 2.0, o OnePlus 5 chegou a 6h32min, mas ficou atrás dos concorrentes como o Honor 9 e Galaxy S8. 

OnePlus 5 – Especificações Técnicas

Veredito Final

O OnePlus 5 tem potencial de smartphone fabuloso. Parece ótimo, é rápido, tira boas fotos e pode ter uma boa autonomia da bateria. Depois dos vários remendos, é bastante claro que a fabricante está fazendo o possível para entregar a melhor experiência possível com o software. Se continuar assim, com base na minha experiência com o aparelho nos últimos dias, a OnePlus recebe o sinal verde para o título de melhor smartphone do ano para o 1+5.

Assim como os seus antecessores, o OnePlus 5 tem o potencial para ser um smartphone para todos. Aliás, com as melhorias em hardware e o preço acessível, o dispositivo pode ser grande obstáculo no caminho dos smartphones de sucesso.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Henrique P. 20/06/2017

    O design realmente não me agradou, mas se a parte de desenvolvimento ficar tão rica quanto a do antecessor pode entrar na lista de compras futuras hehehe. Agora OnePlus por favor, design você sabe fazer. Não seja que nem as outras que só copiam.

    Ao pessoal que fica falando "Nada se cria tudo se copia" falem aí com o que o Mi Mix se parece e com o que o OnePlus One ou o OnePlus 2 se parecem... E aos outros que ficam falando que tá sendo copia da Apple, a Apple pode ser a causa, mas na verdade quem está sendo copiada é a HTC. Se querem saber só pesquisar.

  •   32
    Conta desativada 20/06/2017

    Belo celular, mas faltou certificação IP68, som estéreo (não entendo celulares top em pleno 2017 não o terem), e essa traseira.. Mas como meu 2° celular estou entre ele e o Mi6, claro esperar review mais específicos.... Nunca avalie um celular só pelo unboxing, o celular vai estar rápido pq não tem nada instalado nele, isso não reflete uso real de um aparelho

  • Vasco Gondim 20/06/2017

    Se tivesse vindo com bateria de 4000 mAh ia ser o melhor do ano fácil. Mas a meu ver tecnologia de carregamento rápido ainda não encanta, apenas encobre uma deficiência. Poderia ter sido o primeiro top de linha com desempenho de bateria equivalente a um intermediário.

  • Jairo rios 20/06/2017

    Gadget interessante, vamos aguardar um Review.

  • David CD 01/07/2017

    Áudio stereo, em pleno 2017, é uma raridade em tops de linha, inacreditável!

168 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • DogNinja 24/09/2017 Link para o comentário

    Quad HD só serve pra uma coisa:
    Usar o óculos de VR.
    No dia a dia, se deixar ligado, drena bateria e esquenta o aparelho.
    Prefiro full HD.
    Tanto que no S8/S8 plus vem com full HD por padrão.
    👌


  • Luísa Wowk 02/09/2017 Link para o comentário

    Na caixa vem uma capinha? No site não fala isso. E o carregador vem com essa tomada de 2 pinos, que dá pra usar aqui no Brasil? Obrigada!!


    • DogNinja 24/09/2017 Link para o comentário

      Sem capa.
      Sem adaptador.
      Já vem com excelente película aplicada de fábrica.

      Boas capas no mercado livre estão por 60 reais e ainda vem a película... O adaptador encontra-se em loja de eletrônicos ou material elétrico por 2 reais.

      Estou com o meu há um mês e recomendo muito a compra.
      👍


  • Mickael Fernandes 31/07/2017 Link para o comentário

    Como admirador dos modelos anteriores e ex-proprietário achei inadmissível o que a empresa fez com o design e é o motivo principal pelo qual não comprarei o aparelho. O recente caso dos problemas na tela também muito me preocupa.
    Já quanto a câmera e som, poderiam ser melhores. Não vir com OIS é mancada.
    O que restou de bom para mim é o excelente Dash Charge e talvez o SO.
    Por fim, essa história do IP67 está muito mal contada. É um marketing e tanto, ela poderia dizer que era pelo menos resistente a respingos ou algo do tipo, portanto acho que não tem.


  • Vagner Gonçalves Pereira 13/07/2017 Link para o comentário

    É bem mesmo cara de smartphone chinês com tela FullHD( o Galaxy S8 já tem QuadHD+)


  • Vagner Gonçalves Pereira 07/07/2017 Link para o comentário

    O que impede a OnePlus de colocar um display QuadHD no OnePlus 5? Falta de interesse por parte dela? Fale isso com ela sobre o display FullHD


  • Jeferson Carvalho 04/07/2017 Link para o comentário

    O kit vendido aos consumidores finais vem com essas capinhas e algum fone de ouvido?


  • Jeferson Carvalho 04/07/2017 Link para o comentário

    Uma dúvida, Honor 9 x Oneplus 5 x HTC U11 x Galaxy S8.
    Qual seria o melhor pra se comprar hoje?


  • Junior Fornazi 03/07/2017 Link para o comentário

    vendi meu moto z play e comprei este, esperando chegar com ansiedade.......


  • Wrecked Machines 03/07/2017 Link para o comentário

    Talvez unico android capaz de fazer sair da Apple e voltar ao android. só não curti muito o desing e a camera deixou um pouco a desejar mas da para usar bem de boa.


  • Sergio T. 03/07/2017 Link para o comentário

    "O OnePlus não será comercializado no Brasil"

    Triste. É m ótimo aparelho. Mas, ao pensar na importação, tem todos os impostos que estamos sujeitos a pagar, sem falar na garantia.... Aí você acaba pegando algum intermediário por aqui mesmo.


  •   99
    Conta desativada 02/07/2017 Link para o comentário

    Só pecou no design, mas é um excelente aparelho!

    Conta desativada


  • lfvi 02/07/2017 Link para o comentário

    Título de réplica xingling do ano


  • Deivis Schuman 02/07/2017 Link para o comentário

    Pra quem gosta do design do Iphone mas odeia o IOS e queria um Iphone com Android, eis ai o OnePlus 5! ^^


  • José Luís Silva Martiniano 02/07/2017 Link para o comentário

    O dispositivo é muito bacana, o único senão é ser exageradamente parecido com o smartphone da marca da maçã faltando pedaço.


  • Leonardo de Pádua 01/07/2017 Link para o comentário

    Ah! se o Dólar estivesse R$2,50...


  • David CD 01/07/2017 Link para o comentário

    É... Parece que a OnePlus não atingiu o coração de todos como atingiu com o 3T, acontece né. O problema é que não ousou tanto, e fez o que todo mundo esperava, se concentrou no óbvio. E sem falar nesse design inspirado no iPhone 7, cujo conceito vem lá de 2014, ô tempos bons, época em que os smartphones eram na faixa dos 2500, os tops de linha. Enfim, ótimo smartphone, que já trouxe uns bugs, mas faz parte cometer uns erros.


  •   41
    Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

    A OP tinha de tudo para se reinventar, e acabou dando ponto para a falta de criatividade.


  •   25
    Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

    Já tive o oneplus 2 é aquilo era só bugs, incrível,cada atualização para corrigir bugs, acrescentavam mais bugs. Empresa amadora. Prefiro pagar mt mais e ter um S8, Pixel, lg G6, Sony , huawei etc
    Este oneplus 5 já veio com um bug super chato.... o bug da tela gelatina... é só pesquisar....
    O preço atrai mas o pesadelo começa....


  •   62
    Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

    As empresas em geral, deveriam melhorar algumas coisas, como áudio ser estéreo, aumentar a amperagem da bateria, é muito mais importante, do que colocar 8 GB de RAM. Cá para nós, quem vai usar isso tudo?

    Como sempre digo, é sempre assim, faltam sempre alguns detalhes, bobos, mas faltam. Se tivesse vindo com 4000 mAh seria muito bom e forçaria a concorrência a fazer a mesma coisa nos seus aparelhos tops de linha.


    • David CD 01/07/2017 Link para o comentário

      Áudio stereo, em pleno 2017, é uma raridade em tops de linha, inacreditável!


      • Moisés 03/07/2017 Link para o comentário

        O note8 pode ser o primeiro samsung a ter.. 😱

        Conta desativada


  • Thiago Lee 01/07/2017 Link para o comentário

    O artigo foi atualizado? Não vi nada de novo
    Corrigindo: Li novamente e percebi as adições e edições, porém é complicado ter que ler novamente o artigo todo e tentar encontrar as mudanças, o recomendado seria realmente fazer um novo com um novo tema. A bateria também está bem melhor, em testes assistindo vídeos no youtube 1080p com bateria 100%, ele conseguiu render 6:30hr de tela.
    Ou seja Screen time + youtube 1080p. Uma bela de uma bateria, mesmo com a capacidade capada em 100mAh. Acho que o recomendado realmente é um novo "review" ou "teste" após estas atualizações, pois quando vocês receberam o produto ele ainda se encontrava cru.


    •   93
      Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

      Concordo Thiago, não gosto dessas matérias remendadas, já comentei sobre isso algumas vezes também.


      • Thiago Lee 01/07/2017 Link para o comentário

        Pois é, fica muito bagunçado, você tem que lembrar do que leu para poder se atentar as "atualizações" da notícia.


  • AC&MM 01/07/2017 Link para o comentário

    Ele é interessante mas, sem cartão de memória, não rola!


  • Ramon Vargas 01/07/2017 Link para o comentário

    Aparentemente é um excelente smartphone !
    A performance dele, por todos os reviews que li, parece ser excelente. Achei o design bonito, e tem quase tudo que eu prezo em um aparelho. Minha única ressalva foi a ausência de um dual speaker stereo frontal, mas fora isso achei ótimo.
    Em relação à resolução da tela, achei suficiente. Não tenho a intenção de utilizar VR, então eu troco facilmente uma tela 2k ou qHD por uma tela Full HD com autonomia de bateria melhor.

    Conta desativadaDanielConta desativada


  • Soterio Salles 01/07/2017 Link para o comentário

    Poxa... Vontade de ter eu tenho mas o design não desce... Não acho os iPhones feios mas não queria algo que me lembrasse tanto de um.


    • Thiago Lee 01/07/2017 Link para o comentário

      Existem vários outros celulares no mercado com SN835, Xiaomi, Sony, Samsung, Nokia, HTC, Nubia e Essential. Só escolher uma dessas belezuras ahahha :)

      Conta desativada


  • Daniel 01/07/2017 Link para o comentário

    Único ponto negativo pra mim é que o Oneplus 5 perdeu sua identidade visual, fora isso é um monstrão com alto desempenho que vai vender muito e dar trabalho pra concorrência, quando baixar o preço dele vou trocar o meu 3t pelo OP5 ou aguardar uma possível versão 5t, senti falta de um som estéreo, não vejo como contra estar com patch desatualizado pois a maioria esmagadora dos smarts vive nessa mesma realidade, esses testes de benchmark pra mim é uma grande besteira que não reflete a potencialização de um aparelho, belo smart esse OP5 e exelente Review.

    Conta desativada


  • Jairo rios 01/07/2017 Link para o comentário

    Mais um belo review, belíssimo gadget o qual sem sombra de dúvidas vale a pena trazer , seja pelas excelentes specs, pelo belo design ou até pela não excelente , mas boa camera . A One Plus pecou um pouco pela falta de algo novo , alguma função "must have" mas pelo conjunto fizeram um bom trabalho , pelo visto no review para quem possue o 3T e está satisfeito com ele um upgrade para o 5 não traria grande vantagem (a meu ver) mas para quem deseja um gadget potente e a um custo interessante ele é uma boa pedida


  • Victor Lima 01/07/2017 Link para o comentário

    idêntico ao iPhone mas eu queria ter um... é um monstro


    • Thiago Lee 01/07/2017 Link para o comentário

      Eu gosto do design dos iphones, porém não curto o sistema operacional, para mim ficou muito bom, design que eu acho bonito + android :D


      • Victor Lima 02/07/2017 Link para o comentário

        é pq pra mim cada empresa deveria ter sua própria identidade mesmo... mas enfim o aparelho é muito bom mesmo eu teria um fácil kkk


      • Thiago Lee 02/07/2017 Link para o comentário

        Quem dera fosse assim hoje em dia, antigamente que era tudo diferenciado, não existia um "padrão" obrigatório. Hoje em dia se fizer celular diferente o povo cai em cima, curto muito celular flip e os quadradões da nokia+wp. Porém povo cai em cima, fugir do padrão é quase assinar o atestado de óbito para muitas empresas, principalmente na china.
        PS.: Comprei dia 23 o meu, assim que lançou na china garanti o meu XD


  •   73
    Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

    É um baita de um aparelho e dá até vontade de ter um. Mas não dá para deixar de reparar que a foto comparativa com o iPhone deve ter sido tirada com o iPhone do Eric...kkkkk


  •   84
    Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

    patch de segurança virou ponto negativo? se for assim 97% dos aparelhos vao ter isso kkkkkkk

    one plus ja era pra ter um som esterio alias ja era pra ter um aparelho com 4 saidas de som n sei pq as empresas tratam o som do aparelho como nada , lembro ate hj de um LG " burro fone" q eu tinha q tinha 2 saidas laterais e um subwoof no meio caraca era otimo pra ouvi musica imagina hj em dia pra ve videos e afins como seria foda

    a proposito ele e o aparelho mais rapido do momento mas ainda assim acho q perde em fluidez pra iphone mas ai a culpa e do sistema de resto é um aparelho q eu queria ter justamente por ter um android puro porem com customizaçoes pra caramba coisa que o android da google ja devia ter a anos , De pro cliente a opçao de escolha google se ele quer por tema se ele quer muda a posiçao do relogio bota nome na barra fazer oq for deixa ele ter a opçao passou da hora ja do android puro ser tao cru

    DanielConta desativada


    • Rodrigo Dias 01/07/2017 Link para o comentário

      Entendo o teu ponto de vista. Mas pra mim, som estéreo é algo que não faz muita falta pra mim. Até porque, não vou sair por aí tocando altos funks no busão ou o famoso Gemidão do Zap. Pra mim, se tiver entrada P2 já é o suficiente.

      Conta desativadaDanielConta desativada


      •   84
        Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

        mas o som nao é usado pra isso .. Vai falar que nao seria otimo vc ve sua serie no netflix ou seu filme baixado piratao por ai com um bom audio a uma altura aceitavel sem precisar ficar indo pra algum canto silencioso pra ouvir? imagina entao com 4 saidas de audio com efeito 3d e douby como seria bom? Cara o falecido lenovo a7010 se n me engano ele tinha sterio e dolby e que aparelho otimo era aquele pra som

        Eu entendo o seu ponto e eu amo fone de ouvido tenho pelo menos 15 sendo 10 bluetooth mas um aparelho com um bom driver de som e uma boa caixa de som tbm faz a diferença ate pq nao e sempre q estamos com fone


      • Thiago Lee 01/07/2017 Link para o comentário

        Se eu for ver netflix será no PC ou TV, acho que o celular no máximo rola uns vídeos de youtube kkkk.
        Eu entendo o teu ponto de vista, mas para mim telas pequenas tiram toda a emoção do vídeo.
        Acho que é mais o costume mesmo.


    • Rodrigo Dias 01/07/2017 Link para o comentário

      Se eu quiser som estéreo, eu compro um Home Theater

      Conta desativadaDaniel


      •   62
        Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

        Mas um modelo com uma melhor qualidade de áudio, é sempre bem vindo, ainda mais pelo preço que pagamos nesses aparelhos, concorda?

        O uso do aparelho, cada um sabe como deve ser feito, seja ouvindo música, vídeos, eu sempre aprecio boa qualidade de áudio e vídeo.


      •   84
        Conta desativada 01/07/2017 Link para o comentário

        Exatamente vinicius vc entendeu o ponto , se o aparelho ja é caro n custa fazer dele o melhor em tudo engraçado q alguns aparelhos intermediarios começaram com isso o moto G 2 o lenovo a7010 se nao me engano um da alcatel tbm n entendo pq n começam a melhorar o som do aparelho , aquela unica caixinha em algum canto é muito ruim ate pq dependendo de como a pessoa usa sempre tem a chance dela tapa


  • leandro 01/07/2017 Link para o comentário

    que tela bonita cara ... excelente smartphone .. bem que poderia ser comercializado aqui no Brasil..


  • Henrique P. 01/07/2017 Link para o comentário

    Só tá faltando a parte desenvolvimento pra eu largar a ideia de pegar um OP3T e pegar o OP5... O OP5 é aquele celular pra não largar por 4/5 anos! Som estéreo seria ótimo, mas... Bom minha opinião quanto a ele já dada. Basta agora ver se o aparelho tem crise de problemas ou não.

    DanielConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • Thiago Assis 02/07/2017 Link para o comentário

      Já foi detectado pelo menos um, o Jerry Effect na tela que tão especulando ser problema do jeito foi montando o componente.


      • Henrique P. 02/07/2017 Link para o comentário

        Isso já foi averiguado. É software. Deve vir uma atualização via OTA pra corrigir esse problema. Aparelhos da Xiaomi e Samsung tiveram o mesmo problema e mesma causa.

        Conta desativada


  • daniel black 30/06/2017 Link para o comentário

    Eu preferia os One plus de policarbonato.

    Conta desativadaDaniel


  • Vilma Ribeiro 27/06/2017 Link para o comentário

    Estou sempre esperando as novidades da tecnologia muito bom pra nós usuários

    Conta desativadaConta desativada


  • Luciano Cardoso De Andrade 23/06/2017 Link para o comentário

    um celular fantástico, mas para um top de linha faltou uns requisitos como tela 2k e certificação ip68, estes detalhes seriam a cereja do bolo.

    Conta desativada


  • Marcus Vinícius 22/06/2017 Link para o comentário

    Iphonizarão o OnePlus, até na bateria, custava nada por uma bateria de 4000. Não sei da onde essas empresas tiram que a galera prefere um telefone fino a mais bateria. Mais em desempenho o Cel e um monstro.


  • Fernando Henrique 22/06/2017 Link para o comentário

    Top!
    Vou importar essa belezura

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   93
      Conta desativada 22/06/2017 Link para o comentário

      Também FH.

      Conta desativada


  • André Sampaio 21/06/2017 Link para o comentário

    Essa perfumaria de certificação IP68 é como um seguro ou plano de saúde. Você precisa ter mas não espera nunca ter de usar. Comprei um S8 para meu filho e não imagino em hipótese alguma ele brincando com o aparelho na água. Tenho um Galaxy S3 Frontier e nem por isso tomo banho com ele no pulso. Por essas e muitas outras comprei o meu Oneplus 3T e mês que vem troco no Oneplus 5. Performance é tudo! Design? Alguém aqui acha o IPhone 7 Plus fêio? KKKKKKKKKKKKKKK


  • Christofer Braga 21/06/2017 Link para o comentário

    Ah sobre benchmarks... depois que eu vi o honor 8 que faz menos de 100 mil nesse teste que pra mim não vale de nada,abrir apps mais rápido que o S8 só confirma que esses testes são besteiras! o que importa e no seu dia como vai ser o seu uso.


    •   93
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Também acho Christofer, pois nunca comprei aparelho baseado em benchmarks!
      A maioria nem pensa nisso.


  • Christofer Braga 21/06/2017 Link para o comentário

    Bom gostei do aparelho,parece com o iphone? sim! e melhor que o iphone?pra mim sim e no meu uso sim,mais não foi dessa vez fiz o certo em ter comprado o mi6 só esperar chegar!


  • Danilo Barros 21/06/2017 Link para o comentário

    Ficou caro, sem identidade e sem novidades. Acho que a oneplus não absorveu bem o peso do crescimento gerado pelos seus carros chefes anteriores.

    No aguardo da leeco com o le max 3.


  • Talyn 21/06/2017 Link para o comentário

    Eu fiquei muito decepcionada com o design do smartphone por ser uma cópia descarada do iPhone 7 Plus mas o que me fez desistir do OnePlus 5 foi a ausência da estabilização óptica. Agora não é mais possível gravar vídeos em 4K sem o auxílio de um tripé.


  • Lucas ☯ 21/06/2017 Link para o comentário

    Faltou o som estéreo e essas notícias que a OnePlus está manipulando os benchmarks me deixou com um pé atrás, na comparação com o Xiaomi mi 6 o da xiaomi compensar mais, o preço e menor por quase as mesmas configurações do OnePlus 5.


  • Marcio 21/06/2017 Link para o comentário

    Garantia é bom pra quem nao sabe usar ou é desastrado. Tem uns 15 anos eu vejo gente deixar o celular cair na privada. Ai inventaram prova d'agua, capinha, pelicula, gorilla 5, etc, só pros desastrados. Quem não é pateta e não fica brincando de futucar no celular não precisa de garantia. NUNCA levei um celular meu pra consertar e sou um dos primeiros 1500 usuarios da antiga Telerj que tiveram celular na cidade do Rio de Janeiro (acho que em 1987/8). CHINESES sem garantia... venham que "eu quero lhe usar"


  •   44
    Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

    Eu gostei muito desse iPhone, ops, quero dizer OnePlus. Achei as specs excelentes e o preço parece justo. Eu teria um iPhone desse, quero dizer Oneplus, sem problema. Uma pena que esse iPhone, droga! quero dizer OnePlus, não seja comercializado aqui no Paraguai, opa, quero dizer Brazil, ops Brasil.


  • lfvi 21/06/2017 Link para o comentário

    Cópia xing ling descarada.

    Conta desativada


  • beto 21/06/2017 Link para o comentário

    design e bateria decepcionou.


  • Deivis Schuman 21/06/2017 Link para o comentário

    Que mancada não vir com proteção IP68!


  • Tiago 21/06/2017 Link para o comentário

    Sendo dolorosamente realista: o One Plus 5 tem nada de especial, copia sem vergonha alguma o design do iphone 7, não possui proteção a água, a bateria é normal, não tem alto falante estéreo, The Verge classificou a câmera dupla como mediana/ruim, XDA Developers já falaram pra não acreditar em QUALQUER benchmark do smart, uma vez que ela trapaceou em absolutamente TODOS, as bordas não funcionam mais para os novos padrões.

    PORTANTO... por mais que se esforce, continua sendo um smartphone chinesinho (mas dessa vez não tão barato e sem vergonha em copiar e mentir).


    •   93
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Tiago, pela palavra "chinesinho" usada por você, já vi que não gosta e tem preconceito com produtos oriundos da China!
      Concordo que o OP5 não seja o melhor smartphone do mercado e tenha seus defeitos, mas está dentro da média para um top de linha.
      Mesmo se lançarem no futuro o melhor smartphone do mercado, não vai te agradar, simples assim!


      • Tiago 22/06/2017 Link para o comentário

        O quê tem a ver eu não gostar de produtos criados na China com "nenhum telefone irá te agradar"? (e sério.. não me vem com papinho do tipo: "Tudo é fabricado na China" porque é tosco).

        No mais, já tive 3 Nexus, um Moto X (original, by Google), um Moto X2 (lixo) e, hoje, tenho um Galaxy S6 (desde 2015 e, mesmo com o sensor de digital não funcionando, não vejo a mínima necessidade de troca, visto que possui uma das melhores câmeras do mundo e em performance deve em nada - só em bateria).

        Boa sorte com os smarts chineses e suas especificações parrudas e com câmeras medíocres e softwares ridículos.

        AH... e pra não confundir ainda mais sua massa encefálica: quando uso o pejorativo "telefone chinesinho" me refiro a qualquer smarthphone CRIADO na China (como o Mi, One Plus, etc) e não todos os FABRICADOS lá (tudo no mundo, praticamente).

        Conta desativadaJunim


      • Thiago Assis 02/07/2017 Link para o comentário

        Oneplus e Huawei tem SO's melhores otimizados do que Samsung...


  • Mickael Fernandes 21/06/2017 Link para o comentário

    Definitivamente a Oneplus não precisava desse design...


  • Lenilson 21/06/2017 Link para o comentário

    Se era pra copiar um pouco a 'maça', que fosse os alto-falantes estéreo! Aff... Até o mi6 veio estéreo.


  • Fábio Ribeiro de Oliveira 21/06/2017 Link para o comentário

    Top esse one plus 5 e o mi 6 também mas vamos esperar o que vem da Nokia com o seu Nokia 9 de agosto pra setembro, e no fim de ano da para decidir qual comprar.


  • Paulo Henrique 21/06/2017 Link para o comentário

    chinês? tô fora


  • José Luís Silva Martiniano 21/06/2017 Link para o comentário

    O dispositivo tem configuração de peso, mas só peca no design, exageradamente similar ao da marca da maçã.


  •   85
    Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

    Podia ser bem melhor se não quisesse fazer cosplay de iPhone. Isso sinceramente me faria não comprar o aparelho.Bom que agora o one plus 3t vai ficar mais barato e é uma bela de uma opção de smartphone high end...

    Conta desativada


  • Rogério S. 21/06/2017 Link para o comentário

    Sobre resultado de benchmark, tem que levar em consideração que o Galaxy S8 tem o dobro de resolução comparado à Oneplus 5.

    No mais, não vejo motivos para pagar caro pelo celular chines, com design ultrapassado do iphone 7, que além de sofrer falta de garantia no Brasil, nessa faixa de preço vc consegue comprar um S7.


    • Moisés 21/06/2017 Link para o comentário

      Resolução não faz diferença.


    • Everton Lima 21/06/2017 Link para o comentário

      esse lance de se basear em benchmark e furada parece aqueles canais de automóveis que fazem teste de 0 a 100 como se todo mundo fosse viver fazendo drift por ai


  • Devid Leicam 21/06/2017 Link para o comentário

    Não vi nada de mostro nesse aparelho, e não parecido com o iPhone 7 plus e à câmera deixa a desejar. O S8 plus manda lembranças. Fui....


  • Moisés 21/06/2017 Link para o comentário

    Nesta faixa de até 500,00 dos aparelhos de 2017 , não vejo vantagem do OP5 sobre Mi6.


    • Vasco Gondim 21/06/2017 Link para o comentário

      Na faixa de preço do Mi6 não tem ninguém pra concorrer com ele no momento. Foi uma ótima jogada da Xiaomi. Vai vender como água esse aparelho.


  • Moisés 20/06/2017 Link para o comentário

    Pessoal do XDA disse que de novo tem lance de tapiar app de benchmark para ganhar mais pontuação.

    O texto é gigante, até explicam como se faz ..
    😱


    •   32
      Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

      Quando o one Plus detecta app de desempenho todos seus núcleos rodam a 2,5 GHz ou seja desempenho máximo que vc não usa no dia a dia, por isso obteve resultados melhores do que outros com o mesmo processador


      • Moisés 21/06/2017 Link para o comentário

        Sim. Isto ocorre só em benchmark.

        Não entendo pq se dão ao trabalho. Não tem benefício algum ao usuário. E faz gastar mais bateria na ação e gera mais calor.

        Parece que tem um lance de chegar em 50 graus ao rodar jogo.


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Eita, gambiarra pra fraude de fábrica? Galera criou uma neura com esse papo de Benchmark...


      • Christofer Braga 21/06/2017 Link para o comentário

        Um exemplo como esses Bemchmark são furada,e o honor 8 abrir apps mais rápido que o s8 kkkkkk procurem no youtube.


    • Elerson Soares 21/06/2017 Link para o comentário

      Geralmente não me atenho muito ao fato de benchmark, mas existem empresas que utilizam este artificio como marketing, que infelizmente é o caso da OnePlus.
      Sabem me informar se este fato ocorreu com o OP3T?


  • Gustavo Steinmetz 20/06/2017 Link para o comentário

    Eu compro sem dúvida alguma...


  •   19
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    Acabei de ver um vídeo comparativo do One Plus 5 vs S8 que testa a velocidade de carregamento. O One Plus leva uma vasta vantagem. Fonte: TecMundo.


    • Rogério S. 21/06/2017 Link para o comentário

      Tambem, o OnePlus 5 tem metade da resolucao do S8..


      •   19
        Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

        Rogério, me refiro ao tempo de carregamento e ambos não estão com tela acesa.


      • Christofer Braga 21/06/2017 Link para o comentário

        o que isso tem haver com carregamento da bateria?


  • Rogerio Droid Tec 20/06/2017 Link para o comentário

    Bem que a One poderia colocar as câmeras bem centralizadas que ficariam otimas e nao iamos falar tanto que parece cópia do Iphone 7 hehe


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Verdade Rogério, só precisaria trocar a posição das câmeras e já faria uma basta diferença e evitaria as comparações inevitáveis...

      Conta desativada


  • Rogerio Droid Tec 20/06/2017 Link para o comentário

    mesmo sendo uma cópia no desing eu queria esse monstrão Lindo *---*

    Conta desativada


  • André Gustavo 20/06/2017 Link para o comentário

    É uma pena não termos uma empresa dessa comercializando seus produtos no Brasil. O país consegue arrombar com tudo mesmo!!! Quanto ao aparelho, excelente é pouco!!! É um monstro para ninguém botar defeito, nota 1000!!!


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Até melhor que não venda mesmo, é mais fácil e barato importar mesmo...

      Conta desativada


    • Moisés 21/06/2017 Link para o comentário

      Ia custar uns 3800 aqui.


    • Thiago Lee 28/06/2017 Link para o comentário

      Xiaomi já tentou e saiu fora, muito caro vender aqui, melhor trabalhar via internet :P


  • Elerson Soares 20/06/2017 Link para o comentário

    Simplesmente um monstro, não esperava menos de um smartphone da serie One Plus.
    Design parecido com Iphone 7 não tira o glamour da obra.


  • carlos 20/06/2017 Link para o comentário

    Monstro....faltou som stéreo, certificação IP68 e por que não, um tamanho menor, tipo 5.1'. Já existe mais de 3 millhoes de pedidos, com certeza será um sucesso.No entanto, fizeram uma homenagem a Steve Jobs , pelos 10 anos do smart da Apple....rss, poderiam ter feito diferente e perderam a originalidade. A empresa poderia diversificar mais.Se objetivo é bater de frente com a Apple , fiquei com a impressão de ficar devendo.


  •   43
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    Nao duvidava em momento algum desse hardware e dado o histórico de atualizações de sistema da One Plus, pra quem nao se importar com esse design praticamente igual do iPhone e as pessoas chegando "oia comprou um 7 plus" e vc tendo q explicar q n é, mas q é tão bom quanto e etc. será sem sombra de dúvidas umas das melhores opções de compra do ano. Agora quanto a ser o smartphone do ano... Acho q ainda não, nem só de potência vive o celular, câmeras, telas, som, certificado contra água e poeira, autonomia de bateria e recursos exclusivos... Por mais q ele seja melhor, n acho q passará o S8, possível novo Note, Pixel 2, iPhone 8. Que é um smartphone MUITO BOM n tenho dúvidas, mas o melhor do ano, 99% d crtz q n será.


  • Leonardo de Pádua 20/06/2017 Link para o comentário

    É um excelente smartphone, bom custo-beneficio e é uma melhor compra ante ao LG G6 Plus.


  • Henrique P. 20/06/2017 Link para o comentário

    O design realmente não me agradou, mas se a parte de desenvolvimento ficar tão rica quanto a do antecessor pode entrar na lista de compras futuras hehehe. Agora OnePlus por favor, design você sabe fazer. Não seja que nem as outras que só copiam.

    Ao pessoal que fica falando "Nada se cria tudo se copia" falem aí com o que o Mi Mix se parece e com o que o OnePlus One ou o OnePlus 2 se parecem... E aos outros que ficam falando que tá sendo copia da Apple, a Apple pode ser a causa, mas na verdade quem está sendo copiada é a HTC. Se querem saber só pesquisar.


  •   32
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    Belo celular, mas faltou certificação IP68, som estéreo (não entendo celulares top em pleno 2017 não o terem), e essa traseira.. Mas como meu 2° celular estou entre ele e o Mi6, claro esperar review mais específicos.... Nunca avalie um celular só pelo unboxing, o celular vai estar rápido pq não tem nada instalado nele, isso não reflete uso real de um aparelho


  • DogNinja 20/06/2017 Link para o comentário

    Um iPhone rodando Android...
    Povo sem criatividade....
    Ta parecendo a Samsung de alguns anos atrás...
    😒

    Conta desativadaConta desativada


  •   93
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    Parabéns ao Eric Herrmann pela ótima matéria!
    Como critiquei várias vezes, hoje é dia de elogiar o trabalho bem feito.
    Espero que continue assim!


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Matéria ficou perfeita mesmo, Eric às vezes se supera.... Mas acho que é pq o One Plus 5 ta parecendo um iPhone mesmo HAHAHAHAHAHAHA


      •   93
        Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

        Tem esse detalhe de parecer o iPhone mesmo Leandro! kkk....


  • Giordano Santiago 20/06/2017 Link para o comentário

    coisa mais linda.;


  • Marcos F. 20/06/2017 Link para o comentário

    Os OnePlus eram conhecidos por seu design e desempenho únicos. Só de você ver o design dos OnePlus 3 para baixo, você sabe sem pensar duas vezes de qual marca se trata. Agora é apenas um iPhone 7 Plus com android e desempenho absurdamente bom. '-'


  • Ilan E. 20/06/2017 Link para o comentário

    OnePlus 5 ''Um Iphone 7 com Android".


  • Denis 20/06/2017 Link para o comentário

    Este será o meu próximo smartphone. No final do ano ou no começo do ano que vem, eu o comprarei.


  • Jairo rios 20/06/2017 Link para o comentário

    Gadget interessante, vamos aguardar um Review.


  • Luiz Henrique 20/06/2017 Link para o comentário

    Juro que eu não entendo um Moto G 2014 com som estéreo e a maioria dos flagships até hoje trazerem som mono. Investem tanto em câmera e processamento e uma coisa tão básica que dá um ar muito mais premium ao aparelho fica de fora.


    • Rapha Assunção 20/06/2017 Link para o comentário

      Não comprarei este telefone devido à falta de speakers stéreos.
      Foi uma negligência grave da OnePlus


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Verdade, algo tão pequeno e que traria uma baita diferença...

      Conta desativada


  • Daniel 20/06/2017 Link para o comentário

    Monstrão! Pecou pelo design semelhante ao IPhone 7 Plus mais quem liga? Até agora melhor custo benefício para brasileiros que desejam importar.


    •   93
      Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

      Verdade Daniel, o hardware ninguém esperava menos do que isso, agora o design vai do gosto pessoal mesmo!
      Eu esperava um design totalmente diferente, mas é uma bela opção junto com o Mi6 pra quem pensa em importar.
      Agora fiquei na dúvida entre os dois, qual comprar no final do ano? rs....


      • Daniel 20/06/2017 Link para o comentário

        Somos dois Marcelo.... rs Mi 6 ou Oneplus 5? dúvida cruel....


      • Lucas Goulart F. 20/06/2017 Link para o comentário

        Eu ficaria com o OP5.


      • Denis 20/06/2017 Link para o comentário

        Irei de OnePlus 5.


      • Jairo rios 20/06/2017 Link para o comentário

        Eu já fui de Mi 6 , ROM global estável já está a disposição.


      •   93
        Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

        Eita Jairo, você é rápido mesmo!
        Vi que existem alguns bugs, já foram todos solucionados com a ROM Global?


      • Jairo rios 20/06/2017 Link para o comentário

        Sim , todos solucionados

        Conta desativada


      •   93
        Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

        Obrigado Jairo!


      • Jairo rios 21/06/2017 Link para o comentário

        De nada

        Conta desativada


    • Leo DG 20/06/2017 Link para o comentário

      Na verdade em relação a melhor custo benefício ele repetiu o sucesso do 3t, que considero um aparelho e tanto. Se tivesse a câmera que o Galaxy tem, não teria páreo.


    •   85
      Conta desativada 21/06/2017 Link para o comentário

      Acho que o Mi6 ainda tem vantagem sobre o preço, esse dias na gearbest estava por R$1250 a versão de 64 GB...

      DanielConta desativada


  •   19
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    Embora seja muito parecido com o Iphone e alguma pessoas podem até dizer que a marca chinesa está sendo uma "monge copista" ao colocar em seu dispositivo câmera dupla, mas a Apple não foi a primeira a lançar esse sistema. Portanto, vivemos em uma era de "monges copistas". Estranhamente, a Samsung está relutando em colocar em seus Smartphones esse sistema de câmera dupla. Por que será? Eu ainda prefiro o OnePlus 5 do que a aberração do S8 (brasileiro), principalmente por acompanhar o Qualcomm Snapdragon 835, já que a samsung adotou o Exynos de vez por aqui. Vou mudar aqui a palavra "cretinos" para "insurgentes", espero que não me apedrejem também por isso.


  • Vasco Gondim 20/06/2017 Link para o comentário

    Se tivesse vindo com bateria de 4000 mAh ia ser o melhor do ano fácil. Mas a meu ver tecnologia de carregamento rápido ainda não encanta, apenas encobre uma deficiência. Poderia ter sido o primeiro top de linha com desempenho de bateria equivalente a um intermediário.


  • Bruno S. 20/06/2017 Link para o comentário

    A OnePlus nem precisa gastar com designers em sua empresa, é só imitar as grandes fabricantes.


  • allan santos 20/06/2017 Link para o comentário

    Uau, mesmo parecendo um iphone 7 plus, não tem como negar que ficou muito bom. Agora depois desta att, o bicho deve voar baixo. Atualmente estou com o s8, já tive o 3t e era uma máquina. Sucesso garantido, vai bater todos os Androids do mercado, agora creio que deve ser um páreo duro para o iphone 8, este combate promete. Triste será ver os mercenários do Brasópolis metendo a faca no toba para quem for apressadinho e não quiser esperar até 45 dias vindo pela Gearbest, Aliexpress, TomTop e BangGood....


    • Lucas Goulart F. 20/06/2017 Link para o comentário

      Eu até compraria pela GB mas para isso eu preciso vender o meu atual, e ficar mais de um mês sem celular é complicado. Vou ter que pegar um nacional mesmo. :/


      •   93
        Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

        Tenho o mesmo problema Lucas, o jeito vai ser comprar um e depois vender o outro!


      • Everton Lima 20/06/2017 Link para o comentário

        Paciência eu tenho. Não tenho é o dinheiro


      •   93
        Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

        Daqui a pouco ele entra nas suas prioridades de compra Everton! rs....


      • Everton Lima 20/06/2017 Link para o comentário

        Até lá as opções vão ser mais amplas.

        Conta desativada


      • Lucas Goulart F. 21/06/2017 Link para o comentário

        No meu caso não tem como Neri. Preciso vender um para comprar o outro.

        Conta desativada


      • Jairo rios 21/06/2017 Link para o comentário

        Vc pode parcelar no cartão de crédito , assim que o novo chegar vc vende o antigo, é a maneira mais facil


      • Jairo rios 21/06/2017 Link para o comentário

        Compra parcelado , assim que chegar o novo vc vende o antigo


  •   25
    Conta desativada 20/06/2017 Link para o comentário

    O design do iphone 7 com software android. O melhor dos dois mundos.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.