Os melhores smartphones da Samsung em fevereiro de 2021 - listados por experts

Os melhores smartphones da Samsung em fevereiro de 2021 - listados por experts

Em dúvida sobre qual smartphone da Samsung escolher em 2021? O site SamMobile reuniu uma lista com os melhores celulares da marca disponíveis nas varejistas neste mês. 

Os modelos são separados de acordo com categorias como topo de linha, intermediário, melhor preço, produtividade e compacto. A seguir, você confere cada um e a sua respectiva ficha técnica.

Melhores smartphones da Samsung em 2021

Melhor topo de linha: Galaxy S21 Ultra

O Galaxy S21 Ultra foi lançado recentemente - e traz o que Samsung tem de melhor quando o quesito é tecnologia. 

Com display de 6,8" e taxa de atualização adaptativa que varia entre 10 Hz e 120 Hz, ele é ideal para acompanhar filmes, séries e outros vídeos - em resolução WQHD+.

Além disso, o Galaxy S21 Ultra é um verdadeiro "monstro" quando o assunto é processador: disponível em duas opções - Exynos 2100 ou Snapdragon 888 -, o smartphone traz o que existe de mais avançado no mercado de chipsets, garantindo um excelente desempenho.

As qualidades não param por aí: são incríveis 16 GB de RAM, com 512 GB de armazenamento. Sabe quando o celular trava ou quando não há armazenamento suficiente? Pois é, no Galaxy S21 Ultra isso simplesmente não existe.

Sua bateria de 5.000 mAh é a mesma de seu predecessor, o Galaxy S20 Ultra. 

Ainda não mencionamos a principal qualidade do Galaxy S21 Ultra: suas câmeras. Ao todo, são quatro câmeras, com 108 MP + 10 MP + 10 MP + 12 MP, tudo isso na parte traseira do smartphone. Já a câmera frontal conta com incríveis 40 MP, que garantem selfies com ótima qualidade.

De acordo com os especialistas do SamMobile, o Galaxy S21 Ultra é "o melhor Galaxy que será lançado neste ano. Nenhum outro terá especificações técnicas como as dele". 

  • Razões para comprar: câmeras poderosas, bateria duradoura, display excepcional e excelente performance.
  • Quem deveria comprar: fãs leais da Samsung, jogadores de games mobile, fotógrafos que preferem câmeras mobile e vloggers.
NextPit Samsung galaxy S21 Ultra screen
Galaxy S21 Ultra / © NextPit

Melhor Samsung para produtividade: Galaxy Note 20 Ultra

Se o que você busca é um bom smartphone para produtividade, com certeza o Galaxy Note 20 Ultra pode fazer um ótimo trabalho. 

Algumas características mudaram no último modelo lançado: a latência da S Pen caiu, por exemplo, para 9ms, o que a torna mais fácil de deslizar sobre a tela.

Por falar em tela, o display do Galaxy Note 20 Ultra conta com 6,9", com taxas de atualização que variam entre 10 Hz, 30 Hz, 60 Hz e 120 Hz - a tela se adapta ao conteúdo que é exibido, como uma forma de economizar energia.

A câmera do Note 20 Ultra também sofreu alterações que a tornaram melhor do que seu predecessor. Tripla, ela conta com 64 MP + 12 MP + 12 MP. A câmera frontal tem 10 MP.

Seu chipset, o Exynos 990, garante uma ótima funcionalidade e torna o Galaxy Note 20 Ultra um dos melhores para quem realiza muitas tarefas simultaneamente.

  • Razões para comprar: melhor tela em um smartphone, DeX wireless, design bonito, câmera boa e bateria com longa duração.
  • Quem deve comprar: entusiastas que querem os smartphones da Samsung mais recentes, pessoas que usam muito o celular, entusiastas de jogos mobile, vloggers e criadores de conteúdo.
NextPit Samsung Galaxy Note 20 Ultra front
Galaxy Note 20 Ultra / © NextPit

Melhor compacto: Galaxy S20 FE

O Galaxy S20 FE está sempre na lista de melhores da Samsung. Se o que você busca é um smartphone compacto, vale a pena considerá-lo em sua lista.

Segundo os especialistas, o modelo traz muitos dos melhores atributos de smartphones da Samsung em um pacote mais compacto. Além disso, sua bateria de 4.500 mAh garante horas de uso sem necessidade de um carregador.

O display de 6.5" é ideal para quem não gosta de telas curvas, já sua taxa de atualização de 120 Hz garante uma boa reprodução de vídeos. 

Quando o assunto é câmera, o Galaxy S20 FE também pode ser uma boa opção. A câmera traseira tripla tem 12 MP + 12 MP + 8 MP, sendo que sua teleobjetiva (de 8 MP) garante um bom zoom óptico, sem perda de qualidade. 

A "cereja do bolo" fica por conta da garantia de atualizações por parte da fabricante: o Galaxy S20 FE será atualizado para as três próximas versões do Android.

  • Razões para comprar: belo design, bem construído, performance boa, display AMOLED sem curvas e três anos de atualizações.
  • Quem deve comprar: todos que queiram um smartphone de boa qualidade sem pagar muito e que não querem se preocupar com possíveis quebras na parte de trás do smartphone (que é de plástico).
samsung galaxy s20 fe front
Samsung Galaxy S20 FE / © Samsung

Melhor dobrável: Galaxy Z Fold 2

O Galaxy Z Fold 2 é tido por especialistas como o "melhor smartphone dobrável da Samsung". Em comparação com seu predecessor, o Galaxy Fold, ele sofreu algumas modificações - que com certeza fazem toda a diferença. 

O smartphone conta com dois displays, sendo um deles de 6,2" e o outro de 7,6" - Infinity Flex - que é feito com a tecnologia Ultra-Thin Glass (vidro ultra fino). Sua taxa de atualização dinâmica é de 120 Hz. 

Alterações foram feitas no design para que a dobradiça tivesse uma duração melhor. Além disso, a mesma dobradiça pode ficar parada em várias posições diferentes, o que transforma o Galaxy Z Fold em seu próprio tripé. 

O smartphone também possui tecnologia de carregamento sem fio, chipset Snapdrqagon 865+, 12 GB de Ram e 256 GB de armazenamento interno. Ele é um forte candidato a ser "um dos melhores Samsung já fabricados". 

  • Razões para comprar: design estiloso, boa performance, dobradiça útil.
  • Quem deve comprar: pessoas que usam bastante o celular, fãs da Samsung e influencers.
NextPit Samsung Galaxy Z Fold 2 fold screen
Galaxy Z Fold 2 / © NextPit
 

Melhor intermediário: Galaxy A51

A lista também tem lugar para os intermediários, sendo um deles o Galaxy A51.

Sua ficha técnica pode não ser a mesma de um topo de linha, mas ele é ideal para quem quer qualidade sem ter que pagar uma fortuna. 

O Galaxy A51 sofreu diversas alterações em comparação com o Galaxy A50, e é um forte candidato a continuar ocupando o posto de melhor intermediário da marca sul-coreana em 2021. 

Seu display Super AMOLED com 6,5" traz uma resolução de 2.400 x 1.080 pixels, boa para assistir filmes e séries. 

A câmera também é de qualidade - e o Galaxy A51 foi o primeiro da Samsung a receber uma macro: são, no total, quatro câmeras, com 48 MP + 5 MP + 12 MP + 5 MP. Na parte da frente, são 32 MP.

  • Razões para comprar: belo design, câmera macro, display excelente.
  • Quem deve comprar: pessoas que gostam de tirar fotos e que querem um bom smartphone sem ter que pagar caro. 
AndroidPIT Samsung Galaxy A51 front
Galaxy A51 / © NextPIT

Melhor smartphone barato: Galaxy A31

Se você quer, antes de mais nada, um smartphone que seja barato, talvez o Galaxy A31 seja uma boa opção. 

Sua tela de 6,4" traz a tecnologia Super AMOLED e, além disso, ele traz incríveis 5.000 mAh de bateria (o que impressionante devido ao seu preço).

São, ao todo, 128 GB de memória interna com 4 GB de RAM. A performance fica por conta do processador MediaTek Helio P65, que é ótimo para tarefas cotidianas.

  • Razões para comprar: display Super AMOLED, bom design, bateria de 5.000 mAh, câmera boa.
  • Quem deveria comprar: todos que querem um smartphone de qualidade, com bateria duradoura - e não querem gastar muito por isso.

 

galaxy a31
Galaxy A31 / © Samsung

Fonte: SamMobile

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • O pessoal do marketing da Samsung deve estar muito satisfeito com o empenho e a quantidade de matérias publicadas aqui no site Nextpit.