NextPit

OxygenOS: OnePlus promete atualizações por mais tempo

OxygenOS: OnePlus promete atualizações por mais tempo

Após a recente polêmica sobre a cooperação mais estreita com a Oppo, a OnePlus anunciou seus planos em relação à política de atualização do OxygenOS. Os flagships receberão atualizações de segurança por quatro anos e três grandes atualizações do Android no futuro. Confira até quando o seu celular OnePlus receberá as atualizações.

  • OnePlus anuncia nova política de atualização;
  • Até quatro anos de correções de segurança, até três anos de novas versões do Android;
  • O código-fonte do OxygenOS e ColorOS será padronizado.

Há algumas semanas, OnePlus e Oppo deram um belo susto quando anunciaram que as duas fabricantes de celulares ficariam ainda mais integradas no futuro. Felizmente, ficou claro logo depois que a OnePlus continuaria com o OxygenOS — e agora elas anunciaram os planos de atualização para o sistema operacional.

A OnePlus esclarece seus planos de atualização

A empresa, que como a Oppo está sob o guarda-chuva da BBK Electronics, mais uma vez usou seu fórum de comunidade para compartilhar o que está por vir para o OxygenOS. Mais uma vez, esclareceram que o mercado internacional continuará com a skin, enquanto o ColorOS será utilizado nos celulares OnePlus na China.

O que é novo, entretanto, é a informação de que eles irão padronizar a experiência de software de toda a gama de produtos e é por isso que eles estão trabalhando na integração da base de código do OxygenOS e ColorOS. Ao utilizar os recursos compartilhados com a Oppo, eles querem se tornar mais eficientes e garantir atualizações que sejam estáveis e rápidas.

A OnePlus acredita que o público não vai notar esta "reforma", já que ela acontecerá nos bastidores. Ao mesmo tempo, nos beneficiaríamos de uma plataforma mais estável e mais forte, afirma a empresa.

Flagships a partir do OnePlus 8 com três atualizações do Android

Mais relevante para os donos de celulares OnePlus é a mudança na política de atualização da empresa. Basicamente, eles ajustaram seu cronograma de manutenção de software e aumentaram o ciclo de vida de seus dispositivos. Eis o que o OnePlus anunciou sobre sua nova política de software:

  • Flagships (OnePlus 8 em diante) receberão três grandes atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança;
  • Os primeiros dispositivos OnePlus Nord e os mais novos Nord / Nord CE receberão duas grandes atualizações do Android e três anos de atualizações de segurança;
  • Começando com N10 e N100, todos os dispositivos da série N receberão uma grande atualização do Android e três anos de atualizações de segurança.

Os modelos topo de linha lançados antes da série OnePlus 8, porém, continuarão a seguir o cronograma anterior de 2 grandes atualizações do Android e 3 anos de atualizações de segurança.

O que você achou deste anúncio da OnePlus? Será que a empresa irá deixar seus aparelhos utilizáveis por mais tempo ou ainda existe alguma incerteza se e como o OxygenOS poderá se desenvolver em um futuro próximo? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Soterio Salles há 3 meses Link para o comentário

    Maravilhoso, muitas empresas imitando a Samsung no que vale a pena imitar.
    Pena que uma certa Xiaomi vai ao contrário ignorando quem paga caro nos aparelhos deles.


  • Jairo rios há 3 meses Link para o comentário

    Seguindo os passos da Samsung