Película de gel, película de vidro ou película 3D: qual a melhor?

Película de gel, película de vidro ou película 3D: qual a melhor?

Ao adquirir um celular, é necessário pensar na proteção de sua tela, porque ela está sujeita a arranhões e quedas que podem danificar o aparelho. A película traz um propósito de repassar possíveis danos no celular a ela, e, portanto, se comportam como se fossem a segunda tela do telefone.

Para facilitar a sua busca pela melhor opção, deixaremos vantagens e desvantagens de 3 tipos de películas na hora de você comprar a sua, que são a película de gel, vidro ou 3D.

Película de Gel ou Silicone

Possui um material de plástico bastante maleável, resistente e flexível. É uma excelente opção para aparelhos com a tela curvada ou que têm as bordas arredondadas, por exemplo, é o caso dos modelos Galaxy S8, alguns iPhones, entre outros, onde as películas de vidro não se encaixam perfeitamente.

A película se adapta aos mais diferentes formatos, envolvendo as áreas da tela e são bem vantajosas por resistirem a quedas não muito violentas, sem danificar o celular, além de cobrir a proteger todo o display e possuir uma descrição que se torna em menos evidência quando é instalada.

Mas também a película oferece algumas desvantagens, quanto ao valor de custo, que é mais caro em relação as de vidro, fazem marcas e arranhões em contato com objetos duros ou pontiagudos, e tem uma dificuldade para instalação e reinstalação no celular.

Películas de Vidro

As películas de vidro são as mais comuns que existem atualmente no mercado, temos as opções de ‘vidro normal’ e ‘vidro temperado’ para evitar todo tipo de arranhão, fissura e riscos, fazendo com o que os impactos não danifiquem o aparelho.

Uma vantagem importante em relação as outras películas é o baixo custo e a facilidade na instalação e reinstalação, pois formam menos bolhas, além de absorver de uma forma maior os impactos causados no celular.

A película de vidro não cobre totalmente a tela de alguns celulares, deixando as extremidades e as bordas do aparelho expostas, e necessitam de substituição com uma certa frequência, além de ter uma fragilidade maior, tendo o risco de quebrar com facilidade com um certo impacto e pequenas quedas, a película corre o risco de ficar trincada e até mesmo estilhaçar, além de não cobrirem totalmente a superfície do display.

Películas 3D

A proteção em relação a quedas e arranhões é basicamente a mesma em relação a outras películas, embora seja mais resistente, pois a sua camada de vidro é reforçada, principalmente nas laterais do aparelho, pois conforme o tempo e a evolução dos telefones, o seu tamanho foi aumentando, e era necessário envolver toda a borda do celular, onde a 3D consegue fazer.

Em relação a outras películas, a 3D costuma ter uma variação e adaptação nos mais variáveis celulares, através da sua qualidade e formato, que protege a lateral, que é um ponto onde ocorrem muitas quedas e danificam tanto o aparelho quanto a tela. Todo display é protegido, porém o seu preço é de um custo bem maior que a de vidro ou gel.

Afinal. Qual é a melhor película?

A resposta depende de cada usuário com seu aparelho e modo de uso. Todas as opções citadas cumprem um importante papel em proteger o celular e evitar um custo de reparo da tela.

As películas de gel não é uma boa escolha para quem guarda o aparelho no bolso, junto com moedas, chaves e outros objetivos que podem riscar a tela, o que dificulta a sua visualização, pois arranham com facilidade, porém são indicadas para telefones com curvatura e arredondada nas bordas.

O usuário que costuma derrubar o celular muitas vezes, definitivamente não é indicada a película de vidro, já que estarão sempre quebradas e precisando de reparo, o que aumenta o seu custo.

Caso você precisa de uma película que não possui a tela totalmente plana, a 3D é uma boa opção, porém o seu valor é superior em relação as outras.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.