PlayStation 5: Sony finalmente revela a interface do console

PlayStation 5: Sony finalmente revela a interface do console

Se você estava ansioso para finalmente dar uma olhada na interface do PlayStation 5, já pode comemorar: o Twitter acordou hoje com prints exclusivos e um vídeo da "User Experience".

As imagens foram publicadas pelo user @Wario64, conhecido por postar conteúdo exclusivo do mundo dos games. Elas mostram uma interface bem diferente do PS4, tanto nas cores quanto na disposição dos jogos disponíveis e demais ícones.

A impressão é que a Sony decidiu apostar em algo mais "minimalista" para a nova versão, apostando em ícones menores na parte inferior da tela, mas que reúnem as principais funções do console logo na tela inicial.

ps1
Tela inicial do PS5 / © Wario64/Twitter

PlayStation 5: interface é divulgada em vídeo da Sony

Também foi publicado um vídeo de 11 minutos mostrando a experiência com a interface na íntegra, onde é possível acessar o centro de controle a partir de um único botão - e a qualquer momento e sem precisar sair do jogo.

Além disso, os "cartões" exibidos na parte inferior da tela permitem acessar, a qualquer momento, stories de outros jogadores da PSN, screenshots tirados durante uma partida, entre outros recursos. 

Uma grande novidade do PS5 consiste na função "Activity", que consiste na possibilidade de acessar missões a serem completas para avançar nos níveis do jogo - e isso inclui atividades recomendadas pelo próprio PlayStation. Além disso, a função mostra a média de tempo que será gasto na missão.

ps
PlayStation 5: interface foi divulgada nesta quinta-feira (15) e traz novidades / © Wario64/Twitter

As boas notícias não param por aí: além de verificar, a qualquer momento, os objetivos restantes do jogo, o usuário também pode acessar dicas para avançar os níveis ainda mais rápido. 

PlayStation 5: interface reúne novidades e reformula funções já presentes no console anterior

Além das novidades, o PS5 também irá permitir acessar chats e conversas de voz com outros jogadores usando apenas um botão. Os screenshots ficaram mais fáceis, e o compartilhamento de tela no modo picture-in-picture ficou bem bonito. 

Para conferir a experiência completa com a interface do PlayStation 5, acesse este link.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.