NextPit

Amazon Prime Video ganhará suporte ao Chromecast e YouTube ao Fire TV Stick

chromecast firetv 03
© NextPit por Stella Dauer

Acabou o arranca-rabo entre o Google e a Amazon, pelo menos no que diz respeito às plataformas de serviços de streaming de ambas as empresas. As companhias anunciaram hoje (18/4) que tanto o Chromecast quanto o Fire TV Stick voltarão a suportar o Prime Video e o YouTube respectivamente.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Finalmente, o YouTube irá ganhar um aplicativo oficial para o sistema da Amazon que roda no Fire TV Stick. Este era um grande contra do modelo que não era compatível com a plataforma de vídeos do Google, sendo necessário fazer uma "gambiarra" para rodar-la pelo navegador.

Por outro lado, o Chromecast oferecerá suporte ao Prime Video, o serviço de streaming de vídeos da Amazon que concorre com o Netflix. Portanto, quem é assinante do serviço e tem um Chromecast de qualquer geração poderá espelhar o app na TV oficialmente.

A Amazon diz em comunicado que o app do YouTube oferecerá suporte para vídeos em 4K e HDR a 60 fps nos modelos suportados. O YouTube TV e o YouTube Kids também chegarão ao sistema em algum momento deste ano, após a plataforma principal. O comunicado diz que isso acontecerá nos próximos meses, embora não exista uma data específica.

chromecast firetv 04
© NextPit por Stella Dauer

Já o espelhamento de vídeos do Prime Video no Chromecast suportará Full HD, enquanto que o app da Android TV oferecerá suporte completo em 4K nas TVs suportadas. Além de filmes, o Prime Video oferece 150 canais em países como os  Estados Unidos, como HBO, Showtime e CBS, por exemplo. Apesar de não oferecer o catálogo de canais no Brasil, a plataforma já conta com centenas de produções originais e outros clássicos, além de receber lançamentos mais rápido que o Netflix e ter um preço mais amigável.

E aí, feliz com a novidade? Você tem um Chromecast ou Fire TV?

Fonte: Amazon

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

6 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • José Luís Silva Martiniano 19/04/2019 Link para o comentário

    Muito boa essa notícia. A Amazon está entrando com tudo.


  • Dimas C. 19/04/2019 Link para o comentário

    Finalmente teremos recursos compartilhados!! Com a pobreza de portas HDMI que tem vindo nas TVs, vai ser excelente não precisar comprar um multiplicador de entradas, nem ter que ficar desconectando um aparelho pra usar outro!! E que venham mais serviços de streaming!!


  • Magno Sousa 18/04/2019 Link para o comentário

    Eu ouvir dizer que esquenta um pouquinho rs,esse Fire Stick


  • Gabriel M. 18/04/2019 Link para o comentário

    Muito fraquinho ainda, não funciona muito bem nem no Android e na minha smart tv com sistema webOS é uma porcaria, principalmente em relação a legenda. Só assino pq tem um bom custo benefício, é baratinho e tem séries que eu amo. Ainda estão anos atrás da Netflix.


  • Carlos Felipe Araújo 18/04/2019 Link para o comentário

    Finalmente, aleluia, amém

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.