NextPit

Entenda como funciona o recurso Proteção de Dispositivos do Android Lollipop 5.1

security
© NextPit

A cada nova atualização do Android, sempre nos deparamos com uma série de melhorias, correções de bugs e otimizações de maneira geral. Algumas melhorias são implementadas como recurso nativo e sempre são bem-vindas pois agregam mais funcionalidades ao sistema. Com o anúncio da nova versão do Android Lollipop, a chegada da função Proteção de Dispositivos comprovou que a atualização 5.1 é bem mais importante do que se esperava.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
security
Proteção de dispositivos oferecerá mais força ao Android Lollipop 5.1. / © ANDROIDPIT

A nova função intitulada Proteção de Dispositivos oferece um nível maior de segurança do que já conhecíamos como “apagar o dispositivo” remotamente em casos de roubo. De acordo com o Google, proteger um dispositivo é garantir que o dispositivo seja inteiramente limpo, mesmo que aconteça um reset para as configurações de fábrica. Caso o dispositivo seja extraviado, furtado ou roubado, a exigência de confirmação da conta Google do usuário logado garantirá que o dispositivo se torne inutilizável, caso os dados não sejam confirmados. A nova função tem seus méritos, pois mesmo que seja feito um root ou reset do dispositivo, a obrigatoriedade da confirmação dos dados permanecerá ativa.

A empresa especializada em segurança COSOSYS, defendeu o recurso introduzido no Android Lollipop 5.1 e acredita que junto com a criptografia presente no sistema o roubo de dispositivos será algo inviável com o tempo. De acordo com o CEO da empresa, Roman Foeckl, é esperado que o Google continue reforçando e aumentando as opções de segurança nas próximas versões do Android, uma vez que a empresa tem planos de ampliar sua presença também no mercado corporativo.

Inicialmente apenas os dispositivos Nexus 6 e 9 possuem suporte ao novo recurso, embora tenha sido anunciado de forma nativa no sistema, estará ao alcance dos próximos dispositivos que receberem a atualização.

E aí, o que você acha da nova função e como ela pode aumentar a segurança do seu dispositivo?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcello Teixeira 10/03/2015

    é só você ir na playstore e baixar lo novamente.

  • Renan Ribeiro 11/03/2015

    O problema eh q as pessoas fazem as coisas d qualquer jeito achando que não é importante.
    No aparelho estão informaçoes sobre você e sua familia. Vida, trabalho e etc. Você não pode simplesmente esquecer. O mesmo vale para as informações de recuperação de senha, que ironicamente raramente alguém da importância.

114 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rose Santos 14/04/2016 Link para o comentário

    Deixa a desejar muita coisa. fez um mês que fui furtada no trabalho , não consigo rastrear desde o primeiro momento que fui furtada. só rastreou quando sair de casa, e depois quando cheguei no trabalho, depois que fui furtada desligaram o tel. e nunca mais, ligaram o telefone. nem pelo imei consigo rastrear, muita raiva paga se caro por um aparelho e nada posso fazer, agora só queria pegar a pessoa , só para mostrar que não foi tão fácil assim


  • Jarbas Daniel Freitas Freitas 17/01/2016 Link para o comentário

    faço uma pergunta aos caros amigos dessa comunidade, o lolipop de vocês aparece um sinal de exclamação au lado do ícone de sinal da operadora ?


  • Rafael de Jesus 06/10/2015 Link para o comentário

    Aonde aciona essa funcao? procurei no meu Moto X (2014) e nao achei!


  • Lúcio Almeida 24/09/2015 Link para o comentário

    O Android tá com várias brechas e só com apps de proteção pra se precaver. O Psafe Android já me livrou de algumas


  • Sidney Araujo 09/08/2015 Link para o comentário

    Algo desse tipo só deve ser posto a disposição do usuário quando estiver em pleno funcionamento. Estou tendo problemas com a ativação. Formatei meu telefone (moto g 3 ) E agora estou preso a tela de ativacao que fica em loop. Eu coloco email e senha, e começa a carregar, em seguida volta pra tela anterior que é preenchido o email. Vou ter que levar pra autorizada. Perda de tempo do usuario. algo que poderia ser evitado pela empresa.


  • AfonsoPereira 08/06/2015 Link para o comentário

    O pessoal mal ler e já vai comentando algo que já foi explicado.


    Não vejo a hora de poder atualizar, se é que o meu vai ter essa atualização.

    ...meu Moto G v5.0.2.

    atualmente uso o Cerberus, com root, mas é menos seguro que esse novo método do Google, parabéns Google, pensando nos seus clientes.


  • Paulo Angel 16/05/2015 Link para o comentário

    Sinceramente eu acho fácil burla esse anti roubo Pois colocando uma Nova rom modificada isso vai ser burlado , tem que ter segurança a mas tipo "bloquear a modificação do hard reset ou tentar entra no hard pra troca a rom !


  • prsal 10/05/2015 Link para o comentário

    Ah uso a BlissPop 5.1.1, já tem esse sistema!


  • Adão Cláudio Paiva N. 06/04/2015 Link para o comentário

    Essa função já tem no NOTE 04 desde o android 4.4.4. Essa e outra funções que o google está colocando só na atualização 5.1, já tem nos celulares top da Samsung.


  • Diogo 06/04/2015 Link para o comentário

    Quem chegar ao 5.1 receberá essa atualização!


  • Paty gomes 05/04/2015 Link para o comentário

    sinceramente esse lollipop é uma merda, chegou no meu motor g, e agora ele trava o celular toda hora, não pega o wi-fi da minha residência, com os meus dados movél, só fica com um ponto de exclamação, sem funcionar, e ainda só consigo ouvir a pessoa do outro lado da linha se eu colocar meu celular no viva voz. enfim, Esse lollipop, acabou com meu celular, estou insatisfeita, decepcionada e com ódio desse maldito programa.
    Alguem pode me ajudar a resolver o meu problema, principalmente o da minha rede wi-fi. Já tentei resertar e mesmo assim não funcionou.


    • Thiago Campos Silveira 05/04/2015 Link para o comentário

      Eu também pensava que não tinha feito um bom negócio atualizado para o loliipop.
      Porém pesquisei e descobri que depois da atualização eu teria que fazer um reset de fabrica.
      Após fazer o reset, o desempenho do meu moto g e os erros que estavam ocorrendo desapareceram.


    • Gabriel Antonio 14/05/2015 Link para o comentário

      Olha eu tenho um moto g segunda geração e o sistema loliloop 5.1.0 é um dos melhores olha você pode ter certeza teu celular ta com algum virus ou arquivo corrompido...ou a senha do wi fi ta inalterada !
      Restaurante o padrão de fabrica dele pra ver se resolve.se não der certo leve a alguma loja especializada.


    • Paulo Rodrigues C. 28/05/2015 Link para o comentário

      Clique no ícone telefone, depois vai ate lá encima e procure configurações ... Clique em chamadas e agora desmarquem a opção aparelhos auditivos... Testado no moto x2, pronto não precisa mais de fone de ouvido .


  • Allexandre Custodio 05/04/2015 Link para o comentário

    Alguém sabe quando que a atualização 5.1 chega para o Nexus 4?


  • Cristiano A. 05/04/2015 Link para o comentário

    Fui seco no Moto X 2014, mas ainda não há este recurso.


    • Diego Francysco 05/04/2015 Link para o comentário

      A Motorola já informou em nota, que virá com está função, quando recebermos a atualização do 5.1 no x 2014. Agora resta esperar.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.